Comprei uma xl 125 honda e queria ajuda!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Comprei uma xl 125 honda e queria ajuda!!!

Mensagem por Maxoel »

Caramba, comprei uma XL 125, a famosa xiselinha, e ela ta toda original, ela e 95 toda azul, carambra, so que eu acho ela mo magrela, e queria colocar alguns equipamentos, mais nao tenho a minima ideia do que fazer, alguem pode me dar uma luz????????????????
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa primeiramente bem vindo ao FLM depois passa na parte de apresente-se e da um olo pra galera :!: :!:

Bem vamos la, pra tua moto ficar file, coloca um protetor de mao, um guidon, escape. Agora nao sei o que vc pretende fazer com ela, trilha ou so rua msm :?: :?: :?: :?: Ja pensou em montar ela SM :?: :?: :?: :?: :?:
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Como assim SM? o que isso significa??
To querendo que ela fike com estilo de trilha mesmo, desculpe nao ter passado lá, eu nao sabia, velho ajuda ai to perdidaço, e quanto custa mais ou menos essas paradas, eu sou do Espirito Santo, como eu faço pra receber essas paradas?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Maxoel....dê uma olhada nos produtos www.lidermotos.com.br :wink:
Perguntinha...não lembro bem sobre a Xlinha....a sua é XL125S ou XLR125??
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Tipo a minha e a XL 125s eu acho, akela xiselinha que tem a coroa enorme, e todo mundo reclama do farol dela. A minha e do ano 95/96, e ta toda original, cara eu detesto aquele enorme guidon, e o escapamento tb e horroroso, que que eu faço pra deixar ela file, quero modelo trilha.
Se puder me ajudar eu agradeço!!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Maxoel...
Básico: ponteira esportiva (quem ainda fabrica é a Three Heads) + Pneus cross (não ultrapasse a medida de 90/0 ou 90/100 na traseira, para que o motor não apanhe demais....) + aros de alumínio 21 na dianteira e 18 na traseira + Guidão de alumínio + se os amortecedores traseiros não são os Showa originais, coloque eles (em média 300 dinheiros o par nas concessionárias) + Acerto de carburação num mecânico de sua confiança + Depenada geral na motoca tirando tudo o que é supérfulo e que não se usa na trilha.... :wink:
Se vc estiver com vontade e $$ :mrgreen: , quem sabe a adaptação de um tanque plástico da XLR125/XR 200 e um banco também destas motos....e por último, se estiver com vontade mesmo e $$$ :mrgreen: :lol: um trabalho de aumento de cilindrada para 180...este kit era vendido nos anos 80 pela revenda COMSTAR (http://comstar.com.br/home.htm) e funcionava que era uma beleza...quem sabe vc não entra em contato com eles e descobre como "fazer" este kit com seu mecânico de confiança.....mas daí tem que pensar na relação custoxbenefício....pois, de repente, vc entrega ela originalzinha assim como vc falou, na troca por uma XR200.....e ficará muito bem servido para trilhas.....e de 200.... :wink:
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

na boa qnt tu axa q custa a sua Xlinha

i qnt vc ker gastar pra preparala????


vc axa nx200 com doc atrasado por uns 1500 , 2000

i basta trocar os pneus

sem precisar de preparaçao nenhuma pra começar a brincadeira
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Baralho vei, eu comprei a minha por 2 conto, so que eu ja achei 3,200, velho ela ta toda em dia, e alem disso ela e 95/96, um papaleguas, fica bom???
E o fróids que eu preciso dela pra poder ir pra faculdade, senao eu ja tinha depenado ela toda!!!!! Ajudem ai!!!!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

veio
por 3 i alguma coisa vc consegue ate xr200 i nx 200 com doc em dia

da uma guaribada ai nas oficinas da sua regiao
fala com mecanicos

pois se a xr 200 ja é fraca imagina a xlinha na trilha
cadio
Super Membro
Mensagens: 1308
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à40 10:08

Mensagem por cadio »

monta ela SM tu vai curtir =]
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Cara o negocio e o seguinte, EU AMO minha xiselinha, cara eu sei que potencia e outra coisa, so que eu sempre tive vontade de comprar uma xiselinha, e quando surgiu nessa oportunidade, cara foi amor a primeira vista, queria deixa-la bem sequinha, toda de trilha pra ela ficar massa, ja comecei hj, troquei o paralamas dianteiro e troquei a guidão colocanmdo um de xr, caras me ajudem, se v6 tem alguma peça sobrando ai de um help!!!! valeww
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

vc n vai andar com ela na rua??
c n for poe uma rabeta circuit ou orbital n sei c a orbital fika baum na XLinha ... c for usa na rua ... poe a rabeta e poe akele paralaminha de led fininho
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Maxoel escreveu:Como assim SM? o que isso significa??
To querendo que ela fike com estilo de trilha mesmo, desculpe nao ter passado lá, eu nao sabia, velho ajuda ai to perdidaço, e quanto custa mais ou menos essas paradas, eu sou do Espirito Santo, como eu faço pra receber essas paradas?

SM basicamente é colocar rodas menores e mais largas, aqui no forum tem uma parte so de SM= SUPER MOTARD da uma passada la que tu vai ficar por dentro do assunto :wink: :wink: :wink:
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Tipo de inicio quero coloca-la para trilha, so que me amarrei nos pneus de um tornado que meu amigo tem aki, achei que ficaria massa, mais eu quero deixar ela estilizada como moto de trilha entend????
Cara para SM tem como eu por na xiselinha??? Quanto iria me custar isso? Quais são os benificios na noto????
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Essa ai e ai minha magrela!!!!

Imagem
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pow nao consigo colocar a porra da foto!!!!!!!!!!!
Maxoel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Dezembro 2006 à15 16:58

Mensagem por Maxoel »

Vou tentar denovo!!!!

Imagem
arthur machado do amaral
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fevereiro 2016 à55 18:54

Re: Comprei uma xl 125 honda e queria ajuda!!!

Mensagem por arthur machado do amaral »

fala galera blz
sou novo aqui
gostaria de sabe uma coisa
eu tenho uma xl 125 ano 87
queria por um pistao da cbx 200 strada 0,50mm
sera que a camisa do cilindro vai fica muito fina ? a vida útil do motor vai ser pouca ?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Comprei uma xl 125 honda e queria ajuda!!!

Mensagem por emim76 »

De strada so da pra botar se emcamisar o cilindro com a camisa da strada..
Uma preperaçao legal pra esse motor que fiz na primeira que eu tive foi colocar o cilindro da cbx 150 aero ou da Bros 150 OHC, o pistão é do mesmo tamanho da strada e é mais taxado, a moto anda muito, so tem q mandar copiar as cavas das valvulas do pistao original da xl para o pistao da bros.
A durabilidade fica boa e refrigera bem porque o cilindro da bros é bem aletado
Isso tudo só dará certo se o motor da sua "xzelinha" for o original OHC.
Para mais detalhes abre um tópico para vc que te ajudamos melhor
Abs
arthur machado do amaral
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fevereiro 2016 à55 18:54

Re: Comprei uma xl 125 honda e queria ajuda!!!

Mensagem por arthur machado do amaral »

eu vi vendendo o cilindro da cbx150 aero da metal leve, me falarão que essa marca e boa ,ai tenho que por o pistão da aero também ?
qual ano da bros que serve o cilindro ?
as cavas das vaulas no pistao qualquer torneiro faz isso ?
eu vi em outro topico que dava pra por o pistao da cbx 200 era so ir no torneiro com o pistao da strada que ele ia da o passe na o cilindro ate entra o pistao ai ela ia pra 156cc verdade isso ?
muito obrigado pela ajuda guerreiro eu amo a minha xl so queria deixa ela melhor por que eu ando com ela na rua quero customizar ela deixa ela estilo scrambler
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem