Diferença da KTM XC-FW para EXC

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Off Roader escreveu:
mfd escreveu:eu tenho uma XCW 450 ano 2009

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.

aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.

por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.

joia::: Confere a informação câmbio/motor...

O grande lance é que as XC e XCW sempre vem do mercado americano por importação paralela e por vezes conseguem ter um preço melhor(cuidado com as frias!!) do que as oficias,que vem sempre da europa e são sempre EXC.
Como assim confere a informação do cambio/motor?

A SX450 2009 tem 4 marchas, como pode ser o mesmo câmbio? medo::

É justamente o contrário, a XCF tem motor (parte de baixo - ver diâmetro e curso - E parte de cima - com duplo comando) da SXF!
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por horskov »

GELOUS escreveu:
Off Roader escreveu:
mfd escreveu:eu tenho uma XCW 450 ano 2009

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.

aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.

por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

sinceramente? n intendi doeu::
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por horskov »

Luiz H Camillo escreveu:Eu tenho uma XCF 2008 e acho ela ótima. O motor e a suspa são os mesmos da de cross só que a suspensão é adaptada para cross country. Do jeito que veio de fábrica achei dura, mas trabalhada fica ótima.
A XCF-W tem de diferente da minha suspensão com cartucho aberto e câmbio mais longo (1ª e 2ª mais curtas que a XCF e marchas altas mais longas). Acho que para trilha deve ser ótima. Até onde eu sei ela e a EXC são muito parecidas se não forem exatamente iguais.
A minha está com 250 horas e nunca deu problema. O máximo que fiz foi trocar válvula de escape com 80 horas.
o tensor dela é hidraulico ou mecanico? se hidraulico, vc pos o mecanico?
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

eu não conheço as 450SX, logo não posso falar nada a respeito dela.

o argumento de vendas da KTM e o q foi publicado em várias revistas, como a PROMOTO e outras, é q a XCW usaria o motor da EXC e o cambio da SX, como não conheço a SX, acreditei nesta informação e passei adiante.
se vc observar pelas fotos, vai ver que o motor da XCW é identico ao da EXC, e completamente diferente do da SX

o cabeçote das SX é como o das WR/YZ, ou seja, é duplo.
o cabeçote das EXC e XCW é igual ao das CRF, ou seja, é simples com unico comando e 4 valvulas.
o motor das EXC e XCW tem o cilindro e o cabeçote identicos aos das Husaberg, porém montados em poisção tradiconal (vertical inclinado), ja o motor das SX tem cara de KTM mesmo.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

horskov escreveu: o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

sinceramente? n intendi doeu::
EXC e XCW: comando duplo, um comando para as 4 valvulas. Semelhante a CRF
SX: cabeçote duplo, tendo dois comandos separados, sendo um para duas valvulas. Semelhante as WR/YZ/KXF/Tornado

procure por isso em cima dos motores e encontrará uma nitida diferença visual.
faça um teste procurando imagens no Google e fica facil diferenciar uma SX de uma XCW apenas olhando a parte de cima o motor
Editado pela última vez por mfd em 18 Outubro 2011 à48 16:18, em um total de 1 vez.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Off Roader »

GELOUS escreveu:
Off Roader escreveu:
mfd escreveu:eu tenho uma XCW 450 ano 2009

o motor dela é o mesmo da EXC, com um comando duplo
a SX tem um motor mais cabeçudo, com cabeçote duplo/dois comandos

mas o cambio da XCW sim é o mesmo da SX, ou seja é mais curto, sendo melhor no Crosscountry mas nem tanto em um Rally, por exemplo.
a EXC tem um cambio q permite a moto ser usada na rua, bem longo.

aqui por onde ando, o cambio da XCW vai muito bem, pois não tem muito espaço pra usar um cambio longo.

por aqui, a maioria das 450 é XCW, mas o pessoal coloca o kit de farol.

joia::: Confere a informação câmbio/motor...

O grande lance é que as XC e XCW sempre vem do mercado americano por importação paralela e por vezes conseguem ter um preço melhor(cuidado com as frias!!) do que as oficias,que vem sempre da europa e são sempre EXC.
Como assim confere a informação do cambio/motor?

A SX450 2009 tem 4 marchas, como pode ser o mesmo câmbio? medo::

É justamente o contrário, a XCF tem motor (parte de baixo - ver diâmetro e curso - E parte de cima - com duplo comando) da SXF!

Até onde eu sei,a base do motor é o da EXC,com uma caixa mista entre a da SXF e a EXC...se não me engano 1,2 e 3 mais curtas e as outras mais longas,como na EXC.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

Off Roader escreveu:Até onde eu sei,a base do motor é o da EXC,com uma caixa mista entre a da SXF e a EXC...se não me engano 1,2 e 3 mais curtas e as outras mais longas,como na EXC.
essa me parece uma informação realista e racional sobre o cambio e o motor.
quanto ao motor, eu bato firme q este motor pode até não ser o mesmo da EXC, mas compartilha o mesmo layout, e nem de longe é o mesmo da SX
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

MFD, vamos matar a charada agora então!

O motor das XC... é igual ao da SXF (diâmetro e curso iguais!), com câmbio diferente, ou seja, esta informação que as revistas deram está errada.

O cabeçote da SXF é DOHC, ou seja, duplo comando acionado por corrente.

O cabeçote da EXC é SOHC, ou seja, tem 4 válvulas, mas apenas um comando acionado pela corrente e um braço ocilante para acioná-las.

O cabeçote da XCW também é com um único comando!

Foi o que entendi daqui:

http://www.ktmmotorcycles.com/index.php ... otorcycles" onclick="window.open(this.href);return false;

Aliás, muito bom esse site! mestre::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Off Roader escreveu: Até onde eu sei,a base do motor é o da EXC,com uma caixa mista entre a da SXF e a EXC...se não me engano 1,2 e 3 mais curtas e as outras mais longas,como na EXC.
Acabei de postar acima. Mas, se a relação primária é assim ou assado não deixa o câmbio igual. joia::: Uma tem 4 marchas, outra tem 5 ou 6, não é o mesmo câmbio.

E a base do motor (parte de baixo e de cima) é da SXF mesmo, o que muda é o cabeçote.
mfd escreveu: essa me parece uma informação realista e racional sobre o cambio e o motor.
quanto ao motor, eu bato firme q este motor pode até não ser o mesmo da EXC, mas compartilha o mesmo layout, e nem de longe é o mesmo da SX
Que mané layout o quê rapá! rindo2:: Vc por acaso é decorador? rindo3:: Foi mal, não resisti!

Por fim estávamos todos "sabendo muito", como diria o Bola do Pânico! rindo2:: rindo3::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

GELOUS,

Eu gostaria q vc redigisse um texto, e o publicasse no Diário Oficial e em mais dois jornais de grande circulação na capital, informando a todos q eu estou certo e q sempre estarei certo, e anda q quem discordar disso estará sujeito a pena capital.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

Vcs sabiam que o motor da XCF é um e a da XCFW é outro?

Pois é o da XCF é identico ao da SXF e o da XCFW é identico ao da EXC ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Zenha, não atrapalha!

450 nem tem XCFW! paia::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Zenha, não atrapalha!

450 nem tem XCFW! paia::

KKKKKKK tem um monte aqui em goiania , tudo o Minho que touxe rindo3:: rindo3:: rindo3::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

KKKKKKKKKKKKKKKK!!! Bicho, o Minho deve estar mega milionário, porque o que tem de KTM rodando aqui não tá no Gibi! rindo3::

Mas, seja como for, a linha XC (todas) tem o motor derivado das SXF.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKK!!! Bicho, o Minho deve estar mega milionário, porque o que tem de KTM rodando aqui não tá no Gibi! rindo3::

Mas, seja como for, a linha XC (todas) tem o motor derivado das SXF.

Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao:: Naonao::

Sinto te informar que as W são com outro motor derivado da EXC , e se quiser briga vamos pro pau rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

Ô tio, dá uma olhada no link que postei aí pra cima. Vc verá que as SXF, XC e XCW tem o mesmo curso x diâmetro, ou seja, vira iguais, bielas iguais, pistão iguais e cilindros iguais. As EXC tem outro curso x diâmetro! lingua2::

Tem até o manual com todas as peças caso queira conferir! viola::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Ô tio, dá uma olhada no link que postei aí pra cima. Vc verá que as SXF, XC e XCW tem o mesmo curso x diâmetro, ou seja, vira iguais, bielas iguais, pistão iguais e cilindros iguais. As EXC tem outro curso x diâmetro! lingua2::

Tem até o manual com todas as peças caso queira conferir! viola::

O tio ja vi as tres com motor quebrado e aberto ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por GELOUS »

E vc mediu também? lingua2::

Aliás, não vou deixar vc chegar perto da minha moto, vai que estas motos quebram porque vc é pé-frio! rindo3::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por mfd »

isso, isso, isso.

a minha é uma XCFW.

e o Zenha ja deve ter visto ela com as tripas pra fora, na bancada do Luiz
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Diferença da KTM XC-FW para EXC

Mensagem por Zenha »

mfd escreveu:isso, isso, isso.

a minha é uma XCFW.

e o Zenha ja deve ter visto ela com as tripas pra fora, na bancada do Luiz

Pois é a do Curicaca era XCF era o da SX e o seu extamente igual os da EXC não é isto ?

Agora tem que estas motos são 08 e 09 me parece , pode ser que agora mudou tudo de novo ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem