CRF 230 - Andei nela

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

EvandroMM escreveu:
Zenha escreveu:Em fevereiro ela está aqui, a rival , hehhhehhe , muito bom vai ficar legal este mercado, estou achando otimo....




YZF 230??

Po, se vier vo começar a juntar dinheiro, achei linda!!!!!!!
É uma TTR230

Imagem

Quais as diferenças entre elas?
Imagem
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

No treino de ontem(04/11/2006) tinha o 1º comprador da CRF230 daqui, vocês precisavam ver como ele estava satisfeito, por ele Tornado nunca mais.
Stefano
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 20 Julho 2006 à32 17:36

Mensagem por Stefano »

Ví um comparativo entre as duas(TT-R e CRF).... as diferenças eram mínimas... mas a CRF era um pokinho melhor...
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

CRF230

CATEGORIA Off-road
MOTOR
TIPO OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA 223 cc
DIÂMETRO X CURSO 65,5 x 66,2 mm
CARBURADOR PD9CE (Diâmetro do Venturi 26,0 mm)
SISTEMA DE LUBRICAÇÃO Forçada por bomba trocoidal
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO 9,0 : 1
SISTEMA DE PARTIDA Elétrica
TORQUE MÁXIMO 1,92 kgf.m a 6.500 rpm
POTÊNCIA MÁXIMA 19,3 cv a 8.000 rpm
TRANSMISSÃO 6 velocidades
EMBREAGEM Multidisco em banho de óleo
CAPACIDADES
TANQUE DE COMBUSTÍVEL 8,2 litros
ÓLEO DE MOTOR 1,2 litro
DIMENSÕES
COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA 2059 x 812 x 1190 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1372 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO 305 mm
ALTURA DO ASSENTO 872 mm
PESO SECO 107 kg


TTR230

Motor:
Monocilíndrico, refrigerado a ar, SOHC de 2 válvulas
Cilindrada de 223cc
Compressão : 9,5:1
Potencia máxima : 13,3kW (18 Hp) a 7.500 RPM
Lubrificação : 1,3 litros carter
Tanque 8 litros
Arranque : Partida elétrica
Caixa : 6 velocidades

Chassi e suspensão
Chassi tubular com coluna simples
Suspensão dianteira com bengalas de 239mm de altura
Suspensão traseira monoshock com 221mm
Roda dianteira com aros de alumínio 21 – Pneus Pirelli MT320H
Roda traseira com aros de alumínio 18 – Pneus Pirelli MT320H

Dimensões da moto:
Largura 2065mm
Altura do banco 884mm
Altura da moto 1181mm
Distancia entre eixo 1374
Distancia solo/carter 305mm
Peso da moto 110kg


Aparentemente a CRF230 é melhor do que a TTR230
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Boa Alexandre P....observem que a TTR 230 tem 3 kg a mais e 1cv a menos que a CRF 230. Olhando os dados prefiro a CRF 230, mas pra ter certeza mesmo, só andando nas 2. Quanto à estética achei um poko mais bonita a TTR 230. Essa foto da CRF 230 ai acima, é do modelo 2005. As 2006 vem com grafismo diferente... :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Se você olhar pelo peso e pela cv das duas... 3kg e 1cv a menos é muita diferença... já que essas motos tem cerca de 19cv! é praticamente 5% a mais de força
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

naum tenho certeza mais axo q HP e CV tem diferença!
o hp vale mais :roll:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ontem dei uma pesquisada na net, e quem usou as duas disse que a CRF anda mais mesmo, e parece que tem uma diferença na susp, que não me recordo qual era mais dura que a outra :oops:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pois é galera. Eu, Edu, Léo e o Guilherme acabamos de chegar da terra do nosso amigo Synval, onde rolou ontem a "Última do Ano", um tradicional trilhão de confraternização do pessoal de Ubá e região. Pra quer quiser conferir, foi aberto um tópico só pro assunto.

Mas por hora é melhor voltar ao assunto: a CRF230.

Imagem
É nóis na CRF!!!

O Miguel, um dos co-organizadores do evento, dono da Moto Braga, acabou de comprar um exemplar do brinquedo e, sabendo da fissura em experimentá-la, nos brindou com um test-drive já no sábado, véspera do trilhão.

A primeira impressão é com relação ao tamanho da moto. Ela é curta e, principalmente, muito estreita. Acho que esse desenho "mignon" é o motivo pelo qual muitos dos que apenas viram a moto falarem mal do brinquedo. Realmente no aspecto porte ela está mais pra XR200 do que pra Tornado. Mas é só subir na moto para que as semelhança com aquela primeira desapareça imediatamente.

Uma vez ali montado, percebemos que estamos em cima de uma especial. Banco estreito (e duro pacas) invadindo o tanque de plástico tb muito estreito, pedaleiras bem largas, suspensões mais firmes e por aí vai...

A essa altura já estamos doido pra ligar o brinquedo. Quando isso acontece o ronco do motor agrada de cara. Acelerando, mesmo com o câmbio ainda no neutro, já se percebe o funcionamento do carburador mecânico. É enrolar o cabo e o giro subir imediatamente, limpo, sem nenhuma emboladinha sequer.

Mas somente na prática, botando a moto pra andar, é que entendemos mesmo o propósito daquele desenho "slim". A moto é muuuuito maleável. Muito leve na tocada. Basta jogar com o corpo (o que fica muito fácil fazer com aquele banco e pedaleiras) pra ir mudando a direção. A moto por ser tão "na mão" permite que corrijamos facilmente a maioria daqueles erros bobos. O certo é que bastam 5 minutos pra estarmos familiarizados com a CRF. Até mesmo quanto ao desempenho. Que de parecido com o da XR200 só tem mesmo o aspecto do motor. Ele empurra a moto com bastante sobra. A relação do câmbio é ótima, com as três primeiras marchas bem fortes, que deixam o motor sempre cheio. Comparando com a Tornado do Léo (motor original), a impressão é de que a CRF puxa mais fácil.

No final da contas, não deu pra matar toda a curiosidade sobre a moto (foi mesmo só um tes-drive), mas foi o suficiente pra definir que entre ela e a Tornado a CRF é a moto ideal pro meu (des)nível atual de pilotagem. Ainda mais pensando naqueles sufocos de trilha.

Ps. Antes que eu me esqueça, o destaque negativo da CRF realmente fica para o guidão, muito baixo. Mas nada que um alongador não resolva.

Ps2. Quanto a TTR fiquei sabendo de informações vindas da cúpula da Yamaha que infelizmente no momento não existe plano nenhum de lançar a moto por aqui. Então quem sabe, daqui a uns três anos, quando a Honda estiver nadando de braçada no mercado com a CRF, a Yamaha lance uma moto totalmente off-road...
Editado pela última vez por Giordano em 07 Novembro 2006 à25 13:44, em um total de 1 vez.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Boa Giordano....seus comentarios foram satisfatórios.... :wink: ..... :mrgreen:
Bacanex
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Junho 2006 à14 09:46

Mensagem por Bacanex »

Eu vi a bichinha num encontro de motociclista que teve no fianl de semana passado aqui em Joao Pessoa - PB, o rota do Sol... 10.900 paus... achei um pouco salgado. Pra quem tem cacau pra ter moto de rua e moto de trilha tudo bem, mas eu sou liso, nao tenho direito a esses luxos nao.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

cara... essa bixinha tá me atentando a vender minha toni e partir pra esse demoninho... sofro demais com o peso da toni, tenho só 70 kg e 1,83 de altura.. sou magrelo...

minha toni é 2005, consigo fácil 10 paus nela... emendar 800 pilas pra ficar de motinha zera é uma boa né?? mas daí me ferra a idéia de pegar uma crfx 250 no final do ano que vem..... :cry:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Pessoal, andei na motinha la em Uba tambem.
Agradei demais da moto. Eh uma moto que nao se pode esperar que seja uma CRFX250.
Mas pelas opcoes que temos em termos de motos nacionais eh uma otima opcao.
Tem um motorzinho forte e responde bem, ciclistica otima, eh bem estreita e leve o que da impressao de ser uma moto muito pequena. Mas nao eh bem assim.
Coloquei ela lado a lado com a XR200 e com a Tornado e me pareceu serem bem proximas os tamanhos e altura.
Se eu tivesse uma as primeiras providencias que faria eh aumentar a altura do guidao e levantar um pouco o pedal de cambio.
Entre ela e a Tornado prefiro a CRF230.
bcpinel
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Outubro 2006 à00 10:48

Algum grandão já andou na motinha?

Mensagem por bcpinel »

Caro Giordano... ou algum amigo do forum

já viram algum grandão andar na motinha... tenho 1,90 de altura e 115 kg... e não tive a oportunidade de ver a motinha...

tô querendo uma tornado... mas com a opção da 230F estou em dúvida...
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

bcpinel, pelo porte "mingon" da CRF acho que aqules pilotos maiores (tanto na altura, como na largura, hehehe) tenham dificuldade em se adaptar.

Dá só uma olhada na opinião do nosso amigo Synval, que tb não tem o corpitcho de um jóquei:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=10224

De qualquer forma recomendo que vc experimente a moto. Se não puder testar uma, pelo menos vá até uma agência Honda, suba na CRF e veja como vc se sente.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Re: Algum grandão já andou na motinha?

Mensagem por Bolinha_RS »

bcpinel escreveu:Caro Giordano... ou algum amigo do forum

já viram algum grandão andar na motinha... tenho 1,90 de altura e 115 kg... e não tive a oportunidade de ver a motinha...

tô querendo uma tornado... mas com a opção da 230F estou em dúvida...
bc pinel...sinceramente vou te falar que a CRF 230 não serve para o teu tamanho cara. Acho que no máximo uma pessoa com 1.80 e uns 90 kg. Éla não é muito baixa não, é parelho com a TONI, mas com seus 115 kg, vc vai sentar nela e ela vai arriar concerteza e seus 1.90 vai ficar com os joelhos quase no peito... :mrgreen: Outra coisa é o motor, eu nunca andei, mas com os comentarios de varias pessoas, é muito bom, mas pra quem é mais leve. Vc vai ser muito pesado pra ela, com 115 kg em cima da bichinha ela vai andar menos que biz 100cc... :mrgreen:
Quer um conselho?....pega uma TONI pra ti que é ideal...Flw! :wink:
bcpinel
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Outubro 2006 à00 10:48

Mensagem por bcpinel »

Caro Giordano e Bolinha... Agradeço a atenção...

Estamos esperando pra dar uma olhada na motinha... se der vou entrar em dieta apartir de segunda... risos...

Aliás qual o melhor ano de fabricação da Tornado... ou não tem um ano diferenciado?

Por enquanto obrigado... e a procura da motinha perfeita...
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Tambem andei nela la em Uba, ai vai a minha impressao (p/ usar em trilhas, nao em MX):

O motor eh bem fortinho.

No conjunto total ela eh muito superior em todos aspectos a uma Tornado original que nem a minha.

Não vi necessidade de colocar kit nenhum no motor por enquanto, do jeito que ela eh está bom demais p/ mim.

Dizem que ela eh uma XR200++, mas não nada haver com a XR, são motos totalmente distintas. Tem apenas semelhanças em algumas coisas como a engenharia da carcaça do motor, carburador, suspensao dianteira.... mas andando nas duas eh tudo diferente, principalmente a relacao de reducao das marchas.

A altura do solo poderia ser um pouco mais (305mm), mas eh satisfatoria.

A suspensao dianteireira e traseira tb achei muito boa.

O freio traseiro não eh excelente, mas eh satisfatorio. O freio da Tornado eh melhor. Já existe um kit de freio a disco da Falcon que pode adaptar nela.

Pedal de marcha eu não gostei, parece ser facil de entortar qdo levar tombos, mas esse test-drive eu não fiz, hehehe.

Ela nao eh tao pequena o qto parece, uma boa compracao em relacao ao tamanho seria a KDX200. Tb eh do mesmo tamanho de uma Tornado, porem a Tornado tem um banco largo o que da impressao de ser alta.

Ela eh curta (comprimento) o que eh bom p/ trilhas travadas, mas eh mal p/ quem for meio grande. No caso do bcpinel com 1,90m a CRF230 ainda serviria colocando um alongador de guidao, mas 115kg ai ja nao vai dar, o melhor p/ ele seria Tornado mesmo. P/ mim ela ficou boa 1,81m +/- 90kg.

Andando no estradao percebi que a final dela eh meio curta, quem gosta de andar muito em estradao vai sofrer ou entao troque a relacao, como eu não gosto muito.... p/ mim esta de bom tamanho. A relacao dela eh 13x50.

Resumo: a moto p/ mim eh leve, magrela, alta, não eh pequena o qto parece, motor forte, suspensao boa, excelente em curvas, ciclistica otima, não cansa, eh curta (comprimento), ela eh uma moto ideal p/ trilha travada. Gostei da moto, eh meu numero certinho. SHOW DE BOLA.

Depois do Enduro de Crucilandia 19/11 vou vender minha Tornado, comprar uma CRF230 e ser feliz.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Gente eu tava pensando BEM TRANQUILO aki no meu quarto cheguei de novo na seguinte duvida....eheheheheeh....Como vcs sabem, quero comprar uma motoca até o final do ano, pra fazer trilhas e dar uns saltos de vez em quando na pista. Como sabemos, a XTZ 250 LANDER vai ser comercializada daki uns dias certo?...Então: Será que não é mais vantagem essa LANDER do que a CRF 230???
Sendo que a LANDER é 250cc, injetada, freios a disco frente e tras, peças forjadas(foi o que me disseram: Pistão, biela, anéis), tem painel digital, etc... :? :? :? ....O que mata ela é a balança e os aros de ferro... :x

Isso ta um DILEMA du garai...minha kbça ta com os neuronios em conflito... :box:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Galera... Acabei de voltar de uma trilhinha.... e a honda daqui liberou uma pra gente fazer um test drive....

pqp, show de bola a motinha, adorei mesmo! pra mim que sou magrelo (1.82 e 70kg) é perfeita! só precisa alongar o guidão e eendurecer um pouco mais as suspas! andei bastantinha com ela, tanto em pista de velocros, alguns saltos bacanas e trilha leve. nota 10 pra motinha....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem