YZ 250 anda em trilha???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

YZ 250 anda em trilha???

Mensagem por Xandi »

Galera.. é o seguinte to pensando em ter uma moto soh.. jah vendi minha toni e minha rm 125... e to soh com dt 200 q naum vendo...
ai vi uma YZ 250 ano 2003 e o kara ta me vendendo por um preço bom até.. mas ai a duvida surgiu...
Sera q a yz anda em trilha fechada sem ferver? Jah sei q ela naum tem muita baixa.. Mas a alta conpensa..
Ou vcs axam pegar uma moto de trilha tipow uma WRF e anda no Mx e na trilha.. pois MX ando uma 2ves por mes.... no maximo 3... e trilha ando quase todo final de sema..

essa eh minha duvida.. vaewlll aeee
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Dae cara, na minha opinião ela anda em trilha com certeza... ela não tem muita baixa mesmo, mas com certeza vai bem na trilha...

Mas se puder pegar uma YZF melhor ainda!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ah....se eu fosse vc pegava a YZ e metia o coro nela....a moto é um canhao....vc nao anda nela...vc voa!!!
ela tem uma baixa considerável....pode ir sem medo!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vai ferver em trilha travada, com o preço dela vc pega uma d enduro facil.

Um colega saiu duma XR 400 pruma YZ 250 e andou nela 3 vezes, vendeu e pegou uma TE 450.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Tudo é questão de costume com a moto, preparação da mesma e treino. No começo vc vai estranhar um pouco mais depois vc se adapta. Esse colegado do Garga por exemplo não deu chance para que isso acontecesse. Eu quando começei a andar de YZ 125cc levei uns 4 meses pra me acostumar... :roll:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

Andre Mello, Vc fazia trilha de YZ125 ?????! :o
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

xhelinho escreveu:Andre Mello, Vc fazia trilha de YZ125 ?????! :o

Não, mas fazia provas de Cross Country e treinava motocross. E como minha ex moto era uma YZ 250 2T(eu nunca havia treinado de 125) eu senti muito a diferença no começo, errava de marcha toda hora, deixava o giro do motor cair nas subidas etc... Depois de uns 4 meses é que eu realmente me adaptei a moto. Hoje eu to sem moto de cross, mas não volto mais a andar de 250 2T . Certamente ano que vem voltarei de 250F. Acho que levarei uns 3 meses para voltar bem (já que estou parado a 1 ano).
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Moto de Enduro é p/ ENDURO

e moto de Cross é p/ CROSS

Esse é meu pensamento.
Claro q moto de cross dá na trilha, assim como moto de enduro dá de brincar em pista...
Mas, a manutenção, regulagem, etc etc é tudo diferente.

Vc tem q pensar se vai p/ trilha p/ se incomodar e correr risco de quebrar a moto por nao ser ela p/ o uso especifico, ou opinar por poder ir p/ a trilha sem stress pq esta com uma moto realmente p/ esse uso?

Abraços
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

penso igual ao PERUCH.
Minha sugestao: se for p/ trilha ou enduro e se for 2T vai de GasGas EXC250.
Eu prefiro as 4T CRF___X ou WRF___
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Opa, aqui posso colaborar de carteirinha pois já tive um YZ 250 para usar na trilha. Bem preparadinha.... a minha tinha a carburação ajustada para um escapamento próprio para baixa (FMF Gnarly) e a suspensãocom óleo bem fininho (2,5W)...posso te dizer que é uma delicia de andar. Leve, muito forte, agil nas trilhas mais fechadas suspensão permite andar bem rápido., embreagem macia.

Agora..o que não é legal:
- Baixa autonomia (na minha eu trouxe um tanque IMS da gringa para 11 lts e aí ficou show)
- Ferve ! Num têm jeito...moto de cross não é dimensionada para ficar patinando em um subidão liso...se vc toca bem e sobe tudo sem parar vai em frente que vc vai adorar...agora se vc é rôia qui nem nóis que precisa de um certo esforço pra subir as pauleiras aí pode se conformar que a bixinha vai ferver (seja qual for.... CR. KX, RM, Yz...).

Espero ter ajudado.

Aquele abraço !!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Peruch...disse tudo...tbém penso como vc... =D> =D>

Marcão...legal sua contribuição...imparcial, com os prós e contras....perfeito.. =D> =D>
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Gostei da colocaçao do Marcão

Mas é q nem disse no tópico da CR250....moto de pista na trilha só da certo com quem ja anda a mais tempo e tem mais técnica....iniciante vai passar aperto!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Moto de Enduro é p/ ENDURO

e moto de Cross é p/ CROSS

Esse é meu pensamento.
Claro q moto de cross dá na trilha, assim como moto de enduro dá de brincar em pista...
Mas, a manutenção, regulagem, etc etc é tudo diferente.

Vc tem q pensar se vai p/ trilha p/ se incomodar e correr risco de quebrar a moto por nao ser ela p/ o uso especifico, ou opinar por poder ir p/ a trilha sem stress pq esta com uma moto realmente p/ esse uso?

Abraços
Caro amigo e companheiro, pena que eu não posso te passar a sensaçao que tive em andar em uma CRF 250r 2006, com as duas susp da X , e peso no volante, cara muda totalmente de opinião, e olha que eu desci dela e fui andar em uma 250x original, parece que a X ta arrastando uma ancora...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ok Zenha.
Concordo, em questão de motor as de Cross são bem melhores, pois as Enduro são "amansadas". Essa q vc falou tem as suspas da X, q já ficam mais confortáveis no Enduro e peso no volante. Então já nao é mais uma moto de CROSS puro sangue né. heheheheh

Eu to pensando em vender a minha DR e pegar uma 250 4T... já q meu sonho (KTM 450 EXC) tá meio longe
ahuahae

Abração
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Peruch...seu sonho é tirar uma ktm 0km?

pq dá pra achar umas 2004 em bom estado por 22 conto!
RZEFERINO
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Agosto 2005 à31 11:40

Mensagem por RZEFERINO »

OLHA, NÃO HÁ DUVDAS QUE UMA YZ 250 É EXELENTE, MAS EU ACREDITO QUE COMO EU, A MAIORIA DA GALERA NÃO É PILOTO QUE FAZ ATÉ EXERCÍCIOS, OU ACADEMIA VISANDO ANDAR DE MOTO, ENTÃO, PRA TRILHA SAI QUE É ENCRENCA, AGORA SE VC TIVER PEITO E BRAÇO PRA ANDAR NUMA MOTONA DESSAS PODE PEGAR QUE É DIVERÇÃO GARANTIDA.......E ATÉ 1 JOGO DE PNEUS POR MÊS ELA VAI PEDIR HEHE.......

EU NÃO AGUENTO O CANÇASSO UMA MOTO DESSAS.....SÓ "TREINANDO" MESMO....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

RZEFERINO
as 450 de enduro o pneu vai embora rapidim tbm kra!
hehehe
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

PERUCH, a ai quanto vale a sua dr 2004? so por curiosidade...
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Ia faze a mesma pergunta do Luciano... se for pra troca minha Toni só por uma especial(4 tempos!)... e uma DR-z 400 caia muito bem! Tem uma cara q faz trilha com agente q tem uma DR-z... na primeira vez q ele saiu com agente eu quase fui de cara numa árvore porq ficava olhando pra moto dele....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem