QUEIMANDO VELA

lzar:

TENHO UMA DT200R, E DURANTE A SEMANA ENQUANTO ELA TA PARADA EM CASA, DE VEZ EM QUANDO DOU UMA FUNCIONADA NELA E APOS FUNCIONAR UM POUCO ELA MORRE, E SO TROCANDO VELA PRA VOLTA...ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO DO Q TA ACONTECENDO??

VALEU GALERA....

agm2112:

Se fosse um motor 4T ... poderia ser anel estourado ... a vela queima pq o excesso de óleo dá um "curto" na vela. Mas em 2T ... :?:

Alexandre:

Talvez vc esteja colocando óleo demais.

Vc afoga a moto para pegar, deixa ela funcionar um pouquinho que é onde encharca a vela.

Não precisa dar a partida durante a semana.

Quando ligar, acelera logo para a trilha. :twisted:

Racer143:

Se vc funciona só uma vez por semana é bom vc sangrar o carburador antes de funcionar ela! Nossa gasolina tem muitos objetos estranhos e eles se condensam no fundo da cuba! :wink: :wink:

EvandroMM:

Quando minha moto fica muito tempo parada eu sempre esvazio a cuba do carburador pelo parafuso, fecho a torneira, balanço bem o tanque pra tudo misturar direito (muito tempo parado o oleo fica por cima e a sujeira por baixo), ai abro de novo a torneira, e sempre use um filtro de combustivel.

lzar:

Alexandre...dificilmente utilizo o afogador para liga-la....

Racer143 e EvandroMM
Como faço para esvaziar ou sangra o carburador???



Valeu....

EvandroMM:

Na cuba, bem embaixo no carburador tem um parafuso do lado de um caninho, voce abre aquele parafuso que a gasolina que ta na cuba vai escorrer por aquele caninho do lado!! Deixa escorrer um pouco e fecha!!

Gustavo/PR:

Quando eu tinha uma DT me ensinaram sempre fechar a torneirinha e deixar a moto funcionando até morrer por falta de gasosa! Acho que isso também esvazia a cuba, sem lambança! ehehehe

agm2112:

Siquinelli escreveu:Quando eu tinha uma DT me ensinaram sempre fechar a torneirinha e deixar a moto funcionando até morrer por falta de gasosa! Acho que isso também esvazia a cuba, sem lambança! ehehehe
Esvazia, mas pelo menos na minha XLX, se eu abrir o dreno da cuba, ainda sai uma boa quantidade de gasolina. Acho que é a que fica no diafragma. Mas acho que as DTs não têm ...

EvandroMM:

Pra esvaziar com o motor funcinando tem que fechar e ficar segurando a moto bem acelerada, alias, muito mesmo quando começa a falhar, se não sempre sobra, eu prefiro não fazer isso, tiro pelo dreno, mas só quando fica muito tempo parada.

Agora, uma coisa é certa, DT -> desligo = fecha torneira

lzar:

Vou tentar fazer isso hoje a tarde e ver no que dá....depois falo o resultado ai...

valeu todos q ajudarão ai.....

fokaz:

Eu fecho a torneira toda vez que desligo meu pai que mandava, e ficou como costume. O pior quando eu saio sem abrir de novo, e fico um tempo pra descobrir porque elea não está pegando.. :mrgreen:

jjacob:

Duas coisas juntas que sempre queimam velas de agrales é muito 2 tempo mais mistura muito rica. A minha e de alguns colegas vivia morrendo nas trilhas, colocava outra vela e pronto. Fechamos um pouco o parafuso do ar, e diminui para 20 mL por litro de 2 tempo e NUNCA mais perdi uma vela. Já estou sem mecher na vela a uns 3 meses.

EvandroMM:

Voce não pode simplesmente diminuir a quantidade de oleo!! Tem que ver a qualidade do que se esta usando e usar a proporção correta. Usar oleo mineral vagabundo a 2% é suicidio, eu uso 2% de semi-sintetico na minha DT.

Mistura muito rica é bom observar que realmente dá problema com o tempo, outra coisa é a tocada, andar em baixa muito tempo acumula oleo demais no cilindro.

Rafaeld-_-b:

ja ta no automatico, desligou a motoca fecha a torneira do combustivel. :mrgreen:

GuiBH:

O lance é qdo vc chegar da trilha, com a moto ligada no neutro, fechar a gasolina, ai a moto vai consumir toda a gasolina q está dentro da cuba do bura até morrer sozinha!
sempre faço isso, ai na outra semana, encho o tanque, chacoalho bem, abro a tornerinha da gasolina, chacoalho mais um pouco pra gasosa descer pro bura, puxo afogador, duas batidinhas e tá pronto!
hehehehe

jjacob:

Olha eu usava oleo a 2,5% EvandroMM desde sempre, e nunca tive problemas, claro isso na trilha. Já faz mais de um ano que estou usando a 2%, e a minha agrale continua loka de boa!

Felipe 2Stroke:

tua mistura ta muito pobre ou muito rica ou ta com problema na eletrica pra ser mais exato na bobina de ignição, para saber se ta muito rica a mistura retire a vela veja se esta umida, ja para ver se esta pobre veja se esta seca e o eletrodo na cor branca, ja se estiver marrom ta normal, ae teu problema e na eletrica msm. t+

Diegão:

n tem olho de mais na mistura???