Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

CAVAZZA escreveu: paulo123

Paulo, Blz...!
Por ter uma 300, acho q. posso ajudar( pelo q. Vc. escreveu...)pois sua moto foi modificada para o kit 300 e seria interessante Vc conversar c/ a pessoa q. instalou para saber a extensão do q. foi feito ( se possível ! ) .
Talvez algo q. eu possa ajudar :
1 Este escapamento, da forma como está irá danificar seu motor e sua saúde ( exesso de ruído....) pois a quantidade de ar pelo motor está muito grande ( filtro modificado, carburador original, 250 cc, escape livre, etc, etc.)
2 A primeira coisa á fazer é DIMINUIR a vazão ( velocidade dos gases ...) no escapamento ( instalando uma flauta com a lã de vidro ) q. diminuírá esse barulho ensurdecedor q. ela deve estar fazendo... Conada
3 Após resolver o escape ( se não conseguir, compre um novo.... vale a pena, e é mais barato q. os danos q. pode causar no motor!) leve ao mecânico para uma checagem/regulagem " fina " da carburação ( Vc. disse q. ñ tem muito conhecimento, Ok ! ) e verificar ( checar..) a regulagem de valvulas, estado do óleo, etc...
Sua moto pode ter rodado com aquecimento pela mistura "pobre" então vale a pena verificar....
Com a restrição no escape e a regulagem correta da carburação ( mistura, giclês, etc...) acredito q. ñ haverá mais fa lhas e o motor terá muito mais Torque/Força em baixas/médias rotações ( melhor p/ a " maioria" das Trilhas aq. de Minas...) smile::

Boa Sorte, !
Cavazza ,ela foi voltada pra 250cc ,o filtro nao tem muita modificaçao nao,a unica coisa que foi mexido foi trocar o original pelo de espuma porque o original da tornado ele é de papel....Levarei no mecanico pra regulagem de carburaçao em breve,creio que nao deve ter muita coisa pra regular nao pq ela andou apenas 4 vezes depois de fazer motor sendo que na 2ª ela foi levada pra oficina pra reajustar as valvulas .
a moto dele era 300 e volto pra 250.. ta bonita a tornado, eu só colocaria um alongador de guidão legal::
João valeu cara,pretendo colocar um alongador sim ou ate mesmo mudar pra um guidao fat bar....
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por CAVAZZA »

paulo123

Ok, Paulo... Já havia entendido q. Vc. retornou p/ 250cc, tanto q. minhas dicas são em função da atual configuração da sua moto... A informação de que as alterações no filtro do ar se restringirem ao uso da espuma na caixa original ( no caso da minha,por exemplo, são bem maiores...), junto com o modelo da sua curva ( coletor..) de escapamento ajudam a restringir o fluxo, mas ainda tem de ser diminuido na ponteira.

Gostei bastante de sua moto, parabéns ! wink
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

CAVAZZA escreveu: paulo123

Ok, Paulo... Já havia entendido q. Vc. retornou p/ 250cc, tanto q. minhas dicas são em função da atual configuração da sua moto... A informação de que as alterações no filtro do ar se restringirem ao uso da espuma na caixa original ( no caso da minha,por exemplo, são bem maiores...), junto com o modelo da sua curva ( coletor..) de escapamento ajudam a restringir o fluxo, mas ainda tem de ser diminuido na ponteira.

Gostei bastante de sua moto, parabéns ! wink

Valeu Cavazza ,a ponteira ou eu vou diminuir a vazao dela,ou eu vo comprar uma pro tork que eu vi numa tornado,nao vo deixar o barulho dessa altura nao ,pra evitar danos no motor mais rapido. valeu,abrç!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por João Neres »

se der pra abafar a brc, acho que era melhor ela do que a pro tork
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

Vo tentar abafar esse som mas to pesquisando sobre essa ponteira e to achando que nao vai ter como colocar lã de vidro nela nao,unica soluçao ate agora que eu encontrei é um abafador igual o cara aqui do forum fez....
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por Juliano »

paulo123 escreveu: ... ou eu vo comprar uma pro tork que eu vi numa tornado,nao vo deixar o barulho dessa altura nao ,pra evitar danos no motor mais rapido. valeu,abrç!


Não faça essa. Besteira, pelo amor de Deus!!!!!!


Amigo, esquece esse negócio de diminuir vida útil, se você não tem experiência, então certamente não está chega do nem perto do limite desse motor, vai durar uma vida!


Provavelmente essa ponteira não tem lã de vidro mesmo, pois lã de vidro é coisa de moto de rua.

Você está com uma das únicas ponteiras nacionais que presta, com um projeto descente, pelo amor de Deus não troque uma ponteira de 1k por uma Protorq que usa lã de vidro!!!


A carburação de uma moto é muito sensível a alterações de fluxo, pelo simples fato de trocar o tipo de filtro de ar já se altera a carburação. A sua moto está com filtro e ponteira, não pode usar um carburador original.

Se o seu mecânico simplesmente tirou o bura da caixa e montou na moto, então ele errou feio, procure um mecânico que trabalha com moto de trilha, ele saberá ajustar a carburação.
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

Devo levar no mecanico pra mexer na carburaçao em breve se ela nao falhar depois de mecher ,eu vo deixar com essa ponteira msm no maximo vo tentar é diminuir um pouco o barulho porque é muito alto... joia:::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

paulo123 escreveu:Devo levar no mecanico pra mexer na carburaçao em breve se ela nao falhar depois de mecher ,eu vo deixar com essa ponteira msm no maximo vo tentar é diminuir um pouco o barulho porque é muito alto... joia:::
paulo..

poe umas fotos de perto da boca da sua ponteira..
como eu postei acima a BRC tem um abafador p ela..(se for o modelo que estou imaginando)

antes de mecher an carburaçao mecha na ponterira. pois se acertar a carburaçao do jeito que ela esta e depois vc mexer, vai mudar a carburaçao dinovo..
joia:::
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

paulo..

poe umas fotos de perto da boca da sua ponteira..
como eu postei acima a BRC tem um abafador p ela..(se for o modelo que estou imaginando)

antes de mecher an carburaçao mecha na ponterira. pois se acertar a carburaçao do jeito que ela esta e depois vc mexer, vai mudar a carburaçao dinovo..
joia:::
Fotos mais detalhadas da ponteira ai Maggion...
Imagem
Imagem
Imagem
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

era o que eu imaginava...

olha so esse desenho tosco que eu fiz em cima da sua foto..
6a92a16d283d412dc920921951d5b753.jpg
6a92a16d283d412dc920921951d5b753.jpg (23.41 KiB) Exibido 4175 vezes
a parte maior e justamente op diametro da boca do seu escapamento.. e a parte menor (e o pescocinho) serao o diametro da sua nova saida..

essa peça e vendida pela propria BRC, um colega ja usou na tornado dele..
o ronco continua grosso, mais menos aberto..
(mais abafado..)

e uma peça muito facil de fazer se voce tiver acesso a um torno e um tarugo de aluminio, e um jogo de macho(ferramenta de fazer roscas)
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

o abafador encontra direto da brc?vc sabe de algum site que eu possa encontrar esse abafador? esse buraquinho em baixo dela eu tirei foto justamente por causa disso por ser do abafador... maggion eu quero o barulho grosso ,so quero que diminua um pouco e se ficar um mais bonito tb melhor ainda ,ela fica aquele barulho TO TO TO TO ,queria que ficasse um TU TU TU TU TU TU entende? danca::
Editado pela última vez por paulo123 em 23 Janeiro 2014 à05 13:12, em um total de 1 vez.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

paulo123 escreveu:o abafador encontra direto da brc?vc sabe de algum site que eu possa encontrar esse abafador? esse buraquinho em baixo dela eu tirei foto justamente por causa disso por ser do abafador... :D
nao me recordo onde meu amigo comprou..

mais e tao facil de fazer que nem compensa..
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

corrigindo..

o da propria BRC e um pouco mais complexo..
no site deles deve ter. mais aqui no serviço nao ta abrindo por causa do servidor..
mais no "MOTOBIU" tem..
http://www.motobiu.com.br/P-000001796-A ... A-BRC.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

mais se fizer como eu desenhei tbm funciona.. joia::: joia:::
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

Esse site é confiavel? No seu caso você mandaria fazer ou compraria ja no geito?qual você acha mais vantagem
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

paulo123 escreveu:Esse site é confiavel? No seu caso você mandaria fazer ou compraria ja no geito?qual você acha mais vantagem
o site nao sei. mas PARECE ser confiavel sim..

vantagem e dificil dizer..

a que meu colega usou funcionou bem..
deixou um ronco mais abafado e nao prendeu a moto..
(ele usava kit 293, comando bravo, filtro de espuma, embreagem de 8discos..)
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

Vo pensar se mando fazer ou eu compro nesse site... Valeu Maggion ajudou bastante (:
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

paulo123 escreveu:Vo pensar se mando fazer ou eu compro nesse site... Valeu Maggion ajudou bastante (:
se for mandar fazer, pede p deixar o mais arredondado possivel a peça..
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por paulo123 »

MAGGION escreveu:
paulo123 escreveu:Vo pensar se mando fazer ou eu compro nesse site... Valeu Maggion ajudou bastante (:
se for mandar fazer, pede p deixar o mais arredondado possivel a peça..

Blz joia:::
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por leobalster »

A loja motobiu é 100% confiável sim, pode comprar lá de olhos fechados!!


Abraços
Leo
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Escapamento esportivo diminui a vida util do motor?

Mensagem por MAGGION »

paulo se for mandar fazer fala p fazer com esses "pontos marcados" em amarelo mais arredondados..
Anexos
detalhe abafador.JPG
detalhe abafador.JPG (27.69 KiB) Exibido 4179 vezes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem