Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
putssssssssssssssss nunca ri tanto isso foi melhor que muitas piadas postadas aqui
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi froids demais aheeaheaheaheahheeaheaheahh
baraio como foi engracado essa aeheaheaheahehaeahhaeaeea
Agora são 60 dias !!!! e para pilotos rankeados.....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jorge Soares
2 de março de 2011 Twitter: mundocross
Olá pessoal ….. reparei q muitos aqui estão com dúvidas de como serão realizadas a importação, quem terá direito, quanto vai custar as motos, quando elas poderão ser vendidas depois de usadas e outras coisas.
Tava agora a pouco teclando com o Reinaldo Selhorst e ele me disse que todos estes detalhes serão informados + ou – daqui a 60 dias num grande jantar onde o ministro dos esportes falará para convidados e imprensa e o Selhorst só disse que quem terá direito são os pilotos (de Enduro / Motocross / Cross Country / FIM) que estiverem rankeados nos campeonatos das Federações ou da Confederação.Falowwww
OrlandoMX escreveu:É o meu primeiro post aqui no Lider, sou amigo do Ale, leio o forum a um bom tempo, mas não posto, participo mais do Terra Solta, q ta bem paradinho.....
Orlando,
poderia me enviar um convite do terra solta??? [email protected]" target="_blank
A lei é pra incentivar o esporte (competição) de moto off-road. Se vendessem apenas para quem simplesmente fosse federado, ia acontecer o que muitos cogitaram: se federa e pronto.
Pra ser rankeado tem que ter corrido algum campeonato.
Federado é só pagar a incrição na federação. Te dá direito a competir nos campeonatos.
Ranqueado é a sua posição no final do campeonato. Não sei se será os 5 primeiros, 10 primeiros ou 100 primeiros...
Tive uma KDX 91 que comprei de segunda mão que foi importada através da FMEMG por que nessa época para trazer moto importada só através da federação. Vai ser mais ou menos o mesmo esquema.
Quem ficar em último lugar não terá direito (se entendi bem) Só quem ranquear.
Não sei também se vai dar para ir à loja comprar a moto mais barato. Ela já foi importada e já pagou os impostos. Terá de importar uma para você com a sua papelada te isentando...pode dar um trabalho...
Axo que vai valer pra piloto amador tbm,afinal tem as categorias iniciantes, intermediaria nos campeonatos regionais.
Eu axo justo ser assim,pq ai vai ta incentivando a galera a correr e tal, agora se o cara so federar, vai passar a virar um comercio de moto pra quem eh leigo no assunto e nao sabe como funciona.
CONCERTEZA os curruptos das federacoes vao pedir muita moto e fazer um comerciozin, mas ja que e pra ranquear, corre pelomenos 2 etapas que nao fica em ultimo.
Brasileiro é uma bost@, basta aparecer uma brecha na lei que todo mundo quer tirar vantagem....
Depois vem reclamar de político, presidente de federação, etc.....
Pra funcionar legal, creio que tenha que ser assim: você prova que ganha a vida competindo (isso é ser profissional do esporte), então ganha a isenção pra comprar a moto. Tem que ficar um prazo mínimo com a moto, se vender antes vai ter que pagar o imposto. É assim com taxista.
juliano, me desculpe mais quem voce conhece no brasil que ganha a vida competindo ???
te garanto que sao pouquissimos e patrocinados, entao esses mesmos ja tem moto nova, seja com ou sem isençao.
Eu por exemplo compraria uma moto nova se tivesse a isencao, mais eu ja teria que ter uma pra correr e ser ranqueado.. e quem nao corre e so vai poder correr c so tiver $$ pra comprar uma moto com preço acessivel?
Espero estar errado,mas no fundo acho que vai ser mais uma daquelas leis que beneficiam meia dúzia...tipo os 5 primeiro do ranking.
E o resto do pessoal?Quero dizer,a distância entre o primeiro pelotão,sempre de moto nova e o resto da galera vai aumentar,o que tecnicamente diminuiria o giro de atletas,criando uma elite do esporte altamente fechada,desestimulando a entrada de novos pilotos.Depois,quais categorias serão incluídas?Duvido que envolverá a todas(provavelmente apenas máster,senior ou algo do gênero)...o governo não ia abrir mão dessa boquinha(impostos) pra todo mundo.
Honestamente essa lei deveria ser para TODAS as motos de competição,sejam off-road ou on-road,pois com essa redução o único que sai "perdendo" é quem sempre saiu ganhando e atrasou nosso esporte durante tanto tempo:o GOVERNO.
A única coisa que estão reduzindo são os sempre abusivos impostos.
Como a maioria das motos para pratica do esporte é importada,por que não beneficiar a todos?Eu tenho um palpite...alem da ja conhecida ganância federal(festa em Brasília é caro!!),as motos nacionais,leia-se 230 H tem 80% do mercado off-road nacional(ta na abraciclo),vendendo quase 8 mil motos ano...quantas motos pró novas são vendidas no Brasil por ano?Faça um cálculo...honda e yamaha(quando importam)trazem quantidades entre 200 e 400 motos...mais as importações dos EUA,KTM,GasGas....chutando alto talvez de mil,1.500 moto ano...
Faz a gente pensar não?Quanto ia ter de ser vendida uma 230 se as especiais custassem 20 mil?
Uma moto importada paga mais de 100% em impostos(incluise sobre o valor do frete) apenas para entrar no Brasil,fora os impostos de venda.
O que provavelmente será feito é criar uma categoria fiscal diferenciada para as motos encomendadas pelos pilotos rankeados,filiados,tops das principais categorias,para que essas motos entrem no país com um regime diferenciado,com alguma redução nessas taxas de impostos,que so existem nesses valores absurdos no Brasil.
Detalhe,como as motos disponíveis ja tiveram seus impostos pagos pelo importador,provavelmente os pilotos beneficiados terão sim de encomendar a moto e esperar pelo próximo carregamento de motos da respectiva marca para o Brasil.
Resumindo:o governo só esta afrouxando um pouco a mão pesada que tem sobre todos os contribuintes.
Quanto mais categorias,pilotos e pessoas forem inclusas nessa lei melhor.
Só tem que ser feito de maneira organizada para não criar um comércio paralelo de motos "rankeadas" e motos "normais",de modo a prejudicar o nosso mercado,que apesar de estar em franca expansão,ainda é um tanto frágil se comparado a outros países.
Resumindo, pra gente, não vai mudar nada! E os pilotos "apadrinhados" vão comprar sem pagar imposto, usar 2 anos, vender moída por mais cara do que compraram.
A lei é pra todos, as motos serão pra poucos.... tem muito interresse financeiro por traz de tudo isso,incentivar o esporte é bom e com lucro fica melhor ainda.
O q masi me deixa Pu!) é q quem fomenta o esporte , SAO OS AMADORES pilotinhos de final de semana ... ou vocesacham q 40 pilotinhos top sustemtam a maquina ....
Uma vergonha , claro sao só suposicoes , mas o q se esta sendo debatido tem o maior fundamento , alguem q tenho o e-mail do Jorge , passa o topico pra ele , e pede a ele pra repassar pro Selhorst , q teve um filho campeao brasileiro e se viu obrigado a deixar o esporte , por falta de incentivo ....
Lembren-se quem sustentA o esporte sao os amadores de final de semana , caso nao fosse no existiriam PRO'S