Estou com duvida se compro ou nao.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por leobalster »

Precata, sem querer ser grosseiro, mas acho que você deveria pesquisar mais sobre motos importadas antes de comprar uma.
Estou acompanhando seu tópico desde o inicio e pra mim ficou claro que você tem pouca experiencia com motos off road.

Se você comprar uma moto importada sem conhecimento poderá se arrepender muito disso. Apesar das especiais serem motos muito resistentes elas exigem mais cuidados na manutenção do que uma moto nacional.

Na minha opinião você deveria primeiro partir pra uma 230, tenha certeza que você ira se divertir MUITO com a 230 se bobear vai se divertir até mais do que andando de especial.


Abraços
Leo
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por maurinho »

Dehdao escreveu:
maurinho escreveu:Qual o ano e modelo da KTM? Põe umas fotos dela tb......

DRZ é pesada sim..... e eu ACHO que tá um pouco cara pelo ano..... mas vai da conservação.....
Maurinho, vou aproveitar e vou perguntar uma coisa pra você, porque a galera fala que a DRZ é pesada? A que comparam ela? As especiais "high end"? Pesa mais ou menos que a Tornado?

Sei que não é o foco do tópico, mais é uma moto que me interessa como próxima moto, assim como a Tokens 450, mais vejo tanta gente falar que ela é pesada e etc que me preocupo um pouco. Sei que suspa/freio dela assim como motor não tem comparação aos da tornado, mais e o peso?
Fala Dehdao.... pra mim, a DRZ é um bom exemplo de "tratorzão", sendo pesada mesmo (peso bruto) e ainda por cima desengonçada (desajeitada pelas suas dimensões como por exemplo tanque grande e largo, comprimento total, largura etc)..... se vc for compará-la com as especiais atuais, seria um dinossauro..... tb pudera, um projeto de mais de 10 anos sem atualizações..... acredito eu ser um pouco mais pesada que a tornado (nesse ponto estou me referindo àqueles dias de calor, no final da tarde depois de um dia inteiro de trilha rsssss).....

Acho que se vc tiver pensando em algum tipo de competição, não seria o ideal...... mas em se tratando de trilhas sem compromisso, apenas diversão, é sim uma boa moto...... motor com uma baixa excepcional, boas suspensões, baixa manutenção.....

joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por Dehdao »

maurinho escreveu:
Dehdao escreveu:
maurinho escreveu:Qual o ano e modelo da KTM? Põe umas fotos dela tb......

DRZ é pesada sim..... e eu ACHO que tá um pouco cara pelo ano..... mas vai da conservação.....
Maurinho, vou aproveitar e vou perguntar uma coisa pra você, porque a galera fala que a DRZ é pesada? A que comparam ela? As especiais "high end"? Pesa mais ou menos que a Tornado?

Sei que não é o foco do tópico, mais é uma moto que me interessa como próxima moto, assim como a Tokens 450, mais vejo tanta gente falar que ela é pesada e etc que me preocupo um pouco. Sei que suspa/freio dela assim como motor não tem comparação aos da tornado, mais e o peso?
Fala Dehdao.... pra mim, a DRZ é um bom exemplo de "tratorzão", sendo pesada mesmo (peso bruto) e ainda por cima desengonçada (desajeitada pelas suas dimensões como por exemplo tanque grande e largo, comprimento total, largura etc)..... se vc for compará-la com as especiais atuais, seria um dinossauro..... tb pudera, um projeto de mais de 10 anos sem atualizações..... acredito eu ser um pouco mais pesada que a tornado (nesse ponto estou me referindo àqueles dias de calor, no final da tarde depois de um dia inteiro de trilha rsssss).....

Acho que se vc tiver pensando em algum tipo de competição, não seria o ideal...... mas em se tratando de trilhas sem compromisso, apenas diversão, é sim uma boa moto...... motor com uma baixa excepcional, boas suspensões, baixa manutenção.....

joia:::
Entendi, obrigado!

No meu caso, não quero competir não.. tem menos de um ano que estou trilhando. Percebo a Tornado me limitando em diversas ocasiões, pois sempre procuro manter um limite "seguro" na brincadeira correspondente ao meu equipamento. Estes dias mesmo, tentei forçar um pouco e ela cabritou feio comigo, pulou pra tudo que é lado, nesses momentos fica claro que não é pra aquilo que ela foi feita rs. Outra coisa que me estressa nela, é que sinto falta de motor, meio sem emoção.. isso uma DRZ me daria rs.

Andei em uma KLX450 (2012) e em uma RMX250, ambas me deram um nível de emoção bem maior, assim como a segurança de que os freios iriam segurar e de ter motor sobrando sempre pro que eu queria ahaha.

Vou ver se encontro uma DRZ pra dar uma volta e sentir! Quem sabe ajuda a decidir! De novo, obrigado joia:::
precata10
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 02 Agosto 2013 à05 14:56

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por precata10 »

leobalster escreveu:Precata, sem querer ser grosseiro, mas acho que você deveria pesquisar mais sobre motos importadas antes de comprar uma.
Estou acompanhando seu tópico desde o inicio e pra mim ficou claro que você tem pouca experiencia com motos off road.

Se você comprar uma moto importada sem conhecimento poderá se arrepender muito disso. Apesar das especiais serem motos muito resistentes elas exigem mais cuidados na manutenção do que uma moto nacional.

Na minha opinião você deveria primeiro partir pra uma 230, tenha certeza que você ira se divertir MUITO com a 230 se bobear vai se divertir até mais do que andando de especial.


Abraços
Leo
Vlw pela opiniao vo larga isso pro um lado é melhor pra mim vlw parar um tempo la pros 18 anos eu volto rsrs. Axo q isso so vai me da preju agora ! Tambem aqui no brasil é dificil ver uma competiçao que ganha dinheiro que eu possa participar pq eu sou de menor .. Entao la pros meus 18 pego uma Importada Braba ! Flw galera ate + obrigado por responderem meu topico

Se Algum Mod Quiser da ~Closeed ! Ja responderam minha pergunta

Obrigado - Paulo Roberto Rodrigues(Paulinho Ranca Mato)
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por Marcel 2T »

Não sei como são as trilhas aí pela sua região, mas a DRZ em trilha travada é uma peleja.
A KTM tem beem mais ciclística e também é bem mais leve.
Existem diferentes KTMs, entre as 4T tem as XCF, EXCF, SXF de pista ou endureiras ...
As endureiras são mais mansas* e tem torque muito bom em baixa também, mais linear.
Vc não especificou qual é essa que ta sapiando, mas se for uma EXCF, de motor não fica tãão atrás da DRZ.
Taboca
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 13 Setembro 2013 à07 10:44

Re: Estou com duvida se compro ou nao.

Mensagem por Taboca »

Se quiser adrenalina, diversão e assumir os riscos de várias manutenções, vai nela! do contrário vai se divertir do mesmo jeito entretanto sem tanta adrenalina em uma confiável crf 230! digo isto pelo valor que está disposto a investir... e boas trilhas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem