Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Trilha, passear ou correr?

1 - Passear
12
24%
2 - Correr
4
8%
3 - Tanto faz, trilha é um lugar livre, quem passeia tem que respeitar quem corre e vice-versa.
35
69%
 
Total de votos: 51

carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por carlos_edu »

votei em tanto faz, pois a resposta é direcionada! kkkkkkkkkk
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por PauloJ »

carlos_edu escreveu:votei em tanto faz, pois a resposta é direcionada! kkkkkkkkkk
Que objetividade!!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por apalareti »

PauloJ escreveu:
carlos_edu escreveu:votei em tanto faz, pois a resposta é direcionada! kkkkkkkkkk
Que objetividade!!!
Paulo, você anda muito prolixo! hahahahahahha lingua2:: lingua2:: lingua2::


Falando sério agora, não há leis para as trilhas. Estradas mesmo que de terra são consideradas vias de trânsito, e ai vale as leis de trânsito. Mas voltando as trilhas... como dizer o certo e o errado se não há lei para isso. O que é certo pra um pode não ser para o outro.

Eu sinceramente não sei o que predomina entre os trilheiros, mas agora já tenho uma idéia.

Eu fico imaginando um pai levando o filho para trilhar e pega uma galera acelerando forte de frente. É complicado.
Mas se pensarmos o contrário, também é.


No fundo, acho que o grande problema é o crescimento populacional e a consequente diminuição do espaço.
A sociedade vai sofrer cada vez mais com isso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por Matsui »

bom seria ter uma velocidade de seguranca tipo uns 60 km h mais que isso tambem dai o cara pode ir pra pista que la e o lugar dele.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por GELOUS »

Matsui escreveu:bom seria ter uma velocidade de seguranca tipo uns 60 km h mais que isso tambem dai o cara pode ir pra pista que la e o lugar dele.
Se tivesse radares e blitze da Lei Seca então, vixe... aí seria perfeito! palmas::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por tomazte »

apalareti escreveu:Eu fico imaginando um pai levando o filho para trilhar e pega uma galera acelerando forte de frente. É complicado.
Mas se pensarmos o contrário, também é.
Discordo... Mesmo a galera que quer acelerar tem que respeitar o pai com o filho, tendo a consciência que a qualquer momento pode encontrar outros vindo no sentido contrário... Quem tá começando tem que ter a preferência. No caso de uma situação de risco o filho do cara tem menos experiência de como reagir, e fugir da colisão... Então os mais experientes têm que pilotar por si mesmos e pelos outros...
A responsabilidade do pai em questão é a de ensinar o filho que NUNCA deve andar na mão-contrária...
Além disso o puxador tem sempre que ser um dos mais experientes, e cuidar do resto do grupo, mantendo um ritmo seguro, evitando que os de trás se percam, e principalmente cuidando com o que vem pela frente...

Meu pai anda com meu irmãozinho de 10 anos na trilha do verde... O povo que acelera por lá fique à vontade pra acelerar, desde que não coloque meu pai e meu irmãozinho em risco... TODOS TÊM O DIREITO de fazer sua trilha e voltar pra casa sãos e salvos!!! Os imprudentes tiram esse direito das outras pessoas...

No dia que fomos lá no verde em uma galera grande um cara que passou por nós praticamente passou por cima da moto da Léia, esposa do Ricardo, pq estava atolada, e só tinha aquele lugar pra passar... Precisava disso? Não... o cara foi um trouxa!
Outro amigo deste, passou perto do Paulão, jogando barro de propósito nele... Sem motivo algum!

É um comportamento que sempre notei nas pistas de SK8 que frequentei, no mar quando surfava, ouvi que rola muito nas pistas de MX, e raramente se vê nas trilhas, mas rola tbm... Conada
São os DONOS DO PEDAÇO... negativo::

Tosco!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu: Paulo, você anda muito prolixo! hahahahahahha lingua2:: lingua2:: lingua2::

Falando sério agora, não há leis para as trilhas. Estradas mesmo que de terra são consideradas vias de trânsito, e ai vale as leis de trânsito. Mas voltando as trilhas... como dizer o certo e o errado se não há lei para isso. O que é certo pra um pode não ser para o outro.
Ha hoje foi triste. Bati todos os recordes de enrolação. Amanhã vou fazer blackout de fórum!

Não há lei Pala? Onde for via pública valem as leis de trânsito, onde não for ainda valem as leis civis e criminais. Seguem-se cópias dos artigos 129 e 132 do código penal de 1940 (não havia motos de trilha naquele tempo, suponho):
_________________________
Lesão corporal

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.
_________________________
Perigo para a vida ou saúde de outrem

Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
__________________________

Precisa mais?

[]s,

Paulo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por Zenha »

PauloJ escreveu:
apalareti escreveu: Paulo, você anda muito prolixo! hahahahahahha lingua2:: lingua2:: lingua2::

Falando sério agora, não há leis para as trilhas. Estradas mesmo que de terra são consideradas vias de trânsito, e ai vale as leis de trânsito. Mas voltando as trilhas... como dizer o certo e o errado se não há lei para isso. O que é certo pra um pode não ser para o outro.
Ha hoje foi triste. Bati todos os recordes de enrolação. Amanhã vou fazer blackout de fórum!

Não há lei Pala? Onde for via pública valem as leis de trânsito, onde não for ainda valem as leis civis e criminais. Seguem-se cópias dos artigos 129 e 132 do código penal de 1940 (não havia motos de trilha naquele tempo, suponho):
_________________________
Lesão corporal

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.
_________________________
Perigo para a vida ou saúde de outrem

Art. 132 - Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente:

Pena - detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.
__________________________

Precisa mais?

[]s,

Paulo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Agora f mesmo...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por Juliano »

Eu votei em tanto faz mais por educação, pois eu não sou parâmetro, infelizmente eu ando fora da lei dos on-road, foi isso que me levou para as trilhas, pois nas ruas eu ia acabar machucando alguém.

Mas nas trilhas eu também vi muita "M", mas na época que eu conseguia eu andava o mais rápido que podia, pois aquilo era para eu extravasar o que eu sentia.

Hoje estou muito despreparado, mas estou voltando a andar, achei que o lugar mais seguro é a pista de VX e o XC, e apesar dos mais experientes aconselharem a andar devagar e manter o ritmo por um bom tempo, eu dou o máximo que eu consigo em 10, 12 voltas, se tiver alguém mais lento eu empurro mesmo, e fico prestando atenção para não fazerem o mesmo comigo. Como eu já disse estou errado, mas é da minha natureza.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por Rafael Corretor »

Acredito que o correto é cada um respeitar o seu porprio limite para não colocar em risco os outros que utilizam a trilha seja lá como for, a pé de jipe ou de jegue.

Manter uma tocada segura e responsável. joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por joaogabriel »

Rafael Corretor escreveu:Acredito que o correto é cada um respeitar o seu porprio limite para não colocar em risco os outros que utilizam a trilha seja lá como for, a pé de jipe ou de jegue.

Manter uma tocada segura e responsável. joia:::
Show de bola Rafael, o ponto é respeitar seu próprio limite! Representa perigo quem quer tocar o que não sabe, cavalo doido, ou sem noção mesmo
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por Rafael Corretor »

O pior mesmo galera é aquele doido que passeia na pista e enrola o cabo no estradão. É "M" na certa, nos dois locais.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Trilha, passear ou correr? Certo ou errado?

Mensagem por superagro »

Respeito é bom em qualquer lugar, mas, esperar que alguém cumpra leis de transito fazendo trilha é pra lá de utópico.

Votei em tanto faz. Na maioria das vezes gosto de acelerar bem,mas, tem dias que da vontade de só passear, na verdade depende muito da galera que ta andando.

Pra mim o mais correto e procurar uma galera que ande no seu ritmo e ser feliz, se gosta de passear e vai andar com o pessoal que gosta de enrolar o cabo só vai passar raiva, e visse versa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem