moto para iniciar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Vai ser DT 180 mesmo,eu acho. Pelo oque eu pesquisei ela tem muita força uma altura boa sendo que tenho 1,60m de altura,manutenção fácil
É perfeita pra quem só andou de moto 2 vezes.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: moto para iniciar?

Mensagem por igorotoni »

Com essa idade, vai de TTR 125 mesmo, inventa moda não que começar de DT já é dificil pra quem já anda de moto e tem porte físico, pra sua idade então, nem se fala.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: moto para iniciar?

Mensagem por PauloCravo »

Eeeee thurma essa... pega leve com o garoto...
Também penso que uma moto 125/150cc 4t seria o ideal, o menino não sabe andar de moto, e, pela lógica o degrau mais baixo vem primeiro!!! Acredito que uma 2t qualquer vai ser muito pra ele (1.6m deve pesar 60kg+-). Têm dinossauro aí que ainda apanha das 2t...
Camaradinha, na boa, acredito que a melhor pedida seria a TTR.
Ahhh, creio também que o pai dele não vai ser maluco de tentar ensinar o menino a andar direto na trilha ou na pista...
E como falei, o degrau mais baixo primeiro, e subir um por vez...
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Acho que vou de DT180 mesmo fácil manutenção,boa potência.
Andei pesquisando e gostei da moto.
BRAAAAAAAAAAAAP
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: moto para iniciar?

Mensagem por igorotoni »

Fácil manutenção? Acho que não hein! Apesar de simples e 2T, é uma moto antiga, desgastada e com mercado de reposição meio complicado, e que se não estiver sempre muito bem afinadinha, dá dor de cabeça até dizer que chega.
Sem contar que como vc tá aprendendo a andar agora, pode separar grana pra gastar com kit de embreagem.
Comecei nas trilhas com DT e já sabia andar de moto. Penei muito!
E BRAAAPPP a DT tb não faz, as 2T fazem tréeeeeeiinnn neineineineeeeein
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Vou cuidar da minha dt é claro,lubrificar,apertar parafusos,regular tudo direitinho,entre outros...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por Diguim »

O garoto ignora a gente!! rindo3:: rindo3::
Muitas vezes já vi isso nos fóruns, o sujeito faz o contrário que a gente aconselha! Nem precisava criar tópico então!!

Mas então, a TT-R 125 desvaloriza muito, e como é moto de criança, tem como achar muitas bem novinhas e bem baratas, já vi várias por 4.500, 4000.

Menino de 11 anos em uma DT? Só se for no estradão e olhe lá hein, a DT já é uma moto forte para uma criança que não sabe andar, ainda mais é 2T! Sei lá, mas acho que deveria pegar uma 125 ou 150cc 4T, pode ser TTR, ou até mesmo alguma moto mais urbana... Pra treinar e pegar o jeito!!
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Vou passar minhas características fisicas: Tenho 1,60m e 86kg +-
Eu sei tenho que me exercitar um pouco kkkkkkkkkk
E vou andar mais na estrada mesmo e num lote vago na minha rua
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: moto para iniciar?

Mensagem por PAPALÉGUAS »

cara ñ inventa moda ñ. Naonao::
vai de ttr125 que ta bão de mais pra começar,moto levinha,bonita e com uma cc bacana pra começar joia:::
digo uma coisa se fosse filho meu ñ dava uma 2t pra ele aprender nem a pau
só se fosse uma dt180 mau afinada e choxa rindo3::
mas como ñ é o caso por que ele quer uma moto pra corre imagina a criança aprendendo numa dt200 diabo:: diabo::
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Dt 200 não,vai ser uma 180
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

Esse tanque:http://www.gilimoto.com.br/tanques-plas ... compativel
Serve para colocar aleta da xtz na dt180?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: moto para iniciar?

Mensagem por PERUCH »

Cara...

Se vc ta decidido que vai pegar uma DT 180... eskece gastar dinheiro com ela..

Gasta só com o necessário para manter ela sempre 100% de mecânica... no máximo alguma coisinha em estética e proteções como protetor de mão.

Não começa a inventar moda de botar tanque de plástico p usar aletas da XTZ ou Tornado como vendem por ae, botar aro de aluminio, botar suspa de XR 200 e bla bla bla...

É uma moto com um valor muito baixo, já é velha... e tudo q vc colocar nela vc vai perder pq na hora de vender jamais vai recuperar o dinheiro... NINGUEM vai comprar uma DT 180 só pq ela tem tanque de plastico e aletas de XTZ ou Tornado, etc....

Vai por mim... gasta só com o FUNDAMENTAL...

E outra, logo vc vai cansar dessa moto, ou ela vai te deixar na mão nas trilhas, e vc vai querer logo logo pegar uma outra moto, e a evolução seria uma XR 200...

Pra falar a verdade, HOJE eu não pegaria uma DT 180 p começar...já ia de cara com uma XR 200, ou talvez uma XTZ 125, XLR 125 q são motos 4 Tempos, mais novas e vão te dar menos dor de cabeça...

Eu comecei com uma DT 180 1985... isso em 1999.. a moto ja tinha 14 anos... e mesmo q pegue uma DT 180 1994 ou 95 (creio q foram as ultimas) mesmo assim a moto ja irá ter 20 anos (VINTE ANOS) de uso... pensa bem nisso...

Comprei a DT 180 pq NA ÉPOCA era o q tinha, DT 180, raras DT 200 (os mais ricos), Agrales, e pra quem tinha mais grana mas ainda faltava p ir de especial, iria de XR 200... alguns corajosos de XLão 250, 350, Saharas... etc... Mas na minha turma era um fumacê do kct na trilha.. tudo de DT 180...

Sempre fui chato com meus carros e motos desde aquela época... e qdo comprei a DT 180 logo ja gastei nela com paralamas novos, carenagem de farol da XR 200, pintura de tanque... uma coisinha aqui e outra ali... gastei quase o valor da moto em estética... e logo foi pro saco o motor, depois um aro, uma bengala estourada... até o dia q eu me stressei tanto com ela q vendi. E olha q a moto era muito boa, mas para isso eu gastava p deixar ela sempre 100%....

Vendi ela e comprei a XR 200.. aí sim... foi só alegria...

DT 180 foi escola, aprendi muito com ela.. mas na época.. HOJE com diversas opções de motos e valores bons.. não cai na labia de comprar DT 180 ou Agrale... e nem DT 200 pra iniciar...
gddramos
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Abril 2013 à57 20:24

Re: moto para iniciar?

Mensagem por gddramos »

Vamos lá André Jr,

12 anos, 1,60m e 86kg. Tem uma coisa nessa equação aí que não vai funcionar. Pega o dinheiro que ia entrar na furada de comprar uma DT 180, aguarda mais um pouquinho (e taca dieta e exercício na caixa aí) e pega uma 4T como uma XR 200. O banco é baixo como o da DT e você vai ter uma moto 4 tempos, totalmente diferente, com torque em baixas rotações.

No começo a potência não importa. Você precisa é de torque e potência homogêneos. Nada adianta ter 20cv se só consegue isso entre 11k e 11k5 rpm.

Agora, se não quiser escutar a opinião dos dinossauros aqui do fórum (muitos que começaram com DT 180) compre uma. Coloca uma proteção boa nas costas porque ela vai te jogar muito no chão. No começo vc não vai conseguir andar em pé e vai ser o maior regaço.

Vai por mim.

Abraços,
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: moto para iniciar?

Mensagem por matheus loyo »

To vendo que o garoto ta indeciso como eu sou ate hoje com 17 anos !
Vamos por partes , eu comecei logo com uma dt 200 a motoca era violenta ta , mas uma coisa me ajudou foi meu peso na epoca uns 85 / 90 kg isso qnd eu tinha de 13 para 14 anos ! dai ela nao me jogava tanto no chao por eu ser alto uns 1,75 mais ou menos ..
fiquei com a moto 1 ano e pouco bateu o moto 2 vezes na minha mao , nao pego 2t nacional mas enm que a vaca tussa , so se for importada , nacional o motor nao aguenta tnato , ate aguenta mas com peças de marcas boa , meu pai so fez o motor com peças de má qualidade ! e isto fazia com que a moto fervia ! e olha a minha era 97 e jah dava manutenção , imagina uma dt 180 veia de 19ebolinha rindo2:: rindo3:: , eu iria de xr 200 !
e olha hoje peso 100 kg sou alto , disfarço bastante meu peso , estou atualmente com uma nx 200 motinha agil , forte mas para mim falta motor , mas e guerreira ! e aguenta pau , ela aguanta o pau que a dt 200 e minha xt 225 nao aguentou kkkkkkkkkkkkkkkkkk caveira:: diabo:: ::evil:: chorei:: buaa:: , mas enfin brincadeiras a parte ! olha cara vai de xr 200 que voce vai se dar bem , depois voce pula para uma tornado e ate mesmo quem sabe uma crf 230 ou ttr 230 ! mas por favor nao gasta este dinheiro mexendo com dt 180 doeu:: , junte ai uns 3000 , 3500 voce acha xr 200 , nx 200 inteiraa ! no mais , boa sorte , cuidado com as dts rindo2::
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

xtz 125 seria uma boa?
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por Diguim »

andrejunior mx escreveu:xtz 125 seria uma boa?

Uma das melhores opções. Baixa, facílima de pilotar e não dá manutenção!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: moto para iniciar?

Mensagem por matheus loyo »

xtz 125 e bom para uma pessoa leve , mas para uma pessoa pesada ate vai , mais vai sentir muita falta de motor joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por Diguim »

matheus loyo escreveu:xtz 125 e bom para uma pessoa leve , mas para uma pessoa pesada ate vai , mais vai sentir muita falta de motor joia:::
Vai sentir falta de motor depois, mas pra um caboclo de 12 anos que nunca andou de moto, 125 tá bom...

Mas agora que vi, ele tem idade de criança mas peso de adulto!! haha
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: moto para iniciar?

Mensagem por PauloCravo »

Diguim escreveu:
andrejunior mx escreveu:xtz 125 seria uma boa?

Uma das melhores opções. Baixa, facílima de pilotar e não dá manutenção!!
se eu fosse leve cara certamente seria uma moto que eu prepararia pra dar um rolé...
Super leve, design bem off road, certamente seria uma boa opção! Apesar de ser apaixonado por 2t...
andrejunior mx
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Julho 2013 à34 10:00

Re: moto para iniciar?

Mensagem por andrejunior mx »

To muito indeciso vai ser duas motos então meu pai abaixou a verba $$$ pra minha vai ser até 4 mil
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem