Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

Sério?
Mesmo em cima da carreta? Na nota diz que o motivo da apreensão era chassi e motor adulterados e que tinha de ser destinada a desmanche....

Mesmo assim?
Vixe....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com certeza! Moto de leilão pra desmanche não pode rodar na carretinha, o unico jeito de transporta-la é desmanchando-a, levar em peças!

Tome cuidado
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Moto de leilão só se conhecer mesmo o lugar ou se pegar em leilão, e nunca com numeração nenhuma danificada ou raspada/remarcada.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Richard escreveu:Sério?
Mesmo em cima da carreta? Na nota diz que o motivo da apreensão era chassi e motor adulterados e que tinha de ser destinada a desmanche....

Mesmo assim?
Vixe....
então é por isso mesmo, devia ter sido desmanchada e esta montada.... perde a motinho...
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

Hum, obrigado pela dica....Que coisa...achei que nota assim podia transportar normal....

Tenho varios amigos que transportam só na nota....

Valeu as dicas...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Enviada: Qui Nov 29, 2007 9:12 pm Assunto:



Richard, NÃO PRECISA DESMANCHAR!

po o pessoal falando besteira aí!
Se não sabe não fala oras...

eu tenho uma de leilão. O proprio leiloeiro, credenciado pelo governo, dizia no leilão, que a moto era apreendida e só servia para desmanche ou ANDAR EM SÍTIOS, CHÁCARAS, ETC.

Você pode SIM andar com ela numa carreta, mas tem que ter a nota dela, e vai estar negativado nessa nota, a raspação do chassi. Ou seja, exatamente do jeito que tiver raspado ou pulsionado pelo vistoriador no chassi, vai ter que estar negativado na nota.

É a velha história. quando parar na blitz, vai dar o maior pano pra manga, mas você COMPROU essa encrenca que O GOVERNO vendeu. Você tem a nota. Direito é direito, lei é lei e caboçe. Se você tem nota da moto que antes era roubada e foi apreendida, agora ela é sua, E TEM NOTA e recibo do leiloeiro!
Será q a nota do caboco é d leiloeiro mesmo ?

A moto é pra desmanche, no minimo dá dor d kbça.

E outra cara, o objetivo do topico é alertar os incaltos sobre o chamado golpe da tornado com nota d leilão. :wink: Não está dito em lugar nenhum q moto d leilão d verdade, com procedencia como no seu caso é errado.
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

É, pq tipo, a moto em cima da carreta, você pode alegar que ela irá ser desmanchada, ou ir pra propriedade particular, não tem porque a polícia apreender, ela não está rodando....
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Ontem 30/03 presenciei na minha região Cajamar-SP uma blitz policial atraz de motos de trilha sem nota (caso das importadas ) e de motos nacionais ( Nota de leilao ) , ele ficaram posicionados em uma estrada de terra logo apos uma sequencia de curva e bem na entrada da trilhas, não tinha como escapar agente dava de cara com eles..
Pediam documentos de todos, e quem tinha motos nas condiçoes acima eram imediatamente colocadas no caminhão,
Depois a caravana policial partiu para outro ponto da cidade , aonde os trilheiros estacionam os carros , ali foram mais outras apreendidas .
Detalhe : As motos estavam paradas ou, ainda em cima dos carros !!
Teve gente que inventou um monte de historias mas nao teve jeito..
O policial foi bem claro ¨ moto de leilão somente para fins de desmanche ¨e o veiculo NÂO pode voltar a circular em hipotese alguma nem em sitios ou chacaras. pois se assim fosse poderiamos comprar um carro no leilão e andar tranquilamente na região rural,sem pagar licenciamento IPVA , multas etct etc ....
Faço trilha a mais de 10 anos, e sempre vi motos DTs, XLs, Agrale de leilão sendo usadas nas trilhas e a policia quando parava nem se importava muito ... agora porem , o que se ve são muitas Tornados de Leilão ( algumas legais e grande maioria com Nota Falsa ) .
Quem já presenciou Tornado em leilão de Ciretan sabe muito bem que essa motos são disputadas a tapas e os lances chegam a preços de uma em condiçoes de rodagem .
Com a Nota Fiscal em mãos dá pra ¨ legalizar ¨ 10 motos ou mais .....
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Eu uso nas trilhas uma XLX250R que dei uma repaginada nela com um kit de tornado e motor preparado.
Possuo o documento da mesma e a NF mostrando o kit que comprei e instalei nela.
Vocês acham que a polícia criaria problemas?
Logicamente não pago IPVA e Seguro há muito tempo, portanto o documento é super antigo e ainda esta no nome do antigo proprietário.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

carvalho_leonardo escreveu:Eu uso nas trilhas uma XLX250R que dei uma repaginada nela com um kit de tornado e motor preparado.
Possuo o documento da mesma e a NF mostrando o kit que comprei e instalei nela.
Vocês acham que a polícia criaria problemas?
Logicamente não pago IPVA e Seguro há muito tempo, portanto o documento é super antigo e ainda esta no nome do antigo proprietário.
eu usava uma xlx assim na pista de velocross, então sempre levava carregada... agora rodando nas trilhas acho q pode complicar
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Teoricamente também a levo carregada até o ponto inicial da trilha e costumamos não usar nem estradas de terra nas trilhas, apenas percursos virgens!
Na região você ainda pode conversar com as autoridades, o problema é ir para longe de casa e ter a moto apreendida.
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

carvalho_leonardo escreveu:Teoricamente também a levo carregada até o ponto inicial da trilha e costumamos não usar nem estradas de terra nas trilhas, apenas percursos virgens!
Na região você ainda pode conversar com as autoridades, o problema é ir para longe de casa e ter a moto apreendida.
é... estando carregada eu acho q não tm perigo não... eu tinha a minha com documento de 1999, mas tinha recibo assinado eu nome de outra pessoa, e viajei p alguns lugares onde haviam corridas e nunca tive problemas... mas vaido bom humor dos meganha né
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Eu nem recibo tenho, só o documento mesmo!
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

A minha foi parada na blitz ,apresentei os documentos DUT ( com licenciamento /IPVA atrazado ) e fui liberado ...,os policiais estáo atráz mesmo das motos de leilao
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

jmkohigashi escreveu:A minha foi parada na blitz ,apresentei os documentos DUT ( com licenciamento /IPVA atrazado ) e fui liberado ...,os policiais estáo atráz mesmo das motos de leilao
Onde teve blitz?
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

carlos_edu escreveu:
jmkohigashi escreveu:A minha foi parada na blitz ,apresentei os documentos DUT ( com licenciamento /IPVA atrazado ) e fui liberado ...,os policiais estáo atráz mesmo das motos de leilao
Onde teve blitz?
Em Cajamar -SP na trilha da subida da placa ( em frente da casinha )
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

foi ai que assaltaram uns camaradas semana passada, então ta mais do que ótimo colocarem blitz por ae.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=17526
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Há uns dois anos fui num leilão do banco REAL, somente veículos que os donos deixaram de pagar o financiamento. Todos os veículos estão em nome do banco e sai do leilão licenciado no seu nome.

Tinha muitas motos, e eu estava de olho numa DT200R. A moto estava sem os dois discos e pinças de freio, bem surrada, faltando painel, pára-lamas, etc. (depois me disseram que os carinhas que tomam conta dos pátios depenam os veículos p/ vender os acessórios)

A moto saiu por 4.500,00. Um amigo meu que tem loja disse que o pessoal compra essas motos detonadas para aproveitrar o DOC. No mesmo dia roubam uma zerada na rua e trocam a moto "quente" de roupa.
Rodolfo sales
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Junho 2008 à20 11:17

Mensagem por Rodolfo sales »

tão me oferecendo uma tornado, com o número do chassis raspado
e o cara só tem a nota fiscal do motor, e o número do motor tá inteiro, não foi raspado não.
tem algum problema?
Tchole
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 23 Julho 2007 à38 22:06

Mensagem por Tchole »

Rodolfo sales escreveu:tão me oferecendo uma tornado, com o número do chassis raspado
e o cara só tem a nota fiscal do motor, e o número do motor tá inteiro, não foi raspado não.
tem algum problema?
se tem a NF do motor, o o numero q consta na NF bate com o motor, pelo menos o motor é quente, hehe

agora o resto poder ser uma tremenda fria
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem