minha impressão sobre a stx 200
minha impressão sobre a stx 200
Pois é galera hoje fui fazer o levantamento da trilha dos casais que será amanhã, um dos nossos patrocinadores é a Carvalho Motos (Sundown) para a minha surpresa Pedro (dono) tirou os pneus de cravo do carro, escolheu uma na loja e pediu p o mecanico trocar os pneus e fomos embora p trilha com ela original, chegando lá revezamos as 4 motos que estavam lá, CG 150, Tornado, CRF 230 e a STX 200, aproveitei fiz o test-driver na trilha e achei a moto bem equilibrada, suspensão, freios, peso o que achei amarrado um pouco foi o motor, afinal ela estava com 45km o tanto que andamos desde a loja, confesso que to balançado pela moto no lugar de pegar uma xtz. Para concluir perguntei ao mecânico e ele confirmou que o motor é de suzuki dr200 e chassis Yamaha.
abraço
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Como já falaram a Sundown não fabrica motos, ela monta, pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX! :mrgreen:proelton escreveu:po que massa nao sabia que a stx tinha peças importantes da suzuki e da yamaha
eu iria de stx e nao de xtz
Só esperamos que a mecânica sundown seja mais em conta que Yamaha original, se for a motinho é uma boa pedida pra quem acha pesada a tornado/lander e não quer uma CRF 230!
Ricardo...não creio que o chassis seja Yamaha, pois se vc observar, a XTZ não usa links na balança e a STX, usa...pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX!
Não sei qual o chassis que a STX usa....mas minha opinião é baseada nessa diferença de uso dos links...portanto posso estar errado...
O motor, é o mesmo da DR200.. :mrgreen:
Quanto ao preço das peças da sundown, são mais acessíveis se comparados ao da Yamaha... =D>
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[quote="Ricardo SkolaudeComo já falaram a Sundown não fabrica motos, ela monta, pegue uma XTZ 125, coloque um motor de DR 200 e suspensões escolhe uma aí e vais ter uma STX![/quote]
é bem por ai....
a V-BLADE tem motor da viraguinho
as 125 usam mesmo motor das titan até 99
a web mesmo motor das hondas dream
é bem por ai....
a V-BLADE tem motor da viraguinho
as 125 usam mesmo motor das titan até 99
a web mesmo motor das hondas dream
Vou dizer uma coisa pra vcs! Eu já estive por diversas vezes, frente a frente, com essa motoquinha e só não comprei porque não me deixaram fazer um test-drive!
Eu apaixonei nessa motoca! E acho que o preço dela é justo, nem cara, nem barata. E pelo que oferece está justíssimo: freio dianteiro com aerokip, disco margarida, balança de alumínio, rodas de alumínio e um design privilegiado (e já consagrado na XTZ 125). Achei muito interessante a posição de pilotagem (apenas sentando na motoca, é claro) e ela parece ser bem levinha mesmo.
Ainda não tirei da minha cabeça em comprar uma... mas, enquanto não andar eu não compro!
OUtra dúvida que tenho a respeito dessa moto é o seguinte:
Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.
Uma outra questão interessante é saber das peças de reposição, principalmente no off-road, pois eu queria comprar um farol amarelo da STX e nenhuma loja tinha pra vender! E olha que é uma peça, ao menos em tese, que deveriam ter em estoque, pois sempre ralam, quebram, enfim... é peça de reposição fácil.
Eu apaixonei nessa motoca! E acho que o preço dela é justo, nem cara, nem barata. E pelo que oferece está justíssimo: freio dianteiro com aerokip, disco margarida, balança de alumínio, rodas de alumínio e um design privilegiado (e já consagrado na XTZ 125). Achei muito interessante a posição de pilotagem (apenas sentando na motoca, é claro) e ela parece ser bem levinha mesmo.
Ainda não tirei da minha cabeça em comprar uma... mas, enquanto não andar eu não compro!
OUtra dúvida que tenho a respeito dessa moto é o seguinte:
Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.
Uma outra questão interessante é saber das peças de reposição, principalmente no off-road, pois eu queria comprar um farol amarelo da STX e nenhuma loja tinha pra vender! E olha que é uma peça, ao menos em tese, que deveriam ter em estoque, pois sempre ralam, quebram, enfim... é peça de reposição fácil.
Gelous escreveu:Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.
Gelous isso depende muito, caso seja mesmo isso que tu ta falando de um motor de 125cc aumentado, o que eu não acredito, pois o que tudo indica é o motor da DR 200, eles podem ter aumentado só o curso do pistão e não o diâmetro dele, ou seja, creio que daria pra preparar igual...
Mas é só um achismo isso...
Felipe, mas se tivessem aumentado o curso não haveria vibração. Quando maior o curso, menor a vibração. Com o tamanho do pistão já é diferente, quando maior o pistão, maior a vibração.Ricardo Skolaude escreveu:Gelous escreveu:Uma reclamação que ouvi dessa moto é a respeito da grande vibração do motor, o que se deve em razão do pistão muito grande. Então imagino que esse motor seja um motor 125cc aumentado, o que limitaria (e muito) a possibilidade de uso de kits de aumento de cilindrada.
Gelous isso depende muito, caso seja mesmo isso que tu ta falando de um motor de 125cc aumentado, o que eu não acredito, pois o que tudo indica é o motor da DR 200, eles podem ter aumentado só o curso do pistão e não o diâmetro dele, ou seja, creio que daria pra preparar igual...
Mas é só um achismo isso...
Eu tô chutando que é um motor aumentado. POde ser, inclusive, que a própria DR 200 seja um motor aumentado.
Só chutei isso pois quem me disse que o pistão da moto era muito grande foi o próprio dono de uma revenda Sundown. Mas, sei lá...
Olha, pra vcs verem:
A CRF 230 tem curso de 66,2mm e o pistão é de 65,5mm.
Já a STX tem curso de 58,2mm e o pistão é de 66mm.
Ou seja, tendo em vista que ambas tem comando por corrente e que o tamanho do cilindro é praticamente o mesmo, a STX já deve estar "no osso". Será que não? Pois usaram um pistão menor do que o da STX na CRF 230 para conseguirem maior cilindrada e isto porque o curso da CRF é muito maior.
O que acham?
A CRF 230 tem curso de 66,2mm e o pistão é de 65,5mm.
Já a STX tem curso de 58,2mm e o pistão é de 66mm.
Ou seja, tendo em vista que ambas tem comando por corrente e que o tamanho do cilindro é praticamente o mesmo, a STX já deve estar "no osso". Será que não? Pois usaram um pistão menor do que o da STX na CRF 230 para conseguirem maior cilindrada e isto porque o curso da CRF é muito maior.
O que acham?
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eu acho que a STX vai ser boa sim pra preparar.........com esse diametroXcurso jah se v que o motor tem mais facilidade de subir giro e potencia. mas precisaria olhar a carcaça do moto e os prisioneiros estiverem longe..... da pra faze 285 cc que nem a XT 225 .
pra v6 terem ideia uma CRF 250 tem 78mm Diame. X 52.2mm Curso
eh um motor aspero.. vibra um pouco sim.. mais eh oq eh neh. hehe :twisted: :twisted:
pra v6 terem ideia uma CRF 250 tem 78mm Diame. X 52.2mm Curso
eh um motor aspero.. vibra um pouco sim.. mais eh oq eh neh. hehe :twisted: :twisted:
Eu não me importo com vibração. Só citei este fato para dizer que o pistão da motoca é grande e que, se formos pensar bem, não deve ter muito espaço para preparação. Mas, isso só saberemos quando abrir um motor e ver a distância dos prisioneiros e o espaço "livre" para preparaçãos.The_Piston_man escreveu:eu acho que a STX vai ser boa sim pra preparar.........com esse diametroXcurso jah se v que o motor tem mais facilidade de subir giro e potencia. mas precisaria olhar a carcaça do moto e os prisioneiros estiverem longe..... da pra faze 285 cc que nem a XT 225 .
pra v6 terem ideia uma CRF 250 tem 78mm Diame. X 52.2mm Curso
eh um motor aspero.. vibra um pouco sim.. mais eh oq eh neh. hehe :twisted: :twisted:
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