novo aumento do dpvat

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

novo aumento do dpvat

Mensagem por esau demetrius »

pessoal vejam o novo almento que terá o seguro obrigatorio.

para motos o almento será de 33,5%, ovalor passará de 140,00 para 183,84. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

http://www.fiems.org.br/noticia.php3?id=12069
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Para........meu desse jeito não vai dar pra pagar mais seguro obrigatório.
Que sacanagem............ #-o :cry:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

é como alguém já comentou aqui no fórum...e nessa hora...cade as fábricas de moto com seu poder todo?? :evil:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

A não, não é possivel, maldito governo, voces viram no jornal ontem, querem duplicar o salário dos FDP (deputados), da onde que vão tirar o dinheiro pra isso.

Ta ai a resposta....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

agradeçam agora o voto.....hauahuahuahuhuhauah

tem que rir mesmo pra não chorar.....eita bostinha de país mesmo
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

uai, mas vcs nao estao vendo as rodovias todas remendadas pela operacao tapa buraco, todas muito bem sinalizadas, tanto vertical quanto horizontal, acostamentos todos em perfeitas condicoes e em minha cidade eu agarantiu que nao tem um unico buraco sequer!!!! Viva o Brasil, ame-o ou deixe-o, viva o governo que nunca erra, sao sempre os outros, veja o que vive dizendo nosso querido ministro Waldir Pires!!! Deputado ladrao? Aqui nao tem disso nao seu moço!!!

=:-)

-- Spode
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

spode escreveu:uai, mas vcs nao estao vendo as rodovias todas remendadas pela operacao tapa buraco, todas muito bem sinalizadas, tanto vertical quanto horizontal, acostamentos todos em perfeitas condicoes e em minha cidade eu agarantiu que nao tem um unico buraco sequer!!!! Viva o Brasil, ame-o ou deixe-o, viva o governo que nunca erra, sao sempre os outros, veja o que vive dizendo nosso querido ministro Waldir Pires!!! Deputado ladrao? Aqui nao tem disso nao seu moço!!!

=:-)

-- Spode
isso foi pra satirizar ou é uma afirmação? :pq:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

henriquejensen escreveu: isso foi pra satirizar ou é uma afirmação? :pq:

hehehehe, nunca fui bom com ironia. Em um ano, indo para o trabalho de carro, tive que fazer reparos na suspensao duas vezes e olha que eu sei "mais ou menos" onde estão os buracos da famigerada br101 no trecho de 20km que ando diariamente...

Quanto ao dpvat, eu acho que devia subir mais, muito mais, pra uns 500 reais. Ainda tá em um ponto em que alguns podem pagar. Se subisse realmente, muita gente iria parar de pagar, seria "desobediencia civil" generalizada. Se ninguem pagar ipva e dpvat e outros impostos extorsivos, o governo "se lasca" pq nao há como fiscalizar, apreender e multar todo mundo.

tá na hora de uma rebeliao civil. o pais tá fora de controle. o que tem lá no palacio do planalto e adjacencias nao é governo, é desgoverno...

-- Spode
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

pode crê spode concordo plenamente contigo.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

O que acho uma saca8&$#@ e o cara que anda de CG pagar a mesma coisa que um cara que anda de CBR900RR.... sabe quanto paga uma carreta de DPVAT?......Essa e a terra onde tudo pode tudo vale.. desde que vc seja um politico!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Dick escreveu:O que acho uma saca8&$#@ e o cara que anda de CG pagar a mesma coisa que um cara que anda de CBR900RR.... sabe quanto paga uma carreta de DPVAT?......Essa e a terra onde tudo pode tudo vale.. desde que vc seja um politico!
Quanto ao cara de CG pagar o mesmo do cara de 900 eu acho certo, o cara da 900 já paga IPVA bem mais alto, e lembrando que é um Seguro Obrigatório, que não serve pra nada. O Ipva o cara da 900 tem que pagar mais pois ele tem uma moto que vale mais, ai eu acho certo, mas esse maldito seguro, palhaçada.
E sabe quem é que faz o Seguro Obrigatório subir???Não é o cara da 900, são os caras de CG e motos menores, pois estão na rua direto e utilizando sempre o serviçoi de resgate. Então não acho justo o cara que tem uma 900 só pra fim se semana só pq ele ralou mais na vida e comprou a motoca pagar mais de seguro sendo que ele usa menos.


Agora eu acho que um preço justo pra DPVAT seria 50,00, já estaria de bom tamanho, pelo tanto de motos que tem nas ruas, os 50,00 cobririam todos os gastos que o governo diz que tem.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bão gente, com certeza se esta mais caro é por q estão usando mais né ?

Quantas motos vcs veem por dia no chão nas grandes cidades ?

Semana passada mesmo, um vizinho faleceu num acidente, era dono duma empresa d motoboys...

E em se falando de seguro essa é a regra mesmo, o motociclista se espõe a riscos inifinitamente maiores por andar d moto do q d carro.... :?

Sem contar q bem ou mal o DPVAT é uma grande ajuda às familias dos falecidos, pois na imeeeeennnsa maioria não tem seguro nenhum....

Pessoalmente sou a favor sim, e comparando-se com o que ele pode fazer por uma familia q acabou d perder seu mantenedor o preço é justo.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

spode escreveu:
henriquejensen escreveu: isso foi pra satirizar ou é uma afirmação? :pq:

hehehehe, nunca fui bom com ironia. Em um ano, indo para o trabalho de carro, tive que fazer reparos na suspensao duas vezes e olha que eu sei "mais ou menos" onde estão os buracos da famigerada br101 no trecho de 20km que ando diariamente...

Quanto ao dpvat, eu acho que devia subir mais, muito mais, pra uns 500 reais. Ainda tá em um ponto em que alguns podem pagar. Se subisse realmente, muita gente iria parar de pagar, seria "desobediencia civil" generalizada. Se ninguem pagar ipva e dpvat e outros impostos extorsivos, o governo "se lasca" pq nao há como fiscalizar, apreender e multar todo mundo.

tá na hora de uma rebeliao civil. o pais tá fora de controle. o que tem lá no palacio do planalto e adjacencias nao é governo, é desgoverno...

concordo plenamente.

-- Spode
_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Mensagem por _Filipe_ »

AI gargamel desculpe mais vou ter que descordar de você!

Esse seguro so aumentou, pq o governo precisava arranjar um jeito de de tirar mais dinheiro do contribuinte!

Uma vez vi uma pesquisa, nao tenho os dados corretos, mais esse seguro se arrecadava bilhoes, e nao se gastava nem 200 milhoes em idenizações!

A o dinheiro da indenização so é utlizado, quando a pessoa solicita e entrar com os tramites pra receber a idenização, algo em torno de 2000 reais pra despesas medicas (valor maximo) e algo em tonro de 10 000 reais por morte e invalidez, essa semana mesmo passou reportagem de gente que tentou reaver o indenizaçãoi e nao consegui!

Entao aquela ambulancia que resgata o cara na rua, nao tem nada a ver com isso, isso é despesa do SUS...

Bom o pessoal temos que convir que ´emuito mais dificil o cara conseguir pagar 180 reais, quando se tem uma moto de 3,4 ou 5 mil do que o cara pagar 180 reais quando se tem uma moto de 60 / 70 mil pagar essa quantia!

Acho que esse seguro deveria ser opicional, afinal a menoria acaba usando, ou mesmo desconheçe os procedimentos para poder tirar a indenização!

O Brasil nao falta recurso financeiro, falta´é vontade politica e vergonha na cara dos parlamentares que reajustam na nossa cara o seus exorbitantes salários!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem