O QUE VC. CARREGA EM SUA POCHETE DE TRILHA ??

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

LEvei por um bom tempo pochete, com poucas ferramentas...
Até q um dia eu cai e uma chave de fendas da pochete entrou nas minhas costas, pouco acima da bunda.. hehehehe.. froids...
Ai comecei a usar akeles Bags de paralamas.
Isso no tempo da Tornado, depois q peguei a Gas Gas so levava preso na carenagem um pouco de óleo 2 tempos.. mistura p/ 5 litros exatos... e com a DR nao levo nada... se kebrar kebrou...
Levo somente uma pochete pequena, dessas de marcas de surf, com o celular e dinheiro.

Abraços
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Menudo escreveu:o NESTOR/RS, tu leva os trecos cirúrgicos mesmo?!
Levo mesmo Menudo...por conta disso, alguns já chegaram no PS com pouquíssimo sangramento....é uma comédia...quando eu chego de moto e todo embarrado e equipado no hospital, a galera que trabalha lá já sabe...temos serviço para refazer (no meio da trilha é tudo no improviso mesmo) e terminar de fazer... :lol: :lol:
No início, a galera da sala de espera do pronto-socorro tomava cada susto com aquele monte de barro ou poeira entrando no hospital....agora eles já acostumaram (apesar de isso ser raro de acontecer, graças a Deus).... :lol: :lol: :lol: Dia desses, uma senhora chegou no meu consultório e lascou: Ô doutor doido!!! andar de moto, todo sujo de lama!!! :lol: :lol: :lol:
Nos finais de consultas, não é raro ouvir: "Doutor, a gente tem um sítio, se quizer ir andar de moto lá, apareça...será bem-vindo"....pronto....mais um lugar para fazer trilhas.... :lol: :lol:

:wink:
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

NESTOR/RS escreveu:
Menudo escreveu:o NESTOR/RS, tu leva os trecos cirúrgicos mesmo?!
Levo mesmo Menudo...por conta disso, alguns já chegaram no PS com pouquíssimo sangramento....é uma comédia...quando eu chego de moto e todo embarrado e equipado no hospital, a galera que trabalha lá já sabe...temos serviço para refazer (no meio da trilha é tudo no improviso mesmo) e terminar de fazer... :lol: :lol:
No início, a galera da sala de espera do pronto-socorro tomava cada susto com aquele monte de barro ou poeira entrando no hospital....agora eles já acostumaram (apesar de isso ser raro de acontecer, graças a Deus).... :lol: :lol: :lol: Dia desses, uma senhora chegou no meu consultório e lascou: Ô doutor doido!!! andar de moto, todo sujo de lama!!! :lol: :lol: :lol:
Nos finais de consultas, não é raro ouvir: "Doutor, a gente tem um sítio, se quizer ir andar de moto lá, apareça...será bem-vindo"....pronto....mais um lugar para fazer trilhas.... :lol: :lol:

:wink:
Putsss pq tu nao tava aki sabado retrasado hein Nestor heiuehieu meu tio atropelou uma cerca de arame farpado q pegou no pescoço dele e fez 32 PONTOS""" por menos de 1 cm nao pega na veia e ficaram duas "Pontas" de arame(aquelas q tem tres pontas de arame) dentro do pescoço dele, as quais o samu tirou na emergenciaa.. nosa muito horrivel cara.. dava pra ver tudo dentro a traqueia essas coisas uheiuheieu muito loko!!!
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

NESTOR/RS escreveu: Uma tesoura, um fio cirúrgico mononylon, uma pinça e uma lâmina de bisturí, um pouco de gaze, atadura, um par de luvas cirúrgicas, 1 frasco de 10ml de anestésico local e um rolo de micropore...
Ossos do ofício... :mrgreen: :lol:
NESTOR eu sou aprendiz de medico hehehe, ja to no internato e todo fds faço trilha, vez outra alguem cai mesmo e precisa de uns pontos, mas toda vida que eu separo o material pra levar pra trilha so penso em levar um tombo e quebrar o frasco do anestesico ou algo assim...entao me diz ai, como vc acondiciona essa coisas pra nao quebrarem:: tipo seringa anestesico etc?

abraçoo
David Caldeira Brant Lott
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Fevereiro 2008 à15 18:46

Mensagem por David Caldeira Brant Lott »

Não sou médico, mas levo mais ou menos a mesma coisa que o Nestor, em uma caixa de metal, tipo marmita, fechada com anéis de borracha de câmara de ar... e já costurei um punhado de gente. :-)
Além das ferramentas, ainda levo corda para reboque.
Se vamos abrir trilha, até GPS vai, porque estou em Rondônia e trilha aqui é trilha mesmo, no meio da mata, e não um caminho de gado entre estradas... :D :D :D
Tudo numa bolsa de couro sobre o paralamas traseiro.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

thiagao escreveu:
NESTOR/RS escreveu: Uma tesoura, um fio cirúrgico mononylon, uma pinça e uma lâmina de bisturí, um pouco de gaze, atadura, um par de luvas cirúrgicas, 1 frasco de 10ml de anestésico local e um rolo de micropore...
Ossos do ofício... :mrgreen: :lol:
NESTOR eu sou aprendiz de medico hehehe, ja to no internato e todo fds faço trilha, vez outra alguem cai mesmo e precisa de uns pontos, mas toda vida que eu separo o material pra levar pra trilha so penso em levar um tombo e quebrar o frasco do anestesico ou algo assim...entao me diz ai, como vc acondiciona essa coisas pra nao quebrarem:: tipo seringa anestesico etc?

abraçoo
Ô blz thiagao...parabéns pela luta...logo teu esforço será recompensado... :wink:
cara, eu coloco dentro de um estojo de inox para esterilização e encho de algodão tudo por dentro...sem erro... :wink:
marco antonio da cruz
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 18 Julho 2007 à26 09:18

Mensagem por marco antonio da cruz »

É cada um tem uma receita... mas no geral mesmo que é mas prevenido é o que empresta a ferramenta pra galera.. e quem leva acaba nem precisando !!!!. A corda é sempre bom, eu tenho uma cinta de 5 mts (daquelas que fazemos a alça pra puxar a moto), já usei algumas vezes e tbem emprestei em enduros pra rebocar motos (e quem usou me devolveu certinho) ah. inclusive se vc enroscar sozinho pode amarrar e fazer um carioca que vc tira a moto como se fosse catraca,
Tiras de borracha de camaras tbm é bom.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Eu levo chaves de boca da 8 ate a 15 e tb a 17 e 22 umas alien, chave de fenda, alicate vela e chave de vela alen do classico arame e tira de nylon.
Oleo 2t eu levo so quando a trilha vai ser muito longa :D
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: O QUE VC. CARREGA EM SUA POCHETE DE TRILHA ??

Mensagem por Ivan Luiz »

synval escreveu:Tava lendo um "causo" novo que o Elton postou e achei mto interessante...
Bem, todo bom trilheiro é um sujeito prevenido e sempre carrega em sua pochete ferramentas básicas e também alguns quebra-galhos caso necessite, e por vezes ainda acaba emprestando alguma coisa para os amigos que "tem preguiça" de carregar ao menos uma chave de fenda...
Pensando nisso, vou abrir minha pochete procêis saberem o que tem dentro dela:

Chaves combinadas 6/8/10/12 - Chaves de fenda e philiphs, allens, alicate combinado de boa qualidade, Zip Tie de vários tamanhos, saco plástico resistente, isqueiro, remendo a frio de pneu, bombinha de encher pneus, cola, chave de roda combinada(pequena), trava de pinhão, cabo de aço com safronça, emenda de corrente de retentor, dois manetes, vela, alguns parafusos e porcas, e um bonequinho do batman que o meu filho colocou dentro de minha pochete a uns 8 anos atrás, que ele disse que era prá me ajudar na trilha se fosse preciso... hahahaha
Só isso...
Me acostumei desde o inicio a andar com a pochete cheia, mas ao contrário do que muitos podem achar, o peso não chega a 2kg.
Em todos esses anos que ando de moto, nunca fiquei na mão por falta de ferramenta numa trilha.
Abraço a todos.

Só não pode carregar batom, rimel, gloss... de resto tudo é valido! :lol:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A primeira trilha que fiz na minha vida fui só com a moto, revisada por sinal e a coragem!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

A coragem acabou no primeiro barranco que tinha pra descer! :lol:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Depois de andar um pouco, a corrente que era nova laciou, e ai não tinha nada de ferramenta. Falaram pra mim pedir pra um trilheiro que acho que foi o pioneiro do esporte aqui na minha cidade. Pensa num cara sistemático! Levei um semão duns 5 minutos sobre Trilheiro estar preparado para tudo! Desde então nunca mais sai para uma trilha sem as ferramentas indispensáveis!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Mas no final voce acaba tendo que ficar parado esperando os espertinhos que não levam nada acabar de usar suas ferramentas!
E ai, na hora que eles acabam, te dão as ferramentas todas sujas, e enquanto voce guarda eles vazam, ai voce fica por ultimo e ainda tem que fechar as porteiras. :lol:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

ae Ivan Luiz, vc conhece o paulo polonio e o alan dias araujo aí de umuarama??
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

De nome não to lembrado, mas se voce souber no que eles trabalham de repente eu sei quem é! Esse Paulo se for dos enduros, aí eu desconfio que é um que tem uma panificadora!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

é, o paulo é esse mesmo, acho que o nome é panificadora pane d'oro....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Esse mesmo!
Claw
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 02 Julho 2007 à56 03:25

Mensagem por Claw »

e os manetes eu friso que eh bom levar sim

na ultima trilha quebrei o da embreagem

resultado

fikei sem freio dianteiro!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem