pintura de tanque de plastico???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rolo
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Janeiro 2006 à02 22:21

pintura de tanque de plastico???

Mensagem por Rolo »

Dae galera eu to com o seguinte problema: Eu pintei o tanque da minha moto qu é de plastico mas ai depois de algumas semanas começou a levantar bolhas na pintura mas o problema naum é com a tinta ou o procedimento da pintura pq ja vi varias motos com esse problema alguem ai tem alguma dica sobre como resolver isso?? Abraço
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A galera ainda vai complementar este tópico, mas pintura em tanque de plástico, não tem jeito...é assim mesmo... :(
É por isto que os tanques tem a "cor do próprio plástico" injetado no molde, quando fabricados...e não "pintados"... :D
fernandodt180
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03

Mensagem por fernandodt180 »

Que tinta você usou??? se for a mesma usada para pintar ferro vai dar bolha mesmo, se não me angano tem no mercado tinta especial para pintura em plásticos.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Ate tem tintas especiais pra plasticos, mas nenhuma segura em tanques de gasolina, pois, existe a evaporacao e transpiracao... Nem adesivos seguram, muito tempo!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Realmente....pintura em tanque de plastico fica uma @#$#$#
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

Então a soluçao não seria colocar um grafico????? :mrgreen:
Rolo
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Janeiro 2006 à02 22:21

Mensagem por Rolo »

Gabriel_ escreveu:Então a soluçao não seria colocar um grafico????? :mrgreen:
bah mas se levanta bolha ate em tinta o adesivo vai levantar tbm mas aqui na minha cidade tem uns caras que pintam e ai falaram que naum levanta bolhas e tal mas cobram $$$250 e eu naum to afim de pagar tudo isso e eu tento em casa compressor tinta... eu queria saber que fundo que eles usam pq o selador naum aguenta
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pô.. surgiu a duvida...
será q rola de pintar os plasticos? Aleta, number plate, para lama... etç?
será q fica bom?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Plásticos em geral (carenagens, number plates, etc) dá pra pintar tranquilo. É só usar tinta especial pra plástico.

O que não dá é pintar o tanque, por causa da gasolina que transpira pelo tanque, e cria bolhas na pintura.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

e qual tinta se usa?
como é o processo?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

vivanzin escreveu:Plásticos em geral (carenagens, number plates, etc) dá pra pintar tranquilo. É só usar tinta especial pra plástico.

O que não dá é pintar o tanque, por causa da gasolina que transpira pelo tanque, e cria bolhas na pintura.
Tá falado... =D> =D>
Rolo
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 31 Janeiro 2006 à02 22:21

Mensagem por Rolo »

guiaracar escreveu:e qual tinta se usa?
como é o processo?
olha cara o processo é o normal só que tem que usar um fundo chamado selador senaum a tinta naum gruda no plastico e quanto a tinta pode ser usado esmalte sintetico normal ou qualquer tinta automotiva nas aletas e paralamas funciona o problema é o maldito do tanque que levanta a pintura :evil: :evil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem