A peça mais importante da moto: o guidão!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

A peça mais importante da moto: o guidão!

Mensagem por GELOUS »

Putz! Ontem fomos fazer uma trilhazinha e definitivamente o guidão é a parte mais importante de qualquer moto! Explico:

Nosso amigo Cleber, vulgo São Pedro, foi fazer a trilha com a gente e tomou um tombo cabuloso! O guidão, um Wirtz, entortou muito, sendo que o lado direito ficou normal e o lado esquerdo ficou muito pra baixo, parecendo um chifre de búfalo! :lol:

Nisso ele pediu pra eu subir a moto pra ele, pois ele ficou preocupado com o tombo.

Pois bem! Eu sou pró ( :lol: ) peguei a moto, com toda a máscara, pensando "eu sou demais"! Liguei a moto, engatei a marcha e pimba! Primeiro tombo! Levantei a moto (levinha, Tornado!!), liguei a moto novamente, engatei a marcha e pensei "putz! Não posso dar outra roiada dessa"! Acelerei e.... pimba!!! Novo tombo! Levantei a motoca denovo, já com metade das minhas forças esgotadas, liguei a moto, engatei a marcha e... adivinhem? Pimba novamente!! Tombo!!

Putz! Aí eu desisti! Pensei: "eu sou o cara mais roia, prego, que existe!" :lol:

Aí o nosso amigo Cl_Motta, vulgo McGiver, falou "Gelous, vc não é de nada! Deixa que eu subo essa jaca!"

E lá foi ele, ligou a moto, fez cara de mal, engatou a marcha e... adivinhem? Pimba!!! Tomou um rola cabuloso também!

Nisso, o dono da moto já recuperado e já triste de tanto ver sua moto caindo, pegou a moto, ligou e... tãtãtãtã... PImba!!! Tombo também!!

Detalhe, todos os tombos (os meus, os do McGiver e os do Cleber) foram para o mesmo lado! O lado inverso ao do que o guidão estava torto.

Chegamos à seguinte conclusão: como o guidão/chifre de búfalo estava muito pra baixo, a impressão que (nosso cérebro) tinhamos é a de que a moto estava "deitada" para o lado esquerdo e, inconscientemente, fazíamos peso para o lado direito. Mas, como na verdade a moto estava era reta, quando fazíamos o peso a moto (levíssima!!) caía!

É isso! Dêem mais importância para seus guidãos! :lol:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

hahahahhahaa..... 3 Roias de primeira =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

GELOUS, qdo comecei a ler vc narrando os tombos eu ja pensei exatamente nessa mesma causa..

Qdo minha ex tornado era zeradinha, eu troquei o guidao original por um dakeles da MA reforçado, entorta mto tb, mas pelo menos é mais forte q o original. E ja aconteceu isso cmgo, da mesma forma q vc contou, levei a vaca, qdo levantei o guidão torto p/ baixo, eu ia arrancar a moto e ja saia deitado pro outro lado. aehuahae. Ai nao adianta, tem q pegar um toco ou forçar no braço mesmo até conseguir deixar ele pelo menos numa posição "pilotável"

Abração
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

hehe....a primeira peça mais importante é o guidão, a segunda fica entre o banco e o guidão.....rs
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Desde q coloquei o renthal nunca mais tive problemas com guidon!
é assim mesmo como vc descreveu gelous, da uma impressao q a moto ta tombada pro outro lado! é fróids!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Betioli escreveu:hehe....a primeira peça mais importante é o guidão, a segunda fica entre o banco e o guidão.....rs

hahuheuhuahuehuhahuhua

essa foi a melhor....rsrsrrsr

Diz pro seu amigo tirar o escorpião do bolso e comprar um Tag ou Pro-taper, senão ele vai gastar uma fortuna só remendando a moto.....rsrsrsrrs
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

eu tinha um wirts, ele demorou para entorar a primeira vez... mas depois um abraço... desempenei varias vezes, mas entortava só de pensar em cair... renthal é o bicho!!! E melhora muito a pilotagem... aconselho!


3 roias ahahahahaha
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow esse lance do cerebro é fod@ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas a final conseguiram subir com a moto ou foram empurrando :?: :?: :?: :?:
cl_motta
Membro
Mensagens: 253
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03

Mensagem por cl_motta »

Conseguimos subir sim. O Kleber deu um looping, a moto caiu de cabeça pra baixo, apoiando tudo sobre o guidon... ficou mt torto mesmo!
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

é eu tambem ja levei um tombo feio e o meu guidão original ficou parece um chifre.. coloquei um pro taper... ja cai bastante e ele nunca entourtou... é melhor pagar mais caro por um do que pagar todas as vezes que vc cair em um micharia....
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

quando entortar.. coloca um pêzim do lado ao contrário.. ou entao um bambulim... dae para de dar de lado.. hehehehe.. igual papagai... kakakaak
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ah, conta outra, isso é coisa d roia mesmo !!

Se eu tivesse la subia a moto na manha !! E ainda chamava no grau !! :mrgreen: :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que vale mais apena investir num Renthal ou Pro Tape. Na hora de vender a moto tira ele e passa pra próxima.... é O CARO QUE SAI BARATO.. :mrgreen:
Panga®
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 31 Agosto 2006 à54 17:48

Mensagem por Panga® »

Naum dava para subir com uma mão só???? Hã... Hein???
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Caraca hein Pangaré? Tu tá andando (ou sonhando) muito num tá não? Huahauahaua :lol:
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Huahauhauahuahauhauhauhaa...
Segura peão!!
:mrgreen:
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

cara
a coisa mais certa q eu ja fiz
alem de compra os ekipamentos

foi por um guidao fat bar da oxxy

apesar dele ser mto baixo em relaçao aos outros fat bar


ele é mto resistente

i olha q kem ta falando isso é um piloto cobra(anda mais no xao q na moto) :twisted: :twisted:


i tipo axo q ele tem um custo beneficio mto bom

ja q ele completo custa em media 300 fazmerri


tem uns fat bar mais barato tipo o wirts

q custa em torndo de 200 reais

q n são tao resistentes como o oxxy

ja vi um td torto
:shock: :shock: :shock:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

6 tem é que parar de beber na hora de fazer trilha, ou isto ou vcs como diz o Mução o plobrema é de axido urico, tem de fazer o exame...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

o plobrema é de axido urico
auauauauauauaa... aí foi fods!!!
Tentem saltar numa corrida de MX depois de um tombo com o guidão torto!!! vc dá back flip sem querer!!! auauauaua...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voces são tudo roia, eu se tivesse la, subia com uma mão só, a outra ainda dava tchauzinho hahahhhahahaha.

Parece brincadeira isso né? Guidão torto é problema grave e não aparenta!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem