Sobre reforço de quadro em bigornas !!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Sobre reforço de quadro em bigornas !!!

Mensagem por CJM »

Caros jovens!

Procurei sobre o assunto no fórum , mas não achei sobre o que eu quero.

Uma dúvida , é válido algum tipo de reforço no quadro da moto , por exemplo Tornados , XL , bigornas e afins quando se utiliza a motok em pulos , roiadas e esforços extremos ?

alguém daqui já fez ? Teve um carinha na pista de MX , falou comigo que na XL-350 o certo é mandar um reforço duplo , usando esse reforço em perfil , ali na parte da curva do quadro , entre a saida do escape até embaixo do motor .

O que acham?!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

CJM....eu já andei de XL na pista e nunca tive problemas de quebra de chassis....mas isto foi na década de 80, onde as pistas eram mais "light" e eu pesava 58kg...... :roll: :roll: :roll:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

NESTOR/RS escreveu:CJM....eu já andei de XL na pista e nunca tive problemas de quebra de chassis....mas isto foi na década de 80, onde as pistas eram mais "light" e eu pesava 58kg...... :roll: :roll: :roll:
Nestor é da Velha Guarda das motocas. :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Se tem uma coisa que é boa na Tornado é o quadro! :wink: Não precisa de reforço algum nesse quesito... pode saltar à vontade! :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Mas em compensaçao as bengalas empenam q é uma blza! :mrgreen: :mrgreen:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Como qualquer outra nacional Guibh! Não tem jeito... no motocross bengala nenhuma aguenta o tranco!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

GELOUS escreveu:Se tem uma coisa que é boa na Tornado é o quadro! :wink: Não precisa de reforço algum nesse quesito... pode saltar à vontade! :mrgreen:
Gelous a moto do CJM é uma XLX 350 com roupa de Tornado.

Cristiano eu acho que se vc pretende Pular com sua moto, vc tem que reforçar muuuuuiiito bem, com esse tamanhão primeiro pulo raha no meio...hehee
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

GELOUS escreveu:Se tem uma coisa que é boa na Tornado é o quadro! :wink: Não precisa de reforço algum nesse quesito... pode saltar à vontade! :mrgreen:
so nao pode cair com a tornado ...
a minha empenou o quadro em um tombo que eu tevei na trilha ...
ela deu um mini backflip e caiu com a rabeta .... pronto ... toda torta .... 100 reais pra desempenar
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

so nao pode cair com a tornado ...
a minha empenou o quadro em um tombo que eu tevei na trilha ...
ela deu um mini backflip e caiu com a rabeta .... pronto ... toda torta .... 100 reais pra desempenar
Bernardo, oque entortou na sua moto não foi o chasis principal, foi o subframe, a parte mais fraca do chassis que vai do berço do motor p/ traz! Ali entorta mesmo, mas o chassis da tornado aguenta o tranco sim!
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

Nestor , as pistas eram mais tranquilas , tipo saltos etc?

huahu ow Gui , trilhas ja faz desde 99 que pratico , mas MX fui umas 10 vezes ou mais, ainda nao apresentou nada , mas dá receio, pergunto sobre aTornado tanbém , pois é uma boa opção pra mim !!!

Relamente subframe entorta mesmo , qquer queda mais forte e já era!!

Valew galera!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem