[EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

OrlandoMX escreveu:
Brunø escreveu:Tu comprou uma 150??? Deve ser um T. de andar essa motinho love::
Valeu a força !

Comprei, zero 2012, mas não lembro de nada, deve ser um tesão, só tenho os comentarios dos amigos q estavam la e me falaram que gostei muito da moto.......
rindo3:: rindo3:: rindo3::

"Deve ser um tesão" foi froids... kkk
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Pedro07 »

OrlandoMX escreveu:Eu tb estou gostando muito da Pod Mx, a minha é a K300, nunca usei proteção no joelho, de um ano pra ca comecei a usar uma casquinha para me acostumar com o volume e posteriormente usar uma articulada, então semana retrasada comprei a k300 usei ela 3x vezes, na quarta a primeira vez e sabado do feriado que foi a segunda vez, gostei muito, pilotando a moto não senti dificuldades em me adaptar, coisa que com uma asterix não consegui me acostumar e devolvi a um amigo q havia me dado uma...... na terça passada do feriado tomei um rola feio, mas feio mesmo, de quebrar o capacete, perder memoria, fiquei em looping, doidão falando a mesma coisa, não lembro de nada do dia ........ meus joelho estão bem doloridos, mas acho q não tive nada mais grave neles pois ela segurou a onda, ou talvez ela fez com q o impacto da joelheira contra meu corpo causasse algumas lesões, um dos joelhos ficou bem roxo e o outro bem dolorido, mas já esta melhorando e aparentemente nenhuma lesão grave....bom concluindo a PodMx foi a unica joelheira q consegui usar sem atrapalhar minha pilotagem !!! Mas fora da moto o negocio é bem incomodo, parece q tem algum segurando o seu joelho o tempo todo, mas acredito q acostuma......

Bessa ta chegando a sua hora de usar uma em.....
Poxa deve ter sido feio o tombo, melhoras ai Orlando.

Estou afim de comprar uma joelheira dessas,mas odeio coisa me atrapalhando,outra que minha bota nao fecha nem com uma joelheira normal.E sinceramente nao sei como essas joelherias ajudam a proteger pois nunca vi uma na frente.
Elas evitam as torçoes e os rompimentos dos ligamentos e etc..?Como,qual estrutura da fixação?Se algum mestre ai souber me explicar agradeço!Valeu mestre::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Brunø »

OrlandoMX escreveu:
Brunø escreveu:Tu comprou uma 150??? Deve ser um T. de andar essa motinho love::
Valeu a força !

Comprei, zero 2012, mas não lembro de nada, deve ser um tesão, só tenho os comentarios dos amigos q estavam la e me falaram que gostei muito da moto.......
é fróids isso... me acidentei de moto 2 anos atrás e tbm não lembro de nada, so lembro de estar andando na moto e depois acordar no chão cheio de gente ao redor doeu::

Abraço
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por guisnt »

Essa 150 é show de bola, tem um carinha que corre na região aqui, acho que é "Guigão" o apelido dele ganhou a Mx2 intermediária na abertura da copa São Paulo...coisa linda de ve o menino andando, deve ter no máximo uns 15 anos...da gosto de ve ele com a moto!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Pedro07 escreveu:Estou afim de comprar uma joelheira dessas,mas odeio coisa me atrapalhando,outra que minha bota nao fecha nem com uma joelheira normal.E sinceramente nao sei como essas joelherias ajudam a proteger pois nunca vi uma na frente.
Elas evitam as torçoes e os rompimentos dos ligamentos e etc..?Como,qual estrutura da fixação?Se algum mestre ai souber me explicar agradeço!Valeu mestre::
Cara, essa da bota não fechar, talvez tenha a ver com o modo como vc tá vestindo... quase joguei minha STJ no lixo quando comprei e a bota não fechou... Eu tava vestindo meio errado...
Joelheiras articuladas evitam, na maior parte dos acidentes, lesões ligamentares nos joelhos. Cara, a pior coisa que tem é romper ligamento do joelho... Seu joelho nunca mais vai ser o mesmo! Operar é algo praticamente obrigatório, senão sua vida não volta ao normal...
Então uma articulada é muito mais importante do que imaginamos... E só damos valor quando rompemos o ligamento...
Em 2003 meu joelho dobrou ao contrário (a perna foi pra frente e o joelho pra trás)... Rompi o LCA (ligamento cruzado anterior). Fiquei de setembro a dezembro esperando reduzir o inchasso para operar, dpois passei praticamente 2004 inteiro me recuperando...

A joelheira articulada se trava na perna pelas suas cintas de fixação, e principalmente pela bota. O Cano da bota ajuda muito na fixação da joelheira. Essas joelheiras tem limitadores para a hiper-extensão (esse acidente que aconteceu comigo).
As joelheiras comuns apenas protegem de pancadas... Mesmo aquela Polisport Devil não protege contra hiperextensão... Só pancada mesmo...

Já a articulada trava sua perna pros movimentos não-naturais! E ao mesmo tempo ela tenta manter o máximo da sua mobilidade natural.
Uma articulada tenta evitar que sua perna vá pra frente (como no meu acidente), e ela tenta evitar que seus joelhos dobrem lateralmente (pra dentro ou pra fora da perna)...
Elas chegam até a proteger contra rotação no joelho. Final do ano passado tava numa pista de MX, e caí virando o pé pra trás... Meus ligamentos do pé foram pro saco, mas os do joelho não! Apenas doeu um pouco o joelho, mas a joelheira (na época uma SJT Evolution) protegeu um pouco tbm...

Mas aí faço uma comparação com um circuito elétrico e seu fusível:
Assim como as principais partes do aparelho eletrônico, nosso joelho tem que ser preservado, pois é mais complicado se estragar... É "mais caro"...
Meu pé, nessa ocasião no ano passado, serviu como um fusível... rompeu os ligamentos do pé, mas preservou os do joelho...

Não tinha como sair 100% ileso desse meu tombo... Mas foi melhor ferrar o pé do que o joelho, entende?

Pra recuperar ligamento do pé são apenas umas 6 semanas de molho, e fisioterapia... Ligamento do joelho, é mesa de cirurgia, é a vida inteira com um parafuso na perna, o joelho não dobra igualzinho o joelho bom, etc...

Espero ter te convencido a procurar uma joelheira articulada pra vc! joia:::
rsrsrs...
Editado pela última vez por tomazte em 10 Maio 2012 à32 14:36, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por GELOUS »

OrlandoMX escreveu:Até q aconteceu algo ne, fui da pista pro hospital falando groselia, não lembrava de nada, nem q tinha comprado uma moto nova, 150sx, foi o primeiro role com a moto e ja mandei ela pro chão com gosto....hahahaha mas de boa, nem zuou nada, só guidão, manete e o shoei q foi pro saco..... passei o resto do dia e da noite no hospital fazendo exames, na cabeça, ombro, joelhos, mas acho q esse sabado ja to de volta...... doeu::
Putz! SX150, sonho com essa motinha direto! love::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

GELOUS escreveu:
OrlandoMX escreveu:Até q aconteceu algo ne, fui da pista pro hospital falando groselia, não lembrava de nada, nem q tinha comprado uma moto nova, 150sx, foi o primeiro role com a moto e ja mandei ela pro chão com gosto....hahahaha mas de boa, nem zuou nada, só guidão, manete e o shoei q foi pro saco..... passei o resto do dia e da noite no hospital fazendo exames, na cabeça, ombro, joelhos, mas acho q esse sabado ja to de volta...... doeu::
Putz! SX150, sonho com essa motinha direto! love::
Seu sonho esta mais perto que imagina, a aproximadamente 25 mil reais de vc, com essa grana vc compra uma zerinho !!!!

O lance das joelheiras articuladas previnirem lesões de ligamento, eu mesmo estou cansado de ver cara romper ligamento no mx e usando desde cti, asterix, podmx..... muito polemico, mas nada que fatos não derrubem argumentos !!!! A fixação da joelheira no corpo não é perfeito, então ela se movimenta e libera o movimento para romper o ligamento, não foi nem um, nem dois casos que vi, foram muito, muito mesmo, tenho mais de 12 anos frequentando pistas de mx, ja vi muita coisa que vem contra o q o pessoal vende por ai ..... mas ......mas .... eu tb me rendi a elas e estou usando hj, mas não acredito ...... paia::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por bessa27 »

tomazte escreveu:Muito boa mesmo! Bessa, vc que tá agora de KTM, experimenta logo a K700 e abraça! joia:::
To de KTM mas não to de Ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkk

lingua:: lingua:: lingua:: lingua:: lingua:: lingua:: lingua:: lingua::

Logo mais eu compro uma.... mas é que eu uso uma 661 Race.... puuta, é muito confortavel e proteção contra impactos, ela é suprema, nenhum joelheira de motos chega nem perto.... ahhh, ela é de downhill.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por bessa27 »

Orlandinho, mete uma foto da motoca lá no Garagem! gorfei::
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Pedro07 »

tomazte escreveu:Cara, essa da bota não fechar, talvez tenha a ver com o modo como vc tá vestindo... quase joguei minha STJ no lixo quando comprei e a bota não fechou... Eu tava vestindo meio errado...
Joelheiras articuladas evitam, na maior parte dos acidentes, lesões ligamentares nos joelhos. Cara, a pior coisa que tem é romper ligamento do joelho... Seu joelho nunca mais vai ser o mesmo! Operar é algo praticamente obrigatório, senão sua vida não volta ao normal...
Então uma articulada é muito mais importante do que imaginamos... E só damos valor quando rompemos o ligamento...
Em 2003 meu joelho dobrou ao contrário (a perna foi pra frente e o joelho pra trás)... Rompi o LCA (ligamento cruzado anterior). Fiquei de setembro a dezembro esperando reduzir o inchasso para operar, dpois passei praticamente 2004 inteiro me recuperando...

A joelheira articulada se trava na perna pelas suas cintas de fixação, e principalmente pela bota. O Cano da bota ajuda muito na fixação da joelheira. Essas joelheiras tem limitadores para a hiper-extensão (esse acidente que aconteceu comigo).
As joelheiras comuns apenas protegem de pancadas... Mesmo aquela Polisport Devil não protege contra hiperextensão... Só pancada mesmo...

Já a articulada trava sua perna pros movimentos não-naturais! E ao mesmo tempo ela tenta manter o máximo da sua mobilidade natural.
Uma articulada tenta evitar que sua perna vá pra frente (como no meu acidente), e ela tenta evitar que seus joelhos dobrem lateralmente (pra dentro ou pra fora da perna)...
Elas chegam até a proteger contra rotação no joelho. Final do ano passado tava numa pista de MX, e caí virando o pé pra trás... Meus ligamentos do pé foram pro saco, mas os do joelho não! Apenas doeu um pouco o joelho, mas a joelheira (na época uma SJT Evolution) protegeu um pouco tbm...

Mas aí faço uma comparação com um circuito elétrico e seu fusível:
Assim como as principais partes do aparelho eletrônico, nosso joelho tem que ser preservado, pois é mais complicado se estragar... É "mais caro"...
Meu pé, nessa ocasião no ano passado, serviu como um fusível... rompeu os ligamentos do pé, mas preservou os do joelho...

Não tinha como sair 100% ileso desse meu tombo... Mas foi melhor ferrar o pé do que o joelho, entende?

Pra recuperar ligamento do pé são apenas umas 6 semanas de molho, e fisioterapia... Ligamento do joelho, é mesa de cirurgia, é a vida inteira com um parafuso na perna, o joelho não dobra igualzinho o joelho bom, etc...

Espero ter te convencido a procurar uma joelheira articulada pra vc! joia:::
rsrsrs...
Aee mestre mestre:: vou dar uma olhada, quando for pra sampa ver a moto vou passar para ver a joelheira,experimentar junto com uma bota,apesar que vou ficar meio apertado pois vou comprar a moto e acho que o equipamento que vou priorizar vai ser o neck.
Valeu Tomaz muito bem explicado!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Brunø »

Pedro07 escreveu:
tomazte escreveu:Cara, essa da bota não fechar, talvez tenha a ver com o modo como vc tá vestindo... quase joguei minha STJ no lixo quando comprei e a bota não fechou... Eu tava vestindo meio errado...
Joelheiras articuladas evitam, na maior parte dos acidentes, lesões ligamentares nos joelhos. Cara, a pior coisa que tem é romper ligamento do joelho... Seu joelho nunca mais vai ser o mesmo! Operar é algo praticamente obrigatório, senão sua vida não volta ao normal...
Então uma articulada é muito mais importante do que imaginamos... E só damos valor quando rompemos o ligamento...
Em 2003 meu joelho dobrou ao contrário (a perna foi pra frente e o joelho pra trás)... Rompi o LCA (ligamento cruzado anterior). Fiquei de setembro a dezembro esperando reduzir o inchasso para operar, dpois passei praticamente 2004 inteiro me recuperando...

A joelheira articulada se trava na perna pelas suas cintas de fixação, e principalmente pela bota. O Cano da bota ajuda muito na fixação da joelheira. Essas joelheiras tem limitadores para a hiper-extensão (esse acidente que aconteceu comigo).
As joelheiras comuns apenas protegem de pancadas... Mesmo aquela Polisport Devil não protege contra hiperextensão... Só pancada mesmo...

Já a articulada trava sua perna pros movimentos não-naturais! E ao mesmo tempo ela tenta manter o máximo da sua mobilidade natural.
Uma articulada tenta evitar que sua perna vá pra frente (como no meu acidente), e ela tenta evitar que seus joelhos dobrem lateralmente (pra dentro ou pra fora da perna)...
Elas chegam até a proteger contra rotação no joelho. Final do ano passado tava numa pista de MX, e caí virando o pé pra trás... Meus ligamentos do pé foram pro saco, mas os do joelho não! Apenas doeu um pouco o joelho, mas a joelheira (na época uma SJT Evolution) protegeu um pouco tbm...

Mas aí faço uma comparação com um circuito elétrico e seu fusível:
Assim como as principais partes do aparelho eletrônico, nosso joelho tem que ser preservado, pois é mais complicado se estragar... É "mais caro"...
Meu pé, nessa ocasião no ano passado, serviu como um fusível... rompeu os ligamentos do pé, mas preservou os do joelho...

Não tinha como sair 100% ileso desse meu tombo... Mas foi melhor ferrar o pé do que o joelho, entende?

Pra recuperar ligamento do pé são apenas umas 6 semanas de molho, e fisioterapia... Ligamento do joelho, é mesa de cirurgia, é a vida inteira com um parafuso na perna, o joelho não dobra igualzinho o joelho bom, etc...

Espero ter te convencido a procurar uma joelheira articulada pra vc! joia:::
rsrsrs...
Aee mestre mestre:: vou dar uma olhada, quando for pra sampa ver a moto vou passar para ver a joelheira,experimentar junto com uma bota,apesar que vou ficar meio apertado pois vou comprar a moto e acho que o equipamento que vou priorizar vai ser o neck.
Valeu Tomaz muito bem explicado!
cara vc faz trilha né? eu priorizaria uma boa joelheira ao invéz de um neck brace
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Pedro07 »

Brunø escreveu:cara vc faz trilha né? eu priorizaria uma boa joelheira ao invéz de um neck brace
Sim,ah sei la tenho medo desse negócio de coluna e tals eu estava em duvida de qual priorizar,vou ver se da pra comprar os dois,pq pretendo começar a competir em umas provas de enduro e cross country.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Pedro07 escreveu:
Brunø escreveu:cara vc faz trilha né? eu priorizaria uma boa joelheira ao invéz de um neck brace
Sim,ah sei la tenho medo desse negócio de coluna e tals eu estava em duvida de qual priorizar,vou ver se da pra comprar os dois,pq pretendo começar a competir em umas provas de enduro e cross country.
Pedrão, o Bruno tá certíssimo! Joelheira é mto mais importante pra trilha, e mesmo enduros!
Se for "ou um ou outro", vai numa boa joelheira, e deixa o neck pra depois!
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Pedro07 »

tomazte escreveu:
Pedro07 escreveu:
Brunø escreveu:cara vc faz trilha né? eu priorizaria uma boa joelheira ao invéz de um neck brace
Sim,ah sei la tenho medo desse negócio de coluna e tals eu estava em duvida de qual priorizar,vou ver se da pra comprar os dois,pq pretendo começar a competir em umas provas de enduro e cross country.
Pedrão, o Bruno tá certíssimo! Joelheira é mto mais importante pra trilha, e mesmo enduros!
Se for "ou um ou outro", vai numa boa joelheira, e deixa o neck pra depois!
buaa:: tchau poupança,tchau economias,ô esporte duro!
rsrs vou provar umas e ver qual acho que me adaptarei melhor.
Valeu Bruno e Tomaz
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

So pra ilustrar melhor minha opiniao sobre as joelhiera asticuladas, hj fui ao medico e ele esta suspeitando lesao de lca e de minisco, hj de madrugada irei fazer resonancia para esclarecer...... Colocarei o resultado aqui, estou torcendo pra nao ter nada, estava usando a podmx k300 como ja relatei anteriormente, treinei sabado e o joelho estalou e estava bem instavel........ E a opiniao do medico quanto a joelheira é a mesma da minha, levei pra ele ver a k300, eelogiou bastante, mas nao acredita q previna lesao ligamentar e de minisco...... Tenho um amigo q rompeu lca de cti....
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por OrlandoMX »

É infelismente me fudi, rompi o ligamento cruzado anterior e lesão de minisco, usando joelheira articulada, o q prova infelizmente minha opinião !! Agora terei dois joelhos operados........
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Fujita »

Putz, que mals Orlando. Boa sorte na operação e boa recuperação pra voce.

Infelizmente é uma realidade, este é um esporte de risco e nenhum equipamento te garante proteção total.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

OrlandoMX escreveu:É infelismente me fudi, rompi o ligamento cruzado anterior e lesão de minisco, usando joelheira articulada, o q prova infelizmente minha opinião !! Agora terei dois joelhos operados........
Putz Orlando, que pena... É como o Fujita falou, não existe um equipamento que nos deixe 100% livre de riscos...

Pra ficar livre dos riscos basta ficar na poltrona, assistindo ao Faustão... rindo2::

Prefiro continuar correndo riscos, e apenas minimizar usando equipamentos bons!

Abraço, e boa sorte na cirurgia e recuperação! joia:::
Romulo_SC
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Novembro 2011 à33 10:30

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por Romulo_SC »

OrlandoMX escreveu:É infelismente me fudi, rompi o ligamento cruzado anterior e lesão de minisco, usando joelheira articulada, o q prova infelizmente minha opinião !! Agora terei dois joelhos operados........
Orlando, mesmo sabendo das limitações, achas que a POD K300 vale a pena? Compraria novamente?
Pergunto porque to pensando em comprar uma, mas se não ajuda tanto assim, compro uma MR PRO réplica que é bem mais barato.
Obrigado e que estejas curado o mais breve possível.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [EQUIPAMENTOS] Joelheiras FOX POD K300 e K700

Mensagem por tomazte »

Rômulo,

Se me permite, eu vou dar a minha opinião tbm cara... Como eu disse acima, não existe joelheira que proteja 100% dos acidentes... Nem com CTi vc está 100% livre de lesões...
O que acontece é que quanto melhor o equipamento, menor a chance de uma lesão. Minha SJT já me salvou de uma lesão... Anos antes, sem nenhuma joelheira, rompi o ligamento igual o Orlando (LCA - Ligamento Cruzado Anterior). Nesta ocasião uma joelheira articulada com certeza teria me salvado da lesão...

Na minha opinião a POD K300 é muuuito melhor q a MRPro. Vá numa loja e compare as duas!
A K300 e a K700 são fabricadas e moldadas para dar melhor conforto, segurança, menor peso e volume. Ela tem uma estrutura tipo as CTi, Asterisk, etc... As MR Pro são feitas com chapas de alumínio parafusados, cintas de nylon, e uma proteção de patela fixada pelas tiras de nylon... É um projeto mais simples... Cumpre a função, mas se for pra investir 900 numa MRPro, prefiro pagar um pouco a mais e pegar a K300...
Joelheira dura muito tempo.. não é como bota... Joelheira "é pra vida toda"... joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem