Como faço para não esquentar!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Bianchi_RJ
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abril 2007 à11 00:16

Como faço para não esquentar!!

Mensagem por Bianchi_RJ »

Ola, acabei de me cadastrar, e já vou pedindo a ajuda de vcs :wink: ... Bom comecei a fazer trilha a uns 6 meses, com uma DT180, como peso 95kg passei a achar a DT180 muito fraca pra mim, entaum concegui comprar uma DT200 97, troquei o escape, a relação, e coloquei o expansor do radiador para um de aluminio e só uso parafull não diluo ele na agua. Porem em trexos de subidas longas e apertadas em que se vai de 1ª quase todo o tempo ela sempre acaba fervendo, li em alguns lugares que pessoas com o mesmo problema adaptam um radiador de CB500 gostaria de saber de vcs se essa realmente é a melhor solução para esse problema.
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

Bem vindo ao FLM!
respondendo a tua pergunta....olha cara, ja vi gente que botou uma ventoinha no radiador e disseram que nao ferveu mais! mas espera o pessoal responder ai que vao te dar mais idéias!
abraço
RCASTROBELEM
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abril 2007 à17 16:28

Mensagem por RCASTROBELEM »

A CB500 é refrigerada a água? Acho que a ventoinha resolve sim mas acho que o Paraflu ou outro semelhante tem que ser diluído em água na proporção indicada na embalagem. Carburação pobre também faz o motor esquentar.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Coloca um radiador de agrale, custa 120 um novo, já testei e funcionou. Tem que ter jeito pra encaixar ele e fazer uma saída de água num torneiro para baixo pois o da agrale sai pro lado. A ventoinha (não de computador-pode ser a original) também ajuda.

Outros defeitos que fazem ferver: junta do cabeçote (dê preferência pela original) e tampa não vedando.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

O de agrale deve resolver mesmo.
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

tira a valvula termostatica
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Existe algumas lojas que vendem um radiador auxiliar para DT 200. É só procurar nos anuncios da revista Dirt Action... :roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bianchi_RJ.....Well...come vc! :mrgreen: :lol:
Bem-vindo ao Super FLM!! =D> Se possível dê uma passadinha lá no apresente-se, assim , a galera toda fica conheçendo vc... :wink:

O radiador da CB 500 é muito grande para ser adaptado na DT 200...claro, que com vontade, arame :lol: e solda, dá para fazer de tudo... :shock:

O aditivo para radiadores deve SEMPRE ser diluído em água, pois do contrário, seu motor atingirá a faixa de trabalho máxima do aditivo puro, que em torno de 190°c... :shock:

Realmente, há um modelo de expansor para o radiador da DT200, a venda na MRPracing, que promete resolver isso...

O que eu posso te dizer, por conheçer, é que o radiador das Agrales 27.5, resolvem o problema.... :wink:

Não esqueça de fazer uma revisão completa no sistema de refrigeração da motoca, pois de nada adianta radiador novo, se há problemas no resto do sistema... :wink:
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Mensagem por Dennis »

ja tive dt 200, e a ventoinha resolveu todo o problema
Bianchi_RJ
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Abril 2007 à11 00:16

Mensagem por Bianchi_RJ »

Boa tarde pessoal, desde ja agradeço pela a ajuda...bom o expansor da MRP eu já coloquei e a moto já melhorou muito, a vauvula termostatica tb já tirei, acho que vou tentar colocar uma ventoinha acredito que com isso eu resolva o problema de uma vez por todas :D.
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

Predador escreveu: A ventoinha (não de computador-pode ser a original) também ajuda.
Predador,
vc diz pra nao colocar ventoinha de computador? Que original eh essa?

Abs,
Diogo
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

diogomoreno,
essa ventoinha que ele falou é uma que é original da DT200, que voce pode conseguir nas autorizadas, é uma peça opcional tem ate no catalogo de peças da moto.

abs
PedroMC
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

pô, maneiro, acho q jah me falaram dela sim... alguém sabe onde consigo essa ventoinha original? alguma loja em qq estado q mande aqui pro rj? acredito q seja meio dificil de achar...

abs!
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

diogomoreno,
Nem é dificil de achar..sou do interior do rio e c eu pedir a qualquer autorizada, eles encomendam pra vc, pois acho mais dificil vc achar ela em lojas que não sejam autorizadas..
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

PedroMC,
QUEM É VC??? hahahaha eu ando em vassouras tmb, apesar de morar no rio! vamos nos falar melhor ae, me add no msn: [email protected]
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

diogomoreno,
NEM VAI DAR PRO MSN PQ TO NO TRABALHO....rsrsrsrsrsrsr
mas manda um MP ae pra nos falarmos melhor..
flw
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Bianchi_RJ, cara se voce tirou a valvula termostatica, colocou expansor, fluido e tal entao olha q pode ser tua junta do cabeçote o preblema ou a engrenagem da bomba dagua q pode estar derretida :shock: :shock: isso mesmo pois ela é de plastico veja isso, é uma dica, e se tiver td ok ae coloca msm o radiador auxiliar ou ventoinha que ajuda mto, t+
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

proelton escreveu:
diogomoreno escreveu:PedroMC,
QUEM É VC??? hahahaha eu ando em vassouras tmb
po o cara é bruxo! haheheh
hueuehuheuhe essa foi fróids mesmo!!! e nem percebi!
em ando em moto, tah gente! hahaha

proelton, foi o que tava discutindo com um amigo mesmo, eu falando q tinha q ser como exaustor na direcao do vento que faz qnd se tah andando (pra traz, daaaannn)... senao ia ficar esquisito, tu para a moto a ventoinha joga vento pra frente mas se tu acelera o vento ia forcar a ventoinha ao contrario! valeu por tirar essa duvida, sem eu nem perguntar! tu q eh bruxo entao! huehuehu

abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem