Fratura "OSSO TIBIA DA CANELA"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Fratura "OSSO TIBIA DA CANELA"

Mensagem por fabio.brasil »

Olá pessoal fraturei a canela este findi, alguém já passoo por está mesma situação?

gostaria de saber sobre como seria a recuperação? ..... levou quanto tempo?...... após a recuperção tiverão algum receio ao subir na moto novamente?

flw abs a todos.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Bom, nunca fraturei nada ao cair de moto, com certeza a gente sobre receioso no primeiro mês após quedas feias, masdepois passa!!! :mrgreen:

Melhoras aí fabio.brasil!!!
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

franhaydin escreveu:Bom, nunca fraturei nada ao cair de moto, com certeza a gente sobre receioso no primeiro mês após quedas feias, masdepois passa!!! :mrgreen:

Melhoras aí fabio.brasil!!!
obrigado....... pois vou ter que ficar no mínimo três meses afastado das pistas, também não havia me machucado feio antes, sendo que já cai outros tombos bem piores e graças a deus nenhum arranhão, nesse um tombo besta e fraturei a perna..

flw abs
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

fabio.brasil, essa fratura requer um bom tempo de descanço, um amigo nosso o jorge tadeu, quebrou a tíbia e 3 meses depois voltou a andar de moto, tudo bem se ele não tivesse caido numa curva em cima da mesma perna, moral da história: quebrou no mesmíssimo lugar, então velinho dê tempo ao tempo.abração.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

rapaz, ate pancada na canela dói, imagina quebrar :|
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Movido para cá. Lá no causos é para histórias ou contos sobre off road em 2 rodas. :mrgreen:

Como o Bolinha ja disse, faça uma BOA recuperação.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

fabio...putz....espero que tenha uma recuperação 100% :wink:
O segredo a galera já falou...tempo.........dê um tempo de uns 4 a 6 meses, incluindo aí uma boa fisioterapia... :wink:
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

e ai mas da pra andar de muleta na boa ne? o ruim eh quando tem que ficar na cama com a perna pra cima mas pelo visto nao é o seu caso
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Ih Fábio... Faça como a galera disse... De tempo ao tempo.... Dia 02 de julho fraturei o rádio (fica no braço perto do punho), o médico recomendou que ficasse 2 meses fora das trilhas, obedeci certinho, mas vou te falar uma coisa, até hoje sinto que não está 100% meu braço, mas aquele receio de cair de novo quando se está em cima da moto já passou, foi só nas duas ou 3 primeiras trilhas.... Boa sorte!!
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Eu já quebrei a tíbia na base do joelho, demorou uns 3 meses pra eu andar mais ou menos, coloquei uma placa em "L" + 9 parafusos (tô com eles até hoje e vão ficar aí), confesso q a perna nunca mais ficou 100%, mas acho q a minha cagada fo em não caprichar mais na fisioterapia, portanto aí vai o conselho: detona na Fisio e só pare depois q ficar 100%, não pára antes não.
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

Agraço a todos..... meu caso foi bem no meio da canela, segundo o médico não vou precisar colocar pino, desde que o osso não se desloque.... e ele não me falou nada em fisioterpia será que vai precisar?
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

Gustavo RJ escreveu:e ai mas da pra andar de muleta na boa ne? o ruim eh quando tem que ficar na cama com a perna pra cima mas pelo visto nao é o seu caso

Blz Gustavo

No momento estou de molho sim, o dia inteiro deitado, só tenho a tv e o computador para passar o tempo, velho é terrível o tempo não passa...

Flw Abs
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Se for no terço médio que nem vc falou (meio da canela) pra consolidação total vai levar 6 meses. Em geral fica uns 2 meses com gesso da coxa até o pé e depois com um aparelho gessado que libera o joelho e o tornozelo que se chama PTB que pode ser usado no lugar do gesso em polietileno que é bemmmm melhor, mais leve e num coça etc. Em alguns casos é necessária imobilização por até um ano.
Agora se vc quer andar logo de moto opera e bota uma haste bloqueada que em 45 dias vc já tá pronto.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Dig@o escreveu:Eu já quebrei a tíbia na base do joelho, demorou uns 3 meses pra eu andar mais ou menos, coloquei uma placa em "L" + 9 parafusos (tô com eles até hoje e vão ficar aí), confesso q a perna nunca mais ficou 100%, mas acho q a minha cagada fo em não caprichar mais na fisioterapia, portanto aí vai o conselho: detona na Fisio e só pare depois q ficar 100%, não pára antes não.
Naum é questão de fisioterapia. Se vc colocou uma placa em "L" significa que vc fez uma fratura do plateau tibial que é uma fratura intra articular que na maioria das vezes é grave e fica alguma seqüela a não ser que a junta tenha ficado 100% perfeita na cirurgia.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Graças a deus nunca fraturei nada!!!

mais vo ser sincero...meu primo q tava é mestre de jiu e de capoeira....e ele estava lutando qdo foi dar um golpe e quebro o mesmo osso q o seu igual osso de galinha....ele teve q colocar pinos e fico uns 5 meses de molho!
espero q nao seja seu caso....boa sorte!
RMS2006
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 31 Março 2006 à33 13:23

Mensagem por RMS2006 »

Eu fraturei o pé. Tive 02 cirurgias. Cinco meses sem adar de moto. Segui todas as recomendações médicas. E o ando de moto novamente sem problemas. Paciência e a chave :mrgreen:
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

GuiBH escreveu:Graças a deus nunca fraturei nada!!!

mais vo ser sincero...meu primo q tava é mestre de jiu e de capoeira....e ele estava lutando qdo foi dar um golpe e quebro o mesmo osso q o seu igual osso de galinha....ele teve q colocar pinos e fico uns 5 meses de molho!
espero q nao seja seu caso....boa sorte!

Cara estou rezando que não passe dos três meses, hoje faz arressem 2 e já estou pirando ... rsrsrs
fabio.brasil
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Agosto 2006 à34 22:14

Mensagem por fabio.brasil »

RMS2006 escreveu:Eu fraturei o pé. Tive 02 cirurgias. Cinco meses sem adar de moto. Segui todas as recomendações médicas. E o ando de moto novamente sem problemas. Paciência e a chave :mrgreen:
Espero que seja assim comigo tbém na hora de voltar sem receio...hehehe

vlw
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

diabo2 escreveu:
Dig@o escreveu:Eu já quebrei a tíbia na base do joelho, demorou uns 3 meses pra eu andar mais ou menos, coloquei uma placa em "L" + 9 parafusos (tô com eles até hoje e vão ficar aí), confesso q a perna nunca mais ficou 100%, mas acho q a minha cagada fo em não caprichar mais na fisioterapia, portanto aí vai o conselho: detona na Fisio e só pare depois q ficar 100%, não pára antes não.
Naum é questão de fisioterapia. Se vc colocou uma placa em "L" significa que vc fez uma fratura do plateau tibial que é uma fratura intra articular que na maioria das vezes é grave e fica alguma seqüela a não ser que a junta tenha ficado 100% perfeita na cirurgia.
Ih Diabo, acho q é por aí mesmo rapaz, já sou meio sequelado de nascença :idea: :shock: :idea: , uma sequela a mais, uma a menos, hehe. Vc tem razão, a minha fratura foi feia mesmo, o gozado q qdo eu caí, nem ralou o lugar.

Vlw
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Em alguns casos é necessária imobilização por até um ano.
????????? :?:
diabo2....atualmente não se admite tempos de imobilização como este.....se a consolidação começar a demorar para ocorrer, o tratamento da fratura deixará de ser clínico e passará a ser cirúrgico.... :roll:
Vale lembrar que a fratura simples de tíbia (traço único de fratura) está classificada clinicamente dentre as fraturas que são tratadas de forma não cirúrgica....
Apesar disso, quando a opção de tratamento for cirurgica inicialmente, a escolha recai sobre a haste intramedular bloqueada, que num estudo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, mostrou-se mais eficaz que o tratamento com aparelho gessado... :wink: A decisão de tratar de forma cirúrgica ou não cirúrgica deve ser cuidadosamente discutida com o paciente, explicando as vantagens e desvantagens de cada método. A desvantagem do tratamento não cirúrgico é o tempo de imobilização prolongado. Vc está certo quanto ao tempo de gesso (6 a 7 meses) e a forma como ele é utilizado... :wink: Durante/final do tempo de gesso, a rigidez de joelho e tornozelo é comum, sendo nescessária várias sessões de fisioterapia. A cirurgia dispensa qualquer tipo de imobilização , fator que por si já é a grande vantagem . A principal desvantagem da cirurgia é a possibilidede de infecção pós operatória. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem