Carenagens (refrigeração a ar)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Carenagens (refrigeração a ar)

Mensagem por Galo »

Fala galera, tenho uma dúvida. As motos como a FAZER, a TWISTER e a GS500, que são refrigeradas a ar não sofrem problemas de aquecimento quando colocam carenagens ? Tenho um amigo que comprou uma FAZER e gostou da carenagem feita na www.aluiziomotos.com.br , só que fica na dúvida se a moto terá problema de aquecimento, já que a carenagem, mesmo tendo entradas de ar, tampa boa parte do motor.
fernandodt180
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03

Mensagem por fernandodt180 »

Eu acredito que não, porque a própria carenagem tem algumas entradas de ar justamente para isso, para não dar super aquecimento do motor.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Como o Fernando disse, as carenagens tem entradas estratégicas para refrigerar o motor, e no caso da TW (desconheço na fazer, possui radiador de óleo, no qual já ajuda para uma melhor refrigeração!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

eu tenho minhas duvidas, por mais que tenha entradas de ar tampa grande parte da moto que normalmente ficaria pegando vento...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Pow véio se num refrigerasse, os nego que disputam a 250cc do Brasileiro ficariam todos sem motores rapidinho!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

é isso q o cao disse

deve refrigerar sim

senao muita gente aki do fórum ja teria reclamado ja
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

O negócio é que nas corridas a moto está sempre em alta velocidade pegando vento de todos os lados. No trânsito é diferente, há carros, ônibus, semáforos, e vários outros fatores que atrapalham a circulação do ar. Por isso que estamos em dúvida. Obrigado pelas opiniões.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Entendi!!! O jeito vai ser procurar alguém que já usou! #-o
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

CãoBravo escreveu:Pow véio se num refrigerasse, os nego que disputam a 250cc do Brasileiro ficariam todos sem motores rapidinho!!

Mas as carenagem de corrida e diferente desse outro modelo, nao :?: :?: :?: :?: :roll:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

furia SM escreveu:
CãoBravo escreveu:Pow véio se num refrigerasse, os nego que disputam a 250cc do Brasileiro ficariam todos sem motores rapidinho!!

Mas as carenagem de corrida e diferente desse outro modelo, nao :?: :?: :?: :?: :roll:

100%!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

o gelous esta de volta ai, a twister dele é carenada, mas creio que nao de nada, pq o vento que bate quando a moto esta parada é irrisorio, num faz nem diferença na refrigeraçao! tanto que nao se pode ficar muito tempo com a moto parada e o motor ligado

e ela num é lacrada na moto nao, creio nao ter problemas!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Filetoxico escreveu:o gelous esta de volta ai, a twister dele é carenada, mas creio que nao de nada, pq o vento que bate quando a moto esta parada é irrisorio, num faz nem diferença na refrigeraçao! tanto que nao se pode ficar muito tempo com a moto parada e o motor ligado

e ela num é lacrada na moto nao, creio nao ter problemas!
cureto!
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

Valeu galera !!!!!!! Obrigado pelas opiniões e informações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem