Duvida Pirelli

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Concordo com o pessoal, o RMX35 é melhor que meu antigo metzeler MC-6, e que meus anteriores Pirelli .
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Galera onde tem o menor preço dos pneus Rinaldi, quero provar o RMX 35 :shock: vou pro quinto pneu traseiro :cry:
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

F_Barata escreveu:Galera onde tem o menor preço dos pneus Rinaldi, quero provar o RMX 35 :shock: vou pro quinto pneu traseiro :cry:
Vê na Hparts, o 100/100/18 tá R$ 119,50 :wink:

Aproveitando, para Tornado (em trilha) qual largura de pneu traseiro fica melhor: 100, 110 ou 120 :?: Acho que o 120 tá muito :roll: ...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

maioria usa 110 mesmo
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pra 125 2t, 250 4t e nacionais o mais apropriado é o 100/90 ou 100.
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

Mensagem por Jsimbalista »

bessa27 escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEE

Consegui comprar o Scorpion PRO...........a unica coisa que quero testar eh k ele soh tem na medida 120 (trasiero) porem ele eh como na motos europeias, eh um balanzinho, com isso (aliado a uma boa camara) vc consegue ultilizar ele trankilamente a 10/12 ..............alem da absorsao de impacto ser 25% maior que de um pneu com a mesma bandagem............


Consegui por 180 o par...................mas nas lojas acho que custa 415 o par...........mesmo preco dos Bridgstone Soft..........


Agora vamo ver se o treco eh bao mesmo
No site da pirelli só aparece o dianteiro...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ale primo escreveu:Pra 125 2t, 250 4t e nacionais o mais apropriado é o 100/90 ou 100.

Isso eh relativo do pneu..............pelo que andei vendo nos sites gringos, tem uns pneus mais gordinhos, que a medida eh bem mais grossa...........tipo pneu de trial.............ai a 125/250F (de enduro) usa na casa dos 120 e as 450 os 140 (alais, todas as 250F europeias vem com pneus 120 atras e as 450 com 140.......)

Ja pneu com o perfil mais baixo e mais mx, eu usaria uma 100/110 atras, nas 250F e nas 450F os 120..................


Mas vale lembrar que os mais gordinhos duram um pouco mais...........
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Jsimbalista escreveu:
bessa27 escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEE

Consegui comprar o Scorpion PRO...........a unica coisa que quero testar eh k ele soh tem na medida 120 (trasiero) porem ele eh como na motos europeias, eh um balanzinho, com isso (aliado a uma boa camara) vc consegue ultilizar ele trankilamente a 10/12 ..............alem da absorsao de impacto ser 25% maior que de um pneu com a mesma bandagem............


Consegui por 180 o par...................mas nas lojas acho que custa 415 o par...........mesmo preco dos Bridgstone Soft..........


Agora vamo ver se o treco eh bao mesmo
No site da pirelli só aparece o dianteiro...


Intaum, o dianteiro acabou ficando no carro, mas eh show...............

pelo oque me parece esse pneu aki, ele eh mais gordinho..........deve amortecer bem mais que os mais baixos............tem cara que tem um grip absurdo..........os cravos sao bem quadrados, isso significa que tem grip dp inicio ao fim, mas por outro lado, significa que acaba bem mais rapido.......

achei os cravos bem separados...........eh +- isso.............deve dar um grip ducaralho em terra solta, areia e lama.........agora em estradas de terra e trilha com muita pedra deve acabar rapido.

Comprei o par ja.................


Percebam o logo do Pro, e do lado o do F.i.m., que significa que ele eh regulamentadoa participar de competicoes internacionais (federacao internacional de motociclismo) de enduro........................


esse fds ainda nao vou estar com ele, mas no outro, vou meter ele na terra e vou dizer se eh bom ou nao

(percebam como ele eh 120 e mesmo assim, ele nao eh tao grosso como alguns 120 vendidos ai..........alais, ele ta mais pra 100 do que pra 120..........mas ele eh bem gordinho...........deve ser bem macio)

Pneu tem cara de ser muito gringo................alias, acho k eh..........ele eh made in brazil, pq todo os pneus feitos pela pirelli, sao brazucas, ateh os que vao pra fora..................agora vamo ver na pista qual eh a desse pneu aki..........


Imagem

Imagem

Imagem
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Me parecem pneus regulamentados pela F.I.M. para não agredir o solo, ou seja, pneus "ecológicos". Na minha X veio um Brigestone semelhante e com a mesma regulamentação F.I.M. Qdo aparecí pela 1a. vez com a moto os caras me disseram: troca esse pneu logo q não tem grip bom. Eu usei até acabar... e por sinal acabou rápido.

As leis Européias são bem rígidas. Por isso esses cravos tão espaçados (p/ não agredir o solo).

Mas Bessa, pelo preço q pago, vale a pena testá-lo! Boa Sorte!

obs.: Vc diz q o pneu é 120. Mas é sempre bom passar toda a medida. Observei ser um 120/90. Deve equivaler ao 100/100 mesmo.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

ô bessa!

onde vc comprou esse Scorpion Pro?

conta pra gent o que q vc tá achando dele!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

carlos_edu escreveu:Me parecem pneus regulamentados pela F.I.M. para não agredir o solo, ou seja, pneus "ecológicos". Na minha X veio um Brigestone semelhante e com a mesma regulamentação F.I.M. Qdo aparecí pela 1a. vez com a moto os caras me disseram: troca esse pneu logo q não tem grip bom. Eu usei até acabar... e por sinal acabou rápido.

As leis Européias são bem rígidas. Por isso esses cravos tão espaçados (p/ não agredir o solo).

Mas Bessa, pelo preço q pago, vale a pena testá-lo! Boa Sorte!

obs.: Vc diz q o pneu é 120. Mas é sempre bom passar toda a medida. Observei ser um 120/90. Deve equivaler ao 100/100 mesmo.

Intaum cadu, acho k vc ta confundindo............nao agredir o solo? qual moto de motocross ou enduro nao faz isso? Ele tem as quinas mais afiadas que eu ja vi num pneu..............esse ai nao machuca a natureza........ele mata com corte na jugular..........rsrsrsrs


Nao se esqueca da boa e velha fisica = se tem menos cravos, cada cravo vai ter k suportar mais o peso da moto e na aceleracao isso vai dar mais tracao, porem com uma durabilidade menor, = mood conditions.............pneus de MX sao assim............dao grip pra baralho, mas gasstam rapido..........


vc esta confundindo denovo..............120 eh largura do pneu, e o segundo numero eh a porcentagem da largura, que nos dah a altura do pneu. ou seja, se um pneu tem 100X100, ele tem 100mm de largura e mais 100mm de altura. Se um pneu tem 120X90 (90%), ele tem 120mm de largura, e 108mm de altura.......

Capitche?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

guiaracar escreveu:ô bessa!

onde vc comprou esse Scorpion Pro?

conta pra gent o que q vc tá achando dele!

vou testar esse fds...............to com uma ajuda de custo da pirelli, nao sei se tem pra vender esse pneu aki...........

mas se vc quizer, eu daki 3 meses tenho mais 2 pares..............agente se fala

abracao
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

to com dificuldade para encontrar pneu mt 320 100/100-18 original pra crf 230, até na net tá difícil. na verdade as concessionárias honda tem, no estoque, mas pedem mais de R$ 260,00, vão ficar lá parados, é triste, queria colocar, é bom o pneu mas o povo não quer vender por preço razoável.

então acho que vou experimentar o rmx 35.....

guiaracar, te mandei uma mp.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pneu Mt 230 foi parado de fabricar caco... vai ser impossível de acahr logo logo, já que os que tem em estoque ainda estão indo! :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera...................nao existe penu melhor...........podem comprar de olhos fechados............

lama nao gruda, ele agara em curvas de baixa, alta, e tem uma tracao absurda nas pedras.......

O pneu absorve muito impacoto.........e como ele eh mais "gordinho" vc tem k usar mais libra.........eu geralmennte uso 13 e tive que usar 15............

nossa, nas pedras vc sente que faz a diferenca.....
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

bessa este pneu tem aro 18?
prq na linha da pirelli tem o modelo scorpion midsoft 32 q é exelente comparavel até superior ao mt320, mas não tem aro 18.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

bessa27 escreveu:Galera...................nao existe penu melhor...........podem comprar de olhos fechados............

lama nao gruda, ele agara em curvas de baixa, alta, e tem uma tracao absurda nas pedras.......

O pneu absorve muito impacoto.........e como ele eh mais "gordinho" vc tem k usar mais libra.........eu geralmennte uso 13 e tive que usar 15............

nossa, nas pedras vc sente que faz a diferenca.....
fala bessa!
entao diz pra gente onde comprar e o valor!!!
e a durabilidade?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

A durabilidade ele já disse que vai ser pouca, afinal o pneu tem os cravos espaçados e na foto parecem baixos...
E bem caros tb...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

CARACA!
Esse pneu Pirelli MT 320 traseiro qdo chega em meia vida fica péssimo!!!
Ele é bao qdo novo! Mas depois é nota 0!!!
Nao tem grip nenhum e escorrega o tempo todo!

Nunca mais!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

guiaracar escreveu:CARACA!
Esse pneu Pirelli MT 320 traseiro qdo chega em meia vida fica péssimo!!!
Ele é bao qdo novo! Mas depois é nota 0!!!
Nao tem grip nenhum e escorrega o tempo todo!

Nunca mais!!!
espera um MX scorpion ficar meia vida pra vc ver, qeu o MT320 é bem melhor :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem