Preparando Sahara para trilha !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Preparando Sahara para trilha !

Mensagem por Algor »

Bom queria umas dicas para mehorar a performance de minha sahara, ela ja esta sem carenagem rodas de aluminium relação 14 x 48 pneus biscoito balança alongada 2 polegadas e suspenção trazeira valvulada vou valvuvar as bengalas agora! gstaria de dicas se alguem souber para melhorar a moto abraço a todos se puderem me ajudar agradeço falow
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Olá Algor...bem-vindo ao FLM....
Se possível dê uma passadinha lá no apresente-se e fale um pouco de vc e sua motoca, assim a galera fica conheçendo vc melhor.... :wink: :wink:

Quanto a sua dúvida....melhorar uma moto com motor de 30CV já com aros de alumínio, pneus 100% OFF, partida elétrica, relação ideal para trilhas, revalvulação de saupa traseira, para trilhas ????? :shock:
Cabe aí um guidão de alimínio e a revalvulação de suapa dianteira como vc citou, um tanque plástico (gilli ou Shelter), uma ponteira esportiva com o devido acerto de carburação se nescessário e .... :?: :?: :?:
Creio que está de bom tamnaho se vc não é um piloto profissional...se for, bom, aí é outra história.... :roll: :roll:
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Entuam o guidao ja tme um de aluminium mas e dos vagabundos protetor de maos tem tb quando tiver com mais grana vo trocar o comando de valvula e mandar fazer o carburador a ponteira ainda esta a original da sahara mesmo mas vou trocar em breve se tiver orkut o ink da danada e esse aki http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=4 como vc falow tanque de plastico e bom demais neh to querendo colocar a roupa da toni nela meu irmao tem uma e ficou maravilhoso valeu pelas dicas vo dar uma passada lah pra me apresentar abraços q mais
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

NOSSA.. motinhu vai ficar perfeita hein. se der postra fotos ai pra gente. =D

IMPORTANTE:::: antes de fazer qlqr coisa na moto troque o filtro de ar. !!!! SUPER IMPORTANTE este item.... acredito que vc jah deve ter trocado, mas não citou ali pra gente, porém em todos casos eu to alertando hehehe..


:wink:
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Fotos eu soh tenho do orkut http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=4

1 Troquei os aros para de aluminium
2 balanca alongada 2 polegadas
3 suspa trazeira valvulada ---> em breve a frente tb
4 relação 14 x 48
5 pneus pirelli novos nao saum os da foto ja troquei
6 filtro de ar de espuma
7 protetor de mao
8 freio a disco dianteiro feito um trampo pra ficar borrachudo e nao travar com facilidade a roda

O que eu quero fazer

1 Cabeçote e comando de valvula
2 balança da falcon
3 mandar dar um trampo no carbura
4 colocar roupa de toni com tanque de plastico e adesivos ONE
5 ponteira Jet Scape pra ficar show de Roda


QQ vcs acham ?
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Algor escreveu:Fotos eu soh tenho do orkut http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=4

1 Troquei os aros para de aluminium
2 balanca alongada 2 polegadas
3 suspa trazeira valvulada ---> em breve a frente tb
4 relação 14 x 48
5 pneus pirelli novos nao saum os da foto ja troquei
6 filtro de ar de espuma
7 protetor de mao
8 freio a disco dianteiro feito um trampo pra ficar borrachudo e nao travar com facilidade a roda

O que eu quero fazer

1 Cabeçote e comando de valvula
2 balança da falcon
3 mandar dar um trampo no carbura
4 colocar roupa de toni com tanque de plastico e adesivos ONE
5 ponteira Jet Scape pra ficar show de Roda


QQ vcs acham ?

PERFEITA.......... =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

as fotos posta em MINHA GARAGEM ........ hospeda elas em algum serve ( http://www.imageshack.us/ ) - esse é bom =D
utilize as imagens que vc postar no tamanho 640x480
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Imagem
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Pronto tah ai a Bete, minha sassa queria de tantas trilhas
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Algor escreveu:Imagem
QUE CANHÃOOOOOOOOOOOOOOO
porra piração veio. mt loka tua motoka
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara ao inves do kit de Tornado, porque voce não coloca o kit da XTZ 125?

Um amigo meu tem uma XLX 350 com um kit desse preto, paralamas Acerbis e Number Plate de CR, cara a moto é linda D+!!!!

Otra, coloca logo um carburador de Falcon!!

Já que voca já alongou a balança, deixa pra colocar a balança de Falcon quando der pra meter logo um disco atras tambem!!!

No mais é isso, guidão bom fat bar, acertar as suspenções, ponteira, e por ultimo o cabeçote, é melhor investir antes em freios e suspenções do que motor.

Uma coisa boa pra melhorar o freio da frente é colocar um burrinho de CR!! O vivanzin comprou um ZERO BALA, SEM USO por 150,00 pra colocar na XLX dele!!

www.cmotos.com.br, foi desse site que ele comprou, disse que o cara é 100%
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

essas motos são uns tratores, o grande problema é o peso mesmo.
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Entaum a unica coisa q me estressa e o peso da moto quando esta andando em terreno muito travado ai piora mesmo hsauhsuahsa tem q ter braço pra carregar a bixona.
Bom seguindo as dicas da galera acho q o que to prescisando no momento mesmo e a suspa da frente q ainda esta original.
O kit da XTZ eu ja pensei em colocar o problema e o tanque com 10 litros se eu nao me engano se for me enfiar em minas no meio da serra da canastra vo ter q levar gasolina na mochila a unica coisa q estraga , ja o kit da toni com tanque de plastico saum 15 ou 16 litros autonomia bem maior.
A lembrando meu escape esta o original, quero trocar logo a moto na terra junto com as outras de trilha parece q eu to andando de biz junto com os caras barulho feio doc arlaho huahsuhasa
abraços galera obrigado pelas dicas
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Mais uma foto da minha Sassa do outro lado agora pra vcs darem uma olhada.

Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Sua motoca está muito louca carinha é um canhão pras trilhas.
Algor, dá uma olhada nessa motoca do CJM (cristiano), é uma XLX com roupa de Tornado ficou muito boa adaptação.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

guilherme_sbc, que capricho a moto do nosso amigo CJM !!!!

Algor, ropa de tornado fica melhor..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Heita, coloquei os pneus novos hoje final de semana vai rolar uma terrinha basica a moto ficou muito linda com pneus com cravos altos.
puts trampo do car***** pra colocar mas valeu a pena quero ver a establidade da bixinha com tenis novo agora.
Sinceramente ruan zanella kit da xtz na minha opiniao fica bem mais show do que de tornado o problema e o tanquinho feito pra moto 125 q nao bebe nada a autonomia de uma 350 CC com um tanque de xtz cai muito por isso quando trocar irei colocar roupa de toni mesmo poblema q muita gente tem sahara com roupa de toni ou melhor todo mundo quase anda de tornado hoje em dia uns ou outros ainda andam de XR e Dt's e alguns com especiais.

Abraços amanaha tem fotinha da criança com pneus novos cheia de terra falow
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Realmente, na 350 o kit da XTZ com adaptação bem feita fica show de bola!!!

Olha uma Sahara toda caprichada com kit de XTZ:

Imagem

Pronto, arrumei, desculpa, eu esqueci de redimencionar a foto!!
Editado pela última vez por EvandroMM em 29 Janeiro 2007 à58 08:08, em um total de 1 vez.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Pra trilha eu num mexeria em nada no motor não.
Só colocaria um filtro de ar com triplo elemento filtrante pra offroad e uma ponteira.
Outra coisa é o seguinte. Esse motor tem muita força em baixa. Conheço uma aqui e usa 14x44. A moto tem muita força em baixa e vc consegue alongar mais as marchas.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

diabo2 escreveu:Pra trilha eu num mexeria em nada no motor não.
Só colocaria um filtro de ar com triplo elemento filtrante pra offroad e uma ponteira.
Outra coisa é o seguinte. Esse motor tem muita força em baixa. Conheço uma aqui e usa 14x44. A moto tem muita força em baixa e vc consegue alongar mais as marchas.
na minha toni com o motor original, so com um filtro de ar da anker e a ponteira 788 + curva eu uso na relação 12x44
axo que a sahara ia fika leval com uma 13x44 - 14x44 axo que ja ia fika um poko longa d+

mas dai vai de piloto pra piloto
Algor
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Janeiro 2007 à22 01:36

Mensagem por Algor »

Eu to usando 14 x 48 to vendo agora uma ponteira jet skap pra colocar nela e valvular a suspa da frente pra ficar o bixo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem