Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
maluco4660
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Maio 2012 à04 23:28

Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por maluco4660 »

Ola pessoal, primeiramente gostaria de falar q andei olhando o forum e gostei muito da area por aqui, usuarios por aqui tudo gente fina. E também para me apresentar ja que sou novo por aqui.
Meu nome é Jordon Maule, comecei a me aventurar com motos e gaiolas em trilhas a algum tempo e a pouco comprei uma Agrale SXT 27.5 preta e vermelha para off-road. Dei preferencia as motos 2t pelo fato do desempenho inicial da moto, a pista daqui é de veloterra e infelizmente foi meio mal projetada, sua maior reta tem 180 metros, entao um motor 2 tempos acredito q conseguira alcançar velocidades maiores em menos tempo.

Mas indo para o assunto do topico, como dito no titulo, a duvida com a embreagem é a seguinte, mesmo eu segurando a embreagem toda apertada, lembrando q ela esta regulada para pegar bem encima mesmo, e a moto não estiver em neutro, quando bato o pedal para ligar ela anda, mesmo com embreagem apertada... Se ligo ela no neutro, quando troco tento por em alguma marcha ela da um soquinho e se nao tiver um puco acelerada ela morre.
Outro ponto a se observar é que com ela desligada, parada, e engatada, qunado tento move-la mesmo com embreagem apertada ela tem resistencia apesar de eu conseguir empurar e parece dar para ouvir o pistao subindo e descendo ou as engrenagens girando.

Queria saber oque voces podem me dizer sobre isso, pois só andei com motos 4tempos até hj e nao sei se é problema na embreagem, discos gastos ou mal regulagem...
Entao se souberem e puderem me ajudar agradeço, se precissarem de mais informaçoes para uma analise mais funda por favor nao deixem de perguntar q coloco oq for possivel.

Agradeço desde já, e desculpem-me pelos erros ortograficos e falta de acentuação.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem Vindo Maluco!! rindo3:: joia:::

Olha...tive as 27.5 anos 87 e 88.
Na 87 o problema que vc citou era de pouca intensidade mas ocorria.
Já na 88 este problema de embreagem era simplesmente incurável!! Ainda mais nos invernos aqui do RS.
O problema era maior quando os discos de embreagem eram novos e quando a temperatura ambiente era fria.
Depois de o motor estar em temperatura normal de funcionamento, este tranco "quase" que não acontecia.
Foram trucentas visitas à concessionária para tentar resolver o problema...e nada!
O único paliativo era fazer a moto funcionar em neutro e deixar "esquentar" cerca de uns 30 segundos com a embreagem acionada, mesmo ela estando em neutro.
Minimizava em 90% o problema.
maluco4660
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Maio 2012 à04 23:28

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por maluco4660 »

Ola e bom dia NESTOR, que bom achar um compatriota gaucho de primeira por aqui. joia:::

Realmente, tentei fazer oq voce falou e o problema amenizou um monte. aplauso::

Entao ao meu ver minha soluçao é deixar a moto esquentado por um tempo com embreagem apertada antes de usa-la. kkkkk temperatura por aqui hj tava em 9º as 8Horas... praia::

Mas novamente, obrigado, agradeço a atenção.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Gabrielsul »

Olha, de agrale eu nao entendo! mais a minha CR , quando ficava mt tempo parada, coisa de mais de 2 semanas, os discos parecia que colava, entao eu tinha que funcionar ela, deixar esquentando e e bombando na embreagem para ela nao dar os trancos!
isso é mau de 2T?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Predador »

Que óleo você colocou? Use o gearbox 10-30 motul, se for problema de óleo esse é um dos melhores pra resolver esse tipo de problema, já testei.
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Gabrielsul »

eu usava o transoil da motul, meu mecanico falou que o problema era por causa do oleo, mais em compensação ele nao deixava patinar!
maluco4660
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Maio 2012 à04 23:28

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por maluco4660 »

Bom dia a todos pessoal,
Gabrielsul, coloco a agrale no tranco todo dia... Mas sinto que ela nao pega direito as vezes como expliquei... De deixar o motor esquentando como nestor falou, com embreagem apertada, ajudou um bom pouco... mas vou aproveitar e tentar trocar o oleo de novo para o indicado pelo Predador, assim que tiver mais informaçoes lhes aviso nos resultados. ( a principio o cara de quem eu comprei tinha colocado oleo 20w50, acho q é esse)
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Gabrielsul »

fala maluco, entendi errado!!!!!!!
no meu caso, ela nao era pra pegar no tranco, e sim quando eu ligava a moto ia bater a primeira pra andar, e mesmo com a embreagem no talo ela andava sozinha!!!!
li errado!
doeu::
maluco4660
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Maio 2012 à04 23:28

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por maluco4660 »

ASuhsauhsauh nao nao, voce entendeu certo, eu quiser dizer tranco no sentido de funcionar e usa-la todos dias.

A minha esta fazendo exatamente a mesma coisa q a sua... Quando entra primeira ela da um soquinho e fica andando bem devagar... mesmo com embreagem toda puxada e bem encima...
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Gabrielsul »

ahhh ta!
entao é isso!
pode ser o oleo!!!!
na minha pelo menos o mecanico falou que era!
mais isso acontecia só quando ficava tempo sem andar
se andava td final de semana ela nao dava!
mais deixa esquentando e bomba a embreagem que ja solta os discos!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Agrale SXT 27.5 de 88, duvida na embreagem.

Mensagem por Rafael Corretor »

E aí gaudério!

Tche eu andava muito com a galera que tinha Agraias, ela é chucra mesmo, o motor 27.5 é um pataço, e lembro que sempre quando engatava a primeira dava o tranco, nas DTs era assim também.

Na DT o lance é fazer funcionar e acionar a embreagem algumas vezes enquanto ela limpa o escape.

Não esquenta a cabeça que é assim mesmo.

De-lhe pau nas CRF 230 com a tua Agraia!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem