Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rodolfo sales
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Junho 2008 à20 11:17

Mensagem por Rodolfo sales »

é já cai fora já
não precisa ir muito longe não galera
aqui ô http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=19230
chassis raspado tb :roll:

to vendo uma YZ, acho que é essa ai que vc falou Juliano

valeu ai galera :wink:
Rodolfo sales
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Junho 2008 à20 11:17

Mensagem por Rodolfo sales »

o cara da tornado, tem essa nota aqui ô:
Imagem

vale alguma coisa?[/img]
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Acho que esta muito cara pelo risco.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Se foi comprada como sucata em leilão oficial , leiloeiro ou Detran, a nota fiscal para ter valor, nescessita do documento do leiloeiro ou do Detran dando conta das informações completas da moto e escrito bem legível: "veículo vendido como sucata - Motor servível"
Esse esquema de somente apresentar a nota fiscal de venda é que permite que o comerciante venda várias motos com um mesmo documento oficial do leilão....geralmente os caras mostram este documento, mas não entregam ao comprador final...fica com eles....está garantida a festa... :shock:
Te interessa essa moto? Então chega lá e fala...amigo até fico com a moto, mas além da nota eu quero o documento que o leilão emitindo dando a baixa e especificando a sucata e especificando o motor servível e seu número.
Posso estar enganado...mas o negócio vai acabar rapidinho... :wink:
Segundo a atual legislação:

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN........

RESOLUÇÃO Nº 178, DE 07 DE JULHO DE 2005.

........................

VII - DA ENTREGA AO ARREMATANTE

Art. 20. O veículo será entregue ao arrematante livre e desembaraçado de quaisquer ônus, ficando o mesmo responsável pelo registro perante o órgão executivo de trânsito.

Art. 21. Ao arrematante de veículo leiloado como sucata será fornecido documento pelo órgão ou entidade responsável pela realização do leilão, atestando sua baixa.
........................

Art. 24. Esta Resolução entrará em vigor em 15.10.2005, revogando-se as disposições em contrário

:wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Rodolfo sales escreveu:é já cai fora já
não precisa ir muito longe não galera
aqui ô http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=19230
chassis raspado tb :roll:

to vendo uma YZ, acho que é essa ai que vc falou Juliano

valeu ai galera :wink:


Manda uma MP pro cara do tópico!!!! Vai que dá negócio!
Rodolfo sales
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Junho 2008 à20 11:17

Mensagem por Rodolfo sales »

Juliano escreveu:
Rodolfo sales escreveu:é já cai fora já
não precisa ir muito longe não galera
aqui ô http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=19230
chassis raspado tb :roll:

to vendo uma YZ, acho que é essa ai que vc falou Juliano

valeu ai galera :wink:


Manda uma MP pro cara do tópico!!!! Vai que dá negócio!
não consegui achar! :roll:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Rodolfo sales escreveu:
Juliano escreveu:
Rodolfo sales escreveu:é já cai fora já
não precisa ir muito longe não galera
aqui ô http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=19230
chassis raspado tb :roll:

to vendo uma YZ, acho que é essa ai que vc falou Juliano

valeu ai galera :wink:


Manda uma MP pro cara do tópico!!!! Vai que dá negócio!
não consegui achar! :roll:

Me desculpe cara! Você é o cara do tópico! Eu li "TO VENDENDO" no lugar de "TO VENDO"
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Mensagem por tiagok »

Também acho que existem leilões e leilões..
Sobre a questão de comprar moto fria eu também discordo totalmente..
Vai de cada um e da conciência de cada um!

Abs.
Scorpion.BH
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 14 Dezembro 2009 à41 18:51

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por Scorpion.BH »

+ 1 pro time... comprei uma DT com chassi raspado!! PQP!! $$ pro lixo!!
Brunocf
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Novembro 2009 à24 17:07

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por Brunocf »

eai galera blz?? estava lendo este excelente tópico ....estou iniciando no mundo offroad e estava lendo sobre motos de leilão , como não gosto de nada de errado tenho meu caráter formando ,tudo q tenho até hoje foi com meu suor , queria saber se REALMENTE existem motos de leilão com nota tudo certinho ,ou pelo q estava lendo todas são de chassi raspado ?e notas frias!

abrigado abraços!

ps: não alimentem o mercado negro o próximo pode ser vc!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por Gargamel »

Brunocf escreveu:eai galera blz?? estava lendo este excelente tópico ....estou iniciando no mundo offroad e estava lendo sobre motos de leilão , como não gosto de nada de errado tenho meu caráter formando ,tudo q tenho até hoje foi com meu suor , queria saber se REALMENTE existem motos de leilão com nota tudo certinho ,ou pelo q estava lendo todas são de chassi raspado ?e notas frias!

abrigado abraços!

ps: não alimentem o mercado negro o próximo pode ser vc!!!
Não véio, tem moto d leilão regular sim. A Moto virá com documento original, recibo do leiloeiro ( vem uma página do diário oficial junto) e mais uns trens....

Agora o resto:

chassi raspado, moto alienada sem pagamento de prestação, isso tudo é lixo, coisa de sem vergonha. ( opnião d quem teve um carro comprado por um desses FDPs q não pagam as pretsações e até hj tô m fudendo.... O carro tá pago, mas ainda no meu nome e cheio de impostos vencidos). bang:: bang:: bang:: bang:: bang:: bang::

Então é isso.
henrique fehn
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 10 Julho 2009 à15 19:13

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por henrique fehn »

Estive lendo o tópico, muito bom mesmo...
Mas estou com uma dúvida a respeito de uma moto(xtz 125) que tenho aqui, ela tem nota de leilão porém ela tem a numeração raspada do quadro e motor!
Ela está "contra a lei"?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por NESTOR/RS »

Está...qualquer veículo para estar dentro da lei conforme o CONTRAN deve ter número de chassis e motor legíveis e sem sinais de alteração.
Se vc for parado pela polícia, ela será levada para o pátio do Detran.
A nota de leilão nas condições que vc relatou, apenas lhe dá o direito de usar esta moto para a revenda de peças em separado...ela não pode voltar a rodar em via pública.
SE por um acaso, na nota que vc possui, constar que a moto "tem direito a documentação"...vc levou gato por lebre...ou seja, cerveja!! vc pegou uma moto roubada "esquentada" com uma nota de leilão de uma moto que poderia (deveria) ser regularizada para voltar a rodar em vias públicas.
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por samuelpiovesan »

fala pessoal...

o negocio é o seguinte, comprei uma tornado de trilha faz uns 15 dias, ela é de leilão, na nota diz "sucata" e consta n° de chassi, numero de motor, carimbo do leilão etc.. fui da uma olhada no chassi da moto e os numeros foram tirados(riscados, arrancados, sei lá rs), só deixaram os quatros ultimos, esses quatro ultimos batem com oq esta na nota fiscal do leilão, acho que até ai nada de errado né?

minha duvida é em qustão do motor, pois a moto(quadro) é 2001/2002, mas o motor é 2005, o motor foi trocado depois que tiraram do leilão, aí que entra o problema, fui conferir a numeração do motor que fica logo em cima do descanço né, gravado em uma plaquetinha, e essa tal plaquetinha tinha cido arrancada, ou seja, não tem numero de motor... (eu acho né(se o numero fica em outro lugar por favor corrijam-me))

ou seja cheguei a conclusao que o motor pode ser roubado. Se ele realmente for roubado como devo agir? rs
alguem me da uma luzzzz
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por jjacob »

Cara como vc sabe que o motor é 2005?

Olha tchê não vejo o que fazer com algo que se descobriu que pode vir de fonte duvidosa depois de já ter sido comprado a tempo, se tu tivesse comprado a moto a pouco diria para falar com o ex dono e reverter o negocio. Porque sempre se deve verificar a procedencia da moto e motor na hora da compra, pois sabem né comprando algo roubado estamos indiretamente incentivando que nos roubem um dia. Mas agora que vc já esta com a moto e não tem mais como voltar atras o lance é ter cuidado para a policia não te pegar, ande apenas pelo interior, pois se te pegarem com moto roubada tu vai estar com uma baita problema.
Roberto Toledo
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Abril 2010 à39 10:58

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por Roberto Toledo »

Fala Samuel.
Mano, referente aos ''picotes'' no quadro de tua tornanado, isso é normal, toda moto baixada, com direito apenas de revenda por peças ( sucata de leilão ) consta esses cortes nos numeros do chassis, é procedimento do pátio quando apreendida e repassada ao leiloeiro, justamente para sair a NF como sucata.
Agora o motor, isso esta errado, ele precisaria estar da mesma maneira ( apenas os 4 ultimos aparecendo ), faça o seguinte:
converse com seu leiloeiro, e solicite um motor diferente para sua moto ( um motor de leilão normal ) e que caso contrário, retirará o motor que suspeita ser roubado e levará ao detran para averiguar a procedência.
Se for motor roubado de fato, ele troca pois não vai querer problemas ( eu acho ).
caso contrário, tente desfazer o negócio, peça R$ 1000,00 de volta ao leiloeiro devolva o motor e compre só o quadro.
O motor de Tony não tá tão dificil de achar assim, daí voce compra um motor de procedência ( por uns R$ 1.300,00 ou R$ 1.500,00 ) e não sai perdendo, e não fica com a consiencia pesada.


Abcs...
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por samuelpiovesan »

jjacob, na verdade eu não sei, o ex dono que me disse que é 2005, to acreditando na "palavra" dele, esse fds vo levar ela num mecanico e pedir pra ele da uma olhada ve se descobre que ano que é o motor!



Fala Roberto, cara menos mal então que esses "picotes" no quadro são normal, pois já tava encanado aqui.
Vo tentar fazer isso que me indicou Roberto, vamos ver o que vai dar..

agradeço pela ajuda! abraços
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por Juliano »

A minha CRF230 0km eu só assinei o canhoto da NF na concessionária depois de verificas os números de quadro e motor.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...na nota do leilão deve constar se o motor é "servível" ou "não servível".
Se constar como "não servível" não haverá numeração mesmo....só pode ser usado para peças.
Se constar como "servível" tem que estar com a numeração completa, do contrário, algo está errado nessa história toda.
Vc comprou direto no leilão? Ou comprou de alguém que comprou num leilão?
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Tornado de Leilão. Cuidado. É golpe..

Mensagem por samuelpiovesan »

fala Nestor.. então cara, não foi eu que compro no leilão, foi o ex dono!
mas não tava sabendo desse negócio de "servivel" e "nao servivel", vo dar uma olhada..

Mas não sei não, pq o motor foi trocado depois que compraram do leilão.. :/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem