Ajuda DT200 não pega...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Ajuda DT200 não pega...

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Seguinte galera,
a moto passou a noite inteira levando chuva e hoje pela manhã (ainda na chuva) não pegou nem a pau! Detalhe q ontem rodei muito e tava normal. O q pode ser?!

Pensei na vela, será?! Pode ser outra coisa?! Tenho chave de vela mas nunca usei... rsrs No caso se for esse o problema, o q eu tenho q fazer? Como fazer?! Desculpem as perguntas bestas mas eh a primeira vez q isso acontece comigo e não sei nem por onde começar...

aguardo ajuda,
valew caras!
PRC
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Novembro 2006 à22 08:27

Mensagem por PRC »

Troque a vela, se não ligar também pode ser a bobina do magneto.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Provavelmente molhou a vela, seca seca o cachimbo e tenta pegar!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Já tentou dar um tranco?

A primeira coisa a fazer é tirar a vela e fazer um teste de faisca. Com a chave de vela tire a vela do motor, coloque ela no cachimbo e encoste a rosca da vela no motor, de preferencia num lugar que fique firme.

Peça pra alguem (dá pra fazer sozinho masi precisa de mais pratica) acionar o pedal de partida com a mão mesmo (ele ficara bem leve, pois o cilindro ta aberto) rapido.

Observe se ocorre faisca na vela!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Evandro, nem tentei fazer ela pegar no tranco pq eu ja tava morto de tanto pedalar e muy atrasado pro trampo. Cara, prática é uma coisa que não tenho, :evil: mesmo assim quando eu for pra casa vou tentar fazer o q tu disse. (tenho q aprender um dia... rsrs) Só uma pergunta, se tiver faisca a vela ta boa, ne? Então é soh secar e pronto? vlw
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

provalmente é vela!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Po, uma vela pra DT200 é 6 reais aki em BH!

BR9ES ou B9ES
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Como o problema foi apos tomar chuva, se tiver faisca ta tudo normal, a não ser que tenha entrado "agua no carburador" :lol: :lol: :lol: , brincadeira, mas se tiver tem que pegar, se não tiver faisca deve ter entrado agua no magneto!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

pqp!
cheguei agora em casa disposto a tirar a vela fora e dar aquela geral, so q antes fui tentar ligar a moto, e adivinhem, pegou da primeira...
acho q o sol fez o serviço por mim... eheuhueuheuhe
froids, valew pela ajuda galera, da proxima se for vela ja sei... hehehe
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ela deve ter afogado bixo
com certeza foi isso!
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

eitah
UADHAISUHIUASH
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

agua no magneto!!!! veja se esta com a "junta" a tampa esquerda do magneto, muitas DT200 o pessoal nem repoem ela quando estraga, ae tu toma uma chuvinha e ocasiona isso ae a moto fica dificilima de pegar, certeza que é agua no maguina mermao :twisted: :twisted:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Felipe 2Stroke escreveu:agua no magneto!!!! veja se esta com a "junta" a tampa esquerda do magneto, muitas DT200 o pessoal nem repoem ela quando estraga, ae tu toma uma chuvinha e ocasiona isso ae a moto fica dificilima de pegar, certeza que é agua no maguina mermao :twisted: :twisted:
Isso mesmo, postei acima que poderia ser isso, cara se entro agua ´bom, alias muito bom, voce mandar num mecanico pra abrir a tampa do magneto e limpar la dentro, alias jogar tambem um WDzinho, pois a agua que fico durante esse tempo vai enferrujar tudo la dentro, ai depois de um tempo vão aparecer problemas em bobinas, etc e vai ver era isso.

Na minha era só lavar a moto que pronto, não pegava, ai eu abria a tampa e saia um monte de agua, troquei a junta e usei cola pra junta, agora não entra uma gotinha.

Um bom teste foi otro dia ai, tinha deixado a moto pra fora, ai começo ai uma chuva forte, muito forte, ja pensei na hora, agora é o teste pratico!! :twisted: Depois que parou a chuva (e demorou hein, foi um baita pé d'água) fui la dei duas partida e pimba, pego rapidão!! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem