Tornado: Amaciamento de Motor usando Militec 1

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Tornado: Amaciamento de Motor usando Militec 1

Mensagem por brunors_mg »

Olá pessoal, espero ter postado isso no fórum correto, eu estava postando no de preparação, mas resolvi mudar de idéia e colocar aqui.

Estou querendo saber se é melhor amaciar o motor de uma Tornado usando ou não Militec 1.

Para quem não sabe o que é Militec 1:
http://www.militec.com.br/

É uma espécie de lubrificador, mas na verdade não é um lubrificador, é um condicionador de metais, além de aumentar a potência, mesmo que de forma irrisória, melhor o consumo do veículo.

Eu vejo o pessoal usar mais em Armas e Carros, sei que o produto é fantástico porque, se usado da forma correta, realmente cumpre o que promete.

Porém, surgiu uma dúvida, será que é melhor para um motor zerado já começar usando Militec 1? A maioria dos mecânicos dizem que SIM, pois já protege o motor do início do desgaste e ainda aumenta a margem do limite de RPM nos primeiros quilômetros.

Por outro lado, existem mecânicos, poucos, diga-se de passagem, que afirmam que o uso de Militec 1 não é aconselhável para motores zerados, pois seu uso irá criar uma dependência do motor para com o produto, ou seja, o motor só irá funcionar bem se tiver o militec 1, pois este produto cria nos metais uma película de proteção. Dessa forma, eles aconselham o miltec 1 depois que o motor estiver devida e corretamente amaciado.

Bem, a situação é essa, o que vcs acham? Apesar de acreditar nos mecânicos que condenam o uso de Militec1, eu acho que não tem nada a ver usá-lo para amaciar, acho ainda que isso irá melhorar o motor, desgatando-o menos e dando-lhe assim uma vida mais longa.

O que os amigos recomendam?

Obrigado pessoal.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

E isso funciona??? tenho minhas desconfianças, se realmente é bom porque pouca gente usa??? #-o :?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Bem.... eu sou um cara meio "cabrêiro" com esses produtos milagrosos vendidos no mercado... No site do fabricante....ele diz os benefícios do óleo...

Código: Selecionar todos

Benefícios do uso de Militec-1

Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste. 
Aumenta a potência usando a mesma energia. 
Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão. 
Requer menos energia para dar a partida nos motores. 
Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito. 
Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão. 
Reduz a emissão de gases poluentes. 
Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo. 
Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas. 
Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo. 
Não altera as tolerâncias de folga do equipamento. 
Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.). 
Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas. 
Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.
Quanto a parte de deixar o motor "viciado", eu acho q possa ocorrer realmente...Eu já tive um Gol turbinado....e o óleo recomendado pelo fabricante...deveria ser semi-sintético...alguns usuários, achavam q o óleo totalmente sintético seria melhor ainda....Se enganaram, o óleo totalmente sintético, criava uma película protetora nas paredes e peças internas do motor...Com o tempo...essas paredes "caiam" e acabavam por tampar os canais de lubrificação do motor....Resultado? Motor mau lubrificado, fundido, ou desgastado irregularmente...

Eu dou mais importância a um filtro de ar de espuma sempre limpo, de boa qualidade, lubricado corretamente com óleo....e um bom óleo trocado a cada 1000/1500km (no uso urbano), e a cada 2 ou 3 trilhas (uso em off-road)....que qualquer produto "milagroso"...

Bem...esse é o meu parecer....Claro q posso estar equivocado...e aceito q cada um é livre para analisar o que é melhor para a sua moto, afinal...quem paga a criança é vc mesmo...hehehheee..

Mas brunors_mg...muito boa a sua dica...ela está anotada...e vou sair perguntando pra galera quem já usou esse produto....Assim que tiver algo, eu posto aqui pra vcs...

Vlw... :wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Márcio, funciona sim, dá uma lida na página dele, vc vai ver que não é um lubrificante, o pessoal confunde muito e acaba havendo esses preconceitos, por isso que pouca gente usa.
Ele simplesmente forma uma película entre os metais, diminuindo assim o atrito entre eles, ou seja, não interfere em nada o período de troca de óleo, o produto não é tóxico nem tem aquelas susbtância que os lubricantes têm.

Como eu disse, que eu sei muita gente usa em Armas de fogo e em carros, principalmente carros turbinados, e todo mundo fala que realmente funciona.

Fabrício, realmente eu já ouvi falar dessa questão do Gol Turbo, mas pelo que me parece, a película do Militec 1 quando acaba, não prejudica o motor como acontece no óleo sintético, pois com eu já disse, ele não possui essa substância.

Seria ótimo se vc pudesse olhar quem ja usou Militec 1, principalmente em motos, aqui na minha cidade a galera só usa em Armas de fogo e carros.

Assim que vc tiver novidades, avisa a gente. Fico no aguardo.
Editado pela última vez por brunors_mg em 14 Abril 2005 à31 11:35, em um total de 1 vez.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O militec-1 é um produto q funciona em conjunto com o óleo do motor...E ele não é um aditivo...ele não altera a viscosidade do óleo...apenas age nas partes que sofrem mais atrito dentro do motor...principalmente nas partidas á frio...onde o desgate do motor é maior...

Bem, resumindo..qual o preço desse milagre??? Aqui é que vem a melhor parte...

Lembram do GasMax??? Ele tb era milagroso....Uns chegavam a comprar e instalar 3 gasmax no carro....

Sem querer desmerecer o produto...mas nosso povo já está resistente com esse tipo de "milagre"...e com isso podemos estar condenando um ótimo produto...

Vamos aos testes... :wink:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Fabrício, vc está certíssimo, o povo brasileiro ja cansou der ser enganado com essas progagandas que prometem milagres, e por isso, quando aparece um produto realmente capaz de cumprir o que promete, poucos acreditam nele.

Bem, agora pra saber se o Militec 1 é realmente eficiente, como vc disse, só testanto mesmo.

No mercado livre deve ter pra vender, no fórum do www.carrosderua.com.br tb deve ter, na seção classificados.

Parece que custa uns 60 reais o pote de 200ml.

Sobre o GasMax, aquilo lá já tinha cara de ser fraude, primeiro por não ter nenhuma base realmente convicente de eficiência - o produto foi lançado e ninguém nem tinha referências - diferente do Militec 1 que, por exemplo, o exército americano já usa, meus amigos usam em armas de fogo e carros, e tb pq o Gasmax prometia realmente milagres: 10% de aumento na potência, 20% de economia de combustível e ainda, incríveis 74% de redução dos gases poluentes.

Agora só testando pra saber mesmo sobre o Militec
:)
Editado pela última vez por brunors_mg em 14 Abril 2005 à58 11:51, em um total de 1 vez.
achira19

Mensagem por achira19 »

O GAXMAX ficou comprovado que nao presta. Parece que o carinha tava sendo ate processado e tals....
[]s.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Ou vc conhece um cara que tenha usado e aprove ou desaprove, ou vc olha as informações escritas e ditas pelo fabricante, que não é garantia de funcionamento, e paga pre ver, comigo foi assim quando fiz meu motor 360cc, muitos me falaram era fria, outros duvidavam da durabilidade, na verdade até eu duvidava, mas paguei prá ver e o negócio funciona, pelo menos para mim.
Este Militec a teoria é mt interessante, a Lider poderia fazer um test no dino... hehe :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Hehehe, boa idéia Márcio, a LM podia testar ele no dyno, se essa porra realmente cumprir o que promete vai virar febre. Pq são muitas vantagens né. Só o fato de usar somente a cada 20 a 20 mil km em situações de uso normal, já ajuda muito.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

20 a 20 mil km #-o #-o #-o #-o putz... acho que minha moto naum guenta mil...hehehehehe :D :D :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Fabrício escreveu: Eu dou mais importância a um filtro de ar de espuma sempre limpo, de boa qualidade, lubricado corretamente com óleo....e um bom óleo trocado a cada 1000/1500km (no uso urbano), e a cada 2 ou 3 trilhas (uso em off-road)....que qualquer produto "milagroso"...

Vlw... :wink:
Concordo 100%... se a coisa é fantástica, porque nunca ouvi falar disso ???

Tá certo que nossos combustivies são um lixo ( alccolina na verdade e o alcool é aguool na verdade) e que o uso de bons lubrificantes é imprescindivel.. mas se isso realmente funcionasse a gente já teria visto uma Mobil ou Shell da vida comercializando isso em sua linha de produtos.

Motores de uma certa forma já são progetados para tolerar bem certas situações limites como temperaturas e atritos... então se vc utilizar o motor sem exageros, numa tocada racional e usando bons oleos, gasolina e filtro de ar limpo ele n vai precisar de milagre pra ser salvo. Acredito que o que mais determina a vida de um motor é o fator DONO !!! Se o dono tiver zelo, o motor dura muito, se o dono n estiver nem ai o motor n dura muito.... e é assim mesmo, simples e sem excessões.

E outra coisa, essa Miltec é Norte americana... e eu tenho um certo receio com esses produtos americanos, a maioria são produtos FANTASTICOS, mas que ninguem compra, será porque ??? Já viram ??? quem ai já comprou Celebrety Just Fast, ou aquele Sofa-bed inflavel, ou Aure Shine ou a BreezyCam... tbem prometem acabar com os problemas da sua vida....

Sou mineiro, e desconfio sempre !!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

mas os mesmos americanos de quem vc desconfia, lancaram um produto que mudou a vida de muitos pilotos que antes naum eram nada, mas apos comecar a usar esse produto viraram astro do motociclismo off-road, e esse produto a que eu me refiro sao os famosos SPOCKSAVERS, hhahahahaha

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Nossa !!! que blasfêmia minha !!! é mesmo leo, eu me esqueci dos SpockSavers !!! O que seria de mim sem eles.....

então, retificando:

Sou mineiro, e desconfio sempre !!! Exceto com os fantásticos SPOCKSAVERS...VERS...VERS...VERS (com équio!!!)
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

Tops, claro que tem produtos americanos que não funcionam, agora por exemplo, Aure Shine eu já usei e funciona sim, cumpre exatamente o que promete, Breazze Cam eu tenho um amigo que usa direto, e funciona muito bem, é até melhor que algumas Samsungs e Sony pois é totalmente plug n play e funciona como webcam, o que por exemplo, na Samsung Digimax 201, não funciona como Webcam, tem que arrumar umas gambiarras lá.

Outra coisa, esse Militec não é simplesmente um produto americano, é um produto americano usado pelo Exército Americano. Sei lá, o US Army não iria usar porcaria.


Alguem ae se puder, faz o teste do Militec, quando minha Tornado chegar eu vou testar.

Abraços.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

vo fazer um teste do militec no meu carrinho de rolimã, se realmente o motor desenvolver melhor eu posto pra vcs, hehehe

abracos
brunors_mg
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Abril 2005 à14 14:02

Mensagem por brunors_mg »

UahuuHUAhU.

Mas aki, usa Militec nas rodinhas do carrim de rolimã, vai ajudar a diminuir o desgaste e girar com mais facilidade.

Mas olha, agora falando sério, amanha, sábado, vou à casa de um amigo que usa Miltec 1 direto no Tempra Turbo dele, e outra coisa, já encomendei 2 frascos de 200ml de militec 1.

Vamu ver né.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

nao acredito. Prefiro trocar o oleo mais frequentemente.

-- TT - apenas minha opiniao.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

éééé Bruno.... citei os produtos lá so como referencia, tipo so comentando q a TV tá cheia de promesas.

Respeito sua opnião, mas eu ainda continuo achando q Motores de uma certa forma já são progetados para tolerar bem certas situações limites como temperaturas e atritos... então se vc utilizar o motor sem exageros, numa tocada racional e usando bons oleos, gasolina e filtro de ar limpo ele n vai precisar desse produto pra ser salvo.


E acho ótimo sua iniciativa de testar o produto. Por favor conte-nos todas suas impressões sobre ele.
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Dae pessoal,

Aqui em curitiba o militec é muito usado, já tive carro como motor mexido e a "regra" das oficinas aqui é militec na cabeça.





TÓXA
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

TÓXA escreveu:Dae pessoal,

Aqui em curitiba o militec é muito usado, já tive carro como motor mexido e a "regra" das oficinas aqui é militec na cabeça.


TÓXA
Tá mas..... conte mais sobre o militec, oque o pessoal conta ai?
:?:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem