Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. vejam

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por jjacob »

Rushdb escreveu:Estou fazendo o motor da minha WR250F.
Preços em R$, já diluídos frete+impostos, Real/Dólar R$2,38

Corrente de comando: R$71
Guias corrente de comando: R$73
Biela Wiseco: R$380
Rolamentos vira: R$260
Cilindro Std: 978
Pistão+Anéis Wiseco: R$539
3 Vávulas adm: R$700
Juntas (complete kit): 392

Custo estimado Peças + mdo = R$4.786,00
Barbaridade dá para comprar umas 4 DT180 mais um pacote de trakinas!
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por claytonviaplast »

caro.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por superagro »

Motor de 4 tempos é brochante quando tem que mexer, a biela da minha foi pro vinagre tem uns 15 dias, já to quase em depressão já.
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por gerson »

Nao é desmerecendo, pq eu ando d 4t, mas estou procurando uma importada p comprar e depois de pesquisar mt, e ver varias situaçoes q aconteceram com amigos de trilha com importada 4t, eu vou de 2t joia::: o porque ..... estiguei q queria uma 2t mesmo, e comecei a andar em motos de amigos, e acabei confirmando a vontade, alem do custoxbeneficio !
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por cascao »

Recapitulando...
à 6 meses atrás, quando falava-se nesse assunto sempre era comentado que a manutenção das 2T é muito mais frequente e que é só trocar o óleo e limpar o filtro que os 4T duram uma eternidade....2T estraga todo dia e solta fumaça.
Agora parece que todo mundo quer 2T! ?

Se 4T fosse melhor, 2T teria acabado, mas se 2T fosse melhor 4T nem teria existido.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Leo Racing »

Desculpe mas para uma 4t chegar nesse ponto ou ela nunca teve manutenção ou esta fazendo tudo..
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por guga_elo »

Verdade, para precisar trocar o cilindro... Eu estava vendo os preços para fazer o motor da minha 250x e de peça ficou por voltar de 2500 reais, isso comprando fora do pais... E sem trocar as valvulas, foi cotado: pistao, biela, corrente de comando, guias,esticador, rolamentos de biela, juntas...

Eu estou partindo para a ideia das 2t tb... A manutenção das 4t não esta facil nao.

Mês passado foram 1000 reais para fazer cabeçote, trocas duas válvulas, gicle e pistonete do carburador!
gerson
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 10 Dezembro 2010 à26 17:58

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por gerson »

.... Ja pegando o embalo e anunciando, quero uma yz 250 2t, de preferencia quadro de aluminio e pago na hora !
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Rushdb »

A caixa da alegria chegou hoje!

Preço com frete e impostos diluídos. Nota importante: paguei $200 no frete via DHL, chegou em 4 dias. Paguei 100% de imposto sobre o valor declarado, que foi $287. Valor da compra real: $1725. Quem quiser pede no correio, demora 1 mês, enorme chance de não colar o valor declarado, e ainda paga imposto sobre o frete. DHL só paga imposto sobre a mercadoria.

Dolar: R$2,38 (ouch)

Vamos lá, preços finais em R$:
Corrente de comando Yamaha: 59,30
Guia 1 da c.comando: 56
Guia 2: 135
Biela completa Wiseco: 317
2xRolamento vira: 204
Kit 290 Athena (Pistão+cilindro+aneis+juntas): R$2.005 (ouch!)
1 valvula adm:193
2 valvulas adm: 387
6 retentores: 85
Pinhão renthal: 65
Coroa TwinRing Renthal: 242
Juntas Moose (kit completo): 285
Botao mata motor: 32
Kit PIvotWorks de link e outro kit pra balança: 394
Guia de corrente acerbis: 73

Mão de obra pra desmontar + montar cabeçote: 300
MDO pra montar biela: R$90
MDO pra montar motor: R$400
MDO pra reformar escape (soltou o miolo): R$250

Total: R$ não quero calcular....
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Sandro Alex O S »

Blz galera , dependendo tambem como o motor quebrou o preju fica bem maior !!! Tem aqui em minha cidade KXF 250 e WR 450 que quebraram a biela no meio e até uma DRZ 400 de um amigo da cidade vizinha , ai foi carcaças de motor cilindro valvulas eixo balancete etc etc . destruiu motor legal , foi mais de 5000,00 de preju , nesse caso a biela quebra e o toco dela sai destruindo tudo , por isso é bom preventiva em motos importadas , se chegar a quebra é osso .
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por joaogabriel »

Rushdb escreveu:A caixa da alegria chegou hoje!

Preço com frete e impostos diluídos. Nota importante: paguei $200 no frete via DHL, chegou em 4 dias. Paguei 100% de imposto sobre o valor declarado, que foi $287. Valor da compra real: $1725. Quem quiser pede no correio, demora 1 mês, enorme chance de não colar o valor declarado, e ainda paga imposto sobre o frete. DHL só paga imposto sobre a mercadoria.
As pecinhas chegaram, que beleza! danca::

Rushdb, fiquei tentando em mandar vir as minhas peças por DHL, mas acabei deixando quieto por falta de informação, e receio..

Eles cobraram outras taxas adicionais? No caso, é 100% do valor declarado na nota (apenas das peças) baseado no dolar do dia? De que forma você pagou esse imposto? (eles cobram na hr da entrega direto de ti, tens que retirar em algum local, etc etc)
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Rushdb »

joaogabriel escreveu:
Rushdb escreveu:A caixa da alegria chegou hoje!

Preço com frete e impostos diluídos. Nota importante: paguei $200 no frete via DHL, chegou em 4 dias. Paguei 100% de imposto sobre o valor declarado, que foi $287. Valor da compra real: $1725. Quem quiser pede no correio, demora 1 mês, enorme chance de não colar o valor declarado, e ainda paga imposto sobre o frete. DHL só paga imposto sobre a mercadoria.
As pecinhas chegaram, que beleza! danca::

Rushdb, fiquei tentando em mandar vir as minhas peças por DHL, mas acabei deixando quieto por falta de informação, e receio..

Eles cobraram outras taxas adicionais? No caso, é 100% do valor declarado na nota (apenas das peças) baseado no dolar do dia? De que forma você pagou esse imposto? (eles cobram na hr da entrega direto de ti, tens que retirar em algum local, etc etc)
João, vamos partir dum exemplo hipotético. Você compra $500 em peças e precisa mandar para o Brasil. Suas opções são:
1)DHL
Frete - $200 - 4 dias está na porta da sua casa - será declarado como free shipping
Valor declarado das peças: $100
Invoice que chegará na receita: $100 + $0 de free shipping.
Como é currier (DHL, Fedex, etc), vc paga 100% da nota em impostos. Ou seja, paga $100 doláres de impostos.
Paga na maquininha do cartão na hora que receber, ainda acumula milhas com a Dilma... Vc paga em R$, a DHL converte o tributo para o dólar do dia.

2) USPS (correios mesmo)
Frete - $80 - 20~30 dias pra chegar - mesmo declarado como free shipping pela loja, a nota do USPS vai junto!
Valor declarado das peças: $100 (sujeito a amostragem, muito mais tensa que DHL, enormes chances de não colar)
Invoice que chega na receita: $100+$80, uma vez que a nota da USPS vai junto da nota da loja.
Tributação em $180. Pagou $80 a mais de imposto, que basicamente completa o preço que voce pagaria na DHL....

2) USPS (plano B)
Frete - $80
Valor declarado das peças: $0,00! GIFT!
Invoice que chega na receita: $80 (só do frete)
Tributação em $80. Pagou $20 a menos que na DHL, grandes chances de rodar na amostragem e perder um caminhão de dinheiro pra Dilma, sendo tributado no valor real da mercadoria, ou seja, $500 + $80!

Veja que é raro alguem abrir pacote na DHL... Rola demais de fazer uns valores malucos de invoice, no meu caso foi de apenas 16% do valor da nota. Eu recomendo algo proximo de 20~30% do valor real.
Se alguem tiver uma experiencia diferente, é bom postar... conheço muita gente que importa dessa forma que eu fiz e sempre deu certo.
helenov8
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 26 Outubro 2012 à02 07:55

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por helenov8 »

caveira:: tenho crf230 e até agora só peças desgaste natural,e muito barato manutenção.Agora quando for pegar uma importada com certeza vai ser uma 2t. diversão garantida e melhor custo x beneficio. joia:::
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Gabriel DF »

helenov8 escreveu:caveira:: tenho crf230 e até agora só peças desgaste natural,e muito barato manutenção.Agora quando for pegar uma importada com certeza vai ser uma 2t. diversão garantida e melhor custo x beneficio. joia:::
Helenov8 , que ano é a sua CRF? Oque vc teve que trocar que desgastou ?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Selvagem »

Rushdb escreveu:
joaogabriel escreveu:
Rushdb escreveu:A caixa da alegria chegou hoje!

Preço com frete e impostos diluídos. Nota importante: paguei $200 no frete via DHL, chegou em 4 dias. Paguei 100% de imposto sobre o valor declarado, que foi $287. Valor da compra real: $1725. Quem quiser pede no correio, demora 1 mês, enorme chance de não colar o valor declarado, e ainda paga imposto sobre o frete. DHL só paga imposto sobre a mercadoria.
As pecinhas chegaram, que beleza! danca::

Rushdb, fiquei tentando em mandar vir as minhas peças por DHL, mas acabei deixando quieto por falta de informação, e receio..

Eles cobraram outras taxas adicionais? No caso, é 100% do valor declarado na nota (apenas das peças) baseado no dolar do dia? De que forma você pagou esse imposto? (eles cobram na hr da entrega direto de ti, tens que retirar em algum local, etc etc)
João, vamos partir dum exemplo hipotético. Você compra $500 em peças e precisa mandar para o Brasil. Suas opções são:
1)DHL
Frete - $200 - 4 dias está na porta da sua casa - será declarado como free shipping
Valor declarado das peças: $100
Invoice que chegará na receita: $100 + $0 de free shipping.
Como é currier (DHL, Fedex, etc), vc paga 100% da nota em impostos. Ou seja, paga $100 doláres de impostos.
Paga na maquininha do cartão na hora que receber, ainda acumula milhas com a Dilma... Vc paga em R$, a DHL converte o tributo para o dólar do dia.

2) USPS (correios mesmo)
Frete - $80 - 20~30 dias pra chegar - mesmo declarado como free shipping pela loja, a nota do USPS vai junto!
Valor declarado das peças: $100 (sujeito a amostragem, muito mais tensa que DHL, enormes chances de não colar)
Invoice que chega na receita: $100+$80, uma vez que a nota da USPS vai junto da nota da loja.
Tributação em $180. Pagou $80 a mais de imposto, que basicamente completa o preço que voce pagaria na DHL....

2) USPS (plano B)
Frete - $80
Valor declarado das peças: $0,00! GIFT!
Invoice que chega na receita: $80 (só do frete)
Tributação em $80. Pagou $20 a menos que na DHL, grandes chances de rodar na amostragem e perder um caminhão de dinheiro pra Dilma, sendo tributado no valor real da mercadoria, ou seja, $500 + $80!

Veja que é raro alguem abrir pacote na DHL... Rola demais de fazer uns valores malucos de invoice, no meu caso foi de apenas 16% do valor da nota. Eu recomendo algo proximo de 20~30% do valor real.
Se alguem tiver uma experiencia diferente, é bom postar... conheço muita gente que importa dessa forma que eu fiz e sempre deu certo.
Rushdb, valeu pela dica da DHL.

Comprei quase um motor inteiro de uma YZF 250 2014 para um grande amigo, mandei vir pela DHL e demorou 3 dias dos EUA até a minha casa! Show de bola! Declarei 20% do valor total e passou tranquilo. alegre:: alegre::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Preços para fazer motor: 2t, 4t, nacional, importada. ve

Mensagem por Diguim »

Galera, isso vai mais pra quem tem 2T!! Quanto ficaria em média a manutenção mensal de uma 250 2T de enduro, tipo de uma moto mais usada como 2007/2008? Pra quem anda todo FDS... eu sei que varia muito, mas queria uma média de alguém que tem e pode falar!

Mais pra frente estou doido pra pegar uma desse naipe, porém é mais desejo mesmo, só uma ideia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem