A peça mais importante da moto: o guidão!
A peça mais importante da moto: o guidão!
Putz! Ontem fomos fazer uma trilhazinha e definitivamente o guidão é a parte mais importante de qualquer moto! Explico:
Nosso amigo Cleber, vulgo São Pedro, foi fazer a trilha com a gente e tomou um tombo cabuloso! O guidão, um Wirtz, entortou muito, sendo que o lado direito ficou normal e o lado esquerdo ficou muito pra baixo, parecendo um chifre de búfalo! :lol:
Nisso ele pediu pra eu subir a moto pra ele, pois ele ficou preocupado com o tombo.
Pois bem! Eu sou pró ( :lol: ) peguei a moto, com toda a máscara, pensando "eu sou demais"! Liguei a moto, engatei a marcha e pimba! Primeiro tombo! Levantei a moto (levinha, Tornado!!), liguei a moto novamente, engatei a marcha e pensei "putz! Não posso dar outra roiada dessa"! Acelerei e.... pimba!!! Novo tombo! Levantei a motoca denovo, já com metade das minhas forças esgotadas, liguei a moto, engatei a marcha e... adivinhem? Pimba novamente!! Tombo!!
Putz! Aí eu desisti! Pensei: "eu sou o cara mais roia, prego, que existe!" :lol:
Aí o nosso amigo Cl_Motta, vulgo McGiver, falou "Gelous, vc não é de nada! Deixa que eu subo essa jaca!"
E lá foi ele, ligou a moto, fez cara de mal, engatou a marcha e... adivinhem? Pimba!!! Tomou um rola cabuloso também!
Nisso, o dono da moto já recuperado e já triste de tanto ver sua moto caindo, pegou a moto, ligou e... tãtãtãtã... PImba!!! Tombo também!!
Detalhe, todos os tombos (os meus, os do McGiver e os do Cleber) foram para o mesmo lado! O lado inverso ao do que o guidão estava torto.
Chegamos à seguinte conclusão: como o guidão/chifre de búfalo estava muito pra baixo, a impressão que (nosso cérebro) tinhamos é a de que a moto estava "deitada" para o lado esquerdo e, inconscientemente, fazíamos peso para o lado direito. Mas, como na verdade a moto estava era reta, quando fazíamos o peso a moto (levíssima!!) caía!
É isso! Dêem mais importância para seus guidãos! :lol:
Nosso amigo Cleber, vulgo São Pedro, foi fazer a trilha com a gente e tomou um tombo cabuloso! O guidão, um Wirtz, entortou muito, sendo que o lado direito ficou normal e o lado esquerdo ficou muito pra baixo, parecendo um chifre de búfalo! :lol:
Nisso ele pediu pra eu subir a moto pra ele, pois ele ficou preocupado com o tombo.
Pois bem! Eu sou pró ( :lol: ) peguei a moto, com toda a máscara, pensando "eu sou demais"! Liguei a moto, engatei a marcha e pimba! Primeiro tombo! Levantei a moto (levinha, Tornado!!), liguei a moto novamente, engatei a marcha e pensei "putz! Não posso dar outra roiada dessa"! Acelerei e.... pimba!!! Novo tombo! Levantei a motoca denovo, já com metade das minhas forças esgotadas, liguei a moto, engatei a marcha e... adivinhem? Pimba novamente!! Tombo!!
Putz! Aí eu desisti! Pensei: "eu sou o cara mais roia, prego, que existe!" :lol:
Aí o nosso amigo Cl_Motta, vulgo McGiver, falou "Gelous, vc não é de nada! Deixa que eu subo essa jaca!"
E lá foi ele, ligou a moto, fez cara de mal, engatou a marcha e... adivinhem? Pimba!!! Tomou um rola cabuloso também!
Nisso, o dono da moto já recuperado e já triste de tanto ver sua moto caindo, pegou a moto, ligou e... tãtãtãtã... PImba!!! Tombo também!!
Detalhe, todos os tombos (os meus, os do McGiver e os do Cleber) foram para o mesmo lado! O lado inverso ao do que o guidão estava torto.
Chegamos à seguinte conclusão: como o guidão/chifre de búfalo estava muito pra baixo, a impressão que (nosso cérebro) tinhamos é a de que a moto estava "deitada" para o lado esquerdo e, inconscientemente, fazíamos peso para o lado direito. Mas, como na verdade a moto estava era reta, quando fazíamos o peso a moto (levíssima!!) caía!
É isso! Dêem mais importância para seus guidãos! :lol:
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
GELOUS, qdo comecei a ler vc narrando os tombos eu ja pensei exatamente nessa mesma causa..
Qdo minha ex tornado era zeradinha, eu troquei o guidao original por um dakeles da MA reforçado, entorta mto tb, mas pelo menos é mais forte q o original. E ja aconteceu isso cmgo, da mesma forma q vc contou, levei a vaca, qdo levantei o guidão torto p/ baixo, eu ia arrancar a moto e ja saia deitado pro outro lado. aehuahae. Ai nao adianta, tem q pegar um toco ou forçar no braço mesmo até conseguir deixar ele pelo menos numa posição "pilotável"
Abração
Qdo minha ex tornado era zeradinha, eu troquei o guidao original por um dakeles da MA reforçado, entorta mto tb, mas pelo menos é mais forte q o original. E ja aconteceu isso cmgo, da mesma forma q vc contou, levei a vaca, qdo levantei o guidão torto p/ baixo, eu ia arrancar a moto e ja saia deitado pro outro lado. aehuahae. Ai nao adianta, tem q pegar um toco ou forçar no braço mesmo até conseguir deixar ele pelo menos numa posição "pilotável"
Abração
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Betioli escreveu:hehe....a primeira peça mais importante é o guidão, a segunda fica entre o banco e o guidão.....rs
hahuheuhuahuehuhahuhua
essa foi a melhor....rsrsrrsr
Diz pro seu amigo tirar o escorpião do bolso e comprar um Tag ou Pro-taper, senão ele vai gastar uma fortuna só remendando a moto.....rsrsrsrrs
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
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- Membro
- Mensagens: 685
- Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29
cara
a coisa mais certa q eu ja fiz
alem de compra os ekipamentos
foi por um guidao fat bar da oxxy
apesar dele ser mto baixo em relaçao aos outros fat bar
ele é mto resistente
i olha q kem ta falando isso é um piloto cobra(anda mais no xao q na moto) :twisted: :twisted:
i tipo axo q ele tem um custo beneficio mto bom
ja q ele completo custa em media 300 fazmerri
tem uns fat bar mais barato tipo o wirts
q custa em torndo de 200 reais
q n são tao resistentes como o oxxy
ja vi um td torto
:shock: :shock: :shock:
a coisa mais certa q eu ja fiz
alem de compra os ekipamentos
foi por um guidao fat bar da oxxy
apesar dele ser mto baixo em relaçao aos outros fat bar
ele é mto resistente
i olha q kem ta falando isso é um piloto cobra(anda mais no xao q na moto) :twisted: :twisted:
i tipo axo q ele tem um custo beneficio mto bom
ja q ele completo custa em media 300 fazmerri
tem uns fat bar mais barato tipo o wirts
q custa em torndo de 200 reais
q n são tao resistentes como o oxxy
ja vi um td torto
:shock: :shock: :shock:
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