Potência usada na trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Potência usada na trilha.

Mensagem por xhelinho »

Hoje existem no mundo off-road muitas motos adaptadas para tal.. e potencia delas variam.. umas com 12cv, outras com 24, outras com 53! Mais a questão fica, será que usamos toda essa potencia em uma trilha? Tenho a absoluta certeza de que nao.. mais ai fica a questao.. quanto de potencia sera que usamos de nossos motores andando?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Aí q tá a questão!
Por isso a evolução q botei na minha assinatura.
Mas confesso q não acelero o q a DR tem p/ oferecer, o dia q acontecer isso, já troco ela e pego uma KTM 525... hehehehehehe

Abraços
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

PERUCH, Aqui nas trilhas que eu faco, meu amigo de WR250 nao usa todo motor da moto.. ele ta ate pensando em pegar uma moto menor..
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Se eu for analisar bem claramente, eu nao uso toda potencia da tornado n as trilhas. Na pista sim, ai da pra acelerar legal, mas nos trilhoes pra mim ta de bom tamanho.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Galera,

É preciso fazer uma consideração aqui.... a potência pode sim não ser usada em sua totalidade em uma trilha, mas o Torque é fundamental. Por exemplo: uma 125 dois tempos tem mais de 35 cv (muito mais que uma Tornado né?), porém não é a última maravilha do mundo pois não tem a mesma grandeza de torque. Seguindo esse raciocinio se deveria fazer trilha de oitentinha, pois a potência dela é menor (talvez igual a de uma tornado.....). Mas o que acontece de verdade é que o Torque é fundamental, e por isso acabamos usando motos "super dimensionadas" para nossa habilidade no que diz respeito a potência.

Aquele abraço !
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

depende da trilha tb, certo???????
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Xhelinho O problema é que a moto menor tem menos força em baixa o que pode acabar dificultando mais ainda na trilha. Claro, que poucos mortais conceguem acelerar uma KTM 525cc em trilhas mais travadas, mais a maior potencia dela vai favorecer tork em baixa excepcional, e isso é que faz a diferença. Uma YZ 125 tem mais potencia em alta que uma Tornado, mas na trilha ela não vai muito bém por não ter uma distribuição de tork potência linear para uma boa tocada na trilha.. :wink:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

A questao nao eh acelerar ou nao.. e sim usar a potencia do motor.. usar TODA a potencia.. muito dificil =\
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

[quote="Marcão"]Galera,

É preciso fazer uma consideração aqui.... a potência pode sim não ser usada em sua totalidade em uma trilha, mas o Torque é fundamental. Por exemplo: uma 125 dois tempos tem mais de 35 cv (muito mais que uma Tornado né?), porém não é a última maravilha do mundo pois não tem a mesma grandeza de torque. Seguindo esse raciocinio se deveria fazer trilha de oitentinha, pois a potência dela é menor (talvez igual a de uma tornado.....). Mas o que acontece de verdade é que o Torque é fundamental, e por isso acabamos usando motos "super dimensionadas" para nossa habilidade no que diz respeito a potência.


Bem lembrado Marcao, o torque realemente e o mais importante.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

po pessoal, eu tenho uma toni original, e uso toda a potencia dela!!! :shock: :shock:
agorah se eu um dia ganha na mega!!! dai eu compro um ktm 450 dai n vo usa toda a potencia n!!! :twisted: :twisted:
flw
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Normalmente é meio difícil tirar toda a potencia q uma moto tem a oferecer....falo das importadas....

mas é q nem falaram....o torque é muito importante nas trilhas....e o pessoal opta por sobrar motor do q faltar!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É aí vc mexeu na ferida, mas falando por mim, acho que o mais proximo que alquem normal pode chegar dec andar usando tudo da moto em uma trilha como as daqui é uma 250 f , acima disto é exagero, mas eu tenho uma maxima que eu inventei, quanto pior e mais fraca a moto melhor tem de ser o piloto, e como eu sou um piloto medio, ando de motos medias, 525 nunca teria uma é exagero para qualquer mortal, duvido que fora rally ela seja mais rapida do que uma 250f ou 450, já tive 3 570 Husqvarna, motor demais , ciclistica de menos, a moto ideal são as 250 f , as de cross para os bão e as de enduro para os aprendiz...
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

nao sei como sao as trilhas na sua regiao mas aqui no sudeste (mar de morros) usa-se sim toda potencia das motos,
nao sei quem viu um video postado pelo gargamel que é "testando as ktms com estilo" (ou algo assim) , mas sao 2 ktm subindo um morrao enorme , ali vc ve os caras dando full power nas magrelas, e aqui no RJ ja passei por uns morros desses que minha dt 200 só sobe se embalar e abrir akele ypvs de segunda marcha antes de começar a subir senao nao vai!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Marcão escreveu:Galera,

É preciso fazer uma consideração aqui.... a potência pode sim não ser usada em sua totalidade em uma trilha, mas o Torque é fundamental. Por exemplo: uma 125 dois tempos tem mais de 35 cv (muito mais que uma Tornado né?), porém não é a última maravilha do mundo pois não tem a mesma grandeza de torque. Seguindo esse raciocinio se deveria fazer trilha de oitentinha, pois a potência dela é menor (talvez igual a de uma tornado.....). Mas o que acontece de verdade é que o Torque é fundamental, e por isso acabamos usando motos "super dimensionadas" para nossa habilidade no que diz respeito a potência.

Aquele abraço !
É isso aí Marcão..

Explicou tudo.. potência não interessa muito em uma trilha.. podem comparar duas motos de 30cv´s, sendo uma servindo para trilha e outra não.. ou seja, uma pode ter 20N.m. de torque e outra com 30N.m. de torque.. e aí, qual pegariam??? Dependerá da faixa de rotação de utilização :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Bem, a utilização de toda potência da moto 'as vezes é nescessária em determinados trechos da trilha, principalmente nos subidões, mas na maioria do tempo e trajeto usamos a potência moderadamente, como já disseram: " É melhor sobrar que faltar".
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Hm.. Eu to na 2a moto da evolução do Peruch. XR200 esguelada nas trilhas, uso sim uma boa parte do motor dela, se não é o motor todo mesmo..
Mas estou satisfeito. Quando chegar uma grana.. bom.. já é outra história :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem