XR400 - informaçao

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

GELOUS escreveu:Dúvida: cilindro, pistão e anéis são identicos aos da Falcon?
acabei de olhar no catalogo.
cilindro sao os mesmos.
pistao xr = 13101-kcy-670
pistao falcon = 13101-mcg-000

os aneis sao os mesmos,

biela no catalogo da xr so consta o conjunto completo do virabrequim, mas acredito ser a mesma tbm,

o pistao das duas motos tm medidas std, 0,25 e 0,50.
acredito o da xr ser mais taxado, mas o da falcon com certeza deve servir

componentes internos do cabeçote identicos, exceto comando, axo que devido ao descompressor
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por GELOUS »

To perguntando pois estou pretendendo comprar uma Falcon pra rodar no dia-a-dia. E vi que no Ebay tem kit completo 440 para XR400, ou seja, se servir, for plug and play, acho que vou meter um kitzinho na falcon! rsrsrs

Os pinos são os mesmos (talvez pergunta idiota, já que a biela deve ser a mesma rsrs)? Se for, acho que não tem o que ser diferente.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por Marcus DT »

Po, não sabia que tinha tanta peça igual. E pq o motor da XR é 10x mais bravo?
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

Marcus DT escreveu:Po, não sabia que tinha tanta peça igual. E pq o motor da XR é 10x mais bravo?
acho ki comando bravo e pistao mais taxado.
as engrenagens da caixa de marchas sao diferentes tbm
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

andei na motoca esse fds, uma trilha de uns 70km na cidede de Caete, pertinho de bh, trilha muito boa onde a moto mostrou muito bem o torque em baixas rotaçoes e a boa suspa, no geral gostei muito da motoca, so nao deu pra aproveita + pq falto preparo, no meio da trilha ja tva morto.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por joaogabriel »

e pra funcionar, pega de boa? muita compressão?
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por horskov »

joaogabriel escreveu:e pra funcionar, pega de boa? muita compressão?
o problema pra funcionar é a primeira vez do dia, da pra perde uma barriguinha, mas dpois de quente funciona na primeira pedalada. o pedal nao é igual de uma 125 mas pra mim que tenho 1.82 e 105kg acho levo, pro mais franzinos deve fika pesadinho.
eleofreitas
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Março 2013 à38 08:38

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por eleofreitas »

Tenho uma nx 400, e uma moto indestrutível , em relação a potencia e o bicho estou com ele a 2 messes e como vc estou descobrindo coisas sobre ela ainda. E uma moto um pouco pesada eu uso para trilhas mais secas e tenho utra para trilhas mais pesadas. qualquer duvida pode perguntar
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: XR400 - informaçao

Mensagem por lauroadriano »

Parabéns pela aquisição! aplauso:: Quando estava para vender a minha, andei pesquisando o preço de mercado e encontrei muito "bagaço" à venda, mas a sua está bem conservada e bonita.
Se essa moto viesse de fábrica com partida elétrica, seria a moto perfeita. Esse é um daqueles casos em que o pessoal diz que a fábrica projetou errado, pois, por ter manutenção baixíssima e alta resistência, é prejuízo para ela. Você irá gastar o mínimo, pois as peças de manutenção normal são as mesmas das motos Honda nacionais.
Você só sentirá a falta da partida elétrica no caso de estar numa cava que não permita bater no pedal ou muito cansado e levar um tombo que chegue a afogar a moto. Depois de quente e afogado, dá um certo trabalho. Com o carburador afinado e em condições normais, a moto liga bem fácil (inclusive quente), bastando, para isso, pegar a manha do motor.
Em oito anos de uso, inclusive praticando enduro, essa moto me deu muitas alegrias. Eu resolvi vendê-la após quase um ano parada num canto, pois os amigos que eu costumava andar deixaram o esporte. Isso acabou me tirando a motivação e decidi pela venda. Só que agora, depois de dois anos, os "desinfelizes" estão falando em voltar. Pense num homem arrependido da venda, esse que vos fala... suici::
No mais... Em vez de desejar felicidades, prefiro afirmar, garantir que você será muito feliz com essa aquisição.
Mais uma vez PARABÉNS!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem