CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Grandes parceiros.... até ontem tinha poucas, mas valiosas dicas... hoje de noite fui abrir o topico e estava repleto de dicas e encorajamentos!!
Muito bom pessoal... obrigado mesmo pelas dicas de todos ai... essa semana vou mandar dar uma geral na motoca e postar umas fotos do meu novo brinquedo...
Estou pensando em fazer o seguinte, pelomenos no inicio:
Como ela esta com pinhão 13X52, vou somente colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta na proxima trilha..
Hoje um amigo que tem uma CRF450R (para trilha) me deu uma mão na regulagem dos "cliques" da suspa dianteira e traseira... Ele me disse que a regulagem estava tudo no maximo (de dura) ai vcs imaginam o quanto eu sofri na trilha.... ai soltamos um poco a suspensao, regulamos o retorno e ja parece que ficou um pouco melhor...
Junto com o pinhão que vou mandar vir de Goiania (tonin bala - lugar mais proximo) vou comprar tambem umas folhas de adesivo grosso transprente... inclusive se alguem souber de um lugar que venda barato essas folhas de adesivo transparente ajudaria bastante...
Quanto ao expansor do radidor, como funciona? onde encontro? alguem poderia passar a dica?
Abrços..
abraços
Muito bom pessoal... obrigado mesmo pelas dicas de todos ai... essa semana vou mandar dar uma geral na motoca e postar umas fotos do meu novo brinquedo...
Estou pensando em fazer o seguinte, pelomenos no inicio:
Como ela esta com pinhão 13X52, vou somente colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta na proxima trilha..
Hoje um amigo que tem uma CRF450R (para trilha) me deu uma mão na regulagem dos "cliques" da suspa dianteira e traseira... Ele me disse que a regulagem estava tudo no maximo (de dura) ai vcs imaginam o quanto eu sofri na trilha.... ai soltamos um poco a suspensao, regulamos o retorno e ja parece que ficou um pouco melhor...
Junto com o pinhão que vou mandar vir de Goiania (tonin bala - lugar mais proximo) vou comprar tambem umas folhas de adesivo grosso transprente... inclusive se alguem souber de um lugar que venda barato essas folhas de adesivo transparente ajudaria bastante...
Quanto ao expansor do radidor, como funciona? onde encontro? alguem poderia passar a dica?
Abrços..
abraços
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Eu não respondi mas gostaria de dizer que também sou a favor de 250r na trilha, uma dica que eu poderia lhe dar é medir o SAG certinho , com clicks fica fácil de resolver.... sobre expansor , teria que comprar da gringa acredito eu
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Cara, NÃO TROQUE O PINHÃO! Não sem antes se acostumar com a moto. 250R tem que ser esperta mesmo, tem que torcer o acelerador e ela responder e é por isso que vem com a relação curta. Se vc troca o pinhão, por mais que seja apenas um dente, vai é DIFICULTAR sua tocada. Deixa pra trocar o pinhão quando vc já tiver dominando a moto, e mesmo assim continuo contra.bruno escreveu:Grandes parceiros.... até ontem tinha poucas, mas valiosas dicas... hoje de noite fui abrir o topico e estava repleto de dicas e encorajamentos!!
Muito bom pessoal... obrigado mesmo pelas dicas de todos ai... essa semana vou mandar dar uma geral na motoca e postar umas fotos do meu novo brinquedo...
Estou pensando em fazer o seguinte, pelomenos no inicio:
Como ela esta com pinhão 13X52, vou somente colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta na proxima trilha..
Hoje um amigo que tem uma CRF450R (para trilha) me deu uma mão na regulagem dos "cliques" da suspa dianteira e traseira... Ele me disse que a regulagem estava tudo no maximo (de dura) ai vcs imaginam o quanto eu sofri na trilha.... ai soltamos um poco a suspensao, regulamos o retorno e ja parece que ficou um pouco melhor...
Junto com o pinhão que vou mandar vir de Goiania (tonin bala - lugar mais proximo) vou comprar tambem umas folhas de adesivo grosso transprente... inclusive se alguem souber de um lugar que venda barato essas folhas de adesivo transparente ajudaria bastante...
Quanto ao expansor do radidor, como funciona? onde encontro? alguem poderia passar a dica?
Abrços..
abraços
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Gelous, veja bem... o problema não é quanto à esperteza da moto e sim à velocidade média e final da moto... (que nao deve nem estar dando 70km/h)GELOUS escreveu:Cara, NÃO TROQUE O PINHÃO! Não sem antes se acostumar com a moto. 250R tem que ser esperta mesmo, tem que torcer o acelerador e ela responder e é por isso que vem com a relação curta. Se vc troca o pinhão, por mais que seja apenas um dente, vai é DIFICULTAR sua tocada. Deixa pra trocar o pinhão quando vc já tiver dominando a moto, e mesmo assim continuo contra.bruno escreveu:Grandes parceiros.... até ontem tinha poucas, mas valiosas dicas... hoje de noite fui abrir o topico e estava repleto de dicas e encorajamentos!!
Muito bom pessoal... obrigado mesmo pelas dicas de todos ai... essa semana vou mandar dar uma geral na motoca e postar umas fotos do meu novo brinquedo...
Estou pensando em fazer o seguinte, pelomenos no inicio:
Como ela esta com pinhão 13X52, vou somente colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta na proxima trilha..
Hoje um amigo que tem uma CRF450R (para trilha) me deu uma mão na regulagem dos "cliques" da suspa dianteira e traseira... Ele me disse que a regulagem estava tudo no maximo (de dura) ai vcs imaginam o quanto eu sofri na trilha.... ai soltamos um poco a suspensao, regulamos o retorno e ja parece que ficou um pouco melhor...
Junto com o pinhão que vou mandar vir de Goiania (tonin bala - lugar mais proximo) vou comprar tambem umas folhas de adesivo grosso transprente... inclusive se alguem souber de um lugar que venda barato essas folhas de adesivo transparente ajudaria bastante...
Quanto ao expansor do radidor, como funciona? onde encontro? alguem poderia passar a dica?
Abrços..
abraços
Na trilha passada qualquer trecho de velocidade mediana a moto ja dava final e judiava demais do motor...sem falar nas estradas abertas.. AFFF parecia que estava em 3ª marcha sendo que ja estava em 5ª
Qualquer trecho mediano eu ja estava andando em 5ª marcha e em giro alto... fiquei com dó da motoca até...
Parceiro, a moto tá curta que só! rsrss ela "dá as caras em todas as marchas"... levanta de 5ª rsrsr
espero encontrar um meio termo...
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Eu entendo o Gelous , mas acho que no seu caso deve trocar sim , porque mesmo no Mx tem pistas que se usa 13/50, a sua esta 13/52 ta muito curta , mesmo em uma pista de cross de alta vc estaria com uma moto curta e me parece que original é 13/48 , não tenho certeza , mas acho que é ...bruno escreveu:Gelous, veja bem... o problema não é quanto à esperteza da moto e sim à velocidade média e final da moto... (que nao deve nem estar dando 70km/h)GELOUS escreveu:Cara, NÃO TROQUE O PINHÃO! Não sem antes se acostumar com a moto. 250R tem que ser esperta mesmo, tem que torcer o acelerador e ela responder e é por isso que vem com a relação curta. Se vc troca o pinhão, por mais que seja apenas um dente, vai é DIFICULTAR sua tocada. Deixa pra trocar o pinhão quando vc já tiver dominando a moto, e mesmo assim continuo contra.bruno escreveu:Grandes parceiros.... até ontem tinha poucas, mas valiosas dicas... hoje de noite fui abrir o topico e estava repleto de dicas e encorajamentos!!
Muito bom pessoal... obrigado mesmo pelas dicas de todos ai... essa semana vou mandar dar uma geral na motoca e postar umas fotos do meu novo brinquedo...
Estou pensando em fazer o seguinte, pelomenos no inicio:
Como ela esta com pinhão 13X52, vou somente colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta na proxima trilha..
Hoje um amigo que tem uma CRF450R (para trilha) me deu uma mão na regulagem dos "cliques" da suspa dianteira e traseira... Ele me disse que a regulagem estava tudo no maximo (de dura) ai vcs imaginam o quanto eu sofri na trilha.... ai soltamos um poco a suspensao, regulamos o retorno e ja parece que ficou um pouco melhor...
Junto com o pinhão que vou mandar vir de Goiania (tonin bala - lugar mais proximo) vou comprar tambem umas folhas de adesivo grosso transprente... inclusive se alguem souber de um lugar que venda barato essas folhas de adesivo transparente ajudaria bastante...
Quanto ao expansor do radidor, como funciona? onde encontro? alguem poderia passar a dica?
Abrços..
abraços
Na trilha passada qualquer trecho de velocidade mediana a moto ja dava final e judiava demais do motor...sem falar nas estradas abertas.. AFFF parecia que estava em 3ª marcha sendo que ja estava em 5ª
Qualquer trecho mediano eu ja estava andando em 5ª marcha e em giro alto... fiquei com dó da motoca até...
Parceiro, a moto tá curta que só! rsrss ela "dá as caras em todas as marchas"... levanta de 5ª rsrsr
espero encontrar um meio termo...
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Bruno, vou te dizer uma coisa: as 250 giram MUITO! Quando peguei minha primeira 250R eu pensava assim "PQP, esse motor vai explodir"... aí eu arrochava e ainda tinha mais uns 7mil rpm pra crescer! hauhauahauaha Então, não se assuste com o giro alto, ela é feita pra isso.
Mas, pelo que o Zenha falou, tua relação deve estar bem curta mesmo, então uma alongadinha não deve tirar a esperteza da motoca.
Então manda ver! No mais, é uma alteração barata e "retornável", então se não gostar tá fácil de mecher denovo!
Mas, pelo que o Zenha falou, tua relação deve estar bem curta mesmo, então uma alongadinha não deve tirar a esperteza da motoca.
Então manda ver! No mais, é uma alteração barata e "retornável", então se não gostar tá fácil de mecher denovo!
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
OK, vou colocar um pinhão 14 e ver como ela se comporta...
postarei resultados...
postarei resultados...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Bruno, se quiser pode encomendar o expansor da X numa concessionária Honda. Aqui em Sampa tem a Moto Matuso e eles despacham para todo o Brasil. Não sei como seria a adaptação numa R, mas acho q nada tão difícil.
Minha 280X está com relação 13x51. A original p/ ter idéia era 13x53. Mas depois do kit 280, ficou impossível de curta. Não ando mais do q 70, 80 no máximo. Ele sobe o giro mas nada tão gritante.
É o pésinho? Vai encarar? E uma peça muito bem feita! Colega nosso colocou na KXF dele. Adorou!
abrs,
cadu
Minha 280X está com relação 13x51. A original p/ ter idéia era 13x53. Mas depois do kit 280, ficou impossível de curta. Não ando mais do q 70, 80 no máximo. Ele sobe o giro mas nada tão gritante.
É o pésinho? Vai encarar? E uma peça muito bem feita! Colega nosso colocou na KXF dele. Adorou!
abrs,
cadu
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Cadu, o que seria esse expansor de radiador? É tipo o que vinha nas DT 200R?
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Ricardo, é um expansor do radiador sim, como nas DTs, fica preso do lado contrário do escape.
E quanto ao pesinho, recomendo o da Trail Tech também. Bem feito e levíssimo.
E quanto ao pesinho, recomendo o da Trail Tech também. Bem feito e levíssimo.
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Então... vou ver esse lance ai do expansor... a trilha que fiz sabado foi bem travada tambem... e a moto nao ferveu... rodou numa boa... vou dar uma acompanhada e ver como ela vai se comportar..carlos_edu escreveu:Bruno, se quiser pode encomendar o expansor da X numa concessionária Honda. Aqui em Sampa tem a Moto Matuso e eles despacham para todo o Brasil. Não sei como seria a adaptação numa R, mas acho q nada tão difícil.
Minha 280X está com relação 13x51. A original p/ ter idéia era 13x53. Mas depois do kit 280, ficou impossível de curta. Não ando mais do q 70, 80 no máximo. Ele sobe o giro mas nada tão gritante.
É o pésinho? Vai encarar? E uma peça muito bem feita! Colega nosso colocou na KXF dele. Adorou!
abrs,
cadu
Quanto ao pesinho, vou andar assim e ver se eu me acostumo de ficar se apoiando em tudo quanto é arvore.. rssrs se eu ficar de saco cheio vejo esse lance ao do pesinho...
abç
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
carlos_edu, o grande problema vai ser o fato de minha moto duas ponteiras.... onde vou colocar o expansor? rsrsrs
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Expansor >> o reservatório de freio do fusca (o quadradinho) dá conta do recado e é fácil de achar um lugar para ele. (atrás do number plate ou da lateral do radiador)
Alongar a relação >> Cuidado! a primeira de moto de cross é bem longa. Se alongar muito a embreagem vai sofrer. Experimente o pinhão 14 e tire suas conclusões mas você nunca terá uma moto boa de final e forte de primeira ao mesmo tempo.
Pezinho >> esquece. Depois você acostuma.
Suspensão >> revalvular é obrigatório mas para ficar bom mesmo teria que trocar as molas.
Ligar >> Dê uma conferida nas válvulas e vê com alguém que tem uma moto dessas quais os macetinhos para ligar.
Baixa >> experimente colocar uma arruela restringindo 50% da passagem dos gases onde acaba o cano e começa a ponteira. (isso é segredo. conta prá ninguém)
Alongar a relação >> Cuidado! a primeira de moto de cross é bem longa. Se alongar muito a embreagem vai sofrer. Experimente o pinhão 14 e tire suas conclusões mas você nunca terá uma moto boa de final e forte de primeira ao mesmo tempo.
Pezinho >> esquece. Depois você acostuma.
Suspensão >> revalvular é obrigatório mas para ficar bom mesmo teria que trocar as molas.
Ligar >> Dê uma conferida nas válvulas e vê com alguém que tem uma moto dessas quais os macetinhos para ligar.
Baixa >> experimente colocar uma arruela restringindo 50% da passagem dos gases onde acaba o cano e começa a ponteira. (isso é segredo. conta prá ninguém)
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
A relação original dela é 13x51.
Já dei uns paus com a minha em trilhas até de alta e num achei curta a ponto de mudar.
Alias o único problema dela em trilhas é a curva chegar rápida demais.
Até pra estradinhas, onde me parece mais amarrada e sem final anda o suficiente.
Minhas suspas também dão conta do recado satisfatoriamente só nos clicks. Mas são revalvuladas e com coisinhas Facctory Connection e são landauzão.
Carburação antes de ver válvulas.
Giclagem e parafuso do ar.
Essa moto é muito dificil de dar problemas nas valvulas e corrente de comando.
Depois da primeira usa a partida quente pra ligar e pega o jeito.
Se cair fecha a gasosa e deixa ela no chão pra vazar a cuba.
Parou de pegar fácio sempre drena o bura antes de ficar se matando pra ligar e pode ver o que é no bura que tem algo errado (mas é uma !@%@#$ chegar nele).
Mas veja, faço MX e só peguei 2 trilhas com ela em quase 1 ano.
Já dei uns paus com a minha em trilhas até de alta e num achei curta a ponto de mudar.
Alias o único problema dela em trilhas é a curva chegar rápida demais.
Até pra estradinhas, onde me parece mais amarrada e sem final anda o suficiente.
Minhas suspas também dão conta do recado satisfatoriamente só nos clicks. Mas são revalvuladas e com coisinhas Facctory Connection e são landauzão.
Carburação antes de ver válvulas.
Giclagem e parafuso do ar.
Essa moto é muito dificil de dar problemas nas valvulas e corrente de comando.
Depois da primeira usa a partida quente pra ligar e pega o jeito.
Se cair fecha a gasosa e deixa ela no chão pra vazar a cuba.
Parou de pegar fácio sempre drena o bura antes de ficar se matando pra ligar e pode ver o que é no bura que tem algo errado (mas é uma !@%@#$ chegar nele).
Mas veja, faço MX e só peguei 2 trilhas com ela em quase 1 ano.
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Será que a sua moto anda na trilha? Até um tempo atrás tinha um monte de 250 2T na trilha! A trilha não é como uma pita de MX, "padronizado", tem tudo quanto é perfil de terreno e traçado - será que uma moto específica de enduro atende à todas as trilhas?
Partida? Eu comecei nas trilhas com uma XLX350 com o descompressor desregulado eheheh...se até XLX, DT e afins andam na trilha, por que não uma CRF, moto específica para o off-road não vai andar?
Pergunte ao bessa27 (uns anos de CRF250R na trilha inclusive), ao cascao (78 anos fazendo enduro de CR 250 ), ou ainda ao Zenha (Não me arrisco no modelo da moto, já deve ter trocado, 135 anos andando de moto e anda com moto de MX na trilha inclusive) - esses caras devem ser parâmetros.
Partida? Eu comecei nas trilhas com uma XLX350 com o descompressor desregulado eheheh...se até XLX, DT e afins andam na trilha, por que não uma CRF, moto específica para o off-road não vai andar?
Pergunte ao bessa27 (uns anos de CRF250R na trilha inclusive), ao cascao (78 anos fazendo enduro de CR 250 ), ou ainda ao Zenha (Não me arrisco no modelo da moto, já deve ter trocado, 135 anos andando de moto e anda com moto de MX na trilha inclusive) - esses caras devem ser parâmetros.
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Otimo topico... ja fis umas 2 trilhas de 250r e pensei em deixar a minha 250x lah no mato e fugir com uma R!!
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Ale a relação da 2010 é 13 x49 !!!! interessante né , aí diz alguma coisa sobre esta nova CRF injetada ...
Juliano eu ando sim de MX na trilha e em trilha encardida inclusive, sobre a moto , eu não falo nada de ruim ,a unica coisa que faço quando vou para trilha é aumentar a marcha lenta e clicar a suspensão (costumo soltar tudo e deixar o pau comer), o que eu sinto falta demais, mas demais mesmo, é da partida eletrica esta aí não tem como , faz falta mesmo ...
Juliano eu ando sim de MX na trilha e em trilha encardida inclusive, sobre a moto , eu não falo nada de ruim ,a unica coisa que faço quando vou para trilha é aumentar a marcha lenta e clicar a suspensão (costumo soltar tudo e deixar o pau comer), o que eu sinto falta demais, mas demais mesmo, é da partida eletrica esta aí não tem como , faz falta mesmo ...
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Brother.. isso ai funciona mesmo? puts que ideia interessante...cascao escreveu: Baixa >> experimente colocar uma arruela restringindo 50% da passagem dos gases onde acaba o cano e começa a ponteira. (isso é segredo. conta prá ninguém)
fala mais sobre isso ai parceiro...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Restringir saída de gases pelo escape dá uma sensação q o motor sofrerá super aquecimento...bruno escreveu:Brother.. isso ai funciona mesmo? puts que ideia interessante...cascao escreveu: Baixa >> experimente colocar uma arruela restringindo 50% da passagem dos gases onde acaba o cano e começa a ponteira. (isso é segredo. conta prá ninguém)
fala mais sobre isso ai parceiro...
Mas não sou expert no assunto.
Re: CRF 250R 2008 - PARA TRILHA
Zenha, ela foi pra 13x48 que é digamos o "padrão" de todas as motos de MX. Mas isso tem relação com o escalonamento de marchas.Zenha escreveu:Ale a relação da 2010 é 13 x49 !!!! interessante né , aí diz alguma coisa sobre esta nova CRF injetada ......
Pelo teste que fiquei de traduzir la da Dirt Rider
http://www.dirtrider.com/reviews/motocr ... index.html
A moto não está potente ao ponto de surpreender, mas ficou com sensação de muito leve e de que faz curva sózinha, aceleração excelente e precisa sem buracos, mas deve-se respeitar a suavidade ao acelerar, a partida fácio, a boa suspa mas de números estranhos de acerto de SAG(mais baixo que o normal) e de retorno (mais lento que o normal).
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 30 Respostas
- 13675 Exibições
-
Última mensagem por vanderleymaia
-
- 14 Respostas
- 5414 Exibições
-
Última mensagem por Macauba
-
- 0 Respostas
- 1848 Exibições
-
Última mensagem por vanderleymaia
-
- 6 Respostas
- 1353 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo250R
-
- 4 Respostas
- 1040 Exibições
-
Última mensagem por bessa27