Tirando o gosto nojento do Camel Back

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Desenterrando né...

Na semana passada, depois do camel ficar 6 meses com água dentro do guarda-roupas eu resolvi limpar. Usei água sanitária... detergente, bucha, meti a mão dentro e tal e ficou zerado.

Ai parti para mangueirinha... comecei a empurrar um paninho usando com um pedaço de fio elétrico grosso, logo percebi um treco solto la dentro. Ai fiz uma "fisga" com arame, enrosquei no treco solto e puchei.... Não é que descobri que a mengueira tem uma "parede" interna!!!
Como eu ja tinha começado a detonação, fui até o final e retirei toda a parede interna da mangueira... Ela saiu inteira, para com um revestimento de silicone.


*Se minha irmã não apagou, tenho fotos na máquina! Vou procurar e se estiver la ainda eu posto aqui!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

achei as fotos...
1. Essa aqui da para ver quando eu quebrei sem querer o revestimento interno
Imagem

2. Tirando a pelicula interna com um pedaço de fio
Imagem

3. Metade da bagaça toda para fora da mangueira (esse trem amarelo é do pano que eu estava passando por dentro da mangueira, e não uma familia de fungos sendo despejada ok!)
Imagem

4. Mangueira nova, azul, limpa, sem gosto e sem cheiro! rsrsrsrs
Imagem


Se oque eu fiz é certo ou errado eu nao sei. Mas ficou bunitinha! Alguma função aquele trem até deveria de ter ;)
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eventulamente, quando a mangueira ja apresenta tres tonalidades diferentes de verde e algumas manchas pretas, eu lavo com hipoclorito de sódio (agua sanitária)

mas eu não faço isso sempre, pois essa sugeirinha light é como um tipo de lactobacilos vivos, muito nutritivos e q me mantem alimentado durante a trilha.

alguns causam um certo efeito licergico q faz eu achar que sou o Travis Pastrana.

os reservatórios azuis, ja vem com um tratamento antimicrobiano q diminuem muita a formação destas colonias de fungos.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Quando chego da trilha, desmonto ele todo, inclusive o bico, retiro a água toda e coloco prá secar sem a tampa e sem as paredes estarem coladas. Se a mangueira começa a escurecer, coloco água sanitária nela toda e tampo as pontas prá não entornar. Deixo assim o dia inteiro, e depois é só lavar bem com bastante água.
Quando é necessário lavar o reservatório, utilizo Bicarbonato de sódio, que jogo sem dó lá dentro e depois fricciono as paredes, uma contra a outra.
Fica zero bala.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

synval, tampo tempo o produto, não fica gosto de agua sanitária?

Meu primo perdeu um assim.... ele nunca mais tirou o gosto!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu nas raras vezes q uso o meu (meu amigo trouxe uma da mara SWISS, dos EUA) faço o seguinte:

Qdo chego esvazio toda a água e coloco p secar na sombra, não diretamente no sol...

Deixo pendurada no varal uns dias até secar bem... ai guardo e pronto.

aehauehuaehae

Antes de encher com água p/ beber eu coloco metade de água, fecho e agito bem p tirar algum resíduo..

A água não fica com gosto...

Mas qdo preciso limpar, comprei no 1,99 2 escovinhas de limpar mamadeira, ai coloco 1 colher de água sanitária dentro (1 colher de chá p cada litro de água), deixo uns 30 minutos parado e depois com as escovas faço toda a limpeza nela, após isso esvazio e encho algumas vezes p/ tirar todo o gosto.

Nunca ficou com gosto... nem qdo eu usava Gatorade dentro da wtare bag nos Enduros... era só lavar com água sanitária e ficava zero bala.

Abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Siqui, eu nunca tive problema com cheiro ou gosto de água sanitária, mesmo porque os componentes do produto(cloro, Bissulfito de sódio etc) se desprendem mto facilmente do plástico, ao contrário de derivados de petróleo que empregnam .
Este revestimento que vc. tirou do caninho é colocado ali justamente prá evitar o aparecimento de fungos, só que prá tudo tem limite... No seu caso, se a água sanitária pura fosse utilizada, talvez vc. não perderia o revestimento.
Abraço
Synval
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

coloca umas doses de um bom 12 anos. . . num da gosto ruin. . nem musgos.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

synval escreveu:Siqui, eu nunca tive problema com cheiro ou gosto de água sanitária, mesmo porque os componentes do produto(cloro, Bissulfito de sódio etc) se desprendem mto facilmente do plástico, ao contrário de derivados de petróleo que empregnam .
Este revestimento que vc. tirou do caninho é colocado ali justamente prá evitar o aparecimento de fungos, só que prá tudo tem limite... No seu caso, se a água sanitária pura fosse utilizada, talvez vc. não perderia o revestimento.
Abraço
Synval
Eu usei pura, não resolveu! Ai mandei ver... agora vou cuidar melhor do que sobrou dele! ehehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem