Acho que tem uma familia de Fungos morando na minha bota.

Gustavo/PR:

Fala galera, ontem depois de um bom tempo sem andar fiz uma trilhazinha light com a galera, hoje lavando a moto resolvi matar o resto da tarde para dar um trato geral no equipamento e me veio algumas dúvidas.

1. Meu óculos estava um lixo, então peguei um emprestado de um amigo, primeira trilha, quero deixar ele como novo (como peguei) alguem tem alguma dica para limipar aquela espuminha mais fina?

2. Toda vez que eu uso a bota me uma espécie de firidinha na sola do pé, segundo meu primo são fungos morando na bota. Alguma dica para eu resoler isso? Ordem de despejo para os bichinhos?

3. Descobri que metade do meu equipamento eu emprestei não sei quando não sei para quem! Alguma dica de como eu achar tudo de novo? hehehehehe essa vai ser a mais dificil. :lol:


boa semana.

Como Encontrar Um Bom Mecânico Par...
Vidigal:

O oculos eu tiro a lente e lavo os dois separados.

Gustavo/PR:

valeu elton, ainda nao lavei o óculos, a preguiça falou mais alto :oops:

tem chulé não rsrsrsrss, eu sempre deixo a bota secar na sombra para nao ressecar o couro... to que minha criacao de bichinho ta na botinha que vai dentro.

guilherme_sbc:

Que Nojo Siqui..... huahauahuahuha

Mas então, o óculos acho que detergente vai resolver teu problema.
Na bota se vc lavar a danada num dia de muito sol e usar Lisoform, que mata os Germes.
Imagem

Gustavo/PR:

Mas sempre me disseram que deixar a bota secar no sol da m*rda porque o couro ressaca e quebra.

Andre Mello:

Deixa ela no sol depois de secar na sombra

Quanto ao oculos OMO tambem resolve bem... :roll:

vivanzin:

3 - Pára de beber que já ajuda!! :P

Gustavo/PR:

3 - Pára de beber que já ajuda!!
então acho que vou deixar com eles mesmo! hehehehe

NESTOR/RS:

Siqui.....a lesão de pele a que vc se refere, é logo após o uso da bota?? se sim, é bem possível que o seu problema seja alergia.....mas é aquela história....se eu "ver" a lesão posso te ajudar mais....manda uma foto da lesão por MP... :wink:
A dica do guilherme é muito boa...muito poucos produtos são tão eficazes no combate a fungos em roupas, plásticos, madeira, etc....quanto o Lysoform....e vc está certo tbém....deixar a bota secar ao sol, é problema na certa.....
Aperfeiçoando a dica do guilherme...compre o Lysoform spray....custa em torno de 15 pilas e rende bem....aplique nas botas, por dentro, e nas botinhas por dentro e por fora...deixe secar umas 12hs a sombra.....e pronto...seus problemas com fungos acabaram! :lol: :lol:
Quanto aos óculos, o esquema é este mesmo...retire a lente e áaaaaaaaagua e detergente de louça nele.....na lente, uma flanela de algodão com água e detergente neutro deixa blz.... :wink:
Os equipos??? memória e chega no "amigo" :twisted: cara vim buscar meu......que está com vc emprestado há um tempão... :twisted: :wink:

Ricardo:

Lave as botas com agua e sabão, seque-as no sol e passe uma camada bem grossa de óleo de mamona, tá resolvido! :mrgreen:

Gustavo/PR:

Siqui.....a lesão de pele a que vc se refere, é logo após o uso da bota?? se sim, é bem possível que o seu problema seja alergia.....mas é aquela história....se eu "ver" a lesão posso te ajudar mais....manda uma foto da lesão por MP...
Consulta grátis? hehehee
Estou sem máquina para fotografar, mas quando aparecer novamente eu dou um jeito de pegar uma emprestada. Tentando explicar melhor, a "firidinha" na verdade uma porção de pele 0,5cm² fica branca, seca e descasca, só as vezes, quando descasca sangra, mas é muito pouco e raro sangrar. Mesmo assim incomoda.

Toda via, vou amanha procurar esse spray e pulverizar como você disse. Até porque vai demorar para eu usar a bota novamente :? e não quero que a familha aumente. ;)


Sobre os equipamentos vou jogar verde p/ tentar colher maduro perguntando de um a um. "Ei, oque foi que eu te emprestei mesmo?" hehehe

valeu pessoal.

Felipe_RS:

Sobre a firidinha Siqui, eu tenho algo parecido nos pés depois das trilhas também, fui num dermatologista e fiz alguns exames laboratoriais, constatado o problema: Dermatite de Contato.

É causada pela fricção de determinada parte da pela em alguma superfície, acarretando a firidinha. Ela por sinal cossa muito, e tem as características de aparência que tu comentastes.

Gustavo/PR:

fala felipe, será o meu é o mesmo?

vou seguir a dica do Gui e do Nestor. Se nao resolver vou procurar um dermatologista.

valeu

GARCIA!!!:

Aos parebentos!

Eu lavo a minha bota sempre que está muito suja, mas sempre quando chego da trilha que está umida de suor, deixo secar no sol um pouco.

Depois passo um pano umido do lado de fora pra tirar o excesso de sujeira.

Sempre que puder coloca jornal dentro da bota, se for ficar muito tempo guardada, ajuda a retirar a humidade e evita formação de fungos, já que o jornal na sua confecção usa alcool!