Tornado fumando parada.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Tornado fumando parada.

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, tenho uma toni 293, e percebi que ela solta bastante fumaça branca do escapamento depois de parada e desligada!

No entanto, eu não vi nenhum sinal de fumaça enquanto ela anda!


abraços
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Olá pessoal . cara, eu to com o mesmo problema .. parece aqueles fusca antigo, agente, para, desliga, e blz ..

quando vou ligar, sai aquela fumaça branca, aí vai diminuindo, tipo até esquentar .. depois para ... mas é só desligar e ligar denovo q sai fumaça .. depois para ...

ainda não sei oq possa ser .. se o pessoal puder ajudar aí ...
macarini
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Novembro 2004 à36 14:35

Mensagem por macarini »

No meu achismo isto é oleo que vai para o escape e como ele esta quente produz a fumaça .
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Tornado fumando parada.

Mensagem por TopsMan »

Siquinelli escreveu:Galera, tenho uma toni 293, e percebi que ela solta bastante fumaça branca do escapamento depois de parada e desligada!

No entanto, eu não vi nenhum sinal de fumaça enquanto ela anda!


abraços
Acho que é a lã de vidro do escape que está queimando.

Que ponteira vc usa ??? é daquelas MA com aneis ??? uma vez um amigo nosso aqui do monte teve q desmontar os aneis(no meio da trilha) e dar umas aceleradas pro resto da la de vidro sair pois etava ficando presa entre os aneis e deixando a moto xoxa....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tb vou com o Tops...

Deixa eu perguntar uma coisa?
- O nivel de óleo das motocas, está abaixando?
- Vcs já esperimentaram trocar a lã do escape?
- Quanto vcs tiram a curva do escape, a mesma está melada de óleo?

Dê mais algumas dicas aí...q fica mais fácil de dar o diagnóstico correto...

Abraços.... :wink:
hugo
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Janeiro 2005 à18 11:53

Mensagem por hugo »

E fumar faz mal pra saúde heim... é bem verificar !!!
Mas tô com o pessoal, senão tá fumaçando na hora de ligar, nem andando... deve ser o óleo em contato com alguma outraparte quente !!!
UA
hugo
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Janeiro 2005 à18 11:53

Mensagem por hugo »

E fumar faz mal pra saúde heim... é bem verificar !!!
Mas tô com o pessoal, senão tá fumaçando na hora de ligar, nem andando... deve ser o óleo em contato com alguma outraparte quente !!!
UA
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Que ponteira vc usa ??? é daquelas MA com aneis ??? uma vez um amigo nosso aqui do monte teve q desmontar os aneis(no meio da trilha) e dar umas aceleradas pro resto da la de vidro sair pois etava ficando presa entre os aneis e deixando a moto xoxa....
Tops, a ponteira foi projetada pelo Fernando, preparador de tornados, e agora é fabricada em sério pelo Paulão. Mas a moto nao esta xoxa, bem pelo contrario, esta andando muito bem. Abaixo, duas fotos da ponteira. desculpa pela qualidade da foto.
Imagem
Deixa eu perguntar uma coisa?
- O nivel de óleo das motocas, está abaixando?
- Vcs já esperimentaram trocar a lã do escape?
- Quanto vcs tiram a curva do escape, a mesma está melada de óleo?
Fabrício, eu não sei se o nível esta baixando, só percebi isso esse final de semana e ainda não conferi o nível do óleo (que relaxo), também até porque é recente, ainda não experimentei trocar a lã do escape não. E para finazar com xave de ouro, depois que percebi isso, ainda não tirei a ponteira!


OBS: na última troca de óleo, eu coloquei 1600ml de óleo, pois não sabia que o recomendado é 1350 - 1400! VOltou bastante óleo p/ o filto de ar.


No mais, aguardo novas opniões. Fica um abraço galera! :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bom Cicareli....

Tu colocou beeeem mais óleo do que devia, a moto deve estar dando um jeito de mandar essa meleca pra fora.. a fumaça deve ser isso. Mas dá uma olha na lã e aproveita e olha a curva como o frabricio disse, se tiver melada limpe e provavelmente o fumacê vai parar.
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Galera, a minha não tá baixando oleo não .. e a descarga q ta nela é a original ... dela mesma ...

vou verificar com o mecanico se na curva, q é a original tb, tá meledo ...
hugo
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Janeiro 2005 à18 11:53

Mensagem por hugo »

Pode crer... ela tá cuspindo de algum jeito o óleo excedente !!!
Se o barulho do motor tá nomral, assim que terminar de jogar fora esse óleo excedente vai parar.
E certamente tua lã de vidro do escape vai ficar uma sopa de óleo...
UA
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

qq coisa cola um adesivo anti-smoking no escape q resolve....hauhua
falando sério....deve ser o excesso de óleo mesmo....a minha XLX eu soquei óleo demais e começou a fazer um pouco de fumaça tb
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

pode ser isso mesmo .. pq ela resentimente tomou um mergulho e levei pra limpar tudo ...

mas a fumaça é bem branca, será q não pode ser mistura muito rica de gasosa não ?
ja q quando esquenta e começa a girar tudo lá dentro, a fumaça para ... oq vcs acham ?

lembrando q ela ta com 6,000 km rodado .. vou pedir pro cara verificar os aneis tb ...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Bem..a do Sequineli é fácil...

:arrow: Esgote o óleo;
:arrow: Coloque a quantidade recomendada pelo fabricante;
:arrow: Retire o escape, lave-o por completo, e troque a lã por uma nova;
:arrow: Limpe tb o seu filtro de ar...

Acho q o problema já está resolvido... :wink:

Quanto a do Matheus....
Pelo que conversamos no MSN, a sua moto teve um problema no motor por conta de afogamento...hehheheheee :twisted:
Quais foram as peças trocadas? A marca? O q foi feito no motor???

Explica esse negócio aí pra nós???? E o pessoal da oficina, deixou vc retirar a moto lá de dentro???

Abraços... :wink:
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Opa fabricio ... deixou sim ... na marra mas tirei ...

foi trocada as 4 valvulas, a corrente de comando q arrebentou quando eles estavam testando a moto, e o tensor da corrente ... algumas pastilhas de valvula, não to com quais aki agora ... mas tudo original mesmo ... compraram na propria Honda aki ...

fora a limpeza geral la dentro dela ... os aneis e pistão continuam os mesmos ...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Vixe.... ai complicou mateus.

essa fumaça então pode ser uma avaria no cilindro pois a moto tomou um bom gole d`agua, né ?! Pode ser tbem que n "casearam" direito as valvulas novas na sede...

E uma coisa: Fumaça de mistura rica é fumaça PRETA !!! Tipo caminhão a Diesel... A melhor situação pra vc ver um pouco dessa fumaça é qdo vc toma um rola e demora pra levantar a moto... ai ela afoga e qdo vc liga ela dá um trago preto desses... rs*
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Além do q o Tops falou...pode ter dado um calço hidráulico....o pistão não sofre avarias, mas a biela, e os anéis, podem ter sido forçados além do limite...Além das impuresas q em contato anel/cilindro, pode ter deixado alguma marca...

Antes de abrir o motor....tente tirar o escape....e limpá-lo por completo...Troque a lã.....complete o nível de óleo do motor....e passe a observar....se o nível abaixar....os anéis estão no "pau"...mas aí já é outra estória...
Tente isso antes.... :wink:

Um abração...e qualquer coisa estamos aí....pode contar comigo!!!
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

Blz galera ... vou ajeitar isso tudo com o mecanico q ta mexendo nela pra mim ...

qualquer novidade posto aki pra vcs ...

T+
odraude
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Fevereiro 2005 à35 16:35

Mensagem por odraude »

oi caso o motor da moto for tipo de carro a fumaça que da soltando so quando ta fria e por causa do cabeçote tente trocar os retentores de valvula
8) 8) 8) 8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem