Projeto de faculdade

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tiagoliveira
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Novembro 2006 à48 13:29

Projeto de faculdade

Mensagem por tiagoliveira »

ola
curso desenho industria na PUC-PR
to pensando em fazer um quadriciclo para meu projeto final
porem nao entendo muito do assunto.... gosto.. mas nao entendo...
estou pesquisando sobre novidades.. lancamento.. categorias.. modelos..
essas coisas
quem puder me ajudar fico muito agradecido!
espero nao estar encomodando.. mas preciso de informacoes sobre o assunto e nao pude mginar nenhum lugar melhor
obrigado a todos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Pra começar, acho que vc tem que aprender auto-cad pra projetar as peças e tals
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Cara faço engenharia mecanica na PUC-RS, velho o ideal pa vc faze o projeto seria pelo solid works, mas este programa tem muitos recursos e é bem difícil de meche nele!!! Eu aprendi a fuçando!!!
Vc sabe meche bem no auto cad?
flw
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

acho que ele quer materia mesma dos cuatriciclos e nao dos programas, por isso ele asta aqui e no num forum de software :)

tiagoliveira, saludos de um desenhador industrial do uruguai.

abraços
tiagoliveira
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Novembro 2006 à48 13:29

Mensagem por tiagoliveira »

obrigado por indicarem esses progamas..
mas como o botija350 falou, nao estou a procura disso, ja domino 3ds max e tenho nocoes em solid works e auto cad..
estou procurando material para desenvolver a pesquisa
exemplo lancamentos... novas tecnologias utilizadas..
perfil de usuarios
essas coisas
mas muito obrigado pelas dicas, eh clara a intencao de ajuda da parte de vcs
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

entra em um site de fabricante e pega os modelos lá...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tiago, no brasil os quadriçiculos são chamados muita vezes chamados de quad / quadri ou quadrijet ... no resto do mundo é ATV , ok ?

vai no google e propura por atv e quadrijet q vai te retornar muitas páginas, e ai vc pode ler mt coisa sobre o assunto, mas acredito q as melhores páginas serão em ingles.

existem quads, 2x4 (tracao traseira) ou 4x4 (tracao integral) ... existem quads para trabalho e quads para lazer/competição.

os de trabalho são mais caretas, os de lazer/competicao são aqueles mais bonitos, com design mais agressivo.

os fabricantes mais conhecidos, pelo menos os q eu me lembro agora são os mesmos de jetsky:

polaris, bombardier, kawasaki, honda e yamaha ....
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

topsgirl, bombardier não é uma linha de jetskis da seadoo?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

CrossTorny escreveu:topsgirl, bombardier não é uma linha de jetskis da seadoo?

Pior q tem Quad BOMBARDIER mesmo Cross...

E Tops, Quadri, Quad, etc eu ja ouvi, agora Quadrijet ou só ouvi de carburador.. hehehehe
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Mensagem por Valcanaia »

A Policia Ambiental aqui de Joiville tem diversos quadriciclos da Bombardier. Meu mecanico é que cuida destas maquinas pra policia. Sao excelentes.

Amigo Tiago Oliveira, o que posso te dizeré que estais com um projeto ambicioso e acredito meio complicado.

Em Caxias, RS, tem uma loja/oficina que comercializa bem quadriciclos, a Taureg Motos. Acredito que se tu entrares em contato com eles, os mesmos poderao te ajudar muito.

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

PERUCH escreveu:
CrossTorny escreveu:topsgirl, bombardier não é uma linha de jetskis da seadoo?

Pior q tem Quad BOMBARDIER mesmo Cross...

E Tops, Quadri, Quad, etc eu ja ouvi, agora Quadrijet ou só ouvi de carburador.. hehehehe
o lance é que quadrijet tá virando sinonimo de ATV pq tem uma loja q vende quads e jteski (por isso o nome quadrijet) q é a principal incentivadora das competicoes de quad no brasil, tem uma copa quadrijet ... procura no google q tu acha.. hehehehe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

TopsMan escreveu:
PERUCH escreveu:
CrossTorny escreveu:topsgirl, bombardier não é uma linha de jetskis da seadoo?

Pior q tem Quad BOMBARDIER mesmo Cross...

E Tops, Quadri, Quad, etc eu ja ouvi, agora Quadrijet ou só ouvi de carburador.. hehehehe
o lance é que quadrijet tá virando sinonimo de ATV pq tem uma loja q vende quads e jteski (por isso o nome quadrijet) q é a principal incentivadora das competicoes de quad no brasil, tem uma copa quadrijet ... procura no google q tu acha.. hehehehe

Nã Na Ni Na Não...
Nao vem p/ cá com desculpa esfarraparada...
aehuaehauehauehu

Brinks ae... só p/ zuá!

Abração
tiagoliveira
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Novembro 2006 à48 13:29

Mensagem por tiagoliveira »

valeu pela ajuda de vcs! tava meio perdido.. nao sabia direito como procurar o que eu queria!

O projeto eh mesmo ambicioso.. pois queremos fazer mais que um quadriciclo, mas ainda estamos na fase de pesquisas e a ajuda de voces esta sendo de grande importancia!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Bão, eu imagino que primeiramente o projeto de vcs. deva tomar um rumo onde o custo, manutenção, peças de reposição, desempenho e tals deve entrar forte sem dúvida nenhuma...
Recentemente a Yamaha lançou um quad que está inclusive disponível aki no Brasil, que utiliza o mesmo motor da antiga DT 180, porém com cilindrada aumentada para 200cc. É um motor 2T refrigerado a ar na verdade, mas totalmente confiável e de manutenção e reposição de peças muito simples (olha o custo aí... e também o baixo peso) A estrutura do quadro é de tudo virado sem costura, e o sistema de suspensão e direção dianteiros não tem mto mistério. Na trazeira o eixo de transmissão é rígido sem diferencial e pode ser assistido tranquilamente por um amortecedor de Sahara/XLX. Duas coisas acho que complicam um pouco: A balança trazeira e a carenagem.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

synvalts.... vc num sabe o nome desse quad nao ??? é recente isso ?

já li algo a respeito de muuuito antigamente ter um KIT :shock: q transformava as DTs 180 em um triciclo... isso no tempo do onça...

lembro tbem q o bessa tinha feito um quad-frankistem com um chassi de kart e um motor de XR200... acho q tem foto aq no FLM e no TS, só n lembro como era o lance da suspensão, acho q nao tinha balança.
botija350
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à03 16:24

Mensagem por botija350 »

bubba
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Setembro 2006 à52 16:23

Mensagem por bubba »

pô brother, eu li +- por aqui e Auto cad seria uma boa mesmo ein!...


pesquisa em sites sobre o assunto também, deve ter alguns em português inclusive, muito bons! ;)
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Tops, eu tenho uma dirt com o teste deste quad só que preciso procurar e scannear as fotos... Kra, esses kits para transformação surgiram na década de 80, primeiramente prá fazer tricículos e no final quadricículos, mas a coisa não foi prá frente. Os fabricantes anunciavam na revista Duas Rodas.
tiagoliveira
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Novembro 2006 à48 13:29

Mensagem por tiagoliveira »

cara o custo sem duvida eh uma das etapas mais importantes da pesquisa, afinal temos q estimular um preco para o nosso projeto, porem o projeto final.. que sera feito ano q vem , sera um conceito, sendo um projeto de desenho industrial.. a ideia e o design contam muito mais do que a engenharia e mecanica!
mas muito obrigado pelas dicas! ajudou muito ! ja vou atraaz disso para fazer a parte de preco na pesquisa
tiagoliveira
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Novembro 2006 à48 13:29

Mensagem por tiagoliveira »

botija vlw pelo site!

ja tenho nocoes de auto cad... mas uso msm 3dsmax.. se alguem estiver interessado em ver algum trab meu
www.tiagoliveira.deviantart.com
ai tem algumas coisas em 3d e ps acho.. faz um tempo q n atualiza

lembrando q a ideia e forma final serão os fatores mais importantes ano que vem! vlw!

nao sabia q a galera desse forum ia me ajudar tanto =)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem