Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:por favor sem hipocrisia ...
Me enerva Mamãe!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas fico realmente sentido com essas perdas.

Ligou a moto e engatou primeira já esta correndo o rísco.
Cada um escolhe o tipo de rísco que quer correr.
Quem frequenta banco ta correndo o rísco de ser baleado em um assalto.

Uma semana antes do Swian, um conhecido meu das pistas, o Gambá faleceu em uma prova também, ele é irmão do também piloto Magrão.

http://www.motox.com.br/publix/default.aspx?id=5923
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Zenha »

zambapower escreveu:
Zenha escreveu:
zambapower escreveu:Entendo tudo o que vcs falaram , mas a questao e a seguinte ! ´

O equipamento e para protejer , no caso neck brace de pressao e torçao do pescoço fratura na coluna , ou pelo menos reduzir qq problema desta magnitude , concordam ?
Agora se caso for constatado que o mesmo se partiu e cortou o pescoço do piloto isso nao se torna uma fatalidade na minha visao , pois se ele nao estivesse usando a tal protecao nao teria o pescoço cortado ( vou salientar novamente , caso tenha ocorrido isso mesmo ).
Estive com varios protetores na mao inclusive tenho amigo gerente de loja e hoje mesmo estavamos analizando a tal qualidede e periculosidade de varios !
Claro ne , se um equipamento feito para salvar mata por falha de material , claro que tem um culpado .

Agora em Guararema por exemplo nós do FIM estavamos andando a mais de 100 por hora no meio dos eucalipos , o pessoal do Rally anda a 180 no meios de mouroes de aroeira , o pessoal do Speed anda a 300 entre guard rails de aço , não tem equipamento que segure , por favor sem hipocrisia .

Nos EUA prova do AMA MX no meio de arvores , mundial enduro FIM o povo no meio das provas , no EUA em provas amadoras de mx as pessoas acampam no meio da pista , e as pistas do GNCC e o WORCS , putz karacas !!!!!Para gente uma em cada cem provas tem o nivel de segurança que vcs querem , isto se vc nao falar em outros esportes de risco ...


Eu nunca tive o prazer de estar numa prova do ama mas ja viu o tamanho da largura da pista ?
Sem condicoes de comparacao , e as arvores ficam bem longe mesmo !
AMA
Imagem
Imagem

GNCC

Imagem
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por OrlandoMX »

ale primo escreveu:Uma semana antes do Swian, um conhecido meu das pistas, o Gambá faleceu em uma prova também, ele é irmão do também piloto Magrão.

http://www.motox.com.br/publix/default.aspx?id=5923
Fiquei sabendo de uma pessoa q estava na corrida q o cara morreu por culpa de um bandeirinha mal treinado, tomou um rola o bandeirinha sinalizou, o cara levantou o bandeirinha parou de sinalizar e ele foi atropelado, é um risco do motocross ???? Obvio que não é claramente descaso de quem organiza corridas, pagou 20tão pra um muleque q nem sabe o q fazer e pra q serve a bandeira amarela, ta mais preocupado em assistir a corrida, mas..... vejo a tratativa muito parecida com a opinião de muitas pessoas: "o cara ta fazendo motocross, caiu, morreu, tava procurando tb" !!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por zambapower »

Eh esta dali e cabreira mesmo , apesar de achar que a largura da pista ainda seja maior que a as nossas !
Cara sinceramente quem acelera forte no meio do mato e macho e tem coco roxo !
Eu como sou cagao prefiro ir devagar e me manter vivo , ou pelo menos tentar !
Comecei andando de moto com uma agrale veia mais feia que todas motos feias junto reunidas e nas trilhas , cometi alguns erros que nao escaparia caso tivesse dado erradasso , decidi ir pra pista de veloterra, andei anguns meses e achei a velocidade alta demais , dai pensei se e pra ser perigoso vou de motocross pois era um sonho de crianca !
Nao tem tanta velocidade quando a velo , nao tem os tocos paus e precipicios das trilhas e trilheiros bebados na contra mao , e tem os saltos que vc regula quanto alto quer ir conforme seu nivel , fechado !
Hoje sou um viciado na cachaça a ponto de explodir , desde junho de 2009 sem andar !

" CONCORDO CONTIGO NAO VOU NEGAR ! "
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Selvagem »

Cópia de um trecho do regulamento do Brasileiro de FIM:

Os testes especiais de Motocross CT devem ter no mínimo 2 km, o XT deve ter no mínimo 1 km, e
os testes em linha ET devem ter no mínimo 2 km e no máximo 20 km. Os testes não devem ser
em lugares perigosos, e devem ser selecionados para que a velocidade média não ultrapasse os
50 km/h
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Rafael Corretor »

Selvagem escreveu:Cópia de um trecho do regulamento do Brasileiro de FIM:

Os testes especiais de Motocross CT devem ter no mínimo 2 km, o XT deve ter no mínimo 1 km, e
os testes em linha ET devem ter no mínimo 2 km e no máximo 20 km. Os testes não devem ser
em lugares perigosos, e devem ser selecionados para que a velocidade média não ultrapasse os
50 km/h
até parece né suici::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por robertovarela »

Regular pela velocidade média é piada, você pode ter uma prova inteira andando a mais de 100Km/h e pra baixar a média cria uma situação de enrosco e estará dentro do regulamento.

Para isso ser válido como medida de segurança, teria que ter um limite de velocidade máxima e a média ser feita por parciais, que com a adoção do GPS como instrumento de cronometragem, fica super fácil.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Zenha »

robertovarela escreveu:Regular pela velocidade média é piada, você pode ter uma prova inteira andando a mais de 100Km/h e pra baixar a média cria uma situação de enrosco e estará dentro do regulamento.

Para isso ser válido como medida de segurança, teria que ter um limite de velocidade máxima e a média ser feita por parciais, que com a adoção do GPS como instrumento de cronometragem, fica super fácil.

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Gargamel »

Zenha escreveu:
robertovarela escreveu:Regular pela velocidade média é piada, você pode ter uma prova inteira andando a mais de 100Km/h e pra baixar a média cria uma situação de enrosco e estará dentro do regulamento.

Para isso ser válido como medida de segurança, teria que ter um limite de velocidade máxima e a média ser feita por parciais, que com a adoção do GPS como instrumento de cronometragem, fica super fácil.

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Sem querer desviar demais o assunto, o Scott Simons q corria pela Pro Tork e ganhou o brasileiro ano passado tem por profissão lá nos EUA ( além de ser o motorista de equipe no AMA ) contruir pistas de MX, e ele disse numa entrevista que as pistas brasileiras não tem nada de técnicas, somente a velocidade conta, ou seja, qto mais rapido melhor, enquanto nos EUA eles tem padrões pra evitar isso... isso foi umas das coisas que o desanimou de continuar por aqui... o risco não estaria valendo a pena.

Lembram que inclusive na sua primeira vinda pro Brasil ele quebrous os dois tornozelos por conta de zerar uma mesa... exatamente por vir rápido demais pro salto...
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por cl_motta »

Sem querer botar mais lenha na fogueira... mas ali não era lugar de fazer uma manobra como o hell click.

Força pra família.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por felipeschwantz »

Na minha opinião foi uma fatalidade, brasileiro tem mania de sempre achar algum culpado!!

Olha o Mike Alessi no AMA Motocross, foi atropelado por umas 10 motos, alguém foi punido por aquele acidente? isso foi uma pergunta, pois não sei o que aconteceu, se alguém foi punido mudo minha opinião !!
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por OrlandoMX »

Todos os gringos q vem pro brasil falam a mesma coisa, as pistas aqui são perigosas, um amigo, Luis Felipe, dono da iBooster sempre fala isso, as pistas aqui são perigosas demais, ele atualmente mora nos EUA, realmente as pistas aqui são feitas sem criterio alguns, o que estou tentando falar é isso, mas o pessoal gosta de jogar a culpa em alguma entidade divina e deixar a responssabilidade nas costas do piloto !!!!

Felipe não sei te informar se alguem foi culpado, mas se partirmos do principio q todos os cuidados e normas de segurança foram tomados, não tem pq culpar alguem, agora quando se faz pistas sem criterio nenhum, não treinam os bandeiras..... a coisa muda não acha ???
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por zambapower »

Orlando completando o que vc falou na verdade uma conbinacao de fatores provocou o acontecido dentre eles , um e a baixa qualidade das nossas pistas , outras mais podem ser citadas !
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por felipeschwantz »

Ainda acho que foi uma fatalidade, compare uma pista do AMA com esta que ocorreu o acidente, pode pegar de qualquer etapa do AMA motocross 2011, olhei todas, a qualidade desta pista está melhor ( estado da pista, não traçado ), no AMA em todas pistas, ou na maioria tem valas enormes em todos os pontos, nos saltos, na recepção, em tudo!!!

Pra mim, pelo que deu pra ver no vídeo postado, foi um erro do Piloto!!
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por felipeschwantz »

Quanto o caso do bandeirinha, imagina que você está la com a bandeira amarela na mão, você está no lado direito da pista, o pilota cai na esquerda, o que você faz, balança a bandeira amarela, ou comete suicídio correndo no meio da pista tentando parar as outras motocicletas ?

Por isso comentei o caso do Mike Alessi, ele caiu na esquerda e o bandeira estava na direita, não teve nada para fazer alem de balançar a bandeira amarela no lado que estava na pista, quando teve chance atravessou a pista e sinalizou protegendo o piloto.

Resumindo, pura FATALIDADE!!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por pedrohrios »

Com este acidente, de um PILOTO DE VERDADE, RECONHECIDO, eles devem tomar algumas atitudes.
Fiquei meio com raiva de nao aqui,mas fora, o pessoal ficar falando que a culpa foi do organizador, e etc, mas ao meu ver, o organizador nao obrigou NINGUEM a correr la, e eh assim que as coisas funcionam,e por isso funcionam de maneira porca,vamos dizer.
Toda vida,mesmo com as pistas construidas em lugares horriveis, pulos fora da geometria, e etc, sempre tiveram os pilotos andando, e se tem gente andando e querendo mais, nao ha porque mudar(este eh o pensamento de organizadores e contrutores). Agora, se os pilotos, nao frequentassem pistas mal construidas e etc, os responsaveis,iriam olhar o lado do piloto, e esqueceriam o lado financeiro, SEM PILOTO, SEM RENDA.
Antes de ocorrer o acidente, eu aposto o que for, NINGUEM nunca reclamou daquelas palmeiras la, afinal deixa a pista bonita, e se os pilotos realmente preocupassem com aquilo,eles ja teriam tirado. Agora, o pessoal fala q a culpa e do organizador, q a corrida e pirata ruim, e que um piloto do nivel do swian nao poderia estar ali, porem,segundo meus amigos, que eram mais proximos dele, a corrida deste cara, WAndINho, eh muito bem organizada, tem uma premiacao boa, e pelo Swian ser um cara muito humilde, foi convidado a correr nesta corrida que tem todo ano, e aposto que nao foi por conta de um cache oferecido, e sim pelo reconhecimento de uma pessoa muito Humilde como ele, pois quando Swian foi campeao carioca, este organizador deu a ele 2 motos zero como patrocinio, coisa mais dificil de se conseguir hoje em dia,imagina antigamente.
Entao, nao adianta falar que a culpa e do cara, que a culpa e da arvore, pois todos tem seu dia de morrer,e eh uma pena ter sido no motocross. Creio que na velocidade que ele estava, ele poderia estar com o melhor leatt brace, e o melhor capacete, ele nao aguentaria o tombo, devido a arvore.
Agora eh hora de nos pilotos de fds, e tambem os PRO, de comecarem a mudar as atitudes por apenas um trofeu, ou por 500 reais, no caso de uma morte, ja era, o problema e se causar uma lesao eterna, e ficar na cadeira de rodas pro resto da vida, ai que esta o problema !
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por Valentin »

Acho que foi a soma de varios fatores.. pista com arvores próximo d+, erro do piloto na hora de executar a manobra, e talvez uma falha no equipamento de proteção .....
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Morre o Jovem piloto de motocross Swian Zanoni

Mensagem por zambapower »

pedrohrios escreveu:Com este acidente, de um PILOTO DE VERDADE, RECONHECIDO, eles devem tomar algumas atitudes.
Fiquei meio com raiva de nao aqui,mas fora, o pessoal ficar falando que a culpa foi do organizador, e etc, mas ao meu ver, o organizador nao obrigou NINGUEM a correr la, e eh assim que as coisas funcionam,e por isso funcionam de maneira porca,vamos dizer.
Toda vida,mesmo com as pistas construidas em lugares horriveis, pulos fora da geometria, e etc, sempre tiveram os pilotos andando, e se tem gente andando e querendo mais, nao ha porque mudar(este eh o pensamento de organizadores e contrutores). Agora, se os pilotos, nao frequentassem pistas mal construidas e etc, os responsaveis,iriam olhar o lado do piloto, e esqueceriam o lado financeiro, SEM PILOTO, SEM RENDA.
Antes de ocorrer o acidente, eu aposto o que for, NINGUEM nunca reclamou daquelas palmeiras la, afinal deixa a pista bonita, e se os pilotos realmente preocupassem com aquilo,eles ja teriam tirado. Agora, o pessoal fala q a culpa e do organizador, q a corrida e pirata ruim, e que um piloto do nivel do swian nao poderia estar ali, porem,segundo meus amigos, que eram mais proximos dele, a corrida deste cara, WAndINho, eh muito bem organizada, tem uma premiacao boa, e pelo Swian ser um cara muito humilde, foi convidado a correr nesta corrida que tem todo ano, e aposto que nao foi por conta de um cache oferecido, e sim pelo reconhecimento de uma pessoa muito Humilde como ele, pois quando Swian foi campeao carioca, este organizador deu a ele 2 motos zero como patrocinio, coisa mais dificil de se conseguir hoje em dia,imagina antigamente.
Entao, nao adianta falar que a culpa e do cara, que a culpa e da arvore, pois todos tem seu dia de morrer,e eh uma pena ter sido no motocross. Creio que na velocidade que ele estava, ele poderia estar com o melhor leatt brace, e o melhor capacete, ele nao aguentaria o tombo, devido a arvore.
Agora eh hora de nos pilotos de fds, e tambem os PRO, de comecarem a mudar as atitudes por apenas um trofeu, ou por 500 reais, no caso de uma morte, ja era, o problema e se causar uma lesao eterna, e ficar na cadeira de rodas pro resto da vida, ai que esta o problema !

Tenho um amigo Jaclson Probst aqui de blumenau ate hoje fudido numa cadeira , por que mexeram no salto que ele tinha treinado durante 1 mes , no dia da corrida e ele quando viu que ia passar tirou a mao e a moto passou virando pra frente pensem na coisa feia , todo mundo fala que nao sabe como ele sobreviveu pois foi feio !
O lance complicado e vc pai de familia ficar fudido ainda complicando a vida dos demais !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem