Gas Gas EC 300 fervendo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

Olá amigo tudo bem ? Tenho uma ec 300 e uma ec 250 ano 2000 , e as trilhas aqui são bem travadas tipo 1° 2° as vezes 3° tem uma trilha de 12km que leva 2h pra fazer só de mato e é bem difícil ferver , só se insistir muito tempo patinando parado , elas querem ar tem que pegar vento , e não tenho ventoinha em nem uma delas , uso aditivo da Motul !
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

A princípio acho que o problema é a trilha mesmo, e não a moto. Porém, vou tentar andar com podium agora e ver se sexite carbonização na cabeça do pistão, que eu acho que pode colaborar no aumento da temperatura.....
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por RodrigoReis10 »

Cara vou te falar, não pego muito trilha travada, mas as que peguei não chegou nem perto de ferver.

PS: só uso Podium + Motul 800

Abs!
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Godinez018 »

Jeffaummm escreveu:
Godinez018 escreveu:kkkk fiquei impressionado com a hipress em BH o o ring de viton la 31 reais na loja da frente dela bem mais humilde 9 reais cada comprei logo 3 de uma x kkk absurdo essa variaçao

Onde você comprou os orings? e qual loja estava mais cara??


Agora fiquei curioso.. caveira:: caveira::
Olha jeffaum na hipress estava 31 eu comprei na mesma rua do lado daquela loja da husqvarna de roçadeiras etc o mesmo o ring por 9 reais so atravessar a rua la na hipress e muita grife
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por cascao »

Olha, se as 4T não fervem, tem algo errado com essa gasgas. Ou sua pilotagem não está no nível dos outros caras.
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por xiru900 »

ae leandrofc sobre o retentor das motos 2 tempos existe 2 no virabrequim
um do lado esquerdo que impede que o oleo da transmissao entre no carter seco e o outro que fica no lado direito atras da mesa de ignição esse impede a entrada de ar falso na hora da admissao do motor e tambem impede a entrada de impurezas no carter seco. se esse der defeito a moto tera entrada de ar falso e alterando a mistura deixando a pobre. existe casos em que o retentor é arancado do alojamento devido a pressão na hora da compressao no carter mas isso é outra istoria
sobre a gas gas ferver se tu falo que as 4t nao fervem tem coisa errada nessa tua moto porque as 4t esquentam bem mais que as 2t
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por Richard »

Galera, acho que resolvi .

Primeiro eu cortei um pedaço do protetor do radiador da Framax, pois ele é um "L"e ele tapava pelo menos umas 3 galerias de cada lado, deixou bem mais livre e nao perdeu resistência significativa....

Agora a outra e mais importante, é que eu tinha testado a tampa e tudo ok...segurando a pressão....testei tanto fora quanto colocando pressao no radiador e tudo ok. O teste da vedação de cima da tampa tinha sido feito em aparelho, e também estava ok. Inconformado e procurando uma outra forma eu consegui ver que o bocal do radiador, sei lá por que motivo, estava um pouco empenado, e com isso não segurando a pressão por cima. Sendo assim, minha tampa é de 1.8, segura muita pressão. E quando ela dava de jogar um pouco de "pressão" fora, ela ja saía com tudo e em vez de começar a cospir pelo respiro ela já saía pela tampa e fazia a fumaça...... Sendo assim acredito eu que ela não chegava a "ferver". Ela só estava liberando um pouco da pressão.......

Valeu galera, que seja útil pra alguém...
xiru900
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 03 Novembro 2011 à36 17:37

Re: Gas Gas EC 300 fervendo

Mensagem por xiru900 »

boa observação
o importante é resolver o b.o
agora testa e ve se resolve
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem