O que levar no Bag de Ferramentas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Juliano »

Eu tinha um Water bag que tinha uns bolsos, eu levava:

chave de vela, 3 velas, alicate universal pequeno, chave allen, alicate de pressão pequeno, emenda de corrente, umas chaves combinadas, lixa, e o material que eu mais usava: arame, muito arame.


Agora a peça mais inusitada que eu deixava no bag, e USEI na trilha foi um coletor de admissão de DT180.


PS: no meu caso, eu mesmo é quem mais usava as ferramentas, mas o pessoal realmente não levava porque sabia que eu sempre tinha.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Matsui »

l
Editado pela última vez por Matsui em 22 Janeiro 2010 à29 04:04, em um total de 2 vezes.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Matsui »

buto escreveu: PS. o que eu mais uso é a enchada de jardim que desmonta o cabo e vamos sempre dando uma arrumada aqui...ali....e fazendo a manutenção.....já ajudou muito... tchau:: tchau::

e verdade ja vi ate em uma super producao trilha of roia, usarem a enxadinha.....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Gustavo/PR »

Elton escreveu:nossa buto, isso não é verdade da ferramenta que desmonta o cabo né? oloko::

http://www.tudoemferramentas.com.br" target="_blank
Bem bom o site achei agora
Se é verdade dele eu não sei. Mas eu levava uma! hahahaha Fiz um suporte para o cabo próximo ao cdi da madrela, e a ponta da pá eu parafusava no suporte de pedaleira do garupa.

Essa pá que eu levava era útil para ir andando e arrumando as trilhas que estavão muito detonadas, por ex. cavas muito fundas onde as magrelas já não passavam mais.

olha a foto da bichinha!
Imagem
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por ale primo »

Quando eu fazia trilha, reveza levar as ferramentas com a galera.
E os que faziam manutenção na trilha comigo num saia nem que a vaca tussa. Perco o amigo mas num perco a trilha.
Uma vez fiquei num pesqueiro por causa dum tranqueira desses. Nem sai pro role. Num deu outra, 2hs depois volta todo mundo cansado rebocando o zica. 2hs e andaram 200m, se fuderam tentando arrumar a catraia e tal.
Ainda o nóia num queria ficar esperando.hahahahahhaha
Nem abri a boca. puts confusão e resolveram deixar ele la. Me troquei e o role foi duca.
Nunca mais vi esse cara.hahahahahahaha
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por viapiana pr »

nossa levaram ateh pa pra trilha lacou::

mais falando das ferramentas ;;
qual seria o melhor jeito de se levar as ferramentas,
tipo num bag que vai preso no paralama da moto,na mochila de hidratação
ou naquele bag que vai preso na cintura??
buto
Membro
Mensagens: 336
Registrado em: 22 Junho 2009 à31 08:25

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por buto »

Gustavo/PR escreveu:
Elton escreveu:nossa buto, isso não é verdade da ferramenta que desmonta o cabo né? oloko::

http://www.tudoemferramentas.com.br" target="_blank
Bem bom o site achei agora
Se é verdade dele eu não sei. Mas eu levava uma! hahahaha Fiz um suporte para o cabo próximo ao cdi da madrela, e a ponta da pá eu parafusava no suporte de pedaleira do garupa.

Essa pá que eu levava era útil para ir andando e arrumando as trilhas que estavão muito detonadas, por ex. cavas muito fundas onde as magrelas já não passavam mais.

olha a foto da bichinha!
Imagem
Essa é de profissional!!!! vou sonhar com uma dessas!! rsrsrs, a minha é de amador ainda! rsrsrsrsrrs chorei::
Já me ajudou muito, e realmente é muito usada onde as magrelas não passam mais, naquelas cavas que as importadas voam e a bigornado fica! buaa:: chorei:: chorei:: chorei::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Gustavo/PR »

buto escreveu: Essa é de profissional!!!! vou sonhar com uma dessas!! rsrsrs, a minha é de amador ainda! rsrsrsrsrrs chorei::
Já me ajudou muito, e realmente é muito usada onde as magrelas não passam mais, naquelas cavas que as importadas voam e a bigornado fica! buaa:: chorei:: chorei:: chorei::
Exatamente nessas! hahahahahah

Andei de bigonardo 3 anos... conheço de perto os defeitos dela rsrsrsrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Juliano »

viapiana pr escreveu:nossa levaram ateh pa pra trilha lacou::

mais falando das ferramentas ;;
qual seria o melhor jeito de se levar as ferramentas,
tipo num bag que vai preso no paralama da moto,na mochila de hidratação
ou naquele bag que vai preso na cintura??


Eu levava as ferramentas na mochila de hidratação. Modelo igual à esse, da Decathlon:

Imagem



ATENÇÃO - não leve ferramentas na pochete! Um amigo meu tomou um capote e se machucou com as ferramentas que estavam na pochete!

Creio que a melhor forma seja adaptar a pochete sobre o pára-lamas traseiro.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Matsui »

uma dica e enrolar as chaves em um tecido q posteriormente podera ser usado pra limpar as maos e ainda passar umas 3 liguinhas de amarar dinheiro pra nao ir saculejando pelo caminho faco assim com a minha pochete a camera de fotos e o celular em um saco grosso q veio as luvas dai eles nao ficam soltos na pochete e nem se arranham
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por GELOUS »

Quanto eu levava alguma coisa, eu colocava as chaves enroladas num pano, presas com tyre up e colocava presas na mesa inferior, dentro do number plate. Pochete eu nunca levei.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por robertovarela »

Basta um celular que funcione na região e uns trocados, se não resolver, tenha um amigo que te reboque.

Essa de levar peso ficou pra burro de carga kkkkkkkkkkkkkkkk
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Outra coisa que não se pode esquecer é de regular o sag das suspensões usando esse bag de ferramentas, deve pesar uns 15 kgs e baixar uns 30mm no SAG.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Matsui »

e verdade Thiago mas qcho q chegue a pesar tanto asssim no meu caso nao da nem 1 kg meu equipo de protecao e muito mais pesado q a bolsinha heheh
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Fauze Said »

Uma boa é nunca deixar a moto sem o cabo de retorno do acelerador, se o principal arrebenta é só inverter. Levo também manetes de freio e embreagem, alicate, chaves diversas, silver tape, abraçadeiras plásticas... esta semana vou dar um limpa na polchete, tem chaves demais e o peso incomoda um pouco durante a trilha.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:
viapiana pr escreveu:nossa levaram ateh pa pra trilha lacou::


ATENÇÃO - não leve ferramentas na pochete! Um amigo meu tomou um capote e se machucou com as ferramentas que estavam na pochete!

Creio que a melhor forma seja adaptar a pochete sobre o pára-lamas traseiro.

Isto realmente pode acontecer , mas é muito dificil, tive um amigo que estourou a bexiga em um tombo sobre a polchete , mas é raro, para vc ter uma ideia quando eu era mais jovem e idiota o bastante e tinha permisão para tal , eu levava uma Bereta 9 milimetros bang:: , olha só que imbecilidade ,dizia ser para emergencias , mas eu era um idiota mesmo não precisa falar eu sei Conada Conada Conada
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:.... olha só que imbecilidade ,dizia ser para emergencias , mas eu era um idiota mesmo não precisa falar eu sei Conada Conada Conada


Só vou falar que era um idiota se já levava carregada, agora se deixasse as balas separadas na pochete tava seguro demais! surtei:: surtei:: surtei:: surtei::


Meu tio deixava um 32 carregado dentro da gaveta dos talheres da cozinha, e só se machucou com faca na cozinha!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Zenha »

Juliano escreveu:
Zenha escreveu:.... olha só que imbecilidade ,dizia ser para emergencias , mas eu era um idiota mesmo não precisa falar eu sei Conada Conada Conada


Só vou falar que era um idiota se já levava carregada, agora se deixasse as balas separadas na pochete tava seguro demais! surtei:: surtei:: surtei:: surtei::


Meu tio deixava um 32 carregado dentro da gaveta dos talheres da cozinha, e só se machucou com faca na cozinha!

Eu levava sem bala na agulha claro, tinha de manobrar a pistola uma primeira vez para começar o tiroteio, com os supostos criminosos rindo3:: rindo3:: rindo3:: mas eu molhei ela umas duas vezes e tinha tambem o peso tambem acabei desistindo desta bobagem, mas conheço quem leva , é puliça ta certo , mas sei la viu, nao tem precisão como dizia meu avô...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por mfd »

uma arma pode ser util em regiões onde são comuns os ataques de ursos, rinocerontes, girafas e pandas assassinos.

tenho um amigo q leva um terço, e qdo troca de moto leva em uma benzedeira antes de fazer a primeira trilha.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: O que levar no Bag de Ferramentas

Mensagem por Fauze Said »

mfd escreveu:uma arma pode ser util em regiões onde são comuns os ataques de ursos, rinocerontes, girafas e pandas assassinos.

tenho um amigo q leva um terço, e qdo troca de moto leva em uma benzedeira antes de fazer a primeira trilha.
Girafas e pandas assassinos são bem comuns lá na serra. rindo3:: rindo3:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem