CRF 230 - Andei nela

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Bolinha_RS escreveu:Gente eu tava pensando BEM TRANQUILO aki no meu quarto cheguei de novo na seguinte duvida....eheheheheeh....Como vcs sabem, quero comprar uma motoca até o final do ano, pra fazer trilhas e dar uns saltos de vez em quando na pista. Como sabemos, a XTZ 250 LANDER vai ser comercializada daki uns dias certo?...Então: Será que não é mais vantagem essa LANDER do que a CRF 230???
Sendo que a LANDER é 250cc, injetada, freios a disco frente e tras, peças forjadas(foi o que me disseram: Pistão, biela, anéis), tem painel digital, etc... :? :? :? ....O que mata ela é a balança e os aros de ferro... :x

Isso ta um DILEMA du garai...minha kbça ta com os neuronios em conflito... :box:
Com certeza a CRF... essa Lander a Yamaha fez com 2 ou 3 kg a menos que a tornado, a mesma altura, ciclistica parecida e 2 cvs a menos!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Voltando a comparaçào com Tornado :roll: :mrgreen:

Quanto pesa uma Tornado toda pra trilha, (sem farol, sem setas e etc)?
Falam do valor da CRF ser muito caro e tal, só que a maioria que andou, diz não precisar trocar tantas coisas, pelo menos pra quem ta começando uma CRF vai atender por um bom tempo, sem bastante investimento.

Pra equipar uma Tornado 0km gasta-se quanto?
Suspensão
Motor
Pneus
Guidão
Relação
Pedaleiras
Tem mais coisas?

Acho uma comparação mais justa.

Abraço
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Vixi.... pra dar um talento na tornado vai uns 1500 reais brincando.....
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Bolinha_RS escreveu:Gente eu tava pensando BEM TRANQUILO aki no meu quarto cheguei de novo na seguinte duvida....eheheheheeh....Como vcs sabem, quero comprar uma motoca até o final do ano, pra fazer trilhas e dar uns saltos de vez em quando na pista. Como sabemos, a XTZ 250 LANDER vai ser comercializada daki uns dias certo?...Então: Será que não é mais vantagem essa LANDER do que a CRF 230???
Sendo que a LANDER é 250cc, injetada, freios a disco frente e tras, peças forjadas(foi o que me disseram: Pistão, biela, anéis), tem painel digital, etc... :? :? :? ....O que mata ela é a balança e os aros de ferro... :x

Isso ta um DILEMA du garai...minha kbça ta com os neuronios em conflito... :box:
O Bolinha_RS ta ficando doido...ta doido...ta doido...ta doido...huahuahua.
Meu ponto de vista sobre a Lander eh que na teoria e nos numeros ela eh moto de rua e no maximo estrada de terra, nao serve p/ trilha... a yamaha me decepcionou... apesar da tecnologia empregada nela. Tomara que eu queime a lingua e que na pratica ela seja boa p/ trilhas.
Se quiser uma 250cc nacional p/ trilha vai de tornado.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Bom este FDS fiz uma trilha com uma crf 230, acho que andei uns 10km de trilha não mais.
para mim os defeitos são:
Motor fraco demais, ate que andando em trilhinhas planas vai, mas colocou morro acima, pelo amor de Deus , pode abrir o jornal para ler, só vai no nhem nhem nhem estilo jabuti, empinar a roda para transpor um degrau ou uma raiz, esquece, bate e torce para trazeira ter força para passar.
Freio trazeiro uma porcaria, me desculpem , mas com cinco minutos acabou o freio.
Pedal de cambio , só para quem calça ate 36 acima disto tem de fazer magica para trocar as marchas.
Guidão de ferro e baixo.
Pedaleiras muito baixas , bati o pé umas duas vezes em valas e pedras, um grande defeito da Tornado para mim é a altura, parece que a CRf não resolveu isto.
Achei a fixação das abas do tanque muito frageis, é o mesmo esquema da crf 50, meio que de brincadeira, não gostei , acho que vai dar dor de cabeça.

Bom eu gostei.
Da ciclistica , excelente muito maleavel, moto fina e rapida.
Das susp, apesar de eu abusar dela , tipo saltar valas e bater de cara em degraus de pedra ela não dá fim curso facil ( mas deu 2 vezes), mas se melhorar um tiquinho o motor tem de mexer nelas.
Do peso, excelente distribuição ela parece ser muito mais leve do que é na verdade, parece ter o peso de um 250F de MX (92KG).
Partida eletrica parece ser de primeira.
excelente rodas, balança e detalhes em geral.

Eu não compraria uma , porque eu acho que vou detonar ela muito rapido, e eu gosto de moto alegre, apimentada e isto a CRf 230 não é mesmo é burocratica e te leva onde vc quer ir, mas na boa, acho a motinha muito valida, alem disto tem o preço, não tem como exigir de uma moto de 10.000 o comportamento de uma moto de 20.000,00.

Meu peso é 81 kg e tenho 1,74 mts e 16 anos de trilha e Mx .
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

Zenha escreveu:Bom este FDS fiz uma trilha com uma crf 230, acho que andei uns 10km de trilha não mais.
para mim os defeitos são:
Motor fraco demais, ate que andando em trilhinhas planas vai, mas colocou morro acima, pelo amor de Deus , pode abrir o jornal para ler, só vai no nhem nhem nhem estilo jabuti, empinar a roda para transpor um degrau ou uma raiz, esquece, bate e torce para trazeira ter força para passar. Freio trazeiro uma porcaria, me desculpem , mas com cinco minutos acabou o freio.
Pedal de cambio , só para quem calça ate 36 acima disto tem de fazer magica para trocar as marchas.
Guidão de ferro e baixo.
Pedaleiras muito baixas , bati o pé umas duas vezes em valas e pedras, um grande defeito da Tornado para mim é a altura, parece que a CRf não resolveu isto.
Achei a fixação das abas do tanque muito frageis, é o mesmo esquema da crf 50, meio que de brincadeira, não gostei , acho que vai dar dor de cabeça.

Bom eu gostei.
Da ciclistica , excelente muito maleavel, moto fina e rapida.
Das susp, apesar de eu abusar dela , tipo saltar valas e bater de cara em degraus de pedra ela não dá fim curso facil ( mas deu 2 vezes), mas se melhorar um tiquinho o motor tem de mexer nelas.
Do peso, excelente distribuição ela parece ser muito mais leve do que é na verdade, parece ter o peso de um 250F de MX (92KG).
Partida eletrica parece ser de primeira.
excelente rodas, balança e detalhes em geral.

Eu não compraria uma , porque eu acho que vou detonar ela muito rapido, e eu gosto de moto alegre, apimentada e isto a CRf 230 não é mesmo é burocratica e te leva onde vc quer ir, mas na boa, acho a motinha muito valida, alem disto tem o preço, não tem como exigir de uma moto de 10.000 o comportamento de uma moto de 20.000,00.

Meu peso é 81 kg e tenho 1,74 mts e 16 anos de trilha e Mx .


vixe....a como é tão fraquinha assim.. isso me desanimo... :oops: :oops: :oops:

mas nada que uma mexidinha no motor nao melhore :twisted:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Alexandre.... o Zenha tem 16 anos de trilha e Mx, o cara é pró, é obvio que esta motinha é poca b.... pra ele.... eu sou roia, faz 2 anos e pouco que ando, adorei a motinha, mudaria uma ou outra coisa..... o ideal é vc arrumar uma pra andar pra tirar as próprias conclusões... :wink:
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

CrossTorny escreveu:Alexandre.... o Zenha tem 16 anos de trilha e Mx, o cara é pró, é obvio que esta motinha é poca b.... pra ele.... eu sou roia, faz 2 anos e pouco que ando, adorei a motinha, mudaria uma ou outra coisa..... o ideal é vc arrumar uma pra andar pra tirar as próprias conclusões... :wink:
O CrossTorny disse tudo, a moto nao serve p/ os pro++ nem p/ brincar, mas p/ quem anda em motos mais humildes (tornado, outras nacionais e ate mesmo kdx200) ela eh boa sim.
O conceito dessa moto nao eh igual ao conceito de uma CRF250X, WR250F, CRF450X, KTM450 & Amigas. Nao tem comparacao.
Mas o melhor mesmo eh dar uma volta e tirar próprias conclusões.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Com certeza vocês não podem ficar fazendo comparações de uma CRF230 com as ESPECIAIS, e sim com Tornados, e as genéricas da vida....

Quanto aos pilotos pró, realmente a CRF230 não tem graça nenhuma. Se eu tivesse testado uma dessas antes de possuir uma Especial, com certeza já teria trocado a minha tornado, agora andar de RM250 e depois esmerilhar uma CRF230 é para matar, já basta as guilhotinadas que a bigorna está levando... hehehehehehe
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu não sou pro, sou trilheiro de FDS , agora que a moto é fraca, é fraca, deixa eu explicar, vc vem em uma trilha mais ingreme e tem uma vala no meio, não tem como vc livrar a frente da moto, ela cai na vala.

Agora o que eu faria , teria de perder uns 15KG , só aí já e Cv para caramba, não sei se existe ,mas colocaria um power now, ponteira e curva , CDI , Faria as susp e estudaria uma forma de tirar pelo ao menos mais uns 6 cv do motor, Freio a disco atras é excencial.

O duro é perder 15Kg , nem pensar vou comprar uma moto mais forte hehhehe e continuar como minha cervejinha hehehhehe

Mas como disse o amigo, para quem vem de motos nacionais , pode ser...
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Agora o que eu faria , teria de perder uns 15KG , só aí já e Cv para caramba
Zenha...eu por exemplo, tenho 65 kg e 1.68 de altura. 16 kg a menos que vc. E sou um roia ainda, pois nunca fiz uma trilha mesmo. O que eu faço é ir de vez em quando nos findi dar uns saltos junto com meu tio na pista de motocross daki. Ele corre CROSSCOUTRY e tem varios troféus jah. Ele tem um YZ 250 2001... zerada motorzinho STANDART ainda.... :shock:
Acho que pra mim começar nas trilhas e dar uns saltos nos findi concerteza essa motoca CRF 230 vai ser uma boa... :wink:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Bolinha, pelas sua características a CRF é mesmo a melhor moto. Vai com fé! Eu agarantcho!!! :wink:
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

hj fui na Japauto aqui em São Paulo...uma concecionaria com 6 lojas....
falei com o amigao e levei um susto....eu "reservei" uma CRF sem pagar antecipado...o que significa que eu "rodei" pq todas q a loja resebeu (2) foram vendidas antecipado ( e nem pro vendedor me falar, achei mta sacanagem pq oo cara falo q ia ter)...entao convercei com ele e o cara me falou que se eu quizer msm eu teria q pagar antes (RS 11.300) mto caro !!!!!!! ou esperar.. esperar.,,,resolvi ir embora e desistir...ainda estou com o nome na lista, mas pelo jeito soh pro ano q vem...certeza...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Alexandre P escreveu:hj fui na Japauto aqui em São Paulo...uma concecionaria com 6 lojas....
falei com o amigao e levei um susto....eu "reservei" uma CRF sem pagar antecipado...o que significa que eu "rodei" pq todas q a loja resebeu (2) foram vendidas antecipado ( e nem pro vendedor me falar, achei mta sacanagem pq oo cara falo q ia ter)...entao convercei com ele e o cara me falou que se eu quizer msm eu teria q pagar antes (RS 11.300) mto caro !!!!!!! ou esperar.. esperar.,,,resolvi ir embora e desistir...ainda estou com o nome na lista, mas pelo jeito soh pro ano q vem...certeza...
Tão cobrando agil, mais procura do que oferta !!
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

Ehhh, talvez até agosto o preço abaixe neh?
Mas, e em comparação com a da yamaha???alguem jah ando nela ae???
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Aqui na minha cidade tá 10.900, mas se der uma xoradinha cai pra uns 10.700.....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Caras... meu mecanico passou aq no trampo agora com a CRF de test q chegou aq em MC.

dei uma banda na motoca.. vou dar aq meu relato, lembrando q eu faço trilha e pensei num possivel uso em trilhas...

a motoca impressiona ! serio mesmo...

-motor:
o motor me lembrou muito o da XR200 preparado com kit 225, só q o da CRF é bem mais esperto, enche rápido e não engasga pra subir... gostei! confesso q superou minhas espectativas.... mas o porém é saber se realmente esse motor "segura" torque pra enfrentar um subidão. As tornados com kit (pode ser até aquele mulambo de Xlão 350) dão e sobram pra muuuuito morro q eu conheço... teria q ver uma 230 na trilha pra eu poder dar minha "opnião oficial" sobre isso...rsrsr*

A relação como sabem é bem curta.... na pista deve ser uma maravilha, mas pra quem faz uma trilha mais comprida ou mesmo um enduro deve ser meio canseira cambiar tanto...

-suspas:
a suspa eu achei um pouquinho dura... a moto parecia um cabritinho... não sei se é pq ela é curtinha ou é leve ou o acerto original talvez seja pra pista(isso é um chute, sei lá se isso vem acertado pra pista ou mesmo se vem acertado pra alguma coisa, rsrs)... A minha moto é bem mais macia, talvez seja gosto pessoal, mas prefiro um acerto "chinelão" pra rodar na trilha.

-peso:
o peso... realmente deu inveja! enquando brincava com a moto fiquei pensando no quanto teria q me esforçar mais pra fazer os mesmos movimentos na minha moto, esse realmente é um ponto muito forte nessa moto.

-Ciclistica:
o tanque é fino, bem racing, te dá muita liberdade pra se mecher em cima da moto... mas pra quem tem 1,88m como eu a ciclistica no geral foi sofrivel...

como eu já tinha imaginado o grande limitador dessa motoca é o tamanho do sujeito q vai pilota-la.

minhas pernas ficaram bem dobradas, senti um certo desconforto pra cambiar e frear... e quando eu ficava em pé, senti a moto muito baixa, o guidon precisa realmente ser trocado por um consideravelmente mais alto.


conclusão:

falando sem zueira, os mais baixinhos tão com uma opção e tanto nas mãos !!!

se eu fosse mais pequeno só colocaria uma relação mais longa (mexeria na coroa) e tchau ! ia pra trilha dar trabalho pras tornados... hehehehe Talvez depois de umas trilhas veria se realemente seria necessário fazer algo com a suspa.

ah... por falar em CRF x tornado, penso o seguinte:

não tem como comparar, essa CRF é muito diferente, é uma proposta totalmente diferente.

a tornado é uma moto boa, guerreira mesmo e com os ajustes corrige-se muito dos problemas q ela tem pra Off road... mas tá levando a pior nessa, tenho q admitir.

O porem é realmente o tamanho do cara, por exemplo eu mesmo: eu gostei muito da CRF mas ainda não estou convencido de que, depois da empolgação, eu conseguiria ficar confortável uma trilha inteira em cima dessa moto...

galera falando sério, quem é mais baixo... sei lá.. 1,70 ou 1,75 (dificil falar pq eu nao sei como é ter esse tamanho) mas enfim: sugiro todo mundo experimentar essa moto e ver se cabe legal... se couber pensa direitinho q essa moto é uma opção e tanto considerando uma tornado original ou com preparação leve.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Já estamos ate enjuados de andar na CRF 230 , mas vai aí um filminho da moto subindo um morrinho meio chatinho http://s136.photobucket.com/albums/q164 ... 005008.flv
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Porra véio...acho que só eu que não andei nessa motoca.... :evil:
pcmag
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Novembro 2006 à39 22:38

Mensagem por pcmag »

Encontrei uma na Honda da Barra, aqui no Rio de Janeiro. O preço está em R$11.500,00, e com fila de espera. Mas a moto me impressionou. Perto da Tornado, me pareceu covardia. Não esqueçamos que a CRF é uma moto especial sim, e não uma adaptação de ON/OFF, como a Tornado. Sua proposta é ser uma especial sem ser profissional, como as irmãs maiores, e sim uma especial de entrada. Gostei muito da primeira impressão, vendo pessoalmente, e montando nela, mesmo já tendo andado muito em importadas. Ela tem aquele mesmo tom de vermelho brilhante das CR's. Em fotos ela perde muito. Quem ainda não viu pessoalmente, acho que também vai se impressionar. Show de bola. :shock: :shock: =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem