interferência da tornado em velocímetro digital. pq?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

interferência da tornado em velocímetro digital. pq?

Mensagem por mikesurf »

semana passada corri a 2ª etapa do enduro de regularidade e aluguei uma tornado, comprei um velocimetro digital sem fio e quando fui aferir ele marcava 186km/h andando 1 metro então quando dava um acelerada forte, corri e comprei um com fio para subistituir no sabado, quando foi domingo na metade do enduro deu o mesmo problema e apagou meu velocimetro com fio. falando com alguns "entendido" falaram que podia ser o retificador ou o painel da tornado. na minha antiga xlx250 nunca tive problema. alguém sabe pq?

desculpem o enorme texto.

ps: ainda fiquei em 5º na categoria jr ;)
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

velocimetro bichado, instalação mal feita... Vc tava usando sensor magnetico ou o desmultiplicador da roda?

sem fio? Como é esse esquema?
O fio q vc usou é blindado, parecido com fio de antena de TV?

-- spode
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

sem fio

Mensagem por mikesurf »

spode escreveu:velocimetro bichado, instalação mal feita... Vc tava usando sensor magnetico ou o desmultiplicador da roda?

sem fio? Como é esse esquema?
O fio q vc usou é blindado, parecido com fio de antena de TV?

-- spode
nenhum dos fios era blindado.
o velocimetro sem fio é um sensor nos raios, uma antena na bengala e o velocimetro no guidão.
eu não usei o imã original pq achei pequeno, coloquei um de hd que é bem mais potente..rsrsrsr
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Aew Mike

Mensagem por brunopalm »

Aew mike compra um velo8 na centauro por 69 com fio mesmo. Como vc viu na minha moto ficou perfeito e aguentou toda akela água..heheheh...flwww
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Já ouvi falar de interferencia se nao usar o fio blindado, das vezes que usei sensor magnetico foi com fio blindado..

ow.. O lance do imâ é bem crítico, vc nao precisa de um mega imã, vc precisa de um pequeno imã colocado no ponto exato... Se vc tiver curiosidade, gaste $2 em uma loja de componentes eletronicos, compre uma peça chamada reed switch do tipo normalmente aberto, observe o que acontece com as laminas da peça qdo vc aproxima um imã... (R: ela fecha. Se o imã for muito forte, ele pode ficar abrindo e fechando mtas vezes... Já tive o desprazer de ver um sensor magnetico disparando 2x por giro da roda por conta disso...)

-- spode
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

imã

Mensagem por mikesurf »

spode escreveu:Já ouvi falar de interferencia se nao usar o fio blindado, das vezes que usei sensor magnetico foi com fio blindado..

ow.. O lance do imâ é bem crítico, vc nao precisa de um mega imã, vc precisa de um pequeno imã colocado no ponto exato... Se vc tiver curiosidade, gaste $2 em uma loja de componentes eletronicos, compre uma peça chamada reed switch do tipo normalmente aberto, observe o que acontece com as laminas da peça qdo vc aproxima um imã... (R: ela fecha. Se o imã for muito forte, ele pode ficar abrindo e fechando mtas vezes... Já tive o desprazer de ver um sensor magnetico disparando 2x por giro da roda por conta disso...)

-- spode
Valeu Spode pode ser isso mesmo o imã de hd é muito forte.
abraço
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Re: Aew Mike

Mensagem por mikesurf »

brunopalm escreveu:Aew mike compra um velo8 na centauro por 69 com fio mesmo. Como vc viu na minha moto ficou perfeito e aguentou toda akela água..heheheh...flwww
Bruno vc comprou aonde? aceita cartão? divide em 6x? rsrsrs to sem grana geral por isso que to vendendo meu road book manual.

falow
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Comprei aqui no shop manaira pow....no primeiro andar...Centauro. 69 reais e axo q divide em 6x.
flwww
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem