Isenção de impostos para motocicletas de competição

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Juliano »

GustavoT escreveu:juliano, me desculpe mais quem voce conhece no brasil que ganha a vida competindo ???
te garanto que sao pouquissimos e patrocinados, entao esses mesmos ja tem moto nova, seja com ou sem isençao.

Eu por exemplo compraria uma moto nova se tivesse a isencao, mais eu ja teria que ter uma pra correr e ser ranqueado.. e quem nao corre e so vai poder correr c so tiver $$ pra comprar uma moto com preço acessivel?

Complicado...


Com tanta gente passando fome, você ainda quer que o governo use a grana do imposto que eu pago pra você dar rolezinho de moto no fds????? Francamente....
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GustavoT »

Juliano escreveu:
GustavoT escreveu:juliano, me desculpe mais quem voce conhece no brasil que ganha a vida competindo ???
te garanto que sao pouquissimos e patrocinados, entao esses mesmos ja tem moto nova, seja com ou sem isençao.

Eu por exemplo compraria uma moto nova se tivesse a isencao, mais eu ja teria que ter uma pra correr e ser ranqueado.. e quem nao corre e so vai poder correr c so tiver $$ pra comprar uma moto com preço acessivel?

Complicado...


Com tanta gente passando fome, você ainda quer que o governo use a grana do imposto que eu pago pra você dar rolezinho de moto no fds????? Francamente....
NAO, eu nao quero que ele use grana de imposto pra eu dar rolezinho de moto no fds... mais eu quero que ele cobre um imposto justo, que nao seja 100% do valor da moto.
Ou quero que ele cobre 100% do valor das importadas e incentive a producao nacional de motos descentes, o que ainda seria uma boa opção.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Zenha »

Se eu puder comprar vou comprar uma CRF 450 zera , para correr de MX no goiano , quanto sera que vai ser uns 15.000 reais?
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por pedrohrios »

O unico jeito de incentivarem a melhoria da fabricacao nacional e liberando esses impostos,pq fora isso, a honda fala,vo lanca um brinquedo que eh fabricada aki,e vendida aki mais cara que no exterior, e a galera axa bom, compra ate sem ter no estoque, entao pra eles eh otimo, o povo quer óstra,vao dar óstra pra eles, eh+- isso.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GELOUS »

pedrohrios escreveu:O unico jeito de incentivarem a melhoria da fabricacao nacional e liberando esses impostos,pq fora isso, a honda fala,vo lanca um brinquedo que eh fabricada aki,e vendida aki mais cara que no exterior, e a galera axa bom, compra ate sem ter no estoque, entao pra eles eh otimo, o povo quer óstra,vao dar óstra pra eles, eh+- isso.
Vão relançar a CR125? alegre::










Calma, amigo, amigo! rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Juliano »

Quem for homem cospe aqui! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Se eu puder comprar vou comprar uma CRF 450 zera , para correr de MX no goiano , quanto sera que vai ser uns 15.000 reais?
Se a federação não cobrar uma taxa de administração é daí pra menos.
Acho que ficaria em torno de 13,5 a 14,5.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Off Roader »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Se eu puder comprar vou comprar uma CRF 450 zera , para correr de MX no goiano , quanto sera que vai ser uns 15.000 reais?
Se a federação não cobrar uma taxa de administração é daí pra menos.
Acho que ficaria em torno de 13,5 a 14,5.

Amigos,não levem a mal,mas não chegam nesses preços nem brincando...

Para uma moto de competição importada apenas ENTRAR no país,sem os impostos de venda,a carga tributária é de mais de 100%,incluindo sobre o valor do frete e com impostos cobrados em cascata.
Para chegar em algo no mínimo próximo a isso,o governo teria de abrir mão de praticamente TODOS os impostos cobrados...
Honestamente,a gente sabe que isso não vai acontecer.
Para motos acima de 250cc o II(imposto de importação) é de 35% e o meu palpite é que eles irão mexer ai,mas é só um palpite,pois ainda tem nessa conta IPI,ICMS,PIS e Cofins com diferentes porcentagens.E se eles resolvem mexer em um imposto menor,como o PIS,por exemplo?

Depois,o que a Honda faria com a 230cc?Daria de brinde?

É muito barulho por nada e essa história é muito antiga.Vai ter muita gente decepcionada quanto esse projeto sair,SE sair.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por apalareti »

Off Roader escreveu:
apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Se eu puder comprar vou comprar uma CRF 450 zera , para correr de MX no goiano , quanto sera que vai ser uns 15.000 reais?
Se a federação não cobrar uma taxa de administração é daí pra menos.
Acho que ficaria em torno de 13,5 a 14,5.

Amigos,não levem a mal,mas não chegam nesses preços nem brincando...

Para uma moto de competição importada apenas ENTRAR no país,sem os impostos de venda,a carga tributária é de mais de 100%,incluindo sobre o valor do frete e com impostos cobrados em cascata.
Para chegar em algo no mínimo próximo a isso,o governo teria de abrir mão de praticamente TODOS os impostos cobrados...
Honestamente,a gente sabe que isso não vai acontecer.
Para motos acima de 250cc o II(imposto de importação) é de 35% e o meu palpite é que eles irão mexer ai,mas é só um palpite,pois ainda tem nessa conta IPI,ICMS,PIS e Cofins com diferentes porcentagens.E se eles resolvem mexer em um imposto menor,como o PIS,por exemplo?

Depois,o que a Honda faria com a 230cc?Daria de brinde?

É muito barulho por nada e essa história é muito antiga.Vai ter muita gente decepcionada quanto esse projeto sair,SE sair.
Pois é, mas falam em isenção de impostos, não somente do imposto de importação! Então entendo que sejam todos os impostos.

E quanto mais gente acreditando melhor, é mais gente pra cobrar, pra reclamar, pra precionar, pra votar, e etc...

Enquanto isso, sonhar não custa nada nem paga impostos.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Brunø »

Pelo que eu li até agora é isenção do imposto de IMPORTAÇÃO, os outros continuariam em vigor
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GELOUS »

O Congresso Nacional aprova leis federais, que obviamente só podem dispor daquilo que é da competência da União.

ICMS é imposto ESTADUAL, de modo que eventual isenção tem que ser concedida por lei estadual, ou seja, cerveja, serão apenas o imposto de importação e IPI mesmo, ou apenas um deles, a critério de quem fizer a tal lei.

Só seria uma "isenção" completa se fosse criada, por emenda constitucional, imunidade tributária. E isso, vão me desculpar, NUNCA acontecerá, he, he, he!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Zenha »

Eu liquei na federação e pedi uma 450, eles estão meio assim com duvidas sobre deste projeto se sai agora ou não , mas a isenção é de TODOS os impostos , e o valor é este mesmo em torno de 15 conto .

Tambem as motos devem ser para quem realmente anda nos campeonatos a algum tempo , não é o cara que começou ontem que vai comprar , tem de ter um estoria dentro do esporte , pelo ao menos assim me disse o presidente .
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GELOUS »

Vixe, serve história mal contada? hauahauaha

Aqui em brasília isso vai ser uma putaria, porque nem campeonato tem! rsrsrs

E repito, duvido que seja para todos os impostos.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por paulao.cross »

Isso e discriminacao hehehe , por q o pilotinho q é rankeado tem direito e o q nao é nao tem ? isso nao existe ou é pra 1 ou pra nenhum
Lei e pra todos , claro existem regras , mas como eu falei antes como q tu vai dar um incentivo se tu vai selecionar pra quem tu vai dar ?

Na minha ótica: creio q vai ser só pro II , a Honda faz um LOBBY fudido em brasolia , ou voces acham q eles querem parar de vender a 230 por 6500 doletas no mercado interno , sendo q la na terra do tio sam as lojas vendem a 4.500/5.000 doletas ? pensem , isso e só barulho ...

Mas como pensamento positivo faz bem ao coracao bora pensar ....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por GELOUS »

Paulão, não é discriminação não. Isso se chama política de incentivo. Quem e como eles vão incentivar, vai da cabeça dos nossos políticos.

Se a lei fosse pra todos, indistintamente, não existiria incentivos para produtor rural, para pessoa jurídica, etc, etc.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por paulao.cross »

GELOUS escreveu:Paulão, não é discriminação não. Isso se chama política de incentivo. Quem e como eles vão incentivar, vai da cabeça dos nossos políticos.

Se a lei fosse pra todos, indistintamente, não existiria incentivos para produtor rural, para pessoa jurídica, etc, etc.
boa Gelous , tu vai ser procurador hehehe

Tem uma: e o ser normal ? nao tem ''direito'' a nenhuma linha de credito ?

Pia , continuo me sentindo discriminado , pois , gostaria de ser produtor rural e poder comprar uma s-10 com 35% de desc, gostaria de ser taxista meu pai é , e ter '' incentivo'' de 45% de desconto e juros de 5% ao ANO ... Só q o veio é aposentado e contribuiu 35 anos , e pra ter esse tal incentivo tem q contribuir denovo pois o fundo q financia e sei la pis inss sei la uma "M" dessas , ai fico ca na ignorancia ,e perguntando , uma pessoa q conribui ao longo de sua vida ainda precisa contribuir mais , pra ter algum ''incentivo'' ?

É Phoda , desculpem os erros e o desabafo acabei de fechar o Bar e tomei uma Brahmas hehe

Forte abraco sucesso !!!!

Quanto desigual e nosso pais , q precisa beneficiar alguns e Fod... outros ...

Mas concordo contigo
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Isenção de impostos para motocicletas de competição

Mensagem por Matsui »

Amigo paulao eu siu produtor rural e nao e 35% de desconto no preco final de uma s10 esse desconto e de 10 %so
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Isenção de impostos para motos de competição

Mensagem por MoLoToV »

Fala galera, tava vendo o pessoal compartilhando esse comentario aqui no facebook do Marlon Olsen :

Marlon Olsen
Caros amigos,
É com muito prazer que comunico a todos, que após 10 anos de trabalho do nosso presidente Reinaldo Selhorst (ABPMX e FMR), e muito empenho do Senador Valdir Raupp, da CBM e da ABPMX, a Presidente Dilma assinou hoje a Lei de Isenção do Imposto de Importação das Motos de Competição!!!Agora é começar a trabalhar na regulamentação, para que essa isenção comece a beneficiar os pilotos o mais rápido possível!É um dia histórico para o Motociclismo Esportivo Brasileiro.
Parabéns a todos!!!


Será que dessa vez sai realmente isso ?
Alguém mais tem alguma noticia ?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Isenção de impostos

Mensagem por Juliano »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Isenção de impostos para motos de competição

Mensagem por Will xtz »

não teve uma epoca que a drz 400 saia por 17k ao inves de 22k , mas somente para pilotos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem