Como limpar o tanque de gasolina?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Como limpar o tanque de gasolina?

Mensagem por EvandroMM »

Como que faz pra limpar o tanque de gasolina por dentro?

Quase que todo mes tenho que desmontar o carburador pra limpar ele porque ta todo sujo, não é aquela meleca da gasolina, é meio marron parece com terra, mas não é, parece tipo o corante da gasolina em forma de pó sei la :roll: .

Usar filtro de gasolina resolve por pouco tempo, pois logo ele suja e passa restringir muito o fluxo de combustivel, que faz a cuba secar e a moto morrer do nada!!!

Já me certifiquei que a sujeira vem da gasolina, pois o filtro de ar tá limpo e não tem furos da caixa, o ar que vai pro carburador ta filtrado!!

O que eu faço pra limpar dentro do tanque? Tem algum produto que posso usar? Lavar com agua e sabão não adiantou!!

O que resolveria meu problema era colocar um tanque de plastico, mas to sem $$ pra isso!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

teu tanque tá enferrujado por dentro! Tive o mesmissimo problema com uma XL 84...

Lavar com ácido muriático resolve, mas com uns 2 meses o problema volta!

Lá fora tem produtos proprios para recuperar tanques de ferro, nao sei se aqui se acha esses produtos!

Um deles é o Kreem!
http://www.instantop.com/CyclePage/Kreem.htm

-- Spode
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Uma vez me disseram para colcar uns três copos de pedra bem pequena dentro do tanque, um pouco água e mais uma solucão que nao me lembro o nome (derrepente é o ácido que o spode falo ai em cima), e chacoalhar em todas as direções, até o seu braço e mais uns 3 amigos ficarem totalmente dolodiros ehehehe

Levei mais de 30 minutos para tirar todas as pedras de dentro. Mas resolveu. :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu ia falar isso que o Siqui respondeu ai.
Coloca pedrinhas pode ser tipo pedra de aquario, mas pode colocar com gasolina mesmo e fica mechendo, deixa um tempo e meche mais e fica mechendo até não aguentar mais olhar pro tanque, quando desistir pense nas vezes que tem que limpar o bura e meche mais..hehehe
depois lava com gasolina se lavar com água não adianta pois vai criar ferrugem novamente.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Dependendo para qual seja a moto sai melhor comprar outro tanque.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

kkkkkk....
amnha vo tenta com as brita da casa do vizinhu uHAUhau :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

é melhor colocar uma corrente,pode ser moto msm ou de bike, pq ai vc terá a ctz q n fikou nd dentro do tanque...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bem...funcionar contra ferrugem MESMO, eu só ví 3 opções até hoje:
1 - Tanque novo (a Tork, leia-se prótok, está fabricando tanques de ferro para a maioria das motos nacionais....).

2 - TankFilm.....ví sua aplicação no tanque de uma XL250 motosport 1974 que tinha a ferrugem segurando o tanque :lol: :lol: :lol: e o treko ficou show....mas tem algumas contra-indicações....veja o link:
http://www.motosantigas.com.br/pecas/tankfilm.htm

3 - Uso de Tanque plástico.... :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem