Tensor da corrente de comando, help...
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Tensor da corrente de comando, help...
Ola amigos...tudo beleza??? Négócio é o seguinte, minha motoca tá com 28.000 ( e eu com 28 tb..hehehe) e o barulho da corrente de comando ja tá ficando chatinho... gostaria de saber de voces de tem algo que possa ser feito que seja seguro e resolva o problema ou é necessário a troca da corrente ou algo mais.
Abraços.
Fabio.
Abraços.
Fabio.
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olá, rapeize!!!
é o seguinte, acabei de pegar uma xlx350r (88 com 37000km) do meu mano que deixou coitada parada por um ano!!! ainda bem que é o único dono e nunca foi aberto o motorzão. mas acontece também um plec plec bem em cima do cabeçote. parece que a alavanca do descompressosr (é o mecânico, com cabo) fica batendo, ou coisa assim... o curioso é que acima de 2000rpm o ruido some e só reaparece em baixa rotação. alguém tem uma idéia?? estou ainda na carburação, mas logo logo vou abrir (ou mandar abrir...) a tampa do cabeçote para analisar...
[]s
Loposo
é o seguinte, acabei de pegar uma xlx350r (88 com 37000km) do meu mano que deixou coitada parada por um ano!!! ainda bem que é o único dono e nunca foi aberto o motorzão. mas acontece também um plec plec bem em cima do cabeçote. parece que a alavanca do descompressosr (é o mecânico, com cabo) fica batendo, ou coisa assim... o curioso é que acima de 2000rpm o ruido some e só reaparece em baixa rotação. alguém tem uma idéia?? estou ainda na carburação, mas logo logo vou abrir (ou mandar abrir...) a tampa do cabeçote para analisar...
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Loposo
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Fabio... retira o tensor fora e com ele todo acionado... tenta encostrar na sede dele, se ele não encontrar na carcaça do motor é porque ainda tem corrente pra você comer, significa que a o tensor está com a mola cansada aí dá retorno quando a corrente vibra em cima dele.
Pra completar o teste você pode segurar ele com o bico acionador no chão/mesa forçando um pouquinho com uma mão e dando porradas com a outra, se ele entrar é porque está cansado mesmo. A solução definitiva mais viável ao meu ver é a substituição dessa tranqueira original da honda pelo da Plasmoto que tem uma cremalheiro no acionador e não deixa o bicho recuar, e a mola não cansa como o do original.
Se o caso for o contrário... se o tensor encostrar na carcaça do motor é porque a corrente já era meu vei, só outra. Espero que entenda a explicação, qualquer coisa é só perguntar.
www.plasmoto.com.br
Pra completar o teste você pode segurar ele com o bico acionador no chão/mesa forçando um pouquinho com uma mão e dando porradas com a outra, se ele entrar é porque está cansado mesmo. A solução definitiva mais viável ao meu ver é a substituição dessa tranqueira original da honda pelo da Plasmoto que tem uma cremalheiro no acionador e não deixa o bicho recuar, e a mola não cansa como o do original.
Se o caso for o contrário... se o tensor encostrar na carcaça do motor é porque a corrente já era meu vei, só outra. Espero que entenda a explicação, qualquer coisa é só perguntar.
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Valeu pelas dicas pessoal, tirei la o sacana, mas quase me fu... tirei e depois de esticado, eu o coloquei de volta, por pura ignorancia, ai..quando tirei completo, vi que falta certa de 8mm pra terminar ainda... e a corrente batia feito loko... o que fiz... mandei um pouco de pressão através de uma chave de fenda mesmo por fora, apenas rosqueei ela mais pra dentro com o motor funcionando até o barulho diminuir, agora tá bom, mas falta muito ainda pra acabar....
Abraços.
Fabio.
Abraços.
Fabio.
Olá, caretas!!lagatixa escreveu:Logo logo ele volta a bater. A corrente ainda tem bastante uso então, basta trocar esse tensor aí que voc6e não tem mais dor de cabeça. Esse ajuste manual dura muito pouco, porque a vibração vai fazê-lo retornar.
Será que o caso da minha xlx350 também é o esticador??
Faz um plec plec danado mas só em marcha lenta. acelerando um pouco o barulho some!!!
Inté!!!
Loposo
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A minha começou com o barulho esta semana, ontem levei na autorizada, o acionador original custa 200 paus :shock:
Falei em botar o da plasmoto q parece custar beeeem menos coisa de 60 pila, e o cara da autorizada disse q não presta.
Não botei muita fé no cara nao acho q ele só quer me extoquir esses 200 paus.
Isso se nao inventarem de trocar a corrente de comando tb, o conjunto todo só de peça da 600 paus.
Falei em botar o da plasmoto q parece custar beeeem menos coisa de 60 pila, e o cara da autorizada disse q não presta.
Não botei muita fé no cara nao acho q ele só quer me extoquir esses 200 paus.
Isso se nao inventarem de trocar a corrente de comando tb, o conjunto todo só de peça da 600 paus.
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Putz agora q eu vi o tópico q o fabiano trancou, a minha é 2004 e com 4.000 km e mesmo assim jah começou o barulho de maquina de costura.
Com 2.000km foi trocado todo o conjunto de "arvore de manivela" (biela, vira etc.), agora isso, acho q vou parar de levar a moto na honda e levar numa véinha benzedeira.
Com 2.000km foi trocado todo o conjunto de "arvore de manivela" (biela, vira etc.), agora isso, acho q vou parar de levar a moto na honda e levar numa véinha benzedeira.
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Bom pessoal, acabei de fazer uns ajustes de carbura e logo ao ligar o motor...o que constato??? O velho barulhinho la... Bom, aqui vai uma dica de um mecanico de trilha amigo meu: Pega a jaca que não presta mais, abre ela (tem um anel de pressão na parte da frente) e tira fora o parafuso de ajuste e a mola, pega uma mola de guarda chuva e coloca, ela vai pressionar sempre a corrente, ele fez isso ja faz um tempo, e não deu mais problema... acho que vou fazer isso.
Abraços.
Fabio.
Abraços.
Fabio.
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Cara, conheço pouco de XLX 350, mas quem pode te dar melhores dicas sobre são os entendidos do site, sua XLX 350 além da corrente que pode bater, tem as valvulas, tem que fazer ajuste dos balancins que atuam as valvulas, mas eu acho melhor c abrir um novo tópico sobre os plecs plecs de sua XLão... e que motão é esse hein..parece um tratorzão, pena que é dificil arrumar uma zerada... mas faz isso ai, abre um novo post, vai ser mais facil, ai voce direciona direto pro assunto.
Abração.
Fabio.
Abração.
Fabio.
Beleza, Fabio!! Vou abrir um tópico só pro xizelao. Realmente é uma boa moto como vc disse. A minha comprei do meu mano, que foi único dono, mas deixou parada há mais de um ano... Porisso comprei. Tem algumas coisas pra fazer, e os benditos plecs. Mas como sei da procedencia, vale a pena deixa-la nova de novo.
Um abração, cara.
Loposo
Um abração, cara.
Loposo
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Ah, com certeza, que ano é a motona??? Cara, eu gosto desse motocão, é um tratorzão, e tem um motor com um roncão legal, acho que voce vai ter que fazer alguns ajustes pra eliminar ou acho que nem eliminar vai ser possivel, voce vai diminuir bastante o barulhinho ai, é que ela tem um tipo de comando de valvula quase impossivel de tirar esse barulhinho... ele incomoda mesmo, mas com o tempo acostuma..só não pode largar, claro...
Boa sorte ai nas dicas, e mecanicó, só se for de qualidade, não largo a minha menina na mão de ninguem...hehehe
Abraços.
Fabio.
Boa sorte ai nas dicas, e mecanicó, só se for de qualidade, não largo a minha menina na mão de ninguem...hehehe
Abraços.
Fabio.
Cara, ela é 88 e está com 37.000km. mas olha só, não é um barulhinho não; é bem forte, um ferro com ferro tóc tóc bem em cima do cabeçote. O curioso é que diminue e praticamente some qdo acelero. Acho que é o esticador ou sua mola que quebrou... e qdo acelero a corrente vibra menos ou algo parecido...
Qdo abrir o cabeçote vou postar o que encontrei, ok?
Vallew os comentários, cara
Loposo
Qdo abrir o cabeçote vou postar o que encontrei, ok?
Vallew os comentários, cara
Loposo
Loposo... faz tempo que eu não mecho em um motor desses, vou perguntar ao meu vizinho se ele pode informar algo, mas tem que certificar que o problema aí é no comando, porque você diz que acelerando ele quase desaparece. E quanto a falhas no tensor da xlx eu nunca ouvi falar, só desgate da corrente mesmo.
Fabio... uma solução que vi o pessoal fazendo lá em Paulo Afonso é colocar um pequeno parafuso sextavado de 6mm ao invés da tampinha do esticador, rosqueia ele até topar lá dentro na fenda da peça que gira. Daí a peça trava, ela não retorna, só que quando a corrente voltar a bater (quando ela gastar mais), você vai ter que tirar o parafuso para a mola pressionar o esticador e apertar o parafuso denovo para travar.
Outra solução que vi lá e mais radical é tirar o acionador fora, arrancar a mola e a peça rosqueada que tem dentro, fica só a ponta móvel no corpo do acionador, coloca um parafuso comprido sextavado com uma contra porca (quem vai empurrar agora a cabeça que aciona o tensor é o parafuso). Aperta o parafuso até o tensor encontrar a corrente e depois usa a contra-porca para fixar o parafuso.
Se não quiser ou não puder gastar dinheiro agora, faz isso que eu disse que é certeza cara, qualquer dúvida me pergunta. Essa solução só é possível nas 250, nas 200 não é possível porque o motor de arranque fica na frente.
Fabio... uma solução que vi o pessoal fazendo lá em Paulo Afonso é colocar um pequeno parafuso sextavado de 6mm ao invés da tampinha do esticador, rosqueia ele até topar lá dentro na fenda da peça que gira. Daí a peça trava, ela não retorna, só que quando a corrente voltar a bater (quando ela gastar mais), você vai ter que tirar o parafuso para a mola pressionar o esticador e apertar o parafuso denovo para travar.
Outra solução que vi lá e mais radical é tirar o acionador fora, arrancar a mola e a peça rosqueada que tem dentro, fica só a ponta móvel no corpo do acionador, coloca um parafuso comprido sextavado com uma contra porca (quem vai empurrar agora a cabeça que aciona o tensor é o parafuso). Aperta o parafuso até o tensor encontrar a corrente e depois usa a contra-porca para fixar o parafuso.
Se não quiser ou não puder gastar dinheiro agora, faz isso que eu disse que é certeza cara, qualquer dúvida me pergunta. Essa solução só é possível nas 250, nas 200 não é possível porque o motor de arranque fica na frente.
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- Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53
Fala ae Loposo...beleza cara??? Bom, abre o cabeçote sim, mehor coisa quando se pega uma motoca usada é verificar mesmo, teve duvida, não espera nada... Bom, estes plecs plecs em motoca honda é um sério caso...acho que todas tem... nunca vi uma limpinha de plec plec, exceto as zero... qualquer coisa posta ai pra nóis... mas eu acredito que seja ajuste dos balancins...sei la...
Fala ae Lagatixa, beleza cara...pois é...eu fiz o ajuste atraves do parafuso pela parte externa e o filho da mãe ja voltou, vou ter que arrumar outro esquema, o seu esquema de colocar um sextavado por fora é uma boa, mas não vai ficar vazando óleo não??? ?Sabe o que eu tava pensando estes dias??? Desmontar a jaca, tirar o parafuso dele, e colocar uma mola permanente la, mas meu medo é forçar demais o eixo do comando, mas to pensando em fazer isso, ou, na pior das hipoteses, colocar aquele sem recuo da Plasmoto, pois tá batendo muito, e tem um bom tanto ainda pra desgastar a corrente... vou ver o que faço, hoje ela tava atacada, parecia que tinha um parafuso solto dentro do motor.... POr hora, valeu mesmo pelas dicas, eu não tinha pensado em nenhuma destas...interessante mesmo.
Abraços.
Fabio.
Fala ae Lagatixa, beleza cara...pois é...eu fiz o ajuste atraves do parafuso pela parte externa e o filho da mãe ja voltou, vou ter que arrumar outro esquema, o seu esquema de colocar um sextavado por fora é uma boa, mas não vai ficar vazando óleo não??? ?Sabe o que eu tava pensando estes dias??? Desmontar a jaca, tirar o parafuso dele, e colocar uma mola permanente la, mas meu medo é forçar demais o eixo do comando, mas to pensando em fazer isso, ou, na pior das hipoteses, colocar aquele sem recuo da Plasmoto, pois tá batendo muito, e tem um bom tanto ainda pra desgastar a corrente... vou ver o que faço, hoje ela tava atacada, parecia que tinha um parafuso solto dentro do motor.... POr hora, valeu mesmo pelas dicas, eu não tinha pensado em nenhuma destas...interessante mesmo.
Abraços.
Fabio.
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