Por isso mesmo... tenho a impressão que ela não protege como as outras!Eu ia de Vector... a bota parece um tenis eh muito macia por dentro... alem do mais, se quiser, da ateh pra ir pro shopping com ela.
Bota FOX Tracker 05 - Jogo bom?
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Grande siquinelli...Este é justamente o ponto fraco da Vector...leveza e conforto extraordinários...em compensação...desde pequenos traumas até grandes torçoes e/ou choques diretos na região do torneozelo!!! Infelizmente, ou felizmente para nossos ossinhos do pé e perna, a bota tem que ter uma certa rigidez, abrindo-se mão um pouco do conforto, em nome da proteção!! 8) 8) 8)Siquinelli escreveu:Por isso mesmo... tenho a impressão que ela não protege como as outras!Eu ia de Vector... a bota parece um tenis eh muito macia por dentro... alem do mais, se quiser, da ateh pra ir pro shopping com ela.
Estou com o Gelous seus porquinhos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Toda vez que minhas botas sujavam eu lavava, nunca tive problemas de couro rasgar ou descusturar, mas sempre deixava secar na sombra. Quanto a bota Fox Tracker 2005....hoje considero a melhor bota abaixo dos R$600,00. Pode comprar eu recomendo
Toda vez que minhas botas sujavam eu lavava, nunca tive problemas de couro rasgar ou descusturar, mas sempre deixava secar na sombra. Quanto a bota Fox Tracker 2005....hoje considero a melhor bota abaixo dos R$600,00. Pode comprar eu recomendo
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Bom, ja que o Imigrante ja resolveu pela compra da bota. Vamos as dicas de conservação.
Essas dicas quem me passou foi o Elevir (cueio) da PL Motos, futura PL Park, amigo, piloto e um dos caras mais gente fina que conheço.
Mas vamos ao que interessa:
1. Lave sua bota o menor numero de vezes possível. Se possível, use apenas um pano molhado.
2. Sempre que lavar bota, deixa a secar na sobra e de ponta cabeça, para que escorra toda a água e o couro não fiquei duro.
3. Após a bota secar, deixe-a umas duas horinhas no sol, para garantir que toda humidade desapareça e a bota não crie fungos (isso mesmo fungos) kia kia kia
4. Sempre seque a bota com as prisilhas fechadas, pois quando o o couro vai endurecer um pouco, e é melhor que endureça da forma como você a usa, machuca menos na hora de calçar.
5. E só para terminar, após lavar a bota, usar um hidratante para o couro. Pode ser aquele TOMBOM acho que é assim que escreve. Isso evita rachaduras no couro.
É isso ai galera. Esse Sapatin Cano Alto que a gente usa é bem caro, e vale a pena tomar cuidado para que ele dure o máximo possível.
um abraço
Essas dicas quem me passou foi o Elevir (cueio) da PL Motos, futura PL Park, amigo, piloto e um dos caras mais gente fina que conheço.
Mas vamos ao que interessa:
1. Lave sua bota o menor numero de vezes possível. Se possível, use apenas um pano molhado.
2. Sempre que lavar bota, deixa a secar na sobra e de ponta cabeça, para que escorra toda a água e o couro não fiquei duro.
3. Após a bota secar, deixe-a umas duas horinhas no sol, para garantir que toda humidade desapareça e a bota não crie fungos (isso mesmo fungos) kia kia kia
4. Sempre seque a bota com as prisilhas fechadas, pois quando o o couro vai endurecer um pouco, e é melhor que endureça da forma como você a usa, machuca menos na hora de calçar.
5. E só para terminar, após lavar a bota, usar um hidratante para o couro. Pode ser aquele TOMBOM acho que é assim que escreve. Isso evita rachaduras no couro.
É isso ai galera. Esse Sapatin Cano Alto que a gente usa é bem caro, e vale a pena tomar cuidado para que ele dure o máximo possível.
um abraço
Minhas dicas são:
1) Lave após todas as trilhas, com sabão neutro e muita água!
2) Deixe de cabeça para baixo por apenas uns 5 minutos, até escorrer o "grosso" da água;
3) Deixe a bota secar na sombra, deitada (como vem na caixa!), e com as presilhas fechadas;
4) Quanto já estiver seca, deixe no sol por algumas horas pra dar uma esquentadinha nos fungos! :mrgreen:
5) Tombom é coisa de biba! O bão pra nao deixar o couro ressecar é usar sempre e passar em muito lamaçal! Após, comece novamente o processo! :mrgreen:
1) Lave após todas as trilhas, com sabão neutro e muita água!
2) Deixe de cabeça para baixo por apenas uns 5 minutos, até escorrer o "grosso" da água;
3) Deixe a bota secar na sombra, deitada (como vem na caixa!), e com as presilhas fechadas;
4) Quanto já estiver seca, deixe no sol por algumas horas pra dar uma esquentadinha nos fungos! :mrgreen:
5) Tombom é coisa de biba! O bão pra nao deixar o couro ressecar é usar sempre e passar em muito lamaçal! Após, comece novamente o processo! :mrgreen:
Aê achira19,achira19 escreveu:As minhas...
- Quando chegar da trilha, coloque elas no bag de equipamentos e deixe-a lah ateh a hora de calcar para a proxima trilha. :lol: :lol:
- Caso vc passe por algum rio de "M"... hehe eh melhor lavar pra tirar o fedor. :lol: :lol: :lol:
Da tb p/ colocar num saco plastico grosso. Daí o fedor não passa. Né?
Hahahaha.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços...
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- Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56
Minha dica sobre as botas, calça, colete, luvas e capacetes... (que também são um saco prá limpar e lavar),
Quando chegar em casa deixe tudo no tanque, na segunda-feira de manhã, a empregada, que já foi previamente instruida a tomar todo o cuidado com a limpeza, faz tudo direitinho prá não perder o emprego...
Aqui em casa minha muié ja trocou uma empregada porque ela estragava minhas calças, esfregando demais, kia, kia, kia,
Agora eh pré-requisito: Primeira habilidade exigida pra contratação: Saber cuidar de equipamento de trilha :twisted: :twisted: :twisted:
Quando chegar em casa deixe tudo no tanque, na segunda-feira de manhã, a empregada, que já foi previamente instruida a tomar todo o cuidado com a limpeza, faz tudo direitinho prá não perder o emprego...
Aqui em casa minha muié ja trocou uma empregada porque ela estragava minhas calças, esfregando demais, kia, kia, kia,
Agora eh pré-requisito: Primeira habilidade exigida pra contratação: Saber cuidar de equipamento de trilha :twisted: :twisted: :twisted:
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Opa... acho q é errado falar q a tracker com fechos de plastico é modelo 2004, pq ela continua vendendo aew.... eu acho q a de plastico é modelo IMPORTADO e a de fechos de aluminio é a NACIONAL... +ou- isso.... os fechos la da nacional é de alumino mesmo, mas ta longe de ser identico ao da forma pro....
Entre as duas, eu tenho duvidas... parece q o solado da nacional tem + grip q o da importada...
Eu sou preguiçoso e quase nunca lavo minha bota... mas agora vou começar a lava-las junto com a moto, no wap mesmo !!! se descosturar, manda no sapateiro pra recosturar e meter cola !! quero ver soltar d novo.. hehehe
secar nosol, isso eu nao faria de forma alguma....
pra reidratar o couro pode usar silicone liquido....
T+
Entre as duas, eu tenho duvidas... parece q o solado da nacional tem + grip q o da importada...
Eu sou preguiçoso e quase nunca lavo minha bota... mas agora vou começar a lava-las junto com a moto, no wap mesmo !!! se descosturar, manda no sapateiro pra recosturar e meter cola !! quero ver soltar d novo.. hehehe
secar nosol, isso eu nao faria de forma alguma....
pra reidratar o couro pode usar silicone liquido....
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