SISTEMA ANTI LADRÃO

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
SEUFERRERA
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Junho 2007 à54 17:46

SISTEMA ANTI LADRÃO

Mensagem por SEUFERRERA »

QUANDO ROUBAM UMA MOTO, A ÚNICA COISA QUE NÃO INTERESSA É O QUADRO PORQUE NELE ESTE GRAVADO O NÚMERO DE CHASSI,( QUE DENUNCIA SER PRODUTO DE FURTO) E COM O QUAL É POSSIVEL CHEGAR AO VERDADEIRO DONO. - E SÊ TODAS AS PEÇAS FOSSEM GRAVADAS SERÁ QUE O LADRÃO ROUBARIA ESTA MOTO? ... VOCE COMPRARIA UMA PEÇA EM QUE NELA ESTIVESSE GRAVADA AS "LETRAS E NÚMEROS" DE UMA PLACA COM QUEIXA DE FURTO?
POIS É ESTE SERVIÇO QUE ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA OFERECER ! SERÃO 10 PONTOS EM PEÇAS PRINCIPAIS GRAVADAS POR MICRO PUNCIONAMENTO COM ATÉ 0,5 M/M DE PROFUNDIDADE QUE PARA RETIRA-LOS É PRECISO DEFORMAR A PEÇA, REPINTAR OU RECROMAR INTEIRINHA, PARA DEPOIS VENDER POR PREÇO MENOR JÁ QUE NÃO ESTA MAIS ORIGINAL. - VOCE ACHA QUE RECEPTADORES TERÃO INTERESSE NESTA MOTO? SE VOCE ACREDITA QUE ISTO PODE AJUDAR A DIFICULTAR O FURTO DE MOTOS DE SUA OPINIÃO NESTE FORUM E TAMBÉM ATRAVES DE [email protected]
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

eu apoio a idéia
terã
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Junho 2007 à15 17:34

Mensagem por terã »

DEMOROU, quaze roubarão minha moto hojé....mais o mané era pequeno e não conseguiu apoiar os :twisted: pés no chão caindo com a moto... hahahaha... infelismente não consegui pegar o aprendiz de ladrão... maior comédia.....
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

SEUFERRERA, quanto custaria pra fazer isso numa moto?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Apoiado... =D>

Mas além do quadro a carcaça do motor recebe númeração...E nas gringas os bura tb vai com o número do chassi.
De qualquer forma...ótima iniciativa. Passe mais detalhes...e seja muito bem vindo. Se possível dê uma passadinha na categoria BEM VINDO, APRESENTE-SE...e fale um pouco mais sobre vc...e tals...Isso ajuda no entrosamento... :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Boa, tudo que faça com que diminua o roubo é valido.
Acredito que demorou pras montadoras lançarem as motos já pinadas com os numeros.
Mas pra eles acho que não é vantagem, pois um cara é roubado, ai ele vai ter que comprar outra né?!!! #-o
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Mas pra eles acho que não é vantagem, pois um cara é roubado, ai ele vai ter que comprar outra né?!!!
Nunca tinha encarado esta questão por este ângulo.... :shock: :shock:

A idéia é boa... :wink:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

a idéia é muito boa, inclusive já vi uma tornado aqui na minha cidade (e olha que é interior!!) com "a placa" gravada em várias peças do motor etc
muito legal
GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Mensagem por GARCIA!!! »

O problema da CRF230 é que num tem placa, então pra identificar as peças fica um pouco mais complicado.

Eu tenho a seguinte ideia, a gente manda fazer com ferro ou metal resistente o nr do chassi em uma guia tipo aquelas de marcar boi, e marca todas as peças que tem plasticos.

Motor e peças grandes metalicas mandamos gravar com aquelas pequenas canetas que gravam em alianças e relogios"
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

guilherme_sbc escreveu:Boa, tudo que faça com que diminua o roubo é valido.
Acredito que demorou pras montadoras lançarem as motos já pinadas com os numeros.
Mas pra eles acho que não é vantagem, pois um cara é roubado, ai ele vai ter que comprar outra né?!!! #-o
Isso é interessante pras montadoras sim, alias mtas estão fazendo isso, com numerações de chassi em mais de 7 lugares e alguns lugares extras que não são divulgados.

O interesse pra eles é que com isso fique mais facil de indentificar e recuperar produtos de roubo, com isso o valor do seguro se torna menor e consequentemente o interesse por modelos que seriam mais visados aumenta.

Quem aí nunca questionou o valor do seguro ou o quanto visado é o carro/moto, e mtas vezes deixou de comprar talvez o carro dos sonhos (é, tem gente que sonha baixo querendo um golf) por esses fatores?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Mas olha so, o bixo furta ou rouba a sua moto, ele chega leva-la pra algum deposito ou algo assim, ele so vai saber que as pecas estao marcadas depois que desmontar a moto, entao nao adianta mt coisa, uma vez que no caso de roubo o proprietario da moto pode ser agredido e as vezes morto :roll: :roll: :roll:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

O ladrao não vai devolver a moto por causa das marcações, ou seja, o individo paga pelas marcaóes e é assaltado do mesmo jeito... #-o Mas pelo menos de maneira indireta ele frusta o ladrão.. :roll: :roll:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Quando andava de Garelli, no século passado,rss, já marcava as peças das minhas motos, tipo aros, suspas e etc, assim deixava elas tranquilo em qualquer oficina. dê uns pontinhos em forma de cruz ou delta e vc saberá se foi trocada.
A idéia é ótima e pode ter certeza que vai pegar, o numero de chassis em várias partes do carro já diminuiu bastante o comércio de peças roubadas.
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

só pela ideia de diminuir ou dificultar o roubo já são validas, mas as fabricas tambem tinham que tomar iniciativa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem