minha impressão sobre a stx 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

minha impressão sobre a stx 200

Mensagem por mikesurf »

Pois é galera hoje fui fazer o levantamento da trilha dos casais que será amanhã, um dos nossos patrocinadores é a Carvalho Motos (Sundown) para a minha surpresa Pedro (dono) tirou os pneus de cravo do carro, escolheu uma na loja e pediu p o mecanico trocar os pneus e fomos embora p trilha com ela original, chegando lá revezamos as 4 motos que estavam lá, CG 150, Tornado, CRF 230 e a STX 200, aproveitei fiz o test-driver na trilha e achei a moto bem equilibrada, suspensão, freios, peso o que achei amarrado um pouco foi o motor, afinal ela estava com 45km o tanto que andamos desde a loja, confesso que to balançado pela moto no lugar de pegar uma xtz. Para concluir perguntei ao mecânico e ele confirmou que o motor é de suzuki dr200 e chassis Yamaha.

abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tá vendo, a motoca é boa, não tem nem comparações com a XTZ!! :mrgreen:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Demorou pra pegar a moto Mike.
C tá querendo uma XTz pra colocar kit 190 pra andar igual a STX, pega ela então.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Compara uma moto 125cc com uma 200cc só mesmo no mercado brasileiro. Se é para trilha vai de SXT.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

mikesurf o quadro dela c n me engano n eh Yamaha n,é Suzuki tb!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

proelton escreveu:po que massa nao sabia que a stx tinha peças importantes da suzuki e da yamaha

eu iria de stx e nao de xtz
Como já falaram a Sundown não fabrica motos, ela monta, pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX! :mrgreen:

Só esperamos que a mecânica sundown seja mais em conta que Yamaha original, se for a motinho é uma boa pedida pra quem acha pesada a tornado/lander e não quer uma CRF 230!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX!
Ricardo...não creio que o chassis seja Yamaha, pois se vc observar, a XTZ não usa links na balança e a STX, usa...
Não sei qual o chassis que a STX usa....mas minha opinião é baseada nessa diferença de uso dos links...portanto posso estar errado... :wink:
O motor, é o mesmo da DR200.. :mrgreen:
Quanto ao preço das peças da sundown, são mais acessíveis se comparados ao da Yamaha... :wink: =D>
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

[quote="Ricardo SkolaudeComo já falaram a Sundown não fabrica motos, ela monta, pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX![/quote]
é bem por ai....
a V-BLADE tem motor da viraguinho
as 125 usam mesmo motor das titan até 99
a web mesmo motor das hondas dream
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vou dizer uma coisa pra vcs! Eu já estive por diversas vezes, frente a frente, com essa motoquinha e só não comprei porque não me deixaram fazer um test-drive!

Eu apaixonei nessa motoca! E acho que o preço dela é justo, nem cara, nem barata. E pelo que oferece está justíssimo: freio dianteiro com aerokip, disco margarida, balança de alumínio, rodas de alumínio e um design privilegiado (e já consagrado na XTZ 125). Achei muito interessante a posição de pilotagem (apenas sentando na motoca, é claro) e ela parece ser bem levinha mesmo.

Ainda não tirei da minha cabeça em comprar uma... mas, enquanto não andar eu não compro!

OUtra dúvida que tenho a respeito dessa moto é o seguinte:

Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.

Uma outra questão interessante é saber das peças de reposição, principalmente no off-road, pois eu queria comprar um farol amarelo da STX e nenhuma loja tinha pra vender! E olha que é uma peça, ao menos em tese, que deveriam ter em estoque, pois sempre ralam, quebram, enfim... é peça de reposição fácil.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Gelous escreveu:Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.

Gelous isso depende muito, caso seja mesmo isso que tu ta falando de um motor de 125cc aumentado, o que eu não acredito, pois o que tudo indica é o motor da DR 200, eles podem ter aumentado só o curso do pistão e não o diâmetro dele, ou seja, creio que daria pra preparar igual...


Mas é só um achismo isso...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ricardo Skolaude escreveu:
Gelous escreveu:Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.

Gelous isso depende muito, caso seja mesmo isso que tu ta falando de um motor de 125cc aumentado, o que eu não acredito, pois o que tudo indica é o motor da DR 200, eles podem ter aumentado só o curso do pistão e não o diâmetro dele, ou seja, creio que daria pra preparar igual...


Mas é só um achismo isso...
Felipe, mas se tivessem aumentado o curso não haveria vibração. Quando maior o curso, menor a vibração. Com o tamanho do pistão já é diferente, quando maior o pistão, maior a vibração.

Eu tô chutando que é um motor aumentado. POde ser, inclusive, que a própria DR 200 seja um motor aumentado.

Só chutei isso pois quem me disse que o pistão da moto era muito grande foi o próprio dono de uma revenda Sundown. Mas, sei lá...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Olha, pra vcs verem:

A CRF 230 tem curso de 66,2mm e o pistão é de 65,5mm.

Já a STX tem curso de 58,2mm e o pistão é de 66mm.

Ou seja, tendo em vista que ambas tem comando por corrente e que o tamanho do cilindro é praticamente o mesmo, a STX já deve estar "no osso". Será que não? Pois usaram um pistão menor do que o da STX na CRF 230 para conseguirem maior cilindrada e isto porque o curso da CRF é muito maior.

O que acham?
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Eu sinceramente não notei tanta vibração na moto, mesmo estando numa trilha de muita areia e barro. andei uns 10km com ela e achei bastante equilibrada só um pouco amarrado o motor, acredito por ser 0km e não ter amaciado ainda, estava sendo amaciada na trilha por 3 pessoas..eh eh eh

abraços
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

eu acho que a STX vai ser boa sim pra preparar.........com esse diametroXcurso jah se v que o motor tem mais facilidade de subir giro e potencia. mas precisaria olhar a carcaça do moto e os prisioneiros estiverem longe..... da pra faze 285 cc que nem a XT 225 .

pra v6 terem ideia uma CRF 250 tem 78mm Diame. X 52.2mm Curso

eh um motor aspero.. vibra um pouco sim.. mais eh oq eh neh. hehe :twisted: :twisted:
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Agora a coroa dela é bem pequena acho que 36, acredito que se colocar uma maior vai ter mais força.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

The_Piston_man escreveu:eu acho que a STX vai ser boa sim pra preparar.........com esse diametroXcurso jah se v que o motor tem mais facilidade de subir giro e potencia. mas precisaria olhar a carcaça do moto e os prisioneiros estiverem longe..... da pra faze 285 cc que nem a XT 225 .

pra v6 terem ideia uma CRF 250 tem 78mm Diame. X 52.2mm Curso

eh um motor aspero.. vibra um pouco sim.. mais eh oq eh neh. hehe :twisted: :twisted:
Eu não me importo com vibração. Só citei este fato para dizer que o pistão da motoca é grande e que, se formos pensar bem, não deve ter muito espaço para preparação. Mas, isso só saberemos quando abrir um motor e ver a distância dos prisioneiros e o espaço "livre" para preparaçãos.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

NUM TO BEM LEMBRADO, MAS JA TEM KIT 275CC PARA A STX
VI UM MOTOR ABERTO, E ACHO QUE TEM POTENCIAL, VALVULAS GRANDES, PISTÃO GRANDÃO, E TEM ESPAÇO PARA MAIS, UM PISTÃO DE TORNADO CABE FÁCIM,
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bom saber então Márcio! Então sou capaz de dizer que essa motinha tem tanto (ou mais) potencial que a CRF 230! :wink: É leve, posição de pilotagem ótima e preço muito mais baixo (quase 3k)!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

a cada dia a sundown arrebenta mais!!

http://www.revistaduasrodas.com.br/noti ... asp?id=179
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem