moto de mx para trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
davi.df
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Novembro 2005 à28 12:58

moto de mx para trilha.

Mensagem por davi.df »

Pessoal, eu queria saber o que vcs acham de pegar uma motoca de mx(yz, rm, kx, etc) e botar na trilha? fica legal? precisa de alguma preparacao especial? vlw pessoal.
Bastos
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 09 Agosto 2004 à12 21:55

Mensagem por Bastos »

Tipo, muita gente aqui não vai concordar com o que eu vou dizer, mas é a minha opinião :mrgreen:

Aqui em minha cidade 90% da moçada usa moto de mx na trilha, inclusive eu. Os pontos a serem melhorados são:
A suspensão, que nas motos de mx são mais rigidas, então é bom dar uma "revalvulada".
A autonomia da moto, motos de mx têm um tanque de aprox 7.5L então aperta um pouco.
E a baixa da moto, não dá pra andar com elas contando os canecos, tem que ser sempre em alta rotação, é ferro na buneka o tempo inteiro!
Eu já andei em moto de enduro (Husqvarna wr250) em trilha e te falo que é melhor, a minha opção foi únicamente pelo comércio, como sou um péssimo comerciante, comprei uma Cr 250, pois é a única coisa que o pessoal aqui gosta de usar, então é super fácil de vender. :mrgreen:
Espero ter atendido e esclarecido suas dúvidas, mas com toda certeza virão alguns experts (Fabrício, Fabiano, Bessa, Tops e cia) te explicar melhor :wink:

Abraços.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

compra logo uma de enduro....bem melhor. Moto de mx na trilha eh canseira
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

O problema das motos de MX na trilha, é que se vc precisar de troque em baixa...já era!!!! :shock: :shock: :shock: Como o Betioli falou....cansa demais.... e assim como o Bastos falou...tem que rever varias coisas na motoca!! :D :D :D :D :D
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

compra uma propria pra enduro mesmo!!!!uma de MX tem q fazer um poquim de adaptaçoes!!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

è isso ai k o Bastos falou. A moto de MX é desenvolvida pra ter muita potencia, pouca durabilidade (uma alta extremamente forte e uma baixa k é trsite), suspenções mais rigidas, radiadores umn pouco menores, autonomia limitada, e etc.

Se agente pegar pra comprar 2 motos de trilha (por EX, uma YZ250F e uma WR250F) veremos tais diferenças:

- Magneto (um é pra baixa e outro é pra alta)
- tanque
- ponteira (a moto de enduro é mais "segurada" devido à normas internacionais e tbm ao regime de baixas rotações)
- Roda traseira (19 no MX e 18 no XC)
- Radiadores um pouco maiores (em algumsn modelos - isso devido ao fato que no enduro existe muita trechos trvaadons, onde a velocidade é minima e o esforço do motor é alto - algumas motos tbm tem coolers - ventuinhas - pra ajudar na refrigeração)
- Suspenção (as vezes cartuchos, mas reralmente só regulagem. Na maioria das vezes as motos de enduro k vem com suspa duras, pois são derivadas das de MX, e ai vc tem k revalvular elas)
- Carbura (acho k gicvlagem e regulagem)
- Parte eletrica

e por ai vai, deve ter mais algumas k eu eskeçi............

Mas intaum, minha opnião é:

= Se vc anda de MX e as vezes pega uma trilhinha, compra uma moto de MX =
= Se vc faz enduro, e as vezes da uma brincada numa pista de MX, pega a moto de enduro, k na maioria dos casos, aguenta MX do mesmo jeito =

Abração
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

cara se for pra excolher depende do q o Bessa falou, vai usar mais em q ?
Se trilha, com certeza a d Enduro !!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Algumas dicas muito boas você encontra no endereço abaixo:
http://www.enduro.hpg.ig.com.br/transform.html
Grande Abraço/Synval
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Não entendo a cabeça de quem pega uma MX pra usar na trilha.

Se for pra uso na trilha, pq n pegar logo uma especial enduro ?
achira19

Mensagem por achira19 »

Acho q eh pq uma especial de um certo ano eh mais barata a de mx q a de enduro....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem