Primeiro enduro! - Copa HONDA de regularidade!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Primeiro enduro! - Copa HONDA de regularidade!

Mensagem por thiagao »

Entao galera, comprei minha moto em novembro passado, é uma tornado 2005, motor 293 cc...E tenho feito umas trilhas, treina navegaçao e aos poucos to aprendendo, apesar de ainda ser um roia. Dai as concessionarias honda do MA e PI se uniram e criaram a copa honda de enduro de regularidade - www.copahonda.com.br - voltada para iniciantes e q tem como incentivo o sorteio de uma crf 230 zeroooo, ao final do campeonato, que sera divido em 7 etapas entre o piaui e o maranhao.
Logo decidi aproveitar a oportunidade e me inscrevi para participar do enduro, que sera amnha. OS mais experientes tem alguma dica pra mim???
ABraço a todos!
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pow o peruch smp participa de enduros...experar ele passar por aki pq eu n manjo nd!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Eu emprestei minha CRF230 pra o meu tio correr esse enduro.. Ja que só pode participar quem tem habilitação e eu ainda tenho 16 anos.

Tamara que ele se de bem e ganhe essa 230 hehehe...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

murilo_cb escreveu:Eu emprestei minha CRF230 pra o meu tio correr esse enduro.. Ja que só pode participar quem tem habilitação e eu ainda tenho 16 anos.

Tamara que ele se de bem e ganhe essa 230 hehehe...
Aê, murilo, tomara que ele nao esteja na minha categoria, heheheh! Eu to na iniciante. Abraço.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pow thiagao, soh maior de idade?
ki sacanagi c a gnt heim!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

thiagao escreveu:
murilo_cb escreveu:Eu emprestei minha CRF230 pra o meu tio correr esse enduro.. Ja que só pode participar quem tem habilitação e eu ainda tenho 16 anos.

Tamara que ele se de bem e ganhe essa 230 hehehe...
Aê, murilo, tomara que ele nao esteja na minha categoria, heheheh! Eu to na iniciante. Abraço.
Não, não ele tá se nao me engano na sênio ou na master..

Iniciante é = novatos ?? Foi um amigo daqui tb que anda de CRF250X ele é da novato, ganhou monte de enduro ano passado fico em 3º no piocera hehe..
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

aUHAUAHuaHUAhA
novato.... 8) 8) 8)
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Nao murilo, sao 4 categorias, iniciante, novato, junior e master/senior...Entao acabei de chegar da festa de premiçao!! To super feliz, pois ganhei na categoria iniciante!!! :D :D Assim que der posto fotos!
Abraço
Alias acho q conheci seu tio, ele ganhou na master ne??? T+
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Sim e seu amigo é o pedro, que ganhou na categoria junior???? Abraço
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

thiagao escreveu:Sim e seu amigo é o pedro, que ganhou na categoria junior???? Abraço
É esse Pedro mesmo, tem uma 250X

E meu tio ficou em 1º tb com minha motoca, nao sei direito a categoria mais é ou senio ou master!

Ele e vc concorrendo uma CRF230 no final !! :lol: :lol: :lol:


Então parabens ae pra vc !! Nome do meu tio é Claudio Sergio ele tava na minha 230 !

Quando poder posta as fotos ae pra nois!!


Vc vai vim pra etapa de Teresina ??

Abraço..
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Murilo, to vendo ai com meu "PAItrocinador", pra ver se da pra competir todas as etapas...pra teresina copm certeza vou, afinal d contas fica a 450 km de sao luis. Abraço
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

parabéns, é muito bom levar um troféuzinho, principalmente de primeiro

ainda quer alguma dica ? acho que não tá precisando.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Claro que quero dicas...todas sao bem vindas, o fato de eu ter ganho trofeu, nao me tira o merito de roia...eheehheheh
Abraço e obrigado pelo parabens!
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

eu tmb qro dicas!
thiagao, como vc treina navegacao? Inventa uns tempos doidos de uma trilha q conhece e tenta cumprir?? vc tem totem ou usa o q?
nao sei nada de navegacao mas qria aprender pra correr no carioca de regularidade jah q nao tem de enduro fim aqui no rj.

Abraços,
Diogo
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Entao, eu uso o compass e pra treinar, sempre pego planilhas de enduros passados e vou planilhar, sempre procurando andar dentro do tempo, ja q é isso q interessa na regularidade. Talvez os amigos mais experientes como PERUCH possam te ajudar melhor, ja q to começando agora...
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Bom, vão algumas dicas:

Confie no que você está lendo na planilha, o outro pode estar errado ou mais perdido que você.

Após a prova revise os pontos que você errou e porquê errou.

Nas categorias de base, se você tem dúvida, pare a moto e interprete a planilha com calma, é mais vantagem do que se perder.

Faça todas as provas que puder.

Eu só marco na planilha o que realmente tem grande importância, como referências próximas, senão fica tudo marcado, aí não adianta.

Chegue cedo na prova, você vai estar mais calmo e concentrado na largada, faça um alongamento básico antes de largar.

Ajude a organizar umas provas, você começa a pensar como organizador.

Não desista nunca, os outros também fazem cagada.

Quando eu estava na novatos era só planilhar bem (só que eu tinha menos experiência) que vinha troféu. Andar na média era fácil.

Na júnior a brincadeira melhorou, todo mundo mais esperto e tinha que acelerar, andar rápido.

Na sênior, pqp, não errei nada na planilha e se alguém acha que regularidade é só isso... não tinha como (eu) andar na média, tinha trecho que parecia um cross country, cabo enrolado ... sem se perder
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Valeu pelas dicas. Cara esse enduro foi bom , o unico problema é que a planilha era a mesma pra todas as categorias, logo as medias eram as mesmas, ou seja nos da iniciante, tivemos que enrolar o cabo, e pra mim isso foi o mais dificil, se manter na media.
Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem