revisão da tornado após trilha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

revisão da tornado após trilha

Mensagem por ruan.zanella »

daew galera.

po peguei uma trilha encardida fds. e a motoka aguento peiaaaaaaa violente.
é o seguinte.
lavei ela com agua quente e tals.
alta pressão coisa forte pq era mt lama.

------------------------
tornadeiros:

oq devo revisar, lubrificar e tals depois das trilhas pra minha moto ficar sempre zero bala????
e pra preservar rolamentos caixa de dieção oq faço?
por favor sejam detalhados hehe
exigente neh?

vlw
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

eu lavo bem ela pra começar..
depois vem com um spray WD e joga em tocas as articulaçoes, como pedal de freio, marchas, manetes, corrente, cabos de comando, cavalete lateral e por ae vai.

Sempre junta terra dentro da tubo do acelerador, deixando ele duro. era bom tira ele e limpar/lubrificar tanto o tubo como a roldana onde prende o cabo.

Os cabos era bom tirar e lavar com querosene e lubrificar, vão ficar muito mais moles.

limpeza de filtro de ar e caixa! isso nem precisa falar né...

como vc pegou muita lama aconselho vc desmontar as rodas, retirar os rolamentos, lava com querosene eles e montar engraxando bem.
mesma coisa com eixo da balança, links das suspençoes e caixa de direção.
usar sempre graxa boa e verificar os retentores, se estao bons ainda.

Nos links, eu costumo deixar de molho no querosene e depois de um dia lava com um pincelzinho.. só que eles vao desmontar tudo.... vc separa eles por tamanho e diametro.
Aí vc passa uam camada de graxa dentro do link de onde saiu os roletes e em encaixando um por um... é chato mesmo... mais tem a certeza de estar bem engraxado e montado certinho..

Axo que é isso mesmo.. eu costumo fazer esta manutença a cada 3 4 meses e os rolamentos esta muito bons ainda.
A moto é 2001 e praticamente so andou em trilhas.

Já aproveita e da uma lixada na lona de freio e no cubo. E verifica pastilha dianteira.

Se vc for desmontar a caixa de direção aproveita e troca por rolamentos conicos. que são barato (paguei R30,00) e muitooooooooooo melhor que os originais.
tem dois topicos com as medidas dele certinho. de uma pesquisada.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Use sempre graxa a base de lítio, é mais resistente a água e é própria para rolamento. Essa graxa é azul ou roxo clarinho. Evite usar graxa amarela de uso geral...

Cuidado redobrado na articulação da suspensao, ali tem muito $$$$ em rolamentos...

-- Spode
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Costumo lavar a moto na oficina, já verificam de leve a moto, passam oleo na corrente e lavam filtro, mas não acompanhei a lavagem toda.

Quais produtos que não se deve passar na moto na hora da lavagem e após?
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Não se deve jamais, pulverizar querosene na moto, resseca os retentores e pode causar vazamentos!!

E também, não usar spray desengripante perto do disco e pastilhas pois vai melecar e perder atrito que é essencial para a frenagem.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Talvez meu tópico ajude!

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=6305

Abraços
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Esse tópico do Peruch é aquela velha frase!

Entendeu ou quer que desenha??
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

PRISCO...... veioo eu so mt roia pra fazer tudo isso. vo imprimir e manda o mecanico fazer hehehe =D

mas eu fiz uma MINI MINI MINI revisão hj:

1 - lavei a moto
2 - limpeza bunitinha do filtro e da caixa de ar. banho de oleo na espuma =D
3 - lubrificação e regulagem da embreagem
4 - spray anti enferrujante em várias peças da moto
5 - regulagem da corrente - vo fazer amnha
6 - lubrificação da corrente - tb amanha
7 - reapertar parafusos do paralama, rabeta, carenagem do farol, pedal de apoio - amanha


e ai, faltou alguma coisa básica?
:mrgreen:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ruan.zanella falto um polimento nos plasticos,raios e aro seguida de uma cera e para finalizar n podi faltar o pretinho nos pneus...hehehehehe

8) 8) 8) 8)
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Que isso rapaz... faz vc mesmo pra aprender.. nao tem segredo não!!
eu uso VEJA e shampoo de carro neutro pra lavar a moto...
Alguns vão discordar de mim.. mais pelo amor de Deus.. se vc tem amor a moto NÃO use SOLUPAN para lava-la...
As vezes joga um pouco de LM bem diluido ajuda a tirar as manchas.. mais eu nao curto nao.. prefiro esfregar do que enfrerrujar a moto inteira!!
Agora não sei nao se querosene estraga retentores.. sempre lavo a transmição das minha motos de cidades, e nunca estourou retentor do pinhao, que fica em contato direto com querosene.....
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Prisco, brow....... faz um tuto disso ai tudo que tu falo pra eu fazer? ai eu me arrisco. agora sem saber oq me espera eu num vo mexe em nada kkkkkkkkk

da uma força kkkkkkk

ah broder esse spray wd é aquels desingripantes?
se num for, quanto custa e onde eu arrumo?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Putz cara.. eu fiz isso faz pouco tempo... mais vo da uma olhada pra ver se precisa faze dinovu e se der faço um tutorial...
se vc nao quiser se aprofundar muito.. so desmonta os rolamentos de roda e da direção que são facinho de mexer e da um trato..
os links so tira os parafusos e passa uma graxinha já ajuda bastante.... sem desmontar os roletes..
WD é desingripante mesmo.. So que WD mesmo custa 15 +- aki e os mais tabajaras uns 4-5....

Tem amigos que pagam 40reaus por mecanico fazer o que te falei.. mais nao é no mesmo capricho que o dono fazendo né.. e 40 esta bem barato!!!
So tirar as pistas dos rolamentos que estao na caixa de direção que é meio fróids... o resto é tranquilo!!
se nao de certo monta tudo mais ou menos e leva no mecanico!!! :D :D
eu já fiz isso quando nao sabia!!! haushuahsuas
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

blza. tamo ai aguardando o TUTORIAL então hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem