QUEIMANDO VELA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lzar
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Abril 2006 à40 13:45

QUEIMANDO VELA

Mensagem por lzar »

TENHO UMA DT200R, E DURANTE A SEMANA ENQUANTO ELA TA PARADA EM CASA, DE VEZ EM QUANDO DOU UMA FUNCIONADA NELA E APOS FUNCIONAR UM POUCO ELA MORRE, E SO TROCANDO VELA PRA VOLTA...ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DO Q TA ACONTECENDO??

VALEU GALERA....
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Se fosse um motor 4T ... poderia ser anel estourado ... a vela queima pq o excesso de óleo dá um "curto" na vela. Mas em 2T ... :?:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Talvez vc esteja colocando óleo demais.

Vc afoga a moto para pegar, deixa ela funcionar um pouquinho que é onde encharca a vela.

Não precisa dar a partida durante a semana.

Quando ligar, acelera logo para a trilha. :twisted:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Se vc funciona só uma vez por semana é bom vc sangrar o carburador antes de funcionar ela! Nossa gasolina tem muitos objetos estranhos e eles se condensam no fundo da cuba! :wink: :wink:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Quando minha moto fica muito tempo parada eu sempre esvazio a cuba do carburador pelo parafuso, fecho a torneira, balanço bem o tanque pra tudo misturar direito (muito tempo parado o oleo fica por cima e a sujeira por baixo), ai abro de novo a torneira, e sempre use um filtro de combustivel.
lzar
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Abril 2006 à40 13:45

Mensagem por lzar »

Alexandre...dificilmente utilizo o afogador para liga-la....

Racer143 e EvandroMM
Como faço para esvaziar ou sangra o carburador???



Valeu....
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Na cuba, bem embaixo no carburador tem um parafuso do lado de um caninho, voce abre aquele parafuso que a gasolina que ta na cuba vai escorrer por aquele caninho do lado!! Deixa escorrer um pouco e fecha!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Quando eu tinha uma DT me ensinaram sempre fechar a torneirinha e deixar a moto funcionando até morrer por falta de gasosa! Acho que isso também esvazia a cuba, sem lambança! ehehehe
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

Siquinelli escreveu:Quando eu tinha uma DT me ensinaram sempre fechar a torneirinha e deixar a moto funcionando até morrer por falta de gasosa! Acho que isso também esvazia a cuba, sem lambança! ehehehe
Esvazia, mas pelo menos na minha XLX, se eu abrir o dreno da cuba, ainda sai uma boa quantidade de gasolina. Acho que é a que fica no diafragma. Mas acho que as DTs não têm ...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Pra esvaziar com o motor funcinando tem que fechar e ficar segurando a moto bem acelerada, alias, muito mesmo quando começa a falhar, se não sempre sobra, eu prefiro não fazer isso, tiro pelo dreno, mas só quando fica muito tempo parada.

Agora, uma coisa é certa, DT -> desligo = fecha torneira
lzar
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 03 Abril 2006 à40 13:45

Mensagem por lzar »

Vou tentar fazer isso hoje a tarde e ver no que dá....depois falo o resultado ai...

valeu todos q ajudarão ai.....
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Eu fecho a torneira toda vez que desligo meu pai que mandava, e ficou como costume. O pior quando eu saio sem abrir de novo, e fico um tempo pra descobrir porque elea não está pegando.. :mrgreen:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Duas coisas juntas que sempre queimam velas de agrales é muito 2 tempo mais mistura muito rica. A minha e de alguns colegas vivia morrendo nas trilhas, colocava outra vela e pronto. Fechamos um pouco o parafuso do ar, e diminui para 20 mL por litro de 2 tempo e NUNCA mais perdi uma vela. Já estou sem mecher na vela a uns 3 meses.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce não pode simplesmente diminuir a quantidade de oleo!! Tem que ver a qualidade do que se esta usando e usar a proporção correta. Usar oleo mineral vagabundo a 2% é suicidio, eu uso 2% de semi-sintetico na minha DT.

Mistura muito rica é bom observar que realmente dá problema com o tempo, outra coisa é a tocada, andar em baixa muito tempo acumula oleo demais no cilindro.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

ja ta no automatico, desligou a motoca fecha a torneira do combustivel. :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

O lance é qdo vc chegar da trilha, com a moto ligada no neutro, fechar a gasolina, ai a moto vai consumir toda a gasolina q está dentro da cuba do bura até morrer sozinha!
sempre faço isso, ai na outra semana, encho o tanque, chacoalho bem, abro a tornerinha da gasolina, chacoalho mais um pouco pra gasosa descer pro bura, puxo afogador, duas batidinhas e tá pronto!
hehehehe
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha eu usava oleo a 2,5% EvandroMM desde sempre, e nunca tive problemas, claro isso na trilha. Já faz mais de um ano que estou usando a 2%, e a minha agrale continua loka de boa!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

tua mistura ta muito pobre ou muito rica ou ta com problema na eletrica pra ser mais exato na bobina de ignição, para saber se ta muito rica a mistura retire a vela veja se esta umida, ja para ver se esta pobre veja se esta seca e o eletrodo na cor branca, ja se estiver marrom ta normal, ae teu problema e na eletrica msm. t+
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

n tem olho de mais na mistura???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem