XR 200R queimando óleo

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

XR 200R queimando óleo

Mensagem por Ralph »

E ae galera,
Estou usando minha XR 200 pra ir trabalhar quase todos os dias, mas percebi que o nível de óleo do motor está baixando muuuuito, parece até ser estranho. Não sei se estou medindo errado ou ela está queimando óleo demais.
Existe algum modo de consertar isso? É normal o nível de óleo da XRinha baixar desse jeito?
Será que vou ter que fazer o motor . . . . espero que não . . . rs.

:?

Bom, se alguem já passou por isso ou sabe alguma forma de ajudar, demorô.

Abração!
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Tá fumando ?
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

E ae Luigi,

Tá fumando um pouco sim :(
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

então provavelmente vai ter que fazer o motor ou trocar os aneis!!!!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Cara acho que todo dono de XR já pensou..... po será que eu to madindo certo...huahuahauha

Então ela fuma muito??? E direto, eu só quando vc acelera mais forte?
Se não for nada assustador vá sempre medindo óleo e não deixa faltar até vc poder encostar ela pra fazer, já que vc trabalha com ela
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

E aí, cara, blz? Sou novo por aqui mas passei por algo bem semelhante com a minha XR200.
Ela abaixava o óleo e não fumava, mas começou a fumar bem pouquinho e depois de umas semanas tava fumando pacas!!
O que eu tive que trocar:
Retentores de válvula e válvulas, pistão e anéis do pistão e ainda tive que fazer uma retificazinha no cilindro, que tava riscado. Provavelmente riscou devido ao óleo que baixou muito rápido e eu não percebi. Talvez se eu tivesse providenciado a manutenção do motor logo no que percebi o problema, não tivesse gastado tanto.
Uma dica: coloque os retentores de válvulao originais. São mais caros, porém compensam o investimento.
Espero poder ter ajudado.
Boa sorte procê!!
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Então . . ela não fuma muito não. Mais quando acelera mesmo. Mas o que eu estou achando mais estranho é que o olho baixa muuuuuuuuuuito e isso está me deixando preocupado.
Acho que o jeito vai ser fazer o motor mesmo assim fica zero, fróids que tenho que juntar uma grana pra poder fazer isso.
Ou qualquer coisa faço que nem o GuGa fez com a dele, mas estou achando melhor ja fazer o motor de vez. :(
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Então, na minha foi feito o motor! heheheh
E ela só fumava quando acelerava. Quando tava na marcha lenta vc nem percebia fumaça...

Dá um jeito de arrumar isso antes que piore, pq daí o prejuízo no bolso com certeza será maior.

Abraço!
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Up!

Galera uma dúvida.

O certo para medir o óleo é medir quando a moto está fria? Ou seja, em um dia de manhã que ela ficou desligada a noite inteira? Pq estava pensando aqui e isso pode alterar o nível do óleo, se medir ela logo depois de usar, o óleo pode estar circulando e o nível ficar mais baixo mesmo.

É isso mesmo? :(

Valew mais uma vez!

[]'s
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Ralph, no manual diz que p/ medir o nivel de óleo tem que aquecer o motor um pouco, desliga-la e depois esperar alguns minutos. Porem esse o procedimento na XR200 nao da muito certo (ela parece que esconde oleo).
O melhor eh medir o nivel de óleo qdo estiver fria, mas tb nao precisa deixa-la desligada a noite inteira, 1 hora eh suficiente.
Outra coisa importante eh a moto estar em um local plano.
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

A minha não baixa óleo, não fuma nda, nem oleoso a saida do cano fica, tem só aquela fuligem sequinha, na borda do cano, eu semptre meço o oleo com o motor quente, entre as trocas, faço antes de 1500 km, nem é preciso completar, eu coloco bem próximo a marca do máximo e verifico toda semana, ou até mais vezes, e na hora de trocar ele ainda está lá, mais ou menos no meio, nem chagar a bater no mínimo. Eu deixo a moto um pouco em pé (em pé memso, sem estar no descanso) e meço sem problemas.
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

leojas/Igor_DH

Obrigado pelas respostas. O que eu percebi tmb é que parece q ela esconde um pouco de óleo mesmo.
Bom vou ficar atento.

Valew mais uma vez pessoal!


[]'s
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
Ralph
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 14 Novembro 2006 à51 09:17

Mensagem por Ralph »

Guga Ramone escreveu:Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
Opa valew pela dica Guga!! Vou fazer isso hj mesmo!

[] :lol:
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Guga Ramone escreveu:Cara, o mecânico que mexe na minha moto já trabalhou 10 anos em oficinas autorizadas da honda. Até hj ele recebe propostas de voltar mas ele não quer. O cara falou que pra medir o óleo corretamente vc faz o seguinte: Após andar com a moto como vc faz normalmente, vc desliga ela e espera uns 10 minutos, mas tenta deixar ela na VERTICAL, sem ficar pendendo pra nenhum dos lados. Aí vc tira a vareta, limpa e coloca ela SEM rosquear. Deixa uns 10 segundinhos ela ali e mede. O nível do óleo tem que estar entre os dois tracinhos na parte inferior da vareta. Não tem erro!
Depois que fiz o motor da minha ela não baixou NADA de óleo! E eu não fico mais fedendo óleo 4T queimado!! :mrgreen:
Exatamente, dou umas voltas, deixo ela desligada e em pé, com um calço no descanso para ela ficar bem vertical e depois meço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem