Reforma de XT600

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Lagatixa, colocar as bengalas é só jeito de falar! Tem que trocar a frente inteira, mesas, etc. Dá pra colocar as bengalas da Tornado na XT sim, agora não sei se ficaria bão! :wink:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Pessoal, estou pensando seriamente em pôr bengala de XR 250 na XT 600, fiz todas as comparações hoje e vi que as diferenças são pequenas.

A bengala da XR 250 é uns 2 centímetros mais comprida, mas isso é bronca safada. O que me deixa mais pensativo é q questão da base da bengala, pois a da tornado tem 4 furos e a da XT 600 tem apenas 2, ou seja, eu suponho que a frente da moto vai ficar muito macia, correto? Se isso acontecer, eu posso fechar 1 ou 2 furos com solda? Que tipo de solda devo usar?

Outra coisa, o bujão da XR 250 é mais comprido, consequentemente a rosca dele é mais afastada da borda, mas como vou serrar a bengala em cima para diminuir o comprimento dela, isso vai ser resolvido, só que eu não posso serrar 2cm, terei de serrar 1cm, ainda fica faltando diminuir 1cm de diferença, daí eu posso compensar colocando um calço entre a mola e a tampa que tenha 1cm.

O meu raciocínio está correto? Posso fazer isso com a suspensão da moto? Vamos aos números:

Cada bengala de XT 600: R$ 757,00
Cada bengala de XR 250: R$ 118,00
Cada bujão da XR 250 {se eu precisar}: R$ 118,00
Encomendar cada bujão no torneiro: R$ 40,00

Se serrar a bengala resolver meu problema, compro duas bengalas, serro, coloco um calço e gasto apenas: R$ 236,00

Se eu precisar comprar o bujão da tornadoe e coloco um calço: R$ 472,00

Conclusão: ainda sai R$ 285,00 mais barato que comprar uma bengala original de XT, mas se tudo sair como imagino, vai sair tudo por apenas R$ 236,00 e mais algum valor bobo para serrar a bengala.

Pessoal da Líder Motos, me ajudem por favor!!! [-o<
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Finalmente montei a frente da moto, ela está andando direitinho e tal, mas preciso de ajuda. Ela é bem dócil, muito forte mas comportada, não achei arisca.

1º: Já calibrei os pneus, mas acima dos 120km/h ela abana :? , devo endurecer mais a suspensão dianteira?

2º: Não consegui retirar o ar do freio da XT, a danada está com muito pouco freio, está muito fofo. troquei todo o óleo mas não mudou nada. Vou recorrer ao manual, posso ter feito errado, mas se alguém puder dar uma dica, obrigado.

3º: O manual de serviços não é muito claro, então ele não explica em que sentido girar para enriquecer a mistura ar/combustível, mas suponho que no sentido horário enriqueça, estou correto? O manual apenas pede para se abrir uma volta e meia após ele encostar.

4º: Ela de manhã para ligar só com afogador mesmo ou segurando a partida por uns 5 segundos, isso é comum ou essa aqui está com a mistura muito pobre? E a baixa fica variando até aquecer, se não mantê-la acelerada, apaga.

Quanto a esse último ítem, isso tem se tornado comum nas motos mais recentes porque o pessoal vem estrangulando o carburador e a mistura ar/combustível cada vez mais para a moto se adequar aos níveis tolerados de emissão de poluentes. Daí fico mal acostumado com minha XR 200 96 que tocou pegou, sem afogador, sem acelerar e independente da temperatura ambiente.

A moto ficou pronta ontem, mas só a noite que eu peguei o manual, então, só hoje sai com a moto e um fato estranho que aconteceu comigo foi após ter saído com a moto para testar a suspensão dianteira e aproveitar para comprar óleo de freio, ela apagou, dei partida, ela pega, consigo acelerar até uns 2500 ou 3000 rpm e ela morre, experimentei puxar o afogador e ela pega, consigo acelerá-la um pouco mais mas morre do mesmo jeito. Pensei que tivesse algo sufocando o filtro de ar, como deixei o banco solto, levantei e não vi nada. Comecei a ficar com medo, pois empurrar a moto num domingo a tarde, por quase 3km até chegar em casa não ia ser fácil e podiam me roubar a moto. Tem que rir para não chorar huahuhauha 8-)

Comecei a pensar que foi praga de minha mãe para me assustar :shock: , ela saiu de casa e disse para eu não sair com essa moto. Encostei a XT em uma maternidade junto do segurança e comecei a insistir na partida e o vigilante dizendo "quando vê isso é ela que está encharcada" e depois perguntou se tinha gasolina. Como o tanque é o da Gili e algumas pessoas tiveram pane seca, eu pensei logo em abrir o tanque, se fosse falta de gasolina ela desceria a moto voltaria a funcionar. NADA! Comecei a pensar em ligar para alguém para me rebocar até em casa, mas esqueci o celular. Insisti mais um pouco na partida e a barbie subiu o giro e não morreu, subi em cima da safada e fui embora pra casa, pense num alívio. Agora eu pergunto, já aconteceu isso com algum de vocês? Ela tem alarme positron, mas eu não acredito que foi culpa dele, ainda desconectei e reconectei seus cabos, pensei ainda em fazer ligação direta, dando um bypass no alarme, mas pra isso ia ter que arrancar um pedaço de fio de algum lugar, talvez da antena.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

heheh isso aí lagatixa... parabéns pelo serviço..
Quanto a moto pegar de manha, tem que deixar primeiro a mistura da lenta certinha, se ela estiver fora de acerto, ela demora um pouco mesmo para pegar, notei isso com as motos que tive.. tem que estar acertada mesmo.. agora que vc terminou a parte de montagem, seria interessante dar uma limpada nos carburas (são dois né) e equalizar eles, já que vc teve esse probleminha, pode ser pq a moto ficou esse tempo parada e a nossa gasolina é das piores do planeta, aí ela cria depósitos no carbura quando parada por muito tempo.

Quando a moto abanar acima de 120, não entendo nada de XT, mas já houvi reclamações de algo a respeito, sobre vibração excessiva entre outros acima dessa velocidade, mas deixamos para os mais entendidos no assunto :wink:
A propósito, vi pela primeira vez ao vivo uma SM aqui ontem, era uma XT600 de babar mesmo, muito linda.
Abraços.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Valeu Fernando, descobri que esse problema de abanar é comum na XT 600.

Meu problema agora é o freio, mas eu não mechi novamente, vou chamar alguém para me ajudar enquanto eu sangro.

Mandei a rabeta dela para pintar ontem, hoje eu pego, monto a moto e faço fotos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera a sua "luta"...lagatixa...ou melhor, seu robby...hehehee :mrgreen:
A motoca deve ter ficado animal...

Apenas algumas observações...q pra falar a verdade...não tenho certeza absoluta...mas vão assim mesmo,...

Esse "XIMI" na dianteira da moto...por experiência própria, se dá por um pequeno empeno nas bengalas...às vezes nem é perceptível a olho nú....mas se vc colocar o tubo no torno..dá pra ver direitinho...
Motos altas, como essas off-roads mistas, acontece isso com muita frequência...ainda mais por conta da maioria dos donos dessas motos não estarem muito propensos a pagarem mais de 1000 reais na troca dos tubos...
Eles preferem continuar com o "Ximi", à trocarem os tubos...

Eu sei disso pq os tubos das tonis são bem mais em conta...por tanto, é trocado com mais frequência...

Me diga uma coisa...vc colocou os tubos de Toni????
Os tubos da toni são muuiiitttoooo mais frágeis...Na tornado eles empenam com uma facilidade imensa....agora imagina em uma XT600, q é mais pesada, e infinitamente mais potente??? Cuidado...uma pequena pancada pode dobrar os tubos... Vai a dica...

Parabéns mais uma vez...e qualquer coisa estamos aí... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Tem q ver se quando vc colocou a frente da toni, nao mudou o caster.... isso influencia muito.... :wink:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

A frente é de XT mesmo, e dei uma lida no xt 600.com.br e muitos reclamam disso, dizem que pode ser porque o trail é maior que o da xt anterior e outros supõem que pode ser a suspensão dianteira muito macia.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

lagatixa escreveu:A frente é de XT mesmo, e dei uma lida no xt 600.com.br e muitos reclamam disso, dizem que pode ser porque o trail é maior que o da xt anterior e outros supõem que pode ser a suspensão dianteira muito macia.
Eu não entendo nada de XT, tanto q só andei uma vez numa...

Mas me diga uma coisa...Mesmo uma XT 0Km...existe ocorrência de "ximi"????
Eu digo isso, pq a Falcon tb dá muito 'ximi", mas nunca vi uma 0km, dando...Por isso, ainda insisto em um pequeno empeno...
Já q vc levantou o problema da suspa macia...talvez o óleo possa ter saído da validade...

Mas veja com a turma...essa é uma curiosidade q tenho...Mesmo a XT zerada...dá ximi???
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Fabrício, quando você tiver tempo, dá uma lida nesse tópico, não precisa ler as 8 páginas huauhauhauhauh

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 3o&start=0

No início dele vocÊ já vai entender o problema, eu li as 8 páginas para saber com detalhes.

A carburação da moto já acertei, se eu tiver tempo vou enrijecer a suspensão dianteira dela hoje.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem